A Disney adquiriu a LucasFilm, empresa fundada por George Lucas, por U$S4 bilhões (mesma quantia paga a Marvel), anunciando um novo filme da franquia Star Wars para 2015.
De acordo com o site The Hollywood Reporter, a quantia será paga em dinheiro e ações e Kathleen Kennedy, atual vice-Presidente da LucasFilm, vai assumir a Presidência. Kennedy será a produtora executiva e George Lucas, criador da franquia, vai ser consultor criativo do sétimo filme da saga Star Wars.
Lucas declarou: “Nos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres foi ver Star Wars passando de uma geração para a outra. Agora é hora de passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Eu sempre acreditei que a franquia pudesse viver além de mim, e pensei que era importante estabelecer essa transição na minha vida. Estou confiante de que com a Lucasfilm, sob a liderança de Kathleen Kennedy, e com um casa nova dentro da organização Disney, Star Wars certamente vai viver e florescer para muitas gerações futuras. O alcance da Disney e a experiência deram a Lucasfilm a oportunidade de vislumbrar novos caminhos em produtos de cinema, televisão, mídia interativa, parques temáticos, shows e produtos para o consumidor”.
Em um release oficial, o CEO da Disney, Bob Iger, confirmou que o próximo filme da franquia será o Episódio 7 e que haverá uma nova trilogia: “Em 2015 nós planejamos lançar um Star Wars – Episódio 7 – o primeiro sob o selo ‘Disney-Lucasfilm’. Ele será seguido pelos episódios 8 e 9 – e o nosso plano a longo prazo é lançar um novo filme da franquia Star Wars a cada dois ou três anos”.

Tenho medo de que fujam muito da mitologia da série. A Disney volta e meia erra a mão...
