BULLYING

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Baixinho
Membro
Membro
Mensagens: 2080
Registrado em: 25 Abr 2011, 03:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Localização: No barril
Curtiu: 0
Curtiram: 69 vezes

Re: Bullying

Mensagem por Baixinho » 20 Fev 2013, 17:06

Não sei se alguém viu um caso de gordinho que sofria bulling na escola até q um dia ele se encheu pegou o garoto que ficava enchendo o saco , o pegou e jogou no chão e depois ele ficou famoso com o vídeo.

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Bullying

Mensagem por Furtado » 20 Fev 2013, 17:16

O bullying existe porque o mundo é dominado por medíocres. Quem não é, acaba sofrendo as consequências..
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Bullying

Mensagem por Don CHelipe » 20 Fev 2013, 17:59

Monty Burns escreveu:O bullying existe porque o mundo é dominado por medíocres. Quem não é, acaba sofrendo as consequências..
ai eu discordo de voce meu caro...

quem comete esses atos não está seguindo nenhuma ideologia dos lideres mundiais!
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Helder CH
Membro
Membro
Mensagens: 783
Registrado em: 29 Jan 2012, 14:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Re: Bullying

Mensagem por Helder CH » 20 Fev 2013, 18:06

Baixinho escreveu:Não sei se alguém viu um caso de gordinho que sofria bulling na escola até q um dia ele se encheu pegou o garoto que ficava enchendo o saco , o pegou e jogou no chão e depois ele ficou famoso com o vídeo.
Mas é claro, o vídeo foi um dos mais acessados no mundo. Tanto, que foi daí que surgiu o conceito "Bulling" (na verdade, isso sempre existiu, mas o nome Bulling foi criado a partir desse episódio).

Pelo que sei o gordinho ficou conhecido como Zangief (personagem do Street Fighter) pelo golpe mortal que deu no seu coleguinha...

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Bullying

Mensagem por Furtado » 20 Fev 2013, 18:48

Poncherello escreveu:
Monty Burns escreveu:O bullying existe porque o mundo é dominado por medíocres. Quem não é, acaba sofrendo as consequências..
ai eu discordo de voce meu caro...

quem comete esses atos não está seguindo nenhuma ideologia dos lideres mundiais!
Você não entendeu o meu raciocínio.

Muitas vezes alguém mais inteligente, ou até mesmo que tenha interesse pelos estudos, é excluído. Claro, pois é melhor que a média... que se sente "diminuida".

Nesse país chamado brasil (com letra minúscula mesmo), o estudo não é valorizado. A prova disso é o meu exemplo de bullying.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Bullying

Mensagem por Antonio Felipe » 20 Fev 2013, 19:24

Helder CH escreveu:
Baixinho escreveu:Não sei se alguém viu um caso de gordinho que sofria bulling na escola até q um dia ele se encheu pegou o garoto que ficava enchendo o saco , o pegou e jogou no chão e depois ele ficou famoso com o vídeo.
Mas é claro, o vídeo foi um dos mais acessados no mundo. Tanto, que foi daí que surgiu o conceito "Bulling" (na verdade, isso sempre existiu, mas o nome Bulling foi criado a partir desse episódio).

Pelo que sei o gordinho ficou conhecido como Zangief (personagem do Street Fighter) pelo golpe mortal que deu no seu coleguinha...
O conceito de bullying já existia desde muito antes desse vídeo.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Bullying

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 20 Fev 2013, 20:03

Monty Burns escreveu:
Poncherello escreveu:
Monty Burns escreveu:O bullying existe porque o mundo é dominado por medíocres. Quem não é, acaba sofrendo as consequências..
ai eu discordo de voce meu caro...

quem comete esses atos não está seguindo nenhuma ideologia dos lideres mundiais!
Você não entendeu o meu raciocínio.

Muitas vezes alguém mais inteligente, ou até mesmo que tenha interesse pelos estudos, é excluído. Claro, pois é melhor que a média... que se sente "diminuida".

Nesse país chamado brasil (com letra minúscula mesmo), o estudo não é valorizado. A prova disso é o meu exemplo de bullying.
concordo com o Furtado. Se houvesse uma boa educação e se o Bullying fosse trabalhado com mais frequência nas escolas, os casos não passariam de 2% por escola.
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Bullying

Mensagem por SBBHQK » 20 Fev 2013, 20:45

Filmes que falam sobre o bullying que eu conheço é:
Bullying Virtual
Bullying - Provocações sem limite
Te Pego Lá Fora

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Bullying

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 20 Fev 2013, 21:05

Te pego lá fora :ponder: Parece nome de álbum de artista Sertanejo :vamp:
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
Ruuki
Membro
Membro
Mensagens: 7805
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco
Localização: Townsville
Curtiu: 34 vezes
Curtiram: 143 vezes

Re: Bullying

Mensagem por Ruuki » 20 Fev 2013, 21:13

Te Pego Lá Fora é clássico de Sessão da Tarde :lol:
13 ANOS NO FÓRUM CHAVES!

A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

®2010-2023 Ruuki

Avatar do usuário
Helder CH
Membro
Membro
Mensagens: 783
Registrado em: 29 Jan 2012, 14:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Re: Bullying

Mensagem por Helder CH » 20 Fev 2013, 21:13

Antonio Felipe escreveu:
Helder CH escreveu:
Baixinho escreveu:Não sei se alguém viu um caso de gordinho que sofria bulling na escola até q um dia ele se encheu pegou o garoto que ficava enchendo o saco , o pegou e jogou no chão e depois ele ficou famoso com o vídeo.
Mas é claro, o vídeo foi um dos mais acessados no mundo. Tanto, que foi daí que surgiu o conceito "Bulling" (na verdade, isso sempre existiu, mas o nome Bulling foi criado a partir desse episódio).

Pelo que sei o gordinho ficou conhecido como Zangief (personagem do Street Fighter) pelo golpe mortal que deu no seu coleguinha...
O conceito de bullying já existia desde muito antes desse vídeo.
Sim Antônio, perdoe a minha mancada :duh:, o conceito realmente existiu desde sempre. Antes do vídeo do gordinho, eu nunca tinha ouvido falar da palavra Bullying e nem sequer sabia o que significava. E olha que eu sofri muito isso, nos tempos da adolescência. :sim:

Mas você tem razão. Pesquisando na Internet, vi que o Bullying já era bem conhecido no mundo, muito antes do vídeo. Contudo, depois que o mundo se chocou vendo o "Zangief" agredindo o coleguinha chato, o assunto que antes era pouco discutido nas escolas, parece que finalmente está tendo uma grande repercussão nas mesmas.

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Bullying

Mensagem por Don CHelipe » 21 Fev 2013, 09:22

Monty Burns escreveu:
Poncherello escreveu:
Monty Burns escreveu:O bullying existe porque o mundo é dominado por medíocres. Quem não é, acaba sofrendo as consequências..
ai eu discordo de voce meu caro...

quem comete esses atos não está seguindo nenhuma ideologia dos lideres mundiais!
Você não entendeu o meu raciocínio.

Muitas vezes alguém mais inteligente, ou até mesmo que tenha interesse pelos estudos, é excluído. Claro, pois é melhor que a média... que se sente "diminuida".

Nesse país chamado brasil (com letra minúscula mesmo), o estudo não é valorizado. A prova disso é o meu exemplo de bullying.
isso é uma vdd! e por isso mesmo, os cdfs aqui só se lascam!! nao existe mais o medo de repetir ou tirar uma nota vermelha! é só zoeira!!!
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104193
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Bullying

Mensagem por E.R » 09 Dez 2013, 19:25

http://cinema.terra.com.br/julianne-moo ... aRCRD.html

A história de Carrie é conhecida : virou filme pela primeira vez em 1976, recebeu duas indicações ao Oscar e se transformou em um clássico do terror.

Baseada no bestseller do escritor norte-americano Stephen King, a trama aborda o bullying, tão discutido nos dias atuais, mas que também era comumna década de 1970. “Esse é um problema de todas as gerações, o que temos que fazer é aprender a nos relacionar com as pessoas”, diz a atriz Julianne Moore, que interpreta Margareth White nessa nova versão do filme.

Carrie é interpretada pela atriz Chlóe Grace Moretz e revive o papel que já foi da atriz Sissy Spacek e que, inclusive, a levou à indicação ao Oscar de melhor atriz pelo filme de 1976, dirigido por Brian DePalma. A adolescente sofre todos os tipos de preconceito na escola e descobre que tem poderes sobrenaturais. A partir daí, ela começa a traçar sua vingança.

A atriz Julianne Moore confessa também já ter sentido na pele o bullying. “Várias vezes ! As pessoas acham que os atores têm tudo, fãs, gente que quer ser igual a você. Mas, ao interpretar, colocamos para fora o que há de mais vulnerável dentro da gente. E isso traz críticas, comparações e discriminações”.

O novo filme é dirigido por Kimberly Peirce, que aceitou o desafio não com a intenção de fazer um remake, mas para poder colocar na tela a evolução dos efeitos especiais e levantar a discussão do poder das redes sociais em agravar essa crise. “Também não queria transformar Carrie em uma assassina fria e calculista, principalmente por vivermos nessa era pós massacres da Virginia Tech, Columbine, todos esses ataques nas escolas”, disse a diretora, que é uma das poucas mulheres do primeiro escalão de Hollywood.

Para Julianne Moore, é “óbvio que Stephen King descreveu no livro suas próprias experiências. Eu também posso falar para vocês sobre as minhas. Mudei várias vezes de escola e sempre era 'alguém fora da turminha'. Sempre tem alguém para falar de alguém e outros que não têm com quem falar.Todas as gerações passam por isso”, disse a premiada atriz, que já foi indicada quatro vezes ao Oscar.

“O bullying sempre foi algo presente, mas agora parece ainda mais perigoso. Ninguém mais precisa bater na cara dos outros, não precisam mais usar violência física, mas desencadeiam efeitos mais dolorosos que um monte de marcas roxas pelo corpo. As pessoas criam contas falsas nas redes sociais só para ameaçar psicologicamente outras pessoas, acho que isso é muito mais doloroso e afeta o desenvolvimento de qualquer pessoa”, completou Chlóe Grace Moretz.

A maioria desses jovens que sairam atirando em pessoas nesses casos que a gente vê nos Estados Unidos foram vítimas de bullying.

Abomino bullying, todas as pessoas merecem ser respeitadas.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Homossexualidade

Mensagem por Marquês de Sade » 31 Out 2014, 00:43

Navegando pelo fórum, me deparei com este tópico e achei pertinente a minha participação.

Eu comecei a sofrer bullying na escola a partir do momento em que comecei a ganhar peso, portanto, da 3ª Série do Ensino Fundamental até o final do Ensino Médio, ainda que eu tenha sido objeto de bullying pesado também na universidade. E cabe notar que gordo ou anoréxico, como fiquei anos depois, o bullying continuava, ou seja, é algo a que certas pessoas parecem mais propensas.

Eu escrevi extensamente a este respeito, mas não teria cabimento jogar minhas teorias aqui.

Na escola, eu era alvo por ser muito diferente; eu gostava das professoras, não tinha dificuldade nas matérias (pelo menos não até o estresse ser tão grande que eu ia às aulas e meu cérebro se fechava pra tudo). Depois, eu segui diferente: nunca gostei de futebol ou de ver esportes, meu gosto musical tende ao clássico, eu gosto muito de arte em geral, especialmente fotografia, cinema e pintura. Eu gosto de filosofia e mitologia. É extremamente difícil encontrar alguém com quem eu possa conversar sobre o que eu gosto ou que ao menos entenda o que eu falo.

Tem um ditado usado na China para a padronização societária que diz que prego que se destaca toma martelada, mas esse conceito é usado em geral.

A sociedade busca sufocar e acabar com aquilo que é diferente, que foge à norma.

Vi alguns usuários falarem que a resposta é que a vítima se defenda. Este é o mesmo argumento que justifica mulheres serem estupradas pela roupa que usam e que dizem ser culpa delas. Ou seja, quem manda as crianças serem gordas, míopes, serem baixinhas ou altas demais? Segundo esta lógica, elas merecem; e merecem ainda mais se não revidam.

O problema é que nossa espécie é muito primitiva e vivemos numa cultura de violência, tanto física quanto verbal. Para a maioria das pessoas, um insulto se responde com outro. Mas então, este insulto será rebatido com outro. Este pensamento está completamente errado e é fruto de nossa espécie ser bruta.

Quanso eu me escondia no banheiro devido às ameaças de surra que sofria ou quando, durante a fila, meus colegas puxavam minha roupa e tentavam fazer com que eu tropeçasse e caísse, muitas vezes eu pensei em revidar. Mas revidar pelo quê? Eu não tinha feito nada a eles e não entendia aquilo. Fazer com outro algo que eu não gostava que fizessem comigo me era uma ideia repulsiva, então eu não revidava.i

Como disseram, os profissionais das escolas sabem, mas nada fazem. Durante a época mais severa do bullying, eu desenvolvi TOC, e ao chegar em casa me coçava até minha pele sangrar.

Este é um assnto sobre o qual eu poderia dar palestras relatando tudo o que passei, mas passei por aqui unicamente para dizer que é fácil e cômodo para a sociedade culpar a vítima e inocentar o algoz.

Os suicídios decorrentes do bullying, em todas as esferas, estão na consciência de toda a sociedade.
Esses usuários curtiram o post de Marquês de Sade (total: 5):
BrendaMarzipanAlan1509CláudioRiddle Snowcraft@EA

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1894
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 200 vezes
Curtiram: 201 vezes

Re: Bullying

Mensagem por Cláudio » 31 Out 2014, 14:11

O bullyng sofrido na infância trás consequencias para o resto da vida, aliás tudo de mal que acontece nessa idade como humilhações podem se tornar trauma. Por isso a psicologia estuda tanto essa fase da vida que é muito importante por ocorrer o desenvolvimento da personalidade.

Agora eu não sei se essas pessoas fazem isso pq não sabem que machucam ou porque são insensíveis mesmo, eu acho a segunda opção.

Responder