Aborto

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você é a favor ou contra o aborto?

A favor
19
21%
Contra
41
45%
A favor, mas somente em casos especiais, como fetos anencéfalos
31
34%
 
Total de votos: 91

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 05 Ago 2018, 17:23

Quer defender a vida, defenda que eu respeito, mas nada de argumento bosta de "e se sua mãe tivesse te abortado". Até argumento religioso é mais válido que essa bosta.
Imagem

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Ramyen » 05 Ago 2018, 17:48

Se sua mãe tivesse te abortado, você não estaria aqui hoje. Se a mãe do Chespirito o tivesse abortado, não existiria esse fórum. Tenho certeza que se você gosta muito da sua vida hoje e que não gostaria de ter sido abortado também.
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Chapolin Gremista » 05 Ago 2018, 17:50

Queria que a mãe do Danilo Gentili tivesse abortado ele.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 217 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Dias » 05 Ago 2018, 18:36

Ramyen Chapatin escreveu:Se sua mãe tivesse te abortado, você não estaria aqui hoje. Se a mãe do Chespirito o tivesse abortado, não existiria esse fórum. Tenho certeza que se você gosta muito da sua vida hoje e que não gostaria de ter sido abortado também.
Se o pai do Chespirito tivesse usado preservativo esse fórum também não existiria. Temos que ser contra os preservativos também?
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Ramyen » 05 Ago 2018, 18:43

Não. Matar alguém é uma coisa. Agora, se alguém não chegou a existir é outra.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 217 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Dias » 05 Ago 2018, 19:06

Então use um argumento melhor do que "se sua mãe tivesse te abortado você não estaria aqui".

Minha mãe quis me abortar, e se ela tivesse feito, seria direito dela.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Ramyen » 05 Ago 2018, 19:22

Ninguém tem direito de matar ninguém, não. Então seguindo a sua lógica vamos soltar da cadeia todos os condenados por assassinato e deixar que eles continuem matando pessoas.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Bgs » 05 Ago 2018, 20:48

tem que abortar
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 1):
Vincent Martella
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Victor235 » 06 Ago 2018, 00:20

pfelipens escreveu:Esses mesmos que gritam contra o aborto depois querem pedir pena de morte pro vagabundo que nasceu indesejado e se tornou um criminoso. Melhor matar no útero mesmo.
Nada a ver.

A Igreja Católica, por exemplo, se coloca ao mesmo tempo contra o aborto e contra a pena de morte, de forma bastante coerente.

Eu mesmo sou contra ambas as formas. Ninguém deve perder seu direito à vida por decisão de outro.
Dias escreveu:Se o pai do Chespirito tivesse usado preservativo esse fórum também não existiria.
A causa do aborto seria um acidente sofrido pela mãe de Chespirito. Porém, ela decidiu não abortar e seu filho nasceu sem deficiência alguma, sendo um dos maiores gênios já surgidos. Mesmo que houvesse alguma deficiência na criança, isso não justificaria em nada um aborto.

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 06 Ago 2018, 01:38

Ramyen Chapatin escreveu:Se sua mãe tivesse te abortado, você não estaria aqui hoje. Se a mãe do Chespirito o tivesse abortado, não existiria esse fórum. Tenho certeza que se você gosta muito da sua vida hoje e que não gostaria de ter sido abortado também.
Continua sendo argumento achista de merda.

E outra, eu fui planejado.
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Barbano » 06 Ago 2018, 14:36

pfelipens escreveu:Qualquer um que atravessa a rua também corre o risco de ser atropelado. Nem por isso as pessoas deixam de sair de casa.
Nem atravessam a rua sem olhar. Risco sempre há, mas é possível se prevenir e reduzi-lo drasticamente.

Ainda assim há riscos? Sim, que vão da gravidez a alguma DST, e assumimos os riscos e as consequências.
pfelipens escreveu:É a mesma coisa achar que a maioria da população vai deixar de comer carne por sensibilidade ao animal. Eu não acredito nisso. Me espanta vocês acharem que as mulheres vão deixar de abortar por causa dessa lei esdrúxula.
Estuprador também não deixa de estuprar por causa da lei. Ladrão não deixa de roubar porque a lei proíbe. Isso que não quer dizer que tais condutas devam ser aceitas e/ou legalizadas. Que pague pelo que fez, de acordo com a legislação em vigor.
pfelipens escreveu:Criança indesejada que é CAGADA no mundo se transforma em criminoso que assassina pessoas. Por conta da má educação dos pais. Do descaso das autoridades. Das leis mais brandas, etc. Vira mais um di menor matriculado na escola do crime.
Que triste presumir que o pobre feto vai se tornar um criminoso... quantos tantos não se tornam pessoas de bem?
Poliana :) escreveu:E outra, eu fui planejado.
Ou tapeado. :asso:

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Chapolin Gremista » 06 Ago 2018, 14:53

Por que o filho do estuprador pode ser abortado segundo a lei? O feto deixou de ser inocente?
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Barbano » 06 Ago 2018, 14:59

Não, mas certamente consideram desumano para a mãe ter que carregar por meses (e para a vida) o fruto de uma violência extrema. Já bastam os traumas, né?
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Chapolin Gremista » 06 Ago 2018, 16:25

Carregar por meses qualquer gravidez indesejada é desumano para mãe, independente das circunstâncias.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Ramyen » 06 Ago 2018, 16:27

Sem essa de gravidez indesejada. Não quer ter filho não transa ou se preserva. Qualquer menina de 6 anos sabe isso. Dá pra usar argumentos bem melhores.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Responder