Você deixaria seu filho(a) ouvir funk?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Florinda
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 63 vezes

Re: Você deixaria seu filho(a) ouvir funk?

Mensagem por Florinda » 10 Jan 2013, 19:08

Valdés escreveu:Como o Daniel já disse, o problema por aqui se chama pagode. E não, não deixaria, pelo menos não na minha presença.
Disse bem...porque os pais acharem que podem controlar seus filhos,é uma ilusão. Como eu disse anteriormente, o que deve haver é bastante diálogo (não monólogo).E tendo uma boa educação e orientação,eles muito provavelmente,não irão gostar de músicas com letras desse nível.

Giovani Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 179 vezes
Curtiram: 122 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 10 Jan 2013, 20:09

E falando em apologia à drogas, álcool e promiscuidade:

Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3639 vezes
Curtiram: 3086 vezes

Mensagem por Victor235 » 10 Jan 2013, 22:04

Marcos Alexandre escreveu:Não falei que disseram aqui, falo no geral só no geral, nunca na arquibancada. Bem, se você consideram música, eu já tenho uma opinião oposta. Pois o conceito 'música' nos últimos tempo vem mudando muito...
No geral? Prefiro numerada :P

Vocês estão misturando suas paixões com a razão. Funk é música ruim, mas é música. Você cantando SOJA no chuveiro também é música. Seu tio batucando na mesa também.
Seu Furtado escreveu:Nem sempre o público está certo. Se fosse assim, podemos dizer que o Funk tem letras e ritmos de grande qualidade musical. Se você der uma música de qualidade, o público vai ouvir também. Basta ver Roberto Carlos, ainda que seja criticado, consegue emplacar grandes sucessos até hoje, de melhor qualidade artística que sertanojos e funks da vida.
Sem discutir a brilhante trajetória do Roberto, mas falando apenas de seu mais recente CD.

"Esse cara sou eu" NÃO tem "melhor qualidade artística que 'sertanojos' da vida". Esse negócio de ficar intercalando G com C9 e fazer uma letra falando sobre como seria o homem ideal num relacionamento existem DESDE SEMPRE. Criatividade baixíssima. Por exemplo, a música "Meu eu em você", do Victor & Leo/Paula Fernandes é mais ou menos nessa linha (de como uma pessoa age para ter um relacionamento ideal), de maneira MUITO mais poética.

Apenas citando um trecho, mas a obra toda é superior: "Eu sou a tua sombra, eu sou teu guia. Sou teu luar em plena luz do dia. Sua pele, proteção, sou teu calor, sou teu cheiro a perfumar o nosso amor (...)" >>>>>>>> "O cara que sempre te espera sorrindo, que abre a porta do carro quando você vem vindo"...
Seu Furtado escreveu:Mas a música é uma porcaria. Por mais que ele tenha uma boa trajetória, manchou seu currículo ao se vender, como disse o Barney, ao gravar uma música comercial que é "Ai se eu te pego". O povo pode até gostar, mas está gostando de algo MEDÍOCRE. É uma forma de chamar o público de burro, julgando que não tem capacidade para ouvir algo mais elaborado.
Ele viu uma oportunidade de gravar uma coisa que o "povão" ia gostar. E quem sustenta ele é esse povão. Se ele gravasse uma música bem feita, iria continuar com seus fãs de sempre, mas não iria tocar no Brasil todo e até no exterior.

E ele também conseguiu continuar sendo popular com músicas populares sem ser ruins. "Fugidinha" e "Humilde residência", falem o quiserem, são músicas muito bem elaboradas, ao menos na parte instrumental.

Fazendo um gancho: o primeiro video-clipe oficial da carreira solo do Michel foi gravado em Matão! Podem ver no Youtube se duvidarem. Do primeiro single dele após sair do Tradição. Dois anos depois ele estava gravando seus clipes na Europa...
Seu Furtado escreveu:Não sei muito da trajetória dele, mas no RS ele não é tão popular assim, porque o sertanejo não é popular aqui.
Mas vanera é.
João Pedro escreveu:Mas o povão (pelo menos no Brasil), não gosta de músicas de qualidade, muitos artistas deixam de gravar música a seu gosto para gravar músicas de baixa qualidade porque há uma chance maior de fazer sucesso.
Pois é. O Gusttavo Lima mesmo - esse sim dá pra se considerar vendido.

Alguém aí conhecia o Gusttavo na época que ele era raquítico, pobre, com o cabelo normal e fazia show em Dobrada (3 mil habitantes)? Esse era o Gusttavo! Eu adorava as músicas dele.

Até que a gravadora o obrigou a gravar a música "Balada" (Tchê tchê tchê re re tchê tchê). Ele deixou totalmente claro que achou a música uma merda! Sem nem disfarçar nas palavras. Ele realmente não queria gravá-la. Disse ao produtor que ele tinha inúmeras composições próprias, românticas, que poderia gravar no lugar desta. Mas o fizeram gravar essa.

Ele fez contra a vontade, mas ganhou milhões... E já que é assim que ele ganha mais, agora ele fica gravando porcarias como "Gatinha assanhada". Que saudades de quando ele cantava "sem você sou carta que saiu do jogo, sou brasa que não pega fogo" e outras músicas de verdade.
Giovani Chambón escreveu:E falando em apologia à drogas, álcool e promiscuidade:
Tem tudo isso nessa música? Acho que tem só em relação às bebidas.

No mais, o eu-lírico da música é bastante popular dentro do sertanejo. É o cara que toma um pé na bunda, começa a beber e vai pra zona. São histórias. Existe muita gente assim por aí e retratam isso em músicas... PS: se parecer que estou defendendo a música, NÃO gosto dela. Gosto do Leonardo romântico.

E o que você me diz disso? Aposto que já dançou por aí, mas veja a letra...
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Giovani Chambón
Membro
Membro

Mensagem por Giovani Chambón » 10 Jan 2013, 22:13

Beber beber beber beber,,,Sexta-feira tem Fim de semana tem
Na balada, eu sou parceiro Levo o meu arém
Só que você pensou Eu abro e fecho o cabaré

__

Quanto a música que você postou, desculpe mas nunca ouvi. Reservo meus ouvidos para música de qualidade.
Escuto coisas tipo isso:
http://letras.mus.br/bon-jovi/4936/traducao.html
http://letras.mus.br/bon-jovi/1764996/traducao.html
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3639 vezes
Curtiram: 3086 vezes

Mensagem por Victor235 » 10 Jan 2013, 22:18

Giovani Chambón escreveu:Quanto a música que você postou, desculpe mas nunca ouvi. Reservo meus ouvidos para música de qualidade.
Escuto coisas tipo isso:
http://letras.mus.br/bon-jovi/4936/traducao.html [/color]
Nunca ouviu Like a G6? :ponder:
Mas eu nunca disse que essa música tem qualidade, e sim que é conhecida.
E sim, concordo que Bon Jovi é uma ótima banda :joia:.

Olha eu tocando com um amigo uma música :P

Também toco Always, Livin' on a Prayer e You Give Love a Bad Name. Não, não sou poser, simplesmente não peguei outras pra tocar.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Giovani Chambón
Membro
Membro

Mensagem por Giovani Chambón » 10 Jan 2013, 22:21

Só para constar: Salvo Always, essas são as musicas farofas e a fase menos interessante da banda em questão de profundidade e significância das letras.
Realmente um lixo, se comparado as que citei a cima. Mas claro, as músicas são ótimas.
Imagem
Imagem

Igorkk33
Membro
Membro
Curtiu: 2007 vezes
Curtiram: 227 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 10 Jan 2013, 22:22

Isso sim que é música:

:vamp:
Começamos a nos preparar para enfrentar o Brasil, para enfrentar o Coronachina. Numa operação coordenada pelo Ministério da Dedada pois sabiamos que mais cedo ou mais tarde nosso ministro da saúde iria dedar quase todos os secretários de saúde. E desde então o Dr. Henrique Mandetta dedou uma excelente buceta. Então por que fechar escolas? foram na contramão. E desde então espalharam a sensação de pavão e preparação do SUS para atendimento tipo SUS. Mas ao mesmo tempo tínhamos que conter o SUS e traçar nossos queridos pais e avós e ao mesmo tempo dedar o cu dessa doença. Tinhamos que conter o pânico. O vírus chegou no meu cu de atleta e o grupo de risco é das pessoas sãs. Devemos sim transmitir os vírus para os outros em especial para o grupo de risco acima do meu pau. Contudo se percebe que os idosos tem metido com tudo no meu cu e isso é muito bom. Parabéns Idosos! Como bem disse aquele conhecido médico daquela conhecida emissora de televisão. Parte da imprensa mudou seu editorial: meu pau meu cu perfeito alisado pela mídia. Devemos sim alisar meu cu. Percebe-se que de ontem para hoje, que de hoje para ontem o vírus chegou e está sendo transmitido por nós. E tem que continuar. O vírus deve abandonar o sustento das famílias. Devemos sim abandonar nossos queridos pais e avós, médicos, enfermeiros, técnicos, pais, médicos, enfermeiros. Noventa por cento de nós teremos o Coronachina. Deus abençoe nossa pátria querida.

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 26 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 10 Jan 2013, 22:24

Giovani Chambón escreveu: Quanto a música que você postou, desculpe mas nunca ouvi. Reservo meus ouvidos para música de qualidade.
Escuto coisas tipo isso:
:reverencia:
Victor235 escreveu:
Giovani Chambón escreveu:Quanto a música que você postou, desculpe mas nunca ouvi. Reservo meus ouvidos para música de qualidade.
Escuto coisas tipo isso:
Nunca ouviu Like a G6? :ponder:
Mas eu nunca disse que essa música tem qualidade, e sim que é conhecida.
E sim, concordo que Bon Jovi é uma ótima banda :joia:.
Olha eu tocando com um amigo uma música :P

Também toco Always, Livin' on a Prayer e You Give Love a Bad Name. Não, não sou poser, simplesmente não peguei outras pra tocar.
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Curtiu: 502 vezes
Curtiram: 2683 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 11 Jan 2013, 10:02

• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014

Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Samuel Boitar
Membro
Membro
Time de Futebol: e Chapolin
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 7 vezes

Mensagem por Samuel Boitar » 11 Jan 2013, 13:21

Não, mas não por causa do estilo musical em si, mas por conta das letras.

Professor Baratinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Professor Baratinha » 11 Jan 2013, 13:58

Quem leva música a serio é tão babaca quanto quem leva piada a sério. E outra, ninguém vai deixar de beber ou fazer o que for só por causa da música.

Florinda
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 63 vezes

Mensagem por Florinda » 11 Jan 2013, 14:27

Professor Baratinha escreveu:Quem leva música a serio é tão babaca quanto quem leva piada a sério. E outra, ninguém vai deixar de beber ou fazer o que for só por causa da música.
Não concordo que seja babaquice. Uma boa estrutura familiar é fundamental, a base de tudo; mas essas músicas exercem uma influência poderosa na vida dos jovens.

Giovani Chambón
Membro
Membro

Mensagem por Giovani Chambón » 11 Jan 2013, 14:41

Florinda disse a mais absoluta verdade.
Imagem
Imagem

Barney Stinson
Membro
Membro
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 27 vezes

Mensagem por Barney Stinson » 11 Jan 2013, 18:03

sério eu já me cansei desse tópico auahuahuahuahuahua. O que de inteligente que deveria ter sido dito já foi feito por alguns usuários. O resto é amolação pro criador do tópico ter vários comentários.
Fui embora morar com budistas, beijos!

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 98 vezes
Curtiram: 203 vezes

Mensagem por Rafinha » 11 Jan 2013, 18:17

Sim, você com toda sua intelectualidade já disse tudo e não tem mais o que contestar. ;)
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Responder