Aborto

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você é a favor ou contra o aborto?

A favor
19
21%
Contra
41
45%
A favor, mas somente em casos especiais, como fetos anencéfalos
31
34%
 
Total de votos: 91

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Victor235 » 15 Ago 2018, 00:32

Chapolin Gremista escreveu:Victor, os cristãos são contra a pena de morte e execuções assim como o PSDB e o PT são contra a corrupção.
Não era esse o ponto. Eu citei isso sobre os cristãos pois você vive dizendo que nós somos a favor da pena de morte e contra o aborto, o que você usa para nos chamar de incoerentes, quando na verdade somos contra todo tipo de retirada da vida de outrem.

Outra coisa: na sua visão, pensando pelo outro lado, é impossível que uma pessoa que nasceu de uma gravidez normal venha a ser criminoso, ladrão ou portador de doenças. Afinal, isso só acontece com gente que poderia ter sido abortada, né? Só pode ter essa visão um cara que compara seres humanos com galinhas, problemas de saúde com índole criminosa, nascimento com água corrente e pena de morte com corrupção.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Tirado Alanís » 15 Ago 2018, 00:56

Precisa ser cristão pra ser contra pena de morte ou aborto? Pra mim precisava apenas ser humano.

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 15 Ago 2018, 02:18

Essa faculdade de ciências sociais que o Victor se formou é maravilhosa, grandíssimo graduando que ela formou. :)
convosco1967g escreveu:
Dizer que a sociedade inteira estaria melhor abortando em casos indesejáveis, é querer generalizar que todo filho irá ser uma má pessoa só porque nasceu em uma gravidez indesejável. Seria mesmo que dizer que todos os deficientes não podem praticar esportes, porque todos são incapacitados.
Não questionando a sua opinião, que foi bem qualificada, aliás, mas esse exemplo que cê deu ficou um pouco "aquém", vamos dizer assim.

Deficientes não podem praticar esportes, o máximo que conseguem são paraolimpíadas (mesmo se a pessoa tiver um dedo da mão faltante ela vai pra paraolimpíada). Esses paraesportes foram uma forma sociocultural de imergir os deficientes em algo primoroso como o esporte, que é um conceito pra pessoas nascidas sem patologias físicas.
Esses usuários curtiram o post de Jezebel do Canto e Mello (total: 1):
Arieel
Imagem

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Ramyen » 15 Ago 2018, 07:05

A coisa mais idiota do mundo é essa coisa de antinatalidade. Se matar ninguém quer, né... Agora a culpa é do pobre bebê que vai nascer.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Barbano » 15 Ago 2018, 08:16

Poliana :) escreveu:Só ver que os homens são os que se mais posicionam a contra o aborto, cerca de 61% são contra, já as mulheres em sua maioria são a favor.
Isso não é verdade. Pelo contrário, o percentual de mulheres que se posicionam contra a legalização do aborto é maior do que o de homens: 81%, contra 79% dos homens. Veja os dados:

http://www.ibopeinteligencia.com/arquiv ... abelas.pdf

Defesa da legalização do aborto é coisa de militante de esquerda, só isso. Não é uma bandeira das mulheres brasileiras.
Chapolin Gremista escreveu:Barbano, não são bebês, são fetos.
Fetos que se tornam o que, pés de alface?

Feto, bebê, criança, adulto ou idoso para mim são meras denominações para fases de pessoas, para fases de seres humanos.
Chapolin Gremista escreveu:Você usa evidências anedóticas, eu também posso vir aqui e citar dezenas de caso onde a sociedade inteira estaria melhor se determinado cidadão tivesse sido abortado.
Com certeza, mas até os abortistas defendem que essa escolha deva ser da mãe, não? Levando em conta que a esmagadora maioria do teu "público alvo" é contra, provavelmente a maioria desses elementos estaria aí, com ou sem legalização. 81% das mulheres, 85% das pessoas pouco alfabetizadas e 86% dos mais pobres são contra.
Chapolin Gremista escreveu:Eu sou antinatalista, acho que a questão da superpopulação é muito importante
Ok, mas isso pode ser atingido com campanhas que incentivem a prevenção. Não é traumático e é bem mais seguro para a mulher.

Ainda assim, superpopulação hoje não é um problema no Brasil. Nossa taxa de fecundidade hoje é menor do que a taxa de reposição populacional, e a tendência é de declínio populacional em duas décadas, o que deve até nos trazer problemas na pirâmide etária, com redução da população economicamente ativa e aumento da população idosa, que é custosa.

A propósito, você sabe qual é o candidato à presidência que defende controle de natalidade como forma de combate à criminalidade, né?
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Bgs » 15 Ago 2018, 14:46

Enquanto o sexo for visto como imoral e pecaminoso mais vidas serão condenadas a uma biografia miserável e triste. Às vezes só não é o momento certo para a mulher ter um filho e em uns 2 ou 3 anos depois ela possa ser feliz com sua gestação.
Ecco - Kiko Botones is my life escreveu:
Bgs escreveu:O pessoal contra o aborto tem uma visão romântica da vida, o que eu admiro. Para eles, um filho não desejado, criado nas mais miseráveis condições, sem pai nem mãe, será algum dia uma pessoa que deu a volta por cima ou seja lá o que for. Uma visão romântica e inocente.
Com certeza é possível, tanto é que o próprio MESTRE é fruto de um aborto mal sucedido ou algo do tipo.
Concordo, mas acredito que são exceções que não confirmam a regra.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Riddle Snowcraft » 15 Ago 2018, 14:52

Sexo é gostoso e quem quer dar a buceta tem que dar buceta mesmo e aproveitar a vida, principalmente se for pra mim.

Só que O CORPO HUMANO é projetado para que a leitada da mangueira emplaque um boneco. Isso é biologia e a biologia não liga se a cultura humana vê sexo como diversão, a biologia quer emplacar boneco. Você pode tapear a biologia com contraceptivos. Não tapeou? Emplacou o boneco? Pau no seu cu, cuida que o filho é teu.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 2):
Bugigaapresentei a pistola ch
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Ramyen » 15 Ago 2018, 15:08

É isso o que o Riddle falou, mesmo. Não tem nada a ver com religião, ou o que quer que seja. Aborto é safadeza.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Barbano » 15 Ago 2018, 18:48

Bgs escreveu:Enquanto o sexo for visto como imoral e pecaminoso mais vidas serão condenadas a uma biografia miserável e triste. Às vezes só não é o momento certo para a mulher ter um filho e em uns 2 ou 3 anos depois ela possa ser feliz com sua gestação.
Lá vem você criando mais espantalhos... ninguém aqui falou do sexo como questão moral ou religiosa. Pelo contrário, cada um que pratique como e com quem quiser. Mas há formas de prevenção, e riscos. Só isso. E evidentemente quem responde por eles é quem pratica, e não a criança que nada tem a ver.

Quer um paralelo? Ninguém tem nada contra que as pessoas dirijam. Mas quem dirige tem que assumir os riscos (como de se envolver em acidentes) e consequências (como multas, indenizações, etc). Assim é.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Victor235 » 15 Ago 2018, 19:39

Poliana :) escreveu:Essa faculdade de ciências sociais que o Victor se formou é maravilhosa, grandíssimo graduando que ela formou. :)
Por que essa ironia? Não há nenhuma obrigatoriedade de que cientistas sociais sejam a favor do aborto. A propósito, eu também era o único ouvinte de sertanejo do curso. Acho até que vai pelo contrário: a diversidade de opiniões é saudável. Perigoso seria se todos os estudantes e pesquisadores pensassem da mesma forma.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Bugiga
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Ramyen » 15 Ago 2018, 20:59

Pois quem dera todas as pessoas do mundo tivessem o pensamento como o do Victor... eu teria medo se o mundo inteiro fosse de pessoas que pensam como vocês.
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Dona Florinda cheirando cola
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 16 Ago 2018, 00:58

Victor235 escreveu:
Poliana :) escreveu:Essa faculdade de ciências sociais que o Victor se formou é maravilhosa, grandíssimo graduando que ela formou. :)
Por que essa ironia? Não há nenhuma obrigatoriedade de que cientistas sociais sejam a favor do aborto. A propósito, eu também era o único ouvinte de sertanejo do curso. Acho até que vai pelo contrário: a diversidade de opiniões é saudável. Perigoso seria se todos os estudantes e pesquisadores pensassem da mesma forma.
Cê tá louco, não foi ironia, foi uma opinião pessoal e humilde devido a qualidade do seu debate em relação à outras pessoas, ampliando a gama social do assunto. Até coloquei uma carinha feliz.

Nem elogio mais então. :P
Esses usuários curtiram o post de Jezebel do Canto e Mello (total: 1):
Victor235
Imagem

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Ramyen » 16 Ago 2018, 07:17

Porém, eu duvido que foi a faculdade que colocou nele esse senso de justiça e amor ao próximo. Foram os seus pais que lhe moldaram e deram caráter. Agora, para alguns é mais fácil abortar do que ensinar a criança a se tornar pessoas de bem.
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Chapolin Gremista » 16 Ago 2018, 13:47

Não confundir esterilização com controle de natalidade, Barbano. Isso é um malabarismo retórico seu. O mesmo candidato é contra o aborto, devia ter mencionado isso para a citação não parecer desonesta. :joinha:
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Victor235 » 16 Ago 2018, 20:59

Poliana :) escreveu:
Victor235 escreveu:
Poliana :) escreveu:Essa faculdade de ciências sociais que o Victor se formou é maravilhosa, grandíssimo graduando que ela formou. :)
Por que essa ironia? Não há nenhuma obrigatoriedade de que cientistas sociais sejam a favor do aborto. A propósito, eu também era o único ouvinte de sertanejo do curso. Acho até que vai pelo contrário: a diversidade de opiniões é saudável. Perigoso seria se todos os estudantes e pesquisadores pensassem da mesma forma.
Cê tá louco, não foi ironia, foi uma opinião pessoal e humilde devido a qualidade do seu debate em relação à outras pessoas, ampliando a gama social do assunto. Até coloquei uma carinha feliz.

Nem elogio mais então. :P
Vixe, me desculpe :cry:

No calor do tópico e pelo "grandíssimo graduando" acabei percebendo seu comentário como irônico, o que aliás até estranhei, já que anteriormente já concordamos em muitas discussões.

Foi mal.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder