[Debate] Gravidez na adolescência.

O título é autoexplicativo.

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
João Pedro
Membro
Membro
Mensagens: 1429
Registrado em: 14 Dez 2012, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por João Pedro » 22 Fev 2013, 18:51

Assunto complexo que envolve muita coisa, cada um diz uma coisa: governo, Igreja e família.

Avatar do usuário
Barney Stinson
Membro
Membro
Mensagens: 911
Registrado em: 27 Dez 2012, 23:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: New York, NY
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Barney Stinson » 22 Fev 2013, 20:14

João Pedro escreveu:Assunto complexo que envolve muita coisa, cada um diz uma coisa: governo, Igreja e família.
Justamente por isso é um "debate", rs.
Fui embora morar com budistas, beijos!

Avatar do usuário
Chilindrinaツ
Membro
Membro
Mensagens: 2522
Registrado em: 27 Jun 2011, 21:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 18 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Chilindrinaツ » 22 Fev 2013, 23:10

Olha eu penso da seguinte maneira. Nao adianta vc ser instruido só na escola. Acho que a conversa sobre sexo deve se iniciar em casa ( quando o rapaz e a moça estao entrando na puberdade ) Muitos filhos tem vergonha de perguntar aos pais sobre sexo ( e tem pais tbm que sentem vergonha de conversar sobre esse assunto com os filhos ) entao os filhos vao aprender sobre sexo na rua com os amigos de uma maneira distorcida. Claro que é importante aprender sobre sexualidade na escola. Mas eu acho que em casa é o melhor lugar para falar sobre esse assunto.

Em relaçao a gravidez na adolescencia tenho uma prima que engravidou no ano passado com 17 anos e agora a menina esta com tres meses. Nos cuidamos dela a noite pra ela ir pra escola. Ela ta a procura de emprego pq a pensao que o ex namorado paga é pouco. Quem vai cuidar da menina será a madrasta do ex namorado dessa minha prima ( ela se ofereceu p/cuidar ) pq a minha prima queria q minha mae cuidasse. Ela mora com o pai só, pq minha tia a expulsou de casa qnd soube da Gravidez. ( A casa do pai dela fica do lado da minha tia. )
Minha prima engravidou por burrice msm pq ela tomava anticoncepcional, mas parou pq comecou a fazer mal. Enfim foi descuidada.

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Chapolin Gremista » 23 Fev 2013, 05:28

Fábio escreveu:Faz parte da saúde publica sair fudendo meio mundo com 12 anos e sem camisinha?

Porque se estiver fazendo é melhor avisar aos países menores que nós estamos quase lá.

Do aborto só pode ser considerado algo quando as duas vidas estiverem seriamente em risco. Fora isso, tem que sair o bebê, que não pediu pra surgir.

A transa existe em primeiro momento para procriar. Essa era a intenção inicial das coisas. O prazer entrou na jogada de gaiato. E nós, os fracos seres humanos, gostamos.
Não, mas faz parte da saúde pública tratar as consequências disso. Obviamente não sou contra a prevenção e o incentivo ao uso de preservativo e anticoncepcionais, mas tendo em mente que nenhum desses métodos é 100% eficaz, é mais seguro que o aborto seja legalizado como em muitos países.

Eu não acho que a vida de um feto seja mais valiosa que a escolha da mãe. Também não acho que um feto fruto de um estupro ou um com má formação cerebral são necessariamente menos valiosos que um feto saudável, apenas acredito que cabe a mãe a escolha. É muita misoginia querer impôr uma gravidez indesejada a uma mulher.

É presunção querer assumir o objetivo da transa como para procriação em primeiro momento, isso é totalmente subjetivo, cada um decide pra que quer o seu sexo.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Fábio
Membro
Membro
Mensagens: 13340
Registrado em: 07 Fev 2009, 02:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Fábio » 23 Fev 2013, 05:37

Para uns é absurdo você pensar que o feto é menos importante que a escolha da mãe.

Eu parto do príncipio 'evite-se a ignorância'. Sou radicamente intolerante a burrice. Por isso, minha opinião é avessa a sua.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Riddle Snowcraft » 23 Fev 2013, 15:40

> Uma mulher madura, já capaz de reproduzir-se, que paga seus impostos e tem capacidade para trabalhar e deixar sua marca na sociedade
> Uma criança que ninguem nem sabe direito se vai passar da "fase de testes" entre os 0 e 12 anos, que vai passar 17 anos sem ajudar em mta coisa e vai trazer dor de cabeça

Olha... sinto-me inclinado a considerar que o direito da mãe vale mais alto.

Óbviamente, num caso de gravidez acidental("putz eu n queria usar camisinha, n sabia que ia acontecer!!"), nunca que a garota teria as boas qualidades que citei, logo, vale mais o direito da criança sim.

É tudo uma questão de razão.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
João Pedro
Membro
Membro
Mensagens: 1429
Registrado em: 14 Dez 2012, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por João Pedro » 23 Fev 2013, 15:59

Barney Stinson escreveu:
João Pedro escreveu:Assunto complexo que envolve muita coisa, cada um diz uma coisa: governo, Igreja e família.
Justamente por isso é um "debate", rs.
Pois é, mas seria bem mais fácil evitar isso se essas três instituições agissem juntas, o que é muito improvável, principalmente por causa da Igreja.

Na questão do aborto, sou a favor apenas em casos de estupro.

Avatar do usuário
Barney Stinson
Membro
Membro
Mensagens: 911
Registrado em: 27 Dez 2012, 23:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: New York, NY
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Barney Stinson » 24 Fev 2013, 21:55

João Pedro escreveu:
Barney Stinson escreveu:
João Pedro escreveu:Assunto complexo que envolve muita coisa, cada um diz uma coisa: governo, Igreja e família.
Justamente por isso é um "debate", rs.
Pois é, mas seria bem mais fácil evitar isso se essas três instituições agissem juntas, o que é muito improvável, principalmente por causa da Igreja.

Na questão do aborto, sou a favor apenas em casos de estupro.
De acordo.
Fui embora morar com budistas, beijos!

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Don CHelipe » 25 Fev 2013, 09:31

pfelipens escreveu:
Fábio escreveu:Faz parte da saúde publica sair fudendo meio mundo com 12 anos e sem camisinha?

Porque se estiver fazendo é melhor avisar aos países menores que nós estamos quase lá.

Do aborto só pode ser considerado algo quando as duas vidas estiverem seriamente em risco. Fora isso, tem que sair o bebê, que não pediu pra surgir.

A transa existe em primeiro momento para procriar. Essa era a intenção inicial das coisas. O prazer entrou na jogada de gaiato. E nós, os fracos seres humanos, gostamos.
Não, mas faz parte da saúde pública tratar as consequências disso. Obviamente não sou contra a prevenção e o incentivo ao uso de preservativo e anticoncepcionais, mas tendo em mente que nenhum desses métodos é 100% eficaz, é mais seguro que o aborto seja legalizado como em muitos países.

Eu não acho que a vida de um feto seja mais valiosa que a escolha da mãe. Também não acho que um feto fruto de um estupro ou um com má formação cerebral são necessariamente menos valiosos que um feto saudável, apenas acredito que cabe a mãe a escolha. É muita misoginia querer impôr uma gravidez indesejada a uma mulher.

É presunção querer assumir o objetivo da transa como para procriação em primeiro momento, isso é totalmente subjetivo, cada um decide pra que quer o seu sexo.
Mesmo se o aborto for legalizado, nao impedira que a gravidez prematura aconteça!!! As mães vão continuar engravidando, só que agora vão poder "se livrar" de uma vida.
Desde 2006 no meio CH

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Chapolin Gremista » 26 Fev 2013, 03:59

Por isso eu mencionei como tratar as consequências de sexo sem proteção.
E não comecem a falar de "vida", por favor.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Fábio
Membro
Membro
Mensagens: 13340
Registrado em: 07 Fev 2009, 02:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Fábio » 26 Fev 2013, 04:07

Por que?

Falta humanidade aos humanos. Já diziam os sábios.

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Don CHelipe » 26 Fev 2013, 08:45

pfelipens escreveu:Por isso eu mencionei como tratar as consequências de sexo sem proteção.
E não comecem a falar de "vida", por favor.
Só por que voce nao considera um feto vida?
Desde 2006 no meio CH

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Chapolin Gremista » 26 Fev 2013, 09:36

Não é por que eu não considero, o problema é querer tirar o direito de abortar de quem não considera.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Barney Stinson
Membro
Membro
Mensagens: 911
Registrado em: 27 Dez 2012, 23:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: New York, NY
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Barney Stinson » 27 Fev 2013, 13:32

Sempre vai ter um cara chato que cursa direito e vai querer explicar o que o direito entende por "vida". Esse cara sou eu :asso:
Então vou dar um pouco mais de lenha pra estalar na fogueira.

Lição de Cezar Roberto Bittencourt:
Bem juridicamente tutelado do aborto:
O bem juridicamente protegido é a vida do ser humano em formação, embora, rigorosamente falanto, não se trate de crime contra a pessoa. O produto da concepção - feto ou embrião - não é pessoa, embora tampouco seja mera esperança de vida ou simples parte do organismo materno, como alguns doutrinadores sustentam, pois tem vida própria e recebe tratamento autônomo da ordem jurídica.
[..]
Comparativamente ao crime de homicídio, apresentam-se duas particularidades: uma em relação ao objeto da proteção legal e outra em relação ao estágio da vida que se protege; relativamente ao objeto, não é a pessoa humana que se protege, mas a sua formação embrionária; em relação ao aspecto temporal, somente a vida intrauterina, ou seja, desde a concepção até momentos antes do início do parto.
Fui embora morar com budistas, beijos!

Responder