Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Papa Francisco

Mensagem por Tufman » 29 Ago 2016, 13:49

Papa se reúne com Zuckerberg para debater tecnologia no combate a pobreza
Imagem

O papa Francisco recebeu nesta segunda-feira (29) o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e sua mulher, Priscilla Chan, informou o porta-voz do Vaticano, Greg Burke. Segundo o representante da Santa Sé, os dois conversaram sobre tecnologia e combate à pobreza.

"Conversaram sobre como usar a tecnologia da comunicação para diminuir a pobreza, encorajar a cultura do encontro e levar uma mensagem de esperança, especialmente, às pessoas mais desfavorecidas", complementou Burke.

Nos últimos seis meses, o pontífice recebeu diversos líderes do setor de tecnologia para debater formas de combater problemas sociais.

Ele já se reuniu com o CEO da Apple, Tim Cook, em janeiro deste ano, e com o CEO do Instagram, Kevin Systrom, em fevereiro.

Já Zuckerberg está na Itália desde ontem (28), quando foi à cidade de Como, para o casamento do fundador do Spotify, Daniel Ek e Sofia. Hoje, ele foi visto correndo em Roma, próximo ao Coliseu, e à tarde se encontrará com estudantes da Universidade Luiss.

Imagem

http://tecnologia.uol.com.br/noticias/r ... obreza.htm

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104167
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Religião

Mensagem por E.R » 04 Set 2016, 22:00

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/ ... cisco.html

Imagem

O Papa Francisco declarou santa neste domingo (4) a madre Teresa de Calcutá, em uma missa de canonização celebrada na praça de São Pedro, no Vaticano, frente a 100 mil fiéis.

"Declaramos a beata Teresa de Calcutá santa e a inscrevemos entre os santos, decretando que seja venerada como tal por toda a Igreja", afirmou o Papa Francisco.

Imagem
:)
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Victor235
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Religião

Mensagem por Victor235 » 09 Out 2016, 20:52

Edir Macedo compra terreno de R$ 90 milhões em Brasília
Imagem
Notícias Ao Minuto
7 horas atrás

Imagem

© Fornecido por New adVentures, Lda.
O Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), comprou um gigantesco terreno em Taguatinga, cidade satélite de Brasília, para construir o segundo Templo de Salomão.

De acordo com o colunista do Jornal O Globo, Lauro Jardim, a nova estrutura terá uma versão um pouco menor do que o de São Paulo, inaugurado há dois anos.

Segundo o que foi noticiado, o chefe da Universal pagou R$ 90 milhões pela área.
MSN NOTÍCIAS / NOTÍCIAS AO MINUTO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Religião

Mensagem por Ramyen » 09 Out 2016, 21:53

É mais fácil um camelo entrar no buraco de uma agulha, do que um rico herdar o reino de Deus.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Religião

Mensagem por SBBHQK » 10 Out 2016, 23:48

Ramyen escreveu:É mais fácil um camelo entrar no buraco de uma agulha, do que um rico herdar o reino de Deus.
Para entender essa frase, temos que ler todo o contexto do capítulo 19 de Mateus.

Um homem se aproximou de Jesus e perguntou: "Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna?" (Mateus 19:16). E Jesus respondeu: Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos". (Mateus 19:17). Mas, em Mateus 19:20, o jovem diz que seguiu a todos os mandamentos e pergunta "O que me falta ainda?". E Jesus responde: Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me". (Mateus 19:21) E ele saiu triste, pois descobriu que teria que se desfazer de seus bens materiais. Ou seja, Jesus estava falando essa frase contra o apego às riquezas. Ele também quis dizer com esta frase, em Mateus 19:25, é que aqueles que vivem pondo as riquezas e os bens materiais em primeiro lugar na sua vida e não a Deus, nunca herdarão o reino que ele nos preparou para nós.

Além disso, deve-se ler também o resto do capítulo 19. "Ao ouvirem isso, os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: Neste caso, quem pode ser salvo?
Jesus olhou para eles e respondeu: Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis. (Mateus 19:25,26)

Muitas pessoas ricas vão estar no céu. Haverá tanto ricos como pobres no reino de Deus. Mas Jesus alerta no capítulo 19, que deve-se evitar o apego excessivo aos bens materiais e ao dinheiro. Eu não posso negar que o dinheiro é um mal necessário. Precisamos do dinheiro para se sustentar. Mas antes do dinheiro, devemos nos lembrar sempre de Deus.

Além disso, esse verso cabe muito bem às igrejas evangélicas: "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!’" (Mateus 7:21-23)
Esses usuários curtiram o post de SBBHQK (total: 1):
Victor235

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por BrendaMarzipan » 11 Out 2016, 00:04

Hyuri Augusto escreveu:E o poder é um mal poderoso.
ba dum tss

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Religião

Mensagem por Butch » 11 Out 2016, 02:29

"O poder é um mal poderoso"
Dos mesmo criadores de : " Doa a quem doer"
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Religião

Mensagem por Victor235 » 16 Out 2016, 19:11

Descobriram um livro do Crivella totalmente preconceituoso e com toda a forma de desrespeito possível a todas as religiões que não a "da Igreja Universal" e aos homossexuais.

Ainda bem que sou católico. Nunca ouvi uma manifestação destas, nem ao menos parecidas com estas, em 22 anos indo semanalmente a todas as Missas e participando de catequese e outras atividades. Jamais ouvi alguma coisa assim na minha religião.

As coisas que a IURD prega, através desse livro do Crivella, chegam a assustar, não tem como defendê-lo. Leiam vocês mesmo: http://oglobo.globo.com/brasil/em-livro ... l-20296731
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Religião

Mensagem por Tufman » 17 Out 2016, 12:55

Que legal que você é ativo na sua religião. Já fiz catequese quando criancinha e curtia. Cheguei até a fazer apresentação pra igreja :vamp:
Esses usuários curtiram o post de Tufman (total: 1):
Victor235

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Religião

Mensagem por SBBHQK » 09 Nov 2016, 11:43

A ELEIÇÃO DE DONALD TRUMP E AS PROFECIAS BÍBLICAS DE DANIEL E APOCALIPSE
Reflexões sobre eleição de Trump e eventos finais
Imagem
Foto: Veja - Abril.com

A eleição de Donald Trump como o 45˚ presidente dos Estados Unidos da América causou comoção em todo o mundo. As bolsas de valores estão instáveis, moedas flutuantes e a perplexidade das declarações feitas por conta das declarações dele. Ao mesmo tempo, a eleição fez com que alguns pessimistas extremos acreditassem que o fim do mundo agora chegou.

Creio ser importante, no calor da eleição norte americana, apresentar alguns pontos que devem servir de orientação para os cristãos. Longe de qualquer defesa ou ataque ao novo presidente, uma das características imprescindíveis quando comparamos as profecias bíblicas com os eventos que estão acontecendo é a prudência e não pender para o exagero que leva inevitavelmente ao fanatismo. O governo de Trump ainda nem começou e temos de esperar com cautela os desdobramentos da escolha dele como líder da mais rica nação do mundo.

Donald Trump é autor de frases polêmicas, com posições contraditórias a muitos paradigmas construídos. Durante sua campanha para a Casa Branca, por exemplo, o magnata afirmou que pretende construir um muro na fronteira com o México para conter a imigração ilegal – o que deveria ser bancado pelo governo vizinho. Posições como essa são fontes de especulações do que mais se pode esperar do seu governo. Mas é preciso ver o que realmente será feito e se todas as promessas feitas se concretizarão.

A eleição de Trump abalou, também, as estruturas do sistema político americano quando o próprio partido não o queria como candidato, mas que foi cedendo pela força que ele alcançava ao trazer de volta o “sonho americano” mesmo com afirmações e acusações pesadas. Vejo também que há uma tendência global evidenciada na eleição do novo presidente americano. O mundo está se tornando cada vez mais intolerante. Antes mesmo de Trump fazer ou não as coisas que ele disse, boa parte dos seus eleitores votaram na expectativa de punir os que não são iguais. É um pano de fundo que está se formando.

Equilíbrio

Enquanto isso, a profecia bíblica continua seguindo o seu caminho que, às vezes, é complexo e até paradoxal. Um dos grandes perigos, a que muitos cristãos estão sujeitos, é usar o clima instável e cheio de questionamentos para criar um pânico espiritual. Cuidado, prudência e discernimento são as atitudes esperadas para os cristãos. Precisamos analisar calmamente todos os efeitos da eleição e não antecipar nenhum evento ainda que tenhamos total certeza e segurança do que está por vir. Avalie bem as postagens que você fará e não divulgue textos sensacionalistas que não estão respaldados na revelação da Palavra de Deus.

Nem todos neste mundo tomarão o partido dos inimigos de Deus. Existem os que são fiéis a Deus. Escreveu João: “Aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus” (Apocalipse 14:12).

Logo será travada uma violenta luta entre os que servem a Deus e os que O não servem. Tudo o que pode ser abalado, será. E isso acontecerá para que permaneçam as coisas que não podem ser abaladas. Se será no governo de Trump nós não sabemos. Mas nesses momentos vale a pena a reflexão de como estamos cuidando da nossa vida espiritual.

Questões como liberdade religiosa, respeito aos direitos civis de diferentes grupos, entre outros temas polêmicas que envolvem a religião, também continuarão a ser debatidos. Como isso tudo será, ainda não sabemos. Vivemos ainda expectativas, não certezas.

Não há dúvidas de que grandes provas e aflições aguardam o povo de Deus. O livro de Daniel no capítulo 12 fala de um período de “angústia o qual nunca houve”. A promessa de Cristo é a nossa maior segurança porque Ele prometeu que estaria com os Seus filhos em todos os momentos. Não tenha medo do futuro, o melhor está por vir. Tudo está nas mãos dAquele que não falha. Com Trump ou com qualquer outro, Deus é a nossa proteção. Confie, Ele sabe o que faz e se permite que as coisas sejam como são, há um propósito par isso.

Nas palavras de 2 Crônicas 20:20 isso se confirma: “Crede no Senhor vosso Deus e estareis seguros.”

Rafael Rossi

Fonte: http://noticias.adventistas.org/pt/colu ... os-finais/

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22415
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 09 Nov 2016, 18:12

Meu deus, esse povo doente não perde uma oportunidade uheauhuehauheauhuehahueuahuheauhhuea
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Religião

Mensagem por Ramyen » 09 Nov 2016, 18:56

Quer dizer que pode chamar um religioso de doente e um gay não? Vai te catar vai. O preconceito aqui é só de um lado. Se não concorda com a visão deles debata com argumentos.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Religião

Mensagem por Antonio Felipe » 09 Nov 2016, 19:14

Ramyen, xiu.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Religião

Mensagem por Tufman » 09 Nov 2016, 19:47

Religioso = Religioso
Religioso doente = doente

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22415
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 09 Nov 2016, 20:20

O que o DiscoHugo disse. Até porque eu sou religiosa, uma vez que minha realeza é concedida pela Deusa Éris.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Responder