Spotify

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Spotify

Mensagem por Hyuri Augusto » 27 Dez 2016, 18:29

A maioria faz assim. A diferença, é que o Spotify tem mais variedade musical. E não é necessário que você baixe, é possível ouvir o álbum do artista inteiro normalmente. Além do mais, muitos investem nessa plataforma, porque sai mais lucrativamente pra eles.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Spotify

Mensagem por Tufman » 27 Dez 2016, 19:06

No Youtube também tem essa variedade musical. Posso criar minha própria playlist e ouvir pelo PC. Sem contar que posso encontrar covers, instrumentais e afins...

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Spotify

Mensagem por Hyuri Augusto » 27 Dez 2016, 19:27

Mas no Youtube não é possível sair da página e continuar ouvindo. Já no Spotify isso é possível.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Spotify

Mensagem por Tufman » 27 Dez 2016, 20:00

Pois é. É uma ferramenta que eles poderiam pensar em fazer. Mas eu digo pelo PC mesmo. Dependendo da quantidade de páginas que você acessa, as músicas no Spotify começam a travar. No Youtube não tem esse risco.

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Spotify

Mensagem por Fellipe » 27 Dez 2016, 21:51

O Spotify ao meu ver é bem mais vantajoso em questão da qualidade das músicas. No Youtube a qualidade de boa parte das músicas está longe de ser perfeita.

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: Spotify

Mensagem por Chambón » 27 Dez 2016, 22:06

Concordo a respeito do acervo musical vasto que pode ser encontrado no Youtube. Mas não que não tenha suas exceções tbm. O que eles tem de Beatles, Jimi Hendrix, Nirvana ou Prince é coisa de um nível muito escasso, o que certamente se deve à problemas com as gravadoras desses respectivos artistas. Aí é jeito é optar pelos sites de downloads espalhados pela internet à fora.

Eu não tenho Spotify e não sei como andam os catálogos dessa galera por lá.
Editado pela última vez por Chambón em 27 Dez 2016, 22:08, em um total de 1 vez.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Spotify

Mensagem por Fellipe » 27 Dez 2016, 22:08

O de Beatles eu considero bem completo para os padrões, agora que adicionaram os Anthology, os lives, enfim.

Pra quem não tinha nada, é uma grande conquista. Mas claro que algumas raridades não podem ser encontradas lá, mas dá pra baixar e colocar em uma playlist, e em seguida sincronizar com o celular e continuar ouvindo tranquilamente.

Avatar do usuário
dedediadema
Membro
Membro
Mensagens: 3883
Registrado em: 07 Fev 2009, 17:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: Spotify

Mensagem por dedediadema » 27 Dez 2016, 22:27

Pra começar, Spotify foi feito pra ouvir música, diferente do Youtube.

Eu uso o Spotify praticamente todos os dias, desde 2014, quando criei minha conta. Não consigo ficar muito tempo sem.

Eles possuem MUITA coisa bacana, uma delas que eu gosto bastante é uma playlist chamada Descobertas da Semana. Que é uma playlist criada exclusivamente pra você, atualizada toda Segunda-Feira, contendo 30 músicas selecionados com base no que você ouviu na semana passada. E falando de playlists, no Spotify existe playlists pra TUDO! Todo tipo de gênero ou situação que você imaginar irá existir várias playlists criadas pra isso.

Na página dos artistas você tem acesso aos albums todos separadinhos, bonitinhos, organizados por data. Músicas destacadas por popularidade.
Tem também acesso a informações básicas sobre o artista. Fotos. Datas de shows. Novos lançamentos. Artistas relacionados. Enfim.

Existe também as rádios dos artistas. Onde o programa mistura aleatoriamente várias músicas do artista escolhido com artistas semelhantes pra criar uma espécie de rádio.

E se você gostar de alguma música, basta clicar em + e pronto, ela esta adicionado em sua biblioteca, não precisa ficar baixando, convertendo, e toda essa chatice.

Sem dizer que ele também funciona como um player para músicas que você tem no computador. Podendo inclusive misturar suas músicas baixadas com as músicas online.

Eu tenho o aplicativo do Shazam no celular, que serve para descobrir o nome das músicas. E quando eu descubro o nome de alguma música através desse app, ele automaticamente adiciona essa música numa playlist do meu Spotify criada especificamente para isso.

Eu estava vendo recentemente, existe até a opção de você conectar a sua conta do Spotify com a sua conta Uber. E poder escolher as músicas que você quer que toque em sua viagem. Claro, se o motorista oferecer essa possibilidade.

Enfim. Spotify é o que existe de melhor e mais popular com relação a música.
Editado pela última vez por dedediadema em 27 Dez 2016, 22:37, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de dedediadema (total: 1):
Fellipe

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Spotify

Mensagem por Fellipe » 27 Dez 2016, 22:36

Eu uso desde 2012, já tenho uma boa relação com ele. O ruim é que a cada atualização do software fica cada vez pior, perdendo muitas funções bacanas, principalmente no que diz respeito à comunicação entre os amigos. Já não existe mais a aba de atividade, as notificações morreram, enfim. Quase não existe mais comunicação na plataforma. Mas por enquanto não migro pra outro serviço tão cedo.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Spotify

Mensagem por Victor235 » 27 Dez 2016, 22:38

No meu caso, é o contrário. Escuto muita dupla sertaneja não muito famosa ou em início de carreira que tem áudios de suas músicas no Youtube, mas não tem nestes serviços. Bastante coisa antiga e "lado B" também pode ser encontrada no Youtube, mas não nestes serviços pagos. Nunca chequei, mas duvido, por exemplo, que o Spotify tenha a discografia completa do Padre Zezinho com seus 150 álbuns ou os primeiros discos do Matogrosso & Mathias, dos anos 70. O Youtube ainda traz versões exclusivas, não lançadas em CD, como por exemplo acústicos voz e violão e covers.

Aliás, muita coisa disso aí, como "mostrar para os outros o que você gosta", como disseram aí, marcar músicas favoritas, páginas ordenarem músicas mais populares, informações sobre o artista, fotos, datas de shows, artistas relacionados, etc, etc, já existe há décadas no Last.FM.

Quase tudo que o Dedé falou aí a Last.FM já faz desde o tempo do Zagais.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Spotify

Mensagem por Fellipe » 27 Dez 2016, 22:42

Mas o Last.fm virou bosta agora, já não dá mais pra chamar de rede social praticamente.

Antes você não precisava abrir a página de cada um pra ver o que estão ouvindo. Agora tá aquele lixo lá. Só uso pra marcar as músicas e pelas estatísticas mesmo.

Avatar do usuário
dedediadema
Membro
Membro
Mensagens: 3883
Registrado em: 07 Fev 2009, 17:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: Spotify

Mensagem por dedediadema » 27 Dez 2016, 22:42

Algo que eu fiquei muito chateado com o Spotify foi o fim da parceria com o Musixmatch, que fornecia letras perfeitamente sincronizadas para praticamente todas as músicas disponíveis.

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Spotify

Mensagem por Fellipe » 27 Dez 2016, 22:43

Pois é, esse recurso era muito útil, até cheguei a editar algumas letras nele.

E com essa suposta quebra de sigilo bancário eles deram outro tiro no pé. Os comentários no Facebook só falam disso, muitos dizendo que vão cancelar, e eles insistem em não fazer uma resposta pública disso, apenas respondem os comentários com uma mensagem automática e um post do blog deles (que ninguém lê).

Avatar do usuário
dedediadema
Membro
Membro
Mensagens: 3883
Registrado em: 07 Fev 2009, 17:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: Spotify

Mensagem por dedediadema » 27 Dez 2016, 22:46

Você é premium?

Eu uso de graça. Instalei um programinha que remove todas as propagandas. :vamp:


Eu acredito que o Spotify tem lá seus vários defeitos. Mas as qualidades do programa se sobressaem. Vale a pena.
Eu não uso só Spotify. Vejo vídeos no Youtube também. Baixo discografias completas de artistas que gosto. Enfim.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Spotify

Mensagem por Victor235 » 27 Dez 2016, 22:50

FellipeKyle escreveu:Mas o Last.fm virou bosta agora, já não dá mais pra chamar de rede social praticamente.

Antes você não precisava abrir a página de cada um pra ver o que estão ouvindo. Agora tá aquele lixo lá. Só uso pra marcar as músicas e pelas estatísticas mesmo.
Você não gostou do layout novo do site?

Eu gosto bastante, uso desde 2008, acho que não me habituaria a parar de ver estas estatísticas do que ouço :p

Aliás, lançaram umas estatísticas novas, anuais. Depois trarei as minhas para o tópico apropriado.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder