https://www.omelete.com.br/star-wars/th ... fett-serie
O diretor Robert Rodriguez revelou como foi trazer o personagem Boba Fett para The Mandalorian.
Em entrevista ao Collider, o cineasta revelou ter se tornado fã do personagem antes mesmo de ele fazer sua aparição no cinema por conta do grande marketing feito sobre a imagem do mercenário.
Por isso, sua reação foi no mínimo inusitada ao receber o roteiro :
“Quando li o roteiro pela primeira vez e ele dizia ‘Boba Fett, Sabre Sombrio, Mando e Fennec’ eu fiquei meio ‘Isso não pode ser um roteiro real. Parece que um fã escreveu isso em um sonho febril esperando que se tornasse um episódio’ e sim, era o roteiro. Ele tinha todas as coisas boas, como uma espécie de ‘Greatest Hits’, não conseguia acreditar”.
Robert Rodriguez afirma que sua principal motivação foi honrar o personagem que marcou sua infância :
“Brincar em Star Wars com todos os brinquedos e poder ter Boba Fett como um dos protagonistas… Só conseguia pensar ‘preciso estar lá para que ele seja… Não sei se ele vai aparecer em mais episódios, então preciso fazer ele super durão nesse momento e torná-lo o personagem que imaginei quando ouvi falar sobre ele quando tinha 12 anos. Então minha missão era satisfazer aquela minha fascinação com o personagem”.
O diretor revelou que se surpreendeu com o roteiro, que considerou relativamente curto considerando a média de duração dos capítulos de The Mandalorian :
“O roteiro era muito mais curto que o episódio. Ele tinha umas 19 páginas, o que sugere 19 minutos. Adicionei muita ação a ele, cheguei a pedir para Jon Favreau. Perguntei ‘está tudo certo com meu roteiro ter apenas 19 páginas ? Porque eu filmo muito rápido e provavelmente vai acabar tendo 16 minutos. Precisamos adicionar mais texto ?’ e ele respondeu ‘não, é para isso que você está aqui ! Você precisa preencher isso’. Respondi ‘Ah, ok, vou tentar tornar a batalha mais longa’. Então foi daí que aquela batalha extra veio”.
Por fim, o cineasta revelou que o texto curto o deixou livre para dar seu toque especial ao episódio :
“Sei que minha tendência é moldar as coisas de forma enxuta. Se você tem um roteiro de 100 páginas, é um filme de 90 minutos. Então tinha um roteiro de 19 páginas e pensei ‘uau ! Vou ficar sem coisas para fazer’, então adicionei muita ação”.