Chocolate

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Chocolate

Mensagem por E.R » 03 Nov 2018, 20:46

http://mercadodocacau.com/artigo/produc ... cinco-anos

Em discurso no Partnership Meeting 2018, o encontro anual da World Cocoa Foundation (WCF), a Fundação Mundial do Cacau, em São Paulo, o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), estimou aumento da produção brasileira de cacau em 50% nos próximos 5 anos, atingindo 300 mil toneladas anuais, e aumento de 100% na produção de amêndoas em dez anos.

O ministro, que destacou a sustentabilidade da produção agropecuária do país, disse que esse aumento está previsto no Plano de Expansão Sustentável da Produção.

E lembrou que na Amazônia, de onde o fruto é originário, tem revelado crescimento médio de 10 mil hectares por ano de sistemas agroflorestais com o produto, incluindo a recuperação de áreas degradadas. Como árvore nativa desse bioma, foi inserida na Linha ABC do Plano Safra 2018/2019 para o crédito agrícola.

O evento internacional visa ações voltadas às parcerias público-privadas do setor. Entre as metas do setor produtivo, de acordo com a Ceplac, vinculada ao Mapa, é retormar a posição do Brasil de maior produtor mundial de cacau, que tinha a década de 1980, quando produzia 400 mil toneladas anuais.

Blairo Maggi adiantou que estão em andamento “tratativas finais visando reconhecimento internacional para exportar 20% do cacau brasileiro com selo de qualidade diferenciada. Queremos vender para o mundo o cacau “fino e de aroma”, para entrarmos no seleto clube dos 12 países que possuem essa distinção, o que vai nos possibilitar vender o produto especial pelo dobro do preço médio comercializado atualmente”.

Isso será possível, segundo o ministro, com o retorno do país como membro efetivo, com direito a voto, do International Cocas Organization (ICCO). “Às vezes, não é dada a devida importância a um fórum como esse ou outro. Mas é nesses fóruns que saem as linhas para o futuro, onde são estabelecidas as políticas. Por isso a importância de estar todo mundo junto”.

O ministro disse ainda que “temos um grande mercado a conquistar com a venda de produtos com maior valor agregado. O Brasil tem a tendência à especialização em produção de chocolates orgânicos, chocolate gourmet, entre outros nichos de mercado que queremos e podemos alcançar”.

O Brasil possui todos os elos da cadeia produtiva do cacau e do chocolate, desde a produção de amêndoas, passando pelo processamento, até chegar à produção do chocolate. “É uma vantagem competitiva rara que possuímos e temos que explorá-la”, afirmou.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Chocolate

Mensagem por E.R » 19 Nov 2018, 05:31

http://mercadodocacau.com/artigo/indust ... -de-ilheus

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, visitou as instalações da Indústria de Chocolates da Bahia (ICB), que será inaugurada no próximo mês de dezembro, no Distrito Industrial do município.

A fábrica é uma iniciativa dos empresários Henrique Almeida e Marco Lessa, proprietários das marcas Chocolate de Origem Fazenda Sagarana e CHOR Chocolate de Origem.

Com capacidade de produção de 150 toneladas por ano, e equipada com moderna estrutura totalmente automatizada, a ICB fortalece a expansão do setor de produção de chocolates em Ilhéus e agrega avanços para a economia e turismo. Segundo Henrique Almeida, executivo do Chocolate de Origem Fazenda Sagarana, a ICB é uma marca âncora, criada para processar qualquer chocolate produzido no Sul da Bahia.

Henrique Almeida destaca o valor da iniciativa para o turismo de Ilhéus. Segundo ele, as pessoas poderão visitar a fábrica e conhecer todas as etapas de produção, desde a chegada da amêndoa à execução final do alimento. “Nós, que estamos neste setor há muitos anos, desconhecemos quem tenha um investimento que processe marcas de terceiros, como vamos fazer”, observa o empresário.

O prefeito mostrou-se admirado com o empreendimento e parabenizou os sócios pela iniciativa. “É uma honra visitar a indústria, estou encantado com o que vejo, não deixa nada a desejar para nenhuma fábrica de chocolates do mundo, com esses equipamentos e estrutura de ponta. Isso me deixa muito feliz, Ilhéus só tem a ganhar, está chegando desenvolvimento econômico para a cidade, empregos e renda, sem dúvidas é uma vitória para todos”, aplaudiu o prefeito.

Para Marco Lessa, criador da CHOR Chocolate de Origem, a fábrica representa a realização de um sonho, iniciado quando ele e Henrique Almeida começaram a divulgação do chocolate brasileiro pelo mundo. “Depois, entendemos que era necessário fazer um investimento mais arrojado, que prestasse serviços a outras marcas da região, processando chocolate, oportunizando ao turista conhecer como é produzido um chocolate de alta qualidade, além de gerar dividendos para o município”, diz o empresário.

Para o secretário municipal de Indústria e Comércio. Paulo Sérgio, a ICB trará uma nova perspectiva na história de Ilhéus. “Uma vez que o cacau é o fruto de ouro conhecido e reconhecido mundialmente, o chocolate vem sendo o protagonista dessa nova fase em nossa cidade, com um projeto inovador, através do qual o cidadão terá a oportunidade de ver na prática como é fabricado o chocolate”, salientou o secretário.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66514
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Chocolate

Mensagem por CHarritO » 08 Jan 2019, 13:00

Imagem

Bombom de Negresco, que parece Chokito e tem gosto de Crunch.

ps. Negresco é minha bolacha favorita junto com Chocolícia.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Chocolate

Mensagem por Ramyen » 08 Jan 2019, 13:17

Eu achei horrível.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Chocolate

Mensagem por Bgs » 09 Jan 2019, 12:38

É a mesma coisa que um Chokito Branco só que com pedaços de bolacha na casquinha. Decepcionante, mas bonzinho.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Chocolate

Mensagem por E.R » 31 Jan 2019, 01:35

http://mercadodocacau.com/artigo/milka- ... ova-imagem

A tradicional marca de chocolate Milka, uma das referências do portefólio de produtos da Mondelez Internacional, anuncia novidades importantes : um novo design em todas as embalagens e duas inovações de produto.

Em termos de packaging, as principais novidades prendem-se com a imagem e a informação apresentada. Assim, e ao nível da imagem, o packaging está agora mais moderno e atrativo: o logo, a tradicional “vaca Milka” e os alpes assumem um look mais natural, enquanto a embalagem apresenta um aspeto.

Já ao nível do conteúdo apresentado, o novo packaging destaca a informação nutricional bem como informação de interesse para o consumidor como “sem corantes, nem aromas artificiais, nem conservantes”.

Já em termos de inovação de produto, as duas grandes novidades são os novos “Milka Oreo Brownie” – fruto, mais uma vez, da aliança com a marca de bolachas Oreo – e “Milka Peanut Crispy Caramel”.

Após o sucesso do “Milka Oreo Sandwich”, lançado no ano passado, surge agora o novo “Milka Oreo Brownie” – uma tablete que mistura a cremosidade do chocolate Milka, o toque crocante das bolachas Oreo e o sabor diferenciado do Brownie.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Chocolate

Mensagem por Tiago » 31 Jan 2019, 12:01

Também não gostei muito desse bombom negresco.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Chocolate

Mensagem por E.R » 14 Fev 2019, 19:16

https://geekpublicitario.com.br/34667/talento-vegano/

Imagem

Para acompanhar um público cada vez mais preocupado com cada ingrediente que consome, a Garoto decidiu apostar em uma nova linha de chocolates veganos que promete agradar a diversos públicos : a linha Talento Terruá.

A linha Terruá traz uma série de diferenciais entre as demais opções tradicionais de chocolates que encontramos nos supermercados. Isso porque além de veganos, os chocolates ainda atendem a outras demandas, pois não têm lactose, não têm glúten, e ainda é produzido com ingredientes naturais e orgânicos.
--
https://geekpublicitario.com.br/34558/o ... res-lacta/

Imagem

Com a Páscoa se aproximando, as marcas aproveitam para irem anunciando suas novidades para o principal evento do ano na indústria.

A Lacta anunciou que alguns dos seus ovos de Páscoa virão com action figures dos Vingadores de brinde.

No total são 4 bonecos diferentes, cada um inspirado em um personagem masculino diferente do filme : Capitão América, Homem de Ferro, Hulk e até mesmo o Thanos.

Os ovos de Páscoa chegam em edições de 157g com duas embalagens diferentes: a Lacta Vingadores Heróis, que traz Hulk, Capitão América e Homem de Ferro, além da versão Lacta Vingadores Vilões, que vem com o Thanos. Os ovos já devem estar chegando logo logo nos pontos de venda espalhados por todo o país.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Chocolate

Mensagem por E.R » 27 Fev 2019, 12:08

O ESTADO DE S.PAULO

O Grupo CRM – dono das chocolaterias Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, além de sócia da Lindt no Brasil – vai colocar o pé no acelerador no que se refere à expansão em 2019.

A companhia, fundada há 90 anos e nas mãos dos atuais donos há 22 anos, vai mais do que dobrar seu ritmo de expansão este ano, com a abertura de 100 unidades das suas duas marcas próprias, após inaugurar 35 pontos de venda em 2018.

O motivo dessa expansão, segundo a vice-presidente do grupo, Renata Moraes Vichi, é a expectativa de crescimento da economia para este ano – a executiva ressalta que há bancos prevendo uma alta de 2,8% para o Produto Interno Bruto (PIB) – e também a melhora nas vendas da rede no segundo semestre do ano passado.

Renata Vichi diz que o crescimento da companhia foi de 18% entre julho e dezembro, na comparação com igual período de 2017.

A empresária atua do negócio há 22 anos, desde quando seu pai, Celso Ricardo de Moraes, ou CRM, arrendou a Kopenhagen. “Quando assumimos, o faturamento era de R$ 38 milhões. No ano passado, o total foi de R$ 1,5 bilhão”, compara.

Apesar do forte crescimento da rede, analistas do mercado de alimentação fora de casa lembram que a CRM perdeu, há cerca de dez anos, a liderança do em chocolaterias para a Cacau Show.

Mesmo com a expansão mais forte – com 40 unidades da Kopenhagen, de apelo “premium”, e 60 da Brasil Cacau, mais popular – o grupo ainda seguirá bem distante da rival, que hoje tem mais de 2,2 mil unidades e vem inaugurando cerca de 250 lojas por ano.

Para a analista Cristina Souza, diretora executiva da consultoria GS&Libbra, é inegável que hoje a Cacau Show é a marca que puxa a inovação do setor. A companhia, que faturou R$ 3,5 bilhões em 2018, lançou também uma linha de produtos de maior valor, a Bendito Cacau, feita para concorrer diretamente com a Kopenhagen. “É um produto de valor um pouco mais alto, mas sem exageros. A estratégia de segurar preços ajudou bastante a Cacau Show na crise”, diz a especialista.

Se em termos de crescimento a CRM tem deixado a desejar, algumas iniciativas para ampliar o faturamento dos franqueados têm surtido efeito, de acordo com a empresária. “Eles expandiram a cafeteria para quase todas as lojas da Kopenhagen, o que aumenta o giro do ponto de venda e combina bem com o chocolate. Não é uma grande inovação, mas é algo que a Cacau Show não tem.”

O café, aliás, será uma das fortes apostas da CRM daqui em diante, segundo a vice-presidente do grupo. A companhia acabou de lançar uma linha de cápsulas de café para máquinas Nespresso que pela primeira vez vai levar a marca Kopenhagen. “É uma questão de hábito de consumo. A pessoa procura a cápsula de café no supermercado – e é lá que nos vamos estar”, diz Renata.

Um dos primeiros contratos de distribuição que a Kopenhagen firmou foi com o Grupo Pão de Açúcar (GPA).

Para reforçar sua operação, o grupo CRM também firmou, em 2014, uma parceria com a marca suíça Lindt – hoje, a joint venture já conta com 37 lojas. Segundo Renata, a operação “premium” não canibalizou a Kopenhagen. A exemplo do que faz a Lindt, a marca nacional também relançou um programa de fidelidade, com a meta de aumentar a frequência de visitas do consumidor às lojas.

O mercado de alimentação fora de casa antecipa um ano positivo em 2019 – em vários segmentos, a previsão é de aceleração de inaugurações, segundo Cristina Souza, da GS&Libbra. “É um setor que cresce sempre conforme a renda disponível e quando o emprego aumenta. E não exige das pessoas um desembolso alto, como é o caso dos bens de consumo.”
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Chocolate

Mensagem por Ramyen » 28 Fev 2019, 11:29

Imagem

Propaganda do Milkybar Marshmallow - via Mickey # 628, de setembro de 2000 (mais no tópico de gibis).
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Chocolate

Mensagem por Victor235 » 05 Mar 2019, 21:16

Propaganda do chocolate Puck em forma de tira em quadrinhos:

Imagem

(via Zé Carioca # 1659, lançado em agosto de 1983 - mais no tópico de gibis)
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Chocolate

Mensagem por E.R » 08 Mar 2019, 22:57

Algumas novidades dos ovos de Páscoa em 2019 :

Imagem

Pão de mel.

Imagem

Bis Black.

Imagem

Supresa.

Imagem
Duck Tales.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Chocolate

Mensagem por E.R » 17 Mar 2019, 15:15

. Procura por ovos de Páscoa caseiros crescem 40 % no Brasil - http://recordtv.r7.com/fala-brasil/vide ... 0-15032019
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Chocolate

Mensagem por Victor235 » 17 Mar 2019, 21:03

Inventei de comprar um ovo de 10 reais nas Americanas para experimentar, da marca TopCau. Muito péssimo, nem consegui comer tudo, e olha que não rejeito nada.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Chocolate

Mensagem por Igorkk33 » 17 Mar 2019, 23:36

Ovo feito com farinha de milho, certeza.
Imagem

Responder