Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
  Exibir página para impressão

Você é a favor da eutanásia?
Sim? 38%  38%  [ 6 ]
Não? 44%  44%  [ 7 ]
Somente se o doente manifestou o desejo em algum momento da vida? 19%  19%  [ 3 ]
Total de votos : 16

Re: Eutanásia
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 21 Fev 2013, 22:21 
Membro

Curtiu: 143 vezes
Foi curtido: 306 vezes
Programa CH: Chapolin
Acho que se a pessoa está consciente ... e ela mesma quer "dar um fim no próprio sofrimento" ...
Agora se fosse seila minha mãe ou alguem muito querido não teria coragem mesmo sabendo que a pessoa está sofrendo ... Eu penso o mesmo de sacrificar animais , Adianta manter vivo sendo que vai continuar sofrendo ? Antes sofrer nós com a morte , do que sofrer com o sofrimento de algum animal ou humano mesmo...

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

MensagemEnviado: 22 Fev 2013, 01:50 
Membro

Curtiu: 153 vezes
Foi curtido: 160 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Sem entrar em debates médico-jurídicos, sou contra a eutanásia em qualquer caso. É fato que anuindo a desligada dos aparelhos vitais ao paciente eu não estario o matando diretamente, mas indiretamente seria sim o responsável pela morte, e como não tenho coragem de tirar a vida de alguém ainda que seja pra "poupar o sofrimento", se o fizesse a culpa viria a me corroer futuramente, ainda mais tendo tirado a vida de um familiar ou amigo íntimo, por exemplo.

Porém, sou a favor da ortotanásia, consistente na interrupção da utilização de métodos terapêuticos (remédios e tratamentos de qualquer tipo) que prolongam a vida do paciente terminal, caso ele assim deseje. Dessa forma, no meu modo de ver, atingir-se-ia o real desejo do paciente: morrer tranquila e naturalmente, no momento certo.

E só aproveitando o embalo, vale lembrar que existe também a distanásia, que é o contrário da eutanásia: enquanto esta é a cessação da vida, aquela é o prolongamento da mesma através de métodos terapêuticos. A desvantagem é que, muitas vezes, esses tratamentos são desproporcionais e chegam a causar sofrimento para o paciente. Logo, assim como a eutanásia, eu não vejo a distanásia com bons olhos, não.

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

MensagemEnviado: 22 Fev 2013, 11:02 
Administrador

Curtiu: 1691 vezes
Foi curtido: 3333 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Também continuo com a opinião de 2009. E concordo com o que disse o Purcino no começo do tópico.

Mas claro que ninguém concorda com o absurdo que ocorreu em Curitiba. Aquilo é completamente diferente, é homicídio mesmo.

Criar novo tópico Responder  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]