Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 2804 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 183, 184, 185, 186, 187  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: Dilma Rousseff
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 11 Fev 2018, 12:48 
Membro

Curtiu: 130 vezes
Foi curtido: 286 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Palmeiras
Pra que que servem todos esses assessores, seguranças e motoristas? Existe algum motivo sério pra isso ou é só luxo?

Meus títulos no meio CH para culto a minha personalidade:

MensagemEnviado: 11 Fev 2018, 14:12 
Membro

Curtiu: 63 vezes
Foi curtido: 428 vezes
Time de Futebol: Jogo do Contente F.C.
Borges escreveu:
Pra que que servem todos esses assessores, seguranças e motoristas? Existe algum motivo sério pra isso ou é só luxo?

Bem, voltamos um pouco a história. Surgiu um Projeto de Lei (nº 4.616/1984), de autoria de um deputado do PDS, que o criou com o objetivo de dar apoio e proteção aos ex presidentes do país, mas o real objetivo era favorecer os 3 últimos presidentes do Regime Militar (Geisel, Médici e Figueiredo). Como Jânio Quadros ainda estava vivo na época, também era beneficiário. Daí virou a lei nº 7.474/1984.

O Itamar até tentou derrubar essa lei, mas não deu certo. FHC no finalzinho do mandato aumentou de 6 para 8 assessores. Acho difícil eles derrubarem a lei, Sarney, FHC e Lula com suas influências não vão deixar de jeito nenhum.

Eu vejo como motivo garantir a segurança e as necessidades básicas de um presidente. Sarney e FHC estão velhos, Lula e Dilma também, daí a justificativa de um transporte. Ambos os presidenciáveis acumularam desafetos na vida, então tá ai a justificativa de ter seguranças, e ambos ainda são figuras públicas importantíssimas, daí a justificativa dos assessores para organização de agenda. Acho que no quesito segurança, a PF poderia dar uma força, mas como TODOS os presidentes são ou foram investigados por algo, eles mesmos não aceitariam.

Eu sinceramente acho uma burrice descabida ser contra isso, 8 assessores são o que perto de 55 como a gente vê no congresso? E tanto o PT como o PSDB recebem o benefício, não tem nenhuma vantagem para ambas as vertentes políticas. Que cortem pela metade dos assessores da câmara que vai dar muito mais economia do que cortar assessores de 5 presidentes que vão bater as botas daqui a pouco...

VAMOS JOGAR O JOGO DO CONTENTE! :)

http://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/2015/03/30/paulina-bracho-a-gemea-boa-de-a-usurpadora-1427746604702_320x200.jpg

MensagemEnviado: 11 Fev 2018, 18:48 
Membro

Curtiu: 2328 vezes
Foi curtido: 1465 vezes
Programa CH: Chaves
Paola Provocadora escreveu:
FHC no finalzinho do mandato aumentou de 6 para 8 assessores.
A matéria que postaram na página anterior diz que foi o Lula.

MensagemEnviado: 11 Fev 2018, 19:23 
Membro

Claro, porque se colocassem que foi o FHC, de quem que falariam mal?

https://www.google.com.br/amp/s/msreisj ... dentes/amp

Aí o artigo que fala que foi o FHC.

http://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/2015/03/30/paulina-bracho-a-gemea-boa-de-a-usurpadora-1427746604702_320x200.jpg

MensagemEnviado: 11 Fev 2018, 22:44 
Membro

Curtiu: 130 vezes
Foi curtido: 286 vezes
Paola Provocadora escreveu:
Que cortem pela metade dos assessores da câmara que vai dar muito mais economia do que cortar assessores de 5 presidentes que vão bater as botas daqui a pouco...

Concordo.

Mas acho exagero esse número de assessores pra ex-presidentes. Talvez seja necessário nos, sei lá, 10 primeiros anos pós mandato. Hoje em dia uma figura como o Sarney não precisa de tudo isso de gente, por exemplo.

Meus títulos no meio CH para culto a minha personalidade:

MensagemEnviado: 11 Fev 2018, 23:06 
Membro

E outra, pra que carros oficiais e tudo? Os seguranças dá pra entender.

MensagemEnviado: 11 Fev 2018, 23:17 
Moderador

Curtiu: 2818 vezes
Foi curtido: 717 vezes
Time de Futebol: Inter
Sem falar que o Sarney ainda é senador (quase vitalício), assim como o Collor, já tendo assim os seus respectivos assessores. É justo terem direitos por ambos os cargos?

MensagemEnviado: 11 Fev 2018, 23:20 
Membro

Bugiga escreveu:
Sem falar que o Sarney ainda é senador (quase vitalício), assim como o Collor, já tendo assim os seus respectivos assessores. É justo terem direitos por ambos os cargos?

Não é mais. Resolveu pendurar o paletó pra se dedicar a Academia Brasileira de Letras. Collor tem 53 juntando tudo.

http://www6g.senado.leg.br/transparenci ... e&ano=2017

MensagemEnviado: 12 Fev 2018, 18:13 
Membro

Curtiu: 360 vezes
Foi curtido: 629 vezes
Programa CH: Chapolin
Da mesma forma que se perde o foro, acho que nenhum ex-presidente deveria ter acesso a essas regalias. Para os parlamentares em exercício é necessário sim todo esse comboio. Claro que existe um excesso de assessores, mas isso não justifica o injustificável do sujeito receber privilégios apenas por ter ocupado tal cargo. Ambos deveriam ser revistos, e não é porque um existe que o outro também deve existir. O salário que os ex-presidentes acumulam durante a função consegue pagar tranquilamente a contratação de uma segurança privada se necessário.

MensagemEnviado: 14 Fev 2018, 15:38 
Administrador

Curtiu: 1567 vezes
Foi curtido: 3007 vezes
Time de Futebol: São Paulo
Borges escreveu:
Concordo.

Mas acho exagero esse número de assessores pra ex-presidentes. Talvez seja necessário nos, sei lá, 10 primeiros anos pós mandato. Hoje em dia uma figura como o Sarney não precisa de tudo isso de gente, por exemplo.

Pelo que entendi da matéria são 8 funcionários: 4 seguranças, 2 motoristas e 2 ajudantes.

Parece muito, mas 4 seguranças é a quantidade necessária para manter sempre 1 segurança à disposição. Normalmente eles atuam em jornada 12/36. Em 2 dias cada um dos 4 faz uma jornada de 12 horas.

Até entendo essa necessidade dos seguranças. O resto acho desnecessário.

MensagemEnviado: 10 Mar 2018, 05:49 
Membro

Curtiu: 4314 vezes
Foi curtido: 1030 vezes
Time de Futebol: Flamengo
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/03/delatores-dizem-que-dilma-atuou-na-fraude-de-belo-monte.shtml

O ex-ministro Delfim Netto é de menor importância no esquema da usina de Belo Monte, segundo delatores da Operação Lava Jato do porte de Emílio Odebrecht, presidente do conselho da Odebrecht, a maior empreiteira brasileira, e Otávio Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez, a segunda no ranking.

Os principais personagens eram Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil à época dos preparativos do leilão de Belo Monte, Erenice Guerra, secretária-executiva dessa pasta, o ex-ministro Antonio Palocci e o senador Edison Lobão (MDB-MA), de acordo com os delatores.

MensagemEnviado: 10 Mar 2018, 22:50 
Membro

Ótima matéria. Acho que na época estes perfis fakes não tiveram o poder de ditar os rumos de campanhas, veja por exemplo que o blog citado na reportagem tinha em média 100 views por dia, menos que o Vizinhança do Chaves. Apesar disso, eram os primórdios, um experimento de uso de técnicas que foram se aperfeiçoando e agora são cada vez mais perigosas. Hoje em dia, com o desenvolvimento e o aprendizado obtido por estas e outras empresas e pessoas em torno de perfis fakes e "fake news", o resultado em caso de sucesso destes meios pode ser fatal. Interessante que usaram o WebArchive para recuperar algumas páginas, nunca tinha visto esta ferramenta ser citada/usada pela imprensa.

Imagem
Exclusivo: Investigação revela como blog defendia Dilma com rede de fakes em 2010
http://www.bbc.com/portuguese/brasil-43118825?

MensagemEnviado: 11 Mar 2018, 15:02 
Membro

Curtiu: 360 vezes
Foi curtido: 629 vezes
Programa CH: Chapolin
BBC como sempre com excelentes matérias. Dá gosto de ler um negócio bem redigido.

Compensaram a matéria que fizeram em dezembro do ano passado sobre o mesmo tema, mas com personagens diferentes num contexto diferente que por incrível que pareça não atingiu o PT: era 2014 e o alvo era Aécio, PSDB e PMDB. Como bem disse, os estragos sentidos foram maiores num ano em que a internet era mais forte.

Nessa matéria inclusive utilizaram o WebArchive:

http://www.bbc.com/portuguese/brasil-42172146

MensagemEnviado: 11 Mar 2018, 20:43 
Membro

Também tive essa impressão. Dá gosto ler uma matéria bem escrita.

Essa outra eu não conhecia.

MensagemEnviado: 22 Mar 2018, 19:18 
Membro

Dilma e Aécio: 'finalistas' em 2014 e na 'repescagem' 4 anos depois
A petista, que cogitava concorrer ao Senado por Minas, seu Estado natal, foi barrada pelo seu próprio partido. “Dilma não é candidata a nada. Pelo menos por Minas não vai ser”, disse o deputado Reginaldo Lopes, coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT mineiro. “Acho que ela já cumpre um papel grande como ex-presidente golpeada. Não sei se precisa de papel no Parlamento, nessa mediocridade que caminhamos”, acrescentou o parlamentar, que também deseja ser candidato ao Senado por Minas.
Segundo Lopes, o governador Fernando Pimentel (PT), amigo pessoal de Dilma, negocia ampla aliança de partidos para tentar garantir sua reeleição, em que estariam MDB, PR, PRB, PCdoB e PV, e, por isso, precisa das duas vagas ao Senado para negociar apoio.
Em conversas reservadas, petistas dizem que Pimentel não quer que Dilma contamine a disputa estadual com temas nacionais, especialmente a crise econômica nascida durante o governo dela. A presidente cassada também foi excluída da chapa majoritária do PT no Rio Grande do Sul, Estado onde construiu carreira política e fixou seu domicílio eleitoral.
Petistas avaliam que uma saída seria Dilma ser candidata ao Senado por algum Estado do Nordeste, mas ela própria tem afastado a ideia, segundo interlocutores. Há, no PT, quem pregue até uma candidatura à Câmara. “Defendo que ela seja candidata até a deputada federal, para ajudar a eleger uma bancada grande aqui”, disse José Guimarães (PT-CE).
http://politica.estadao.com.br/noticias ... 0002237280

Criar novo tópico Responder  [ 2804 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 183, 184, 185, 186, 187  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas