Inveja e Ciumes

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Inveja e Ciumes

Mensagem por Riddle Snowcraft » 14 Mar 2013, 19:10

Quem nunca achou que merecia mais algo que outra pessoa conseguiu tão facilmente? Quem nunca segurou tanto em algo que ama para que ninguem tirasse?

Tópico para compartilharmos algumas experiencias trazidas pelos dois sentimentos que são a base existencial do conceito de competitividade.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Inveja e Ciumes

Mensagem por Chavo » 14 Mar 2013, 20:31

Não costumo ser ciumento, não. Só sinto ciúme com namoradas e apenas quando a situação entra naquela "zona de risco", tipo quando começam a secar tua parceira.

Inveja já senti e às vezes sinto, sim, mas também costumo ser vítima dela. Acho que o fato de eu ser um cara decidido e convicto quanto ao que faço e falo ajude nisso. Às vezes até compreendo pois, como eu disse no tópico dos defeitos, costumo ser meio orgulhoso, principalmente quando sei o que estou fazendo ou dizendo e quando estou certo rs.

E quem diz que nunca sentiu ciúme ou inveja tá mentindo. Todo ser humano já sentiu ou vai sentir estas duas coisas ao menos uma vez na vida. :P
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66535
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Inveja e Ciumes

Mensagem por CHarritO » 14 Mar 2013, 20:51

Não sou muito ciumento, mas sou um pouco invejoso as vezes.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Inveja e Ciumes

Mensagem por Antonio Felipe » 14 Mar 2013, 21:11

Eu sou ciumento. Mas nos últimos tempos aprendi a identificar isso, antigamente eu nem tinha noção das coisas que fazia motivado por ciúme. É uma merda, tu perde a cabeça.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Florinda
Membro
Membro
Mensagens: 2221
Registrado em: 03 Jul 2011, 00:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: Inveja e Ciumes

Mensagem por Florinda » 14 Mar 2013, 22:49

Aquele ciúme normal, light , eu considero super aceitável...até porque eu estranharia se a pessoa com quem eu estivesse saindo, fosse total e completamente indiferente nesse sentido.
Entretanto, quando isso se torna exagerado, beirando a um sentimento de posse, aí não é nada bom.
Eu já tive problemas com namorados ciumentos e a experiência foi bem desagradável. Quando um cara que você conhece há pouco tempo, grita e aperta o teu braço pra se fazer ouvir, não é um bom sinal. É um indício de que as coisas podem piorar no futuro. O ciúme excessivo, desmedido, pode causar muitas brigas e se tornar violento num piscar de olhos.
Quanto a mim, sou tranquila. Eu penso da seguinte forma: os homens irão fazer o que quiserem,nós sendo chatas (pegando no pé) ou não...Então não é bem melhor NÃO ser chata? Aliás,isso só agrava a situação. Se o "pior" (chifre) tiver que acontecer,não há nada que possamos fazer para impedir, então o jeito é relaxar e curtir a relação.
A pessoa tem que estar com a outra por prazer,se sentindo bem e nunca por imposições do tipo: Você não vai em tal lugar porque eu não quero,você tem que ficar comigo! Isso não é saudável pra nenhum dos dois. Se há alguma insatisfação no relacionamento,tudo isso deve ser conversado numa boa,expondo o que não gosta e ouvindo o que o outro tem a dizer. E se for o caso,que cada um seja feliz,seguindo o seu caminho. Agora, "policiamento ostensivo", não dá, rs.

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Inveja e Ciumes

Mensagem por Rafinha » 14 Mar 2013, 23:12

Não posso afirmar que sou um cara ciumento, já que nunca namorei sério, só rindo. Mas acho que sou sim, não um cara mandão, que se acha o dono da mulher, mas não gostaria de ver minha namorada rodeada de outros caras que não sei quem são. Só se forem amigos de verdade (aqueles que você põe a mão no fogo) ou gays. Não que eu não confie nela (pois relacionamento se constrói a base de confiança e fidelidade), mas não confiaria nas intenções dos homens. Mas enfim, se for algum amigo, não tem problema.

Inveja, vou ser franco: é um sentimento que passa longe de mim. O que digo pela internet é tudo brincadeira. O máximo de inveja que eu senti foi ver os caras do Fã-Clube ao lado de Chespirito - já que isso é praticamente impossível de eu realizar. :[ Pra mim inveja é quase admitir que você é incapaz de conseguir o que quer e o que resta é ficar com raiva do próximo que conseguiu. Gostou de alguma coisa do próximo? Batalhe para conseguir também. Nada é de graça.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Davizinho CH
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 04 Fev 2013, 00:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Inveja e Ciumes

Mensagem por Davizinho CH » 14 Mar 2013, 23:19

Assim eu era muito ciumento mesmo , pow mas fui aprendendo que ciúme só vai estragar o seu namoro , claro um ciuminho no namoro sempre é bom porque fortaleçe mas o namoro , mas assim ciumento mesmo eu nn sou.

Avatar do usuário
Helder CH
Membro
Membro
Mensagens: 783
Registrado em: 29 Jan 2012, 14:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Re: Inveja e Ciumes

Mensagem por Helder CH » 14 Mar 2013, 23:43

Bom, já senti um pouco de ciúmes nos poucos namoros sérios que tive.

Atualmente, penso somente em "ficar" com as minas e só. Nada de relacionamento sério, pelo menos por enquanto. Se elas querem uma relação séria com outro cara, como namoro ou até mesmo casamento, que sigam em frente e sejam felizes, não sou eu que vou impedí-las.

Quanto a inveja, hoje em dia não. Mas quando era moleque, sim. Sempre queria ganhar um brinquedo melhor que o do meu amigo, como um carrinho, uma bola de futebol e etc.

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: Inveja e Ciumes

Mensagem por Bia N » 15 Mar 2013, 08:59

Florinda escreveu:Aquele ciúme normal, light , eu considero super aceitável...até porque eu estranharia se a pessoa com quem eu estivesse saindo, fosse total e completamente indiferente nesse sentido.
Entretanto, quando isso se torna exagerado, beirando a um sentimento de posse, aí não é nada bom.
Eu já tive problemas com namorados ciumentos e a experiência foi bem desagradável. Quando um cara que você conhece há pouco tempo, grita e aperta o teu braço pra se fazer ouvir, não é um bom sinal. É um indício de que as coisas podem piorar no futuro. O ciúme excessivo, desmedido, pode causar muitas brigas e se tornar violento num piscar de olhos.
Quanto a mim, sou tranquila. Eu penso da seguinte forma: os homens irão fazer o que quiserem,nós sendo chatas (pegando no pé) ou não...Então não é bem melhor NÃO ser chata? Aliás,isso só agrava a situação. Se o "pior" (chifre) tiver que acontecer,não há nada que possamos fazer para impedir, então o jeito é relaxar e curtir a relação.
A pessoa tem que estar com a outra por prazer,se sentindo bem e nunca por imposições do tipo: Você não vai em tal lugar porque eu não quero,você tem que ficar comigo! Isso não é saudável pra nenhum dos dois. Se há alguma insatisfação no relacionamento,tudo isso deve ser conversado numa boa,expondo o que não gosta e ouvindo o que o outro tem a dizer. E se for o caso,que cada um seja feliz,seguindo o seu caminho. Agora, "policiamento ostensivo", não dá, rs.
Eu inclusive fico agindo dessa forma quando começo a gostar de alguém: indo atrás de alguém sempre. Acabei em duas coisas (de pessoas diferentes): a primeira é que compreendendo com o que diz, acabei amiga, mesmo tentando ser menos irritante; o segundo foi a rejeição, fui impedida de me aproximar dele, e pior, os colegas ficaram do lado dele, que acabei ficando sozinha.
Isso foram em colégios diferentes que estive.

E falando de ciúmes, até sinto isso se alguém que gosto pode gostar de qualquer outra. Normal. Mas se for alguém que conheci, e gostar, mas já está namorando, até compreendo e fico somente na amizade; não quero criar competitividade no amor, e deixo isso de lado.

Agora, inveja... ainda tenho, mas um pouco; mas tive bastante na infância. Principalmente quando se tem um trabalho pra fazer ou uma competição. É assim: se alguém faz um trabalho super criativo, tento fazer um igual, tendo um resultado desastroso.
Agora eu até posso fazer trabalhos bem simples, porém elaborados. Até posso sentir um pouco de inveja dos demais, porque é mais bonitinho, mas não ligo muito não. Posso fazer as coisas do meu jeito.

E me parece que a inveja está até me atingindo em casos dos instrumentos musicais, principalmente no violão; apesar que é ruim de tocar, sai umas melodias daquelas...
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Avatar do usuário
Chilindrinaツ
Membro
Membro
Mensagens: 2522
Registrado em: 27 Jun 2011, 21:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 18 vezes

Re: Inveja e Ciumes

Mensagem por Chilindrinaツ » 15 Mar 2013, 14:47

Sou ciumenta sim, mas nao aquele ciume doentio que faz tu perder a cabeça e fazer coisa errada.
Invejosa agora nao sou, mas quando era criança eu tinha um pouco de inveja sim.

Avatar do usuário
Florinda
Membro
Membro
Mensagens: 2221
Registrado em: 03 Jul 2011, 00:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: Inveja e Ciumes

Mensagem por Florinda » 16 Mar 2013, 16:10

Bia Nunes escreveu:
Florinda escreveu:
Aquele ciúme normal, light , eu considero super aceitável...até porque eu estranharia se a pessoa com quem eu estivesse saindo, fosse total e completamente indiferente nesse sentido.
Entretanto, quando isso se torna exagerado, beirando a um sentimento de posse, aí não é nada bom.
Eu já tive problemas com namorados ciumentos e a experiência foi bem desagradável. Quando um cara que você conhece há pouco tempo, grita e aperta o teu braço pra se fazer ouvir, não é um bom sinal. É um indício de que as coisas podem piorar no futuro. O ciúme excessivo, desmedido, pode causar muitas brigas e se tornar violento num piscar de olhos.
Quanto a mim, sou tranquila. Eu penso da seguinte forma: os homens irão fazer o que quiserem,nós sendo chatas (pegando no pé) ou não...Então não é bem melhor NÃO ser chata? Aliás,isso só agrava a situação. Se o "pior" (chifre) tiver que acontecer,não há nada que possamos fazer para impedir, então o jeito é relaxar e curtir a relação.
A pessoa tem que estar com a outra por prazer,se sentindo bem e nunca por imposições do tipo: Você não vai em tal lugar porque eu não quero,você tem que ficar comigo! Isso não é saudável pra nenhum dos dois. Se há alguma insatisfação no relacionamento,tudo isso deve ser conversado numa boa,expondo o que não gosta e ouvindo o que o outro tem a dizer. E se for o caso,que cada um seja feliz,seguindo o seu caminho. Agora, "policiamento ostensivo", não dá, rs.
Eu inclusive fico agindo dessa forma quando começo a gostar de alguém: indo atrás de alguém sempre. Acabei em duas coisas (de pessoas diferentes): a primeira é que compreendendo com o que diz, acabei amiga, mesmo tentando ser menos irritante; o segundo foi a rejeição, fui impedida de me aproximar dele, e pior, os colegas ficaram do lado dele, que acabei ficando sozinha. Isso foram em colégios diferentes que estive.
É assim mesmo,com o tempo é que vamos amadurecendo (geralmente) e aprendendo com as relações e com os erros. O ideal é que deixemos de tentar controlar a vida do outro e que consigamos distinguir o que é um problema real ou apenas uma fantasia (ás vezes o ciúme é fruto de algo que nem está acontecendo realmente).
A questão maior é o respeito (num âmbito geral). Isso é que não pode faltar em um relacionamento. Se isso acontece,pra mim já é carta fora do baralho.

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Inveja e Ciumes

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 16 Mar 2013, 16:34

Florinda escreveu:
Bia Nunes escreveu:
Florinda escreveu:
Aquele ciúme normal, light , eu considero super aceitável...até porque eu estranharia se a pessoa com quem eu estivesse saindo, fosse total e completamente indiferente nesse sentido.
Entretanto, quando isso se torna exagerado, beirando a um sentimento de posse, aí não é nada bom.
Eu já tive problemas com namorados ciumentos e a experiência foi bem desagradável. Quando um cara que você conhece há pouco tempo, grita e aperta o teu braço pra se fazer ouvir, não é um bom sinal. É um indício de que as coisas podem piorar no futuro. O ciúme excessivo, desmedido, pode causar muitas brigas e se tornar violento num piscar de olhos.
Quanto a mim, sou tranquila. Eu penso da seguinte forma: os homens irão fazer o que quiserem,nós sendo chatas (pegando no pé) ou não...Então não é bem melhor NÃO ser chata? Aliás,isso só agrava a situação. Se o "pior" (chifre) tiver que acontecer,não há nada que possamos fazer para impedir, então o jeito é relaxar e curtir a relação.
A pessoa tem que estar com a outra por prazer,se sentindo bem e nunca por imposições do tipo: Você não vai em tal lugar porque eu não quero,você tem que ficar comigo! Isso não é saudável pra nenhum dos dois. Se há alguma insatisfação no relacionamento,tudo isso deve ser conversado numa boa,expondo o que não gosta e ouvindo o que o outro tem a dizer. E se for o caso,que cada um seja feliz,seguindo o seu caminho. Agora, "policiamento ostensivo", não dá, rs.
Eu inclusive fico agindo dessa forma quando começo a gostar de alguém: indo atrás de alguém sempre. Acabei em duas coisas (de pessoas diferentes): a primeira é que compreendendo com o que diz, acabei amiga, mesmo tentando ser menos irritante; o segundo foi a rejeição, fui impedida de me aproximar dele, e pior, os colegas ficaram do lado dele, que acabei ficando sozinha. Isso foram em colégios diferentes que estive.
É assim mesmo,com o tempo é que vamos amadurecendo (geralmente) e aprendendo com as relações e com os erros. O ideal é que deixemos de tentar controlar a vida do outro e que consigamos distinguir o que é um problema real ou apenas uma fantasia (ás vezes o ciúme é fruto de algo que nem está acontecendo realmente).
A questão maior é o respeito (num âmbito geral). Isso é que não pode faltar em um relacionamento. Se isso acontece,pra mim já é carta fora do baralho.
É por isso que os primeiros namoros, raramente, acabam em casamento ou duram muito tempo.
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
Florinda
Membro
Membro
Mensagens: 2221
Registrado em: 03 Jul 2011, 00:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: Inveja e Ciumes

Mensagem por Florinda » 16 Mar 2013, 16:55

Boa observação, no geral é por aí mesmo. No primeiro namoro, principalmente, ainda estamos muito "crus", despreparados para encarar um relacionamento e acabamos discutindo por bobagens.

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Inveja e Ciumes

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 16 Mar 2013, 17:07

Meu primeiro namoro acabou por causa de um sanduíche... mas isto é uma longa história :rolleyes:
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Inveja e Ciumes

Mensagem por Victor235 » 17 Mar 2013, 21:48

O meu primeiro acabou pior, Joaquim :vamp:.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder