Aborto

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você é a favor ou contra o aborto?

A favor
19
21%
Contra
41
45%
A favor, mas somente em casos especiais, como fetos anencéfalos
31
34%
 
Total de votos: 91

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Aborto

Mensagem por Chapolin Gremista » 14 Fev 2023, 19:27

NOTÍCIAS
LEI FASCISTA
Mulher é presa por abortar
Mulher é presa logo após abortar. O aborto deveria ser um direito fundamental das mulheres, mas é negado e punido pelo Estado burguês

Imagem

Mulher de 40 anos é presa em flagrante na manhã dessa quarta-feira, dia 8, logo após a realização de um aborto em uma clínica clandestina na Zona Leste de São Paulo, capital. A Polícia Civil disse que a mulher estava grávida há dois meses.

Na operação policial, foi presa em flagrante a mulher que havia acabado de realizar um aborto. Reforçando o forte estado de repressão contra a mulher, especialmente as mulheres pobres e da classe trabalhadora.


No Brasil, com sua legislação medieval e draconiana, o aborto só é permitido em três situações: estupro, anencefalia do feto ou risco de morte para a mulher. Nos três casos, o limite é até a vigésima segunda semana de gestação para a realização do aborto nos serviços médicos designados.

Nas outras situações, qualquer forma de interrupção da gravidez é considerada crime, de acordo com o Código Penal que data de 1940. A legislação estabelece que a mulher que provocar um aborto em si mesma pode ser condenada à pena de 1 a 3 anos de prisão.

A lei, que além de extremamente repressiva e hostil contra as mulheres e seus direitos reprodutivos, também é antiga. Na época em que foi aprovada, representava uma manifestação fascista do Estado, tendo em vista que seu caráter reacionário era contestado por trabalhadores de todo o mundo, inclusive na Rússia, que em 1920, após a revolução bolchevique, liberou para as mulheres o direito do aborto em qualquer circunstância. Posteriormente, o stalinismo colocaria o aborto novamente como uma infração de tipo penal, após a revolução ter sido traída pela burocracia de stalinista.

Segundo o delegado responsável pela prisão, Milton Burguese de Oliveira, uma denúncia anônima dava conta que abortos estariam sendo realizados em uma sala de um edifício comercial no bairro Anália Franco. Vale lembrar que a prisão de uma mulher nessas circunstâncias é completamente desumana.

As mulheres devem ter direito ao aborto, ninguém aborta por diversão. O governo deve dar assistência, pois a forma clandestina é arriscada e cara. Além disso, as mulheres também devem receber gratuitamente todo o apoio psicológico necessário. Psicologicamente, para a mulher grávida.

O aborto precisa ser legalizado, como fizeram os revolucionários bolcheviques em 1920. O direito de discernir sobre a gestação ou não de uma criança cabe a mulher, e nenhuma violência ou pressão por parte do Estado ou da sociedade deve mudar isso.

https://causaoperaria.org.br/2023/mulhe ... r-abortar/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Aborto

Mensagem por Ramyen » 14 Fev 2023, 20:41

Chapolin Gremista escreveu:
14 Fev 2023, 19:27
As mulheres devem ter direito ao aborto, ninguém aborta por diversão
Bom, tirando os casos previstos de estupro etc, ter relações descompromissadas e depois querer abortar me parece diversão sim.
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Barbano
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Aborto

Mensagem por Chapolin Gremista » 14 Fev 2023, 21:07

NOTÍCIAS
POLÍCIA INTERROMPE ABORTO
O Estado não pode cercear o direito de aborto das mulheres
Inquisição moderna: Absurdo de expor mulheres em vulnerabilidade

Imagem
Foi notificado na imprensa golpista o caso de prisão em flagrante de uma mulher que estava no momento exato de procedimento de interrupção de gravidez não desejada. Os policiais, ao invadirem o local, depararam com o momento de operação, que foi imediatamente suspensa. A paciente foi encaminhada para um hospital público especializado em mulheres. O médico, a enfermeira e a paciente que estavam no local foram presos, mas apenas a enfermeira pagou fiança à “justiça”.

Se o processo de aborto fosse legalizado, essa barbaridade de expor uma mulher em momento muito íntimo e dolorido não tinha acontecido. A imprensa golpista gosta de notícias sensacionalistas para desfocar os assuntos realmente importantes, e a notícia do momento é esse. Cada segundo, cada ação ocorrida durante o flagrante é descrita de forma cirúrgica e explorada de forma como se fosse bode expiatório. É como se dissesse: se você tentar fazer o mesmo, passará pelo mesmo constrangimento em que a paciente passou. Uma inquisição. Caça às bruxas moderna. E os inquisidores é ocupado agora por policiais.

O aborto deve ser direito de toda mulher. Ninguém faz o aborto como se fosse um procedimento estético. Isso é o resultado de muita reflexão dolorida e acima de tudo uma decisão da mulher sobre seu próprio corpo.

O aborto deve ser legalizado. Ser direito de todas as mulheres, que todas as mulheres tenham acesso ao procedimento de qualidade. E deve ser disponibilizado pelo SUS.

https://causaoperaria.org.br/2023/o-est ... -mulheres/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Aborto

Mensagem por Barbano » 15 Fev 2023, 14:23

Chapolin Gremista escreveu:
14 Fev 2023, 21:07
POLÍCIA INTERROMPE ABORTO
O Estado não pode cercear o direito de aborto das mulheres
Pela legislação brasileira a Polícia tá é cumprindo o seu dever. Nossa legislação não prevê esse tal "direito de aborto", salvo algumas exceções previstas em lei.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
João Lucas Simão

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104308
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4944 vezes
Curtiram: 1914 vezes

Aborto

Mensagem por E.R » 16 Mar 2024, 02:15

Podiam postar sobre o assunto aqui nesse tópico mesmo, pois transformaram o tópico sobre o Lula em um tópico sobre aborto.

-
NOTÍCIAS
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024 ... lher.ghtml

O presidente da França, Emmanuel Macron, liderou um movimento que colocou oficialmente o direito ao aborto na Constituição francesa.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104308
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4944 vezes
Curtiram: 1914 vezes

Aborto

Mensagem por E.R » 22 Mar 2024, 02:35

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Aborto

Mensagem por Don CHelipe » 22 Mar 2024, 15:19

Voltando com o debate.
Quem é contra o aborto, é contra pena de morte?
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Aborto

Mensagem por Barbano » 22 Mar 2024, 16:33

Em geral sim. Não é papel do Estado tirar a vida de alguém, ainda mais um Estado que comete injustiças toda hora. Com certeza ia acabar morrendo gente inocente, enquanto gente poderosa seguiria escapando impunemente.

Mas eu entendo quem defende a Lei de Talião. A impunidade revolta a sociedade. Ver estuprador podendo responder em liberdade até a sentença final só por desembolsar uns milhõezinhos é dose (e nem estamos falando de justiça brasileira nesse caso).

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104308
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4944 vezes
Curtiram: 1914 vezes

Aborto

Mensagem por E.R » 22 Mar 2024, 19:58

Em alguns casos, tem que ter pena de morte mesmo, tipo em casos de serial killers.

Pena de morte só para assassinos que representam grande perigo para a sociedade estando vivos. Mas em 99 % dos casos, sou contra.

No caso do estuprador, é melhor a castração do criminoso e deixá-lo preso do que matá-lo.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
MeltDown
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Aborto

Mensagem por Don CHelipe » 25 Mar 2024, 11:16

Barbano escreveu:
22 Mar 2024, 16:33
Em geral sim. Não é papel do Estado tirar a vida de alguém, ainda mais um Estado que comete injustiças toda hora. Com certeza ia acabar morrendo gente inocente, enquanto gente poderosa seguiria escapando impunemente.

Mas eu entendo quem defende a Lei de Talião. A impunidade revolta a sociedade. Ver estuprador podendo responder em liberdade até a sentença final só por desembolsar uns milhõezinhos é dose (e nem estamos falando de justiça brasileira nesse caso).
Eu acho que prisão perpetua é um castigo maior do que a morte. Sem direito a visitas e nem nada.

Passar o resto da vida em uma sala, trancada.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 79 vezes

Aborto

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 25 Mar 2024, 13:00

Don CHelipe escreveu:
22 Mar 2024, 15:19
Voltando com o debate.
Quem é contra o aborto, é contra pena de morte?
Não, eu sou contra o aborto pq tá matando um inocente que não tem capacidade de raciocínio. A pena de morte pra quem matou alguém eu sou totalmente a favor.
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Chaves só é bom por causa da MAGA.
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Inclusive, Chaves em desenho animado é ruim porque a dublagem não é MAGA.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Aborto

Mensagem por Barbano » 25 Mar 2024, 15:49

Don CHelipe escreveu:
25 Mar 2024, 11:16
Eu acho que prisão perpetua é um castigo maior do que a morte. Sem direito a visitas e nem nada.

Passar o resto da vida em uma sala, trancada.
Muito pior, sem dúvidas.

Morte nem é castigo, é a nossa única certeza. Mas claro que não é papel do Estado ou de terceiros decidir a hora, salvo algumas exceções (eutanásia eu acho aceitável).

Avatar do usuário
Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 79 vezes

Aborto

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 25 Mar 2024, 16:37

Barbano escreveu:
25 Mar 2024, 15:49
Don CHelipe escreveu:
25 Mar 2024, 11:16
Eu acho que prisão perpetua é um castigo maior do que a morte. Sem direito a visitas e nem nada.

Passar o resto da vida em uma sala, trancada.
Muito pior, sem dúvidas.

Morte nem é castigo, é a nossa única certeza. Mas claro que não é papel do Estado ou de terceiros decidir a hora, salvo algumas exceções (eutanásia eu acho aceitável).
Eu não acho pior, pq o preso fica comendo e bebendo com dinheiro público. Tem lazer lá dentro, trabalho vive uma vida lá que ele pode muito bem se acostumar e viver bem e tudo isso com dinheiro do povo. Eu acho que matar o criminoso além de ser a melhor punição, é uma que ensina pra outros criminosos que seu crime será pago com sangue, fazendo eles pensarem duas vezes antes de cometer um delito.
Esses usuários curtiram o post de Churi Churin Fun Flais (total: 1):
E.R
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Chaves só é bom por causa da MAGA.
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Inclusive, Chaves em desenho animado é ruim porque a dublagem não é MAGA.

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1146
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 121 vezes
Curtiram: 254 vezes

Aborto

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 25 Mar 2024, 17:49

aborto = matar um ser humano inocente

pena de morte = matar um criminoso culpado

não são coisas equiparáveis
Esses usuários curtiram o post de BOLAÑOS ERA MAÇOM (total: 1):
Barbano
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Aborto

Mensagem por Don CHelipe » 26 Mar 2024, 08:08

Churi Churin Fun Flais escreveu:
25 Mar 2024, 16:37
Barbano escreveu:
25 Mar 2024, 15:49
Don CHelipe escreveu:
25 Mar 2024, 11:16
Eu acho que prisão perpetua é um castigo maior do que a morte. Sem direito a visitas e nem nada.

Passar o resto da vida em uma sala, trancada.
Muito pior, sem dúvidas.

Morte nem é castigo, é a nossa única certeza. Mas claro que não é papel do Estado ou de terceiros decidir a hora, salvo algumas exceções (eutanásia eu acho aceitável).
Eu não acho pior, pq o preso fica comendo e bebendo com dinheiro público. Tem lazer lá dentro, trabalho vive uma vida lá que ele pode muito bem se acostumar e viver bem e tudo isso com dinheiro do povo. Eu acho que matar o criminoso além de ser a melhor punição, é uma que ensina pra outros criminosos que seu crime será pago com sangue, fazendo eles pensarem duas vezes antes de cometer um delito.
Nennuma punição serve de exemplo ou evita que o crime diminua.

Todo mundo sabe que cadeia é uma merda. Essa de cadeia ter recriação só rola em prisões nórdicas, e olhe lá.

O resto é uma selva do caraleo. Americanas voce ja entra com o perigo de ser estuprado a qualquer momento.

As sulamericanas extremamente lotadas, sem saneamento básico, cheias de doenças.

E mesmo assim, nego pratica crime. Ah, e ainda tem o cara que sai da cadeia e depois volta pra lá.

Pena de morte nos EUA não evitou em nada que uma porrada de gente fosse pra vida do crime.
Esses usuários curtiram o post de Don CHelipe (total: 1):
Barbano
Desde 2006 no meio CH

Responder