[Debate] Gravidez na adolescência.

O título é autoexplicativo.

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Furtado » 21 Fev 2013, 18:08

pfelipens escreveu:Que falta faz mulheres aqui no fórum, hein. Numa discussão dessas, acho que a opinião delas é certamente a mais importante.

E pô, essa carta ao irmão que não nasceu é tão velha quanto a história da samara. zzzZzZzZzZ
Que piada postar isso no tópico como argumento pra alguma coisa. :lol:
Mas tem mulheres no Fórum. Florinda, Ruuki..
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Don CHelipe » 21 Fev 2013, 18:11

pfelipens escreveu:Que falta faz mulheres aqui no fórum, hein. Numa discussão dessas, acho que a opinião delas é certamente a mais importante.

E pô, essa carta ao irmão que não nasceu é tão velha quanto a história da samara. zzzZzZzZzZ
Que piada postar isso no tópico como argumento pra alguma coisa. :lol:
argumento, ou reflexão? e a carta não diz a vdd (separando a parte da religiosidade)?
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Antonio Felipe » 21 Fev 2013, 18:50

Don CHelipe escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Sim, concordo. Mas se a pessoa não tiver tomado a pílula e acabar gerando a gravidez, acho que o aborto é a solução a ser adotada.
ela teve a oportunidade de não engravidar...
Ah sim, a mulher estuprada tem a oportunidade de não engravidar. Bastava pedir ao agressor pra usar camisinha, né? Balela...
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Don CHelipe » 21 Fev 2013, 19:05

Antonio Felipe escreveu:
Don CHelipe escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Sim, concordo. Mas se a pessoa não tiver tomado a pílula e acabar gerando a gravidez, acho que o aborto é a solução a ser adotada.
ela teve a oportunidade de não engravidar...
Ah sim, a mulher estuprada tem a oportunidade de não engravidar. Bastava pedir ao agressor pra usar camisinha, né? Balela...
eta, brasil, brasil, salve a seleção!!!

quando disse que ela teve a oportunidade de nao engravidar, me referia a ela tomar a pilula <_<

texto para reflexão
NOTÍCIAS
Logo quando seu filho Aidan veio à luz, Jodi Peterson e seu marido Quentin sabiam que havia algo errado com ele. Ao invés de colocarem o recém-nascido Aidan junto de sua mãe, os médicos o tiraram de sua vista e sussuravam entre si. O problema do pequenino Aidan? Este: fissura bilateral dos lábios e do palato.

É evidente, assim como é natural, que os pais ficaram surpresos com a condição de seu filho, que nos primeiros dias após o nascimento teve ainda que enfrentar uma desidratação porque não conseguia ser amamentado no peito e o hospital não tinha as mamadeiras especiais para alimentar bebês com sua condição.

Mas mesmo a maior surpresa que pudessem ter tido com a condição de seu filho poderia superar a que tiveram quando o pediatra do hospital lhes chamou para uma conversa, o que pode ser lido abaixo nas palavras da própria Jodi:

"O pediatra do hospital chamou meu marido para a enfermaria e nos aconselhou a deixarmos a responsabilidade de nosso filho com o hospital. Ele nos disse que ainda éramos bem jovens, que poderíamos ter outros filhos e que tais crianças (crianças com a condição de Aidan) têm a tendência a ter problemas neurológicos; ele necessitaria de inúmeras cirurgias, o que nos levaria à falência, e que se nós fôssemos tolos ao ignorar seu conselho médico e levar nosso bebê para casa ele acabaria retornando devido a algum problema de desenvolvimento.
O "tratamento" que o médico se dispunha a dar a nosso filho era dar remédios para a dor e deixá-lo morrer (de fome e desidratação). Jodi começou a chorar e recusou o conselho do médico, ao que o médico virou-se para Quentin e disse-lhe: "Tire-a daqui, pois ela está sendo irracional". Ele pensava que teria uma chance maior de convencer Quentin a abandonar seu bebê.
Ele estava errado. Quentin também recusou-se a assinar os papéis que dariam ao hospital a responsabilidade sob seu filho. Nós não tínhamos planejado nada ainda e nem sabíamos onde procurar ajuda, mas nós não podíamos sequer imaginar abandonar nosso filho e deixá-lo sozinho para uma morte certa. Foi a graça de Deus que nos deu coragem para escolher a vida quando a autoridade médica daquele hospital nos dizia para fazermos o contrário do que estávamos fazendo. E isto foi para ambos a época mais assustadora de nossas vidas."


Como a Providência Divina nunca falha aos que em Deus esperam, Jodi e Quentin conseguiram contato com um grupo de apoio a pessoas com a condição de Aidan e que lhes forneceu a mamadeira necessária para finalmente poderem alimentá-lo e levá-lo para casa.

Atualmente, Aidan já está com 15 anos e passou por 8 cirurgias para corrigir seu problema. Ele está no colegial e seu desempenho é normal para um garoto de sua idade. Aidan tem dois irmãos, um menino de 13 anos, Devin, e uma menina de 10, Kiera. Os Petersons são uma família normal e muito feliz, cujas dificuldades serviram para uní-los cada vez mais.

E é o próprio Aidan que manda um recado aos que têm a mentalidade daquele médico que queria condená-lo a uma lenta e cruel morte por fome e sede apenas porque ele não se encaixava em algum padrão de perfeição:

"Ponha-se no lugar daquela criança. Se você tivesse um dia para viver, o que seria melhor: passar aquele dia com seus pais amorosos ou morrer de fome enquanto médicos indiferentes passam por você, não se importando com a sua situação? Responda a esta pergunta e só então decida sobre a vida de seu filho"
ps: trabalhar até mais tarde só compensa pelas horas extras...
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Antonio Felipe » 21 Fev 2013, 19:29

Eu falei do aborto justo caso ela não tivesse tomado a pílula. Devido ao impacto emocional, psicológico - e aos próprios danos da violência, pode não ser possível o consumo da pílula.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22414
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Riddle Snowcraft » 21 Fev 2013, 20:50

Não é de todo certo que uma criança seja culpada pelo erro de um pai, fico com o pé um pouquinho atraz... mas não sei... a maioria de mim concorda que o direito maior é da mãe. Não chega a ser 60%, mas é maior que 51%.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 21 Fev 2013, 20:55

Esses tópicos são bem sinistros, do nada eles falam de assuntos de outros tópicos :blink: Estamos no aborto já :lol:
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22414
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Riddle Snowcraft » 21 Fev 2013, 20:59

É q são assuntos extremamente ligados... é como a separação de consoles pra fliperamas.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Barney Stinson
Membro
Membro
Mensagens: 911
Registrado em: 27 Dez 2012, 23:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: New York, NY
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Barney Stinson » 22 Fev 2013, 13:00

Questão jurídica e não moral:
Dos Crimes contra a Vida
Aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento
Art. 124 - Provocar aborto em si mesma ou consentir que outrem lho provoque:
Pena - detenção, de um a três anos.

Aborto provocado por terceiro
Art. 125 - Provocar aborto, sem o consentimento da gestante:
Pena - reclusão, de três a dez anos.
Art. 126 - Provocar aborto com o consentimento da gestante:
Pena - reclusão, de um a quatro anos.
Parágrafo único. Aplica-se a pena do artigo anterior, se a gestante não é maior de quatorze anos, ou é alienada ou debil mental, ou se o consentimento é obtido mediante fraude, grave ameaça ou violência

Forma qualificada
Art. 127 - As penas cominadas nos dois artigos anteriores são aumentadas de um terço, se, em conseqüência do aborto ou dos meios empregados para provocá-lo, a gestante sofre lesão corporal de natureza grave; e são duplicadas, se, por qualquer dessas causas, lhe sobrevém a morte.
Art. 128 - Não se pune o aborto praticado por médico:

Aborto necessário (notem, o legislador descriminaliza a conduta (de abortar) nesses casos, por isso já introduz a palavra necessário no texto legal).
I - se não há outro meio de salvar a vida da gestante;

Aborto no caso de gravidez resultante de estupro
II - se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal.
É tema delicado, cada um com suas crenças e valores, mas concordo com essa última parte, principalmente com os argumentos do Antonio Felipe, motivo pelo qual os reitero na íntegra, no que tange ao aborto necessário. Ninguém, nem por força divina ou crença, é obrigado, em um Estado Democrático de Direito a padecer em decorrência de uma gravidez resultante de estupro.

"Senhor estuprador, por favor, pode colocar a camisinha para eu não engravidar e ter um severo trauma psicológico pro resto da minha vida?" Acho que pela própria etimologia da palavra "estupro" presume-se (no melhor dos sentidos), que isso nunca vai acontecer, rs. E sim, isso foi uma ironia pesada.
Fui embora morar com budistas, beijos!

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22414
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Riddle Snowcraft » 22 Fev 2013, 13:27

Isso me lembra duma vez que eu tava lendo uns hentais hardcore aí.... tinha um cara que ia estuprar uma mulher, mas ele fez questão de botar uma camisinha dps de amarrar ela. Pessoal aqui deve pensar que acontece assim mesmo. hshusauhhsuauhsahusahusahuuhsauhsahuasuhsauhsa
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Florinda
Membro
Membro
Mensagens: 2221
Registrado em: 03 Jul 2011, 00:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Florinda » 22 Fev 2013, 15:26

Em relação ao aborto,expus minha opinião no tópico correspondente. http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 8&start=45

Quanto à gravidez na adolescência, as palavras-chave são:educação,informação,criação (comunicação, diálogo entre pais e filhos sempre é bom e pode ajudar).
Dentre os fatores já colocados aqui,acrescento um detalhe: há algumas jovens que não usam preservativo a pedido dos parceiros. Eles,alegam que sentirão menos prazer
*e elas, sucumbem.O que muito provavelmente não aconteceria se houvesse os esclarecimentos que citei acima. A ausência deles aliada a imaturidade e dificuldade em dizer "não,só se for com camisinha" **contribui cada vez mais para o aumento da incidência de gestantes adolescentes.

* Existem camisinhas finas (para maior sensibilidade) disponíveis no mercado.
** Dá pra tentar convencer com jeitinho,mas particularmente,se o cara pensa dessa forma,já cai totalmente no meu conceito. Porém,como eu disse,muitas não pensam assim e preferem ceder,mesmo sem proteção nenhuma.

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Don CHelipe » 22 Fev 2013, 15:36

Florinda escreveu:Em relação ao aborto,expus minha opinião no tópico correspondente. http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 8&start=45

Quanto à gravidez na adolescência, as palavras-chave são:educação,informação,criação (comunicação, diálogo entre pais e filhos sempre é bom e pode ajudar).
Dentre os fatores já colocados aqui,acrescento um detalhe: há algumas jovens que não usam preservativo a pedido dos parceiros. Eles,alegam que sentirão menos prazer
*e elas, sucumbem.O que muito provavelmente não aconteceria se houvesse os esclarecimentos que citei acima. A ausência deles aliada a imaturidade e dificuldade em dizer "não,só se for com camisinha" **contribui cada vez mais para o aumento da incidência de gestantes adolescentes.

* Existem camisinhas finas (para maior sensibilidade) disponíveis no mercado.
** Dá pra tentar convencer com jeitinho,mas particularmente,se o cara pensa dessa forma,já cai totalmente no meu conceito. Porém,como eu disse,muitas não pensam assim e preferem ceder,mesmo sem proteção nenhuma.
Florinda, estes passos são seguidos, só que se os jovens não os acatam, é só poeira ao vento!!!
Somente um tapado pra não saber o risco de se engravidar, não tem desculpa! Quanto ao uso de camisinha, sim é muito mais gostoso sem, essas camisinhas mais finas é só enganação, mas daí voce assume o risco de gravidez... mas, é muita cabaçada! existe pilula do dia seguinte, anti concepcional para o mes inteiro, camisinha gratis, enfim... hoje sexo para a molecada é status, quanto mais o mlk pega, mais "homem" ele é, e a garota que se entrega pros "caras" fica com esse ar de popularidade
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Barney Stinson
Membro
Membro
Mensagens: 911
Registrado em: 27 Dez 2012, 23:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: New York, NY
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Barney Stinson » 22 Fev 2013, 16:42

Bom, quem namora/namorou, já sabe. Chega a um ponto que o casal quer transar sem camisinha. Humildemente acho que não é 8 ou 80 sobre o uso do preservativo e sim de confiança mútua do casal. Claro que aí assume-se o risco da gravidez (talvez indesejada ?!?), but, lets roll the dice anyway. Creio que muita gente possa ter medo de tocar no assunto, chega a ser um tabu querer discutir isso. Cada cabeça é um mundo. Nada é certo nem errado nesse mundo. Tudo depende do ponto de vista do espectador. Quando estamos mais perto da plateia, temos uma visão melhor né? O contrário acontece quando não estamos. (E sim, isso foi uma metáfora).

Reafirmando, sou contra o sexo casual sem o devido uso de métodos contraceptivos por todos os motivos, razões e argumentos anteriormente expostos.
Fui embora morar com budistas, beijos!

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Don CHelipe » 22 Fev 2013, 16:49

Barney Stinson escreveu:Bom, quem namora/namorou, já sabe. Chega a um ponto que o casal quer transar sem camisinha. Humildemente acho que não é 8 ou 80 sobre o uso do preservativo e sim de confiança mútua do casal. Claro que aí assume-se o risco da gravidez (talvez indesejada ?!?), but, lets roll the dice anyway. Creio que muita gente possa ter medo de tocar no assunto, chega a ser um tabu querer discutir isso. Cada cabeça é um mundo. Nada é certo nem errado nesse mundo. Tudo depende do ponto de vista do espectador. Quando estamos mais perto da plateia, temos uma visão melhor né? O contrário acontece quando não estamos. (E sim, isso foi uma metáfora).

Reafirmando, sou contra o sexo casual sem o devido uso de métodos contraceptivos por todos os motivos, razões e argumentos anteriormente expostos.
É isso mesmo vizinho, e quando chega nesse ponto, daí voce assume o risco de uma hora os metodos falharem...
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Florinda
Membro
Membro
Mensagens: 2221
Registrado em: 03 Jul 2011, 00:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Florinda » 22 Fev 2013, 16:59

Barney Stinson escreveu:Reafirmando, sou contra o sexo casual sem o devido uso de métodos contraceptivos por todos os motivos, razões e argumentos anteriormente expostos.
Idem; isso deveria ser "claro como água" pra todos,mas infelizmente não é assim.

Responder