Obrigatoriedade do voto

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você é contra ou a favor da obrigatoriedade do voto?

A favor.
9
15%
Contra.
51
85%
 
Total de votos: 60

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Obrigatoriedade do voto

Mensagem por SBBHQK » 06 Abr 2016, 23:21

Eu também sou contra a doação tanto de empresas quanto de pessoas para campanhas eleitorais. Que banque uma campanha com o dinheiro do seu bolso. Não tem dinheiro pra bancar a campanha? Te rala! O problema é teu!

E eu sou contra a reeleição e o mandato de um presidente e de um primeiro-ministro (se for restaurado o parlamentarismo republicano ou monárquico) deve ser de 4 anos SEM REELEIÇÃO!

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Obrigatoriedade do voto

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 07 Abr 2016, 22:32

E.R escreveu:Eu defendo o parlamentarismo.

Se o presidente for ruim ou não tiver comando, que se troque.

Isso obrigaria as pessoas a votar com mais critério para senador e deputado federal.

Primeiro-ministro, governador, senador, deputado federal, deputado estadual, prefeito e vereador. Seria o ideal.

E tem que reduzir o número de senadores de 2 para 1 em cada Estado do Brasil e também dimunir em 10 % o número de deputados federais e deputados estaduais e em 20 % o número de vereadores.

Sou a favor do financiamento privado de campanha com tudo legalizado (sem caixa 2).

Sou contra a reeleição.

Os mandatos de senadores deveriam ser reduzidos de 8 para 4 anos.
Eu te daria um curtir se você não fosse a favor de Deputados Federais. É desnecessário a gente ter uma câmara se já tem um senado. A bola de neve já começa nessas porra.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Obrigatoriedade do voto

Mensagem por Victor235 » 07 Abr 2016, 23:46

helenaldo escreveu:Pode sim, se defende tanto a monarquia tem que responder todas as perguntas que estão te fazendo, acredito que alguma resposta para elas voce deve ter.
Pois é, o cara lança mil coisas aqui como se fossem verdade absoluta, daí a gente começa uma discussão relativizando as coisas e perguntando outras sobre e o cara não dá respostas. Bela defesa de algo...
iago83 escreveu:Eu também sou contra a doação tanto de empresas quanto de pessoas para campanhas eleitorais. Que banque uma campanha com o dinheiro do seu bolso. Não tem dinheiro pra bancar a campanha? Te rala! O problema é teu!
Ou seja, só os ricos devem ser eleitos? Pra quem defende a monarquia, faz sentido.
Mão de Tinta escreveu:Eu te daria um curtir se você não fosse a favor de Deputados Federais. É desnecessário a gente ter uma câmara se já tem um senado. A bola de neve já começa nessas porra.
Não é nada desnecessário. Ter duas casas legislativas assegura maior discussão e um possível autoritarismo de uma delas. Algo só vira lei quando definitivamente passa pelas duas casas (exceto coisas em caráter de urgência). Sem contar que os dpeutados federais representam a proporcionalidade do eleitorado devido a votação de cada partido em seu estado, enquanto os senadores representam os próprios estados brasileiros. Assim todo mundo é representado.

Se tivesse que escolher um, eu escolheria o contrário de você: apenas a Câmara. Mas o Senado tem sua função.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Obrigatoriedade do voto

Mensagem por SBBHQK » 08 Abr 2016, 00:01

Sou a favor do fim do senado. Pra que serve um senador se já temos os deputados federais? Isso só atrasa a produção legislativa do Brasil. Devemos ter um parlamento unicameral.

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Obrigatoriedade do voto

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 08 Abr 2016, 00:53

Vish, então eu retiro minha opinião. Se o iago concorda com essas porra deve ser bem coisa de monarquia parlamentarista.
Imagem

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Obrigatoriedade do voto

Mensagem por SBBHQK » 08 Abr 2016, 07:18

Mão de Tinta escreveu:Vish, então eu retiro minha opinião. Se o iago concorda com essas porra deve ser bem coisa de monarquia parlamentarista.
Existem monarquias parlamentaristas unicamerais (como a Suécia) e outras (como a Espanha e o Canadá) são bicamerais (possuem um senado e uma Câmara dos Deputados).

O unicameralismo é mais apropriado para países que possuem uma diversidade étnica muito grande e uma estrutura de poder centralizada.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104202
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Obrigatoriedade do voto

Mensagem por E.R » 18 Abr 2016, 03:17

Tem que ter um referendo com os seguintes temas :

. Você é a favor ou contra o voto obrigatório ?

. Você é favor ou contra a dimunuição do número de senadores por Estado de 3 para 1 ?

. Você é favor ou contra da diminuição do número de deputados federais do seu Estado em 10 % ?

. Você é favor ou contra da diminuição do número de deputados estaduais do seu Estado em 10 % ?

. Você é favor ou contra da diminuição do número de vereadores da sua cidade em 10 % ?
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Obrigatoriedade do voto

Mensagem por Chokito Cabuloso » 19 Abr 2016, 04:48

Sou contra o voto obrigatório e a favor de todo o resto.
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104202
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Obrigatoriedade do voto

Mensagem por E.R » 23 Nov 2016, 13:08

[youtube16x9]
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Obrigatoriedade do voto

Mensagem por Bugiga » 23 Nov 2016, 16:49

A pá de ouro volta a atacar...
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Obrigatoriedade do voto

Mensagem por Victor235 » 27 Nov 2016, 00:58

O pior é que subiu o tópico para postar um vídeo antigo :vamp:
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Bugiga
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Obrigatoriedade do voto

Mensagem por Bugiga » 27 Nov 2016, 09:20

Victor235 escreveu:O pior é que subiu o tópico para postar um vídeo antigo :vamp:
Fazer o quê? Ele pode, né?
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Obrigatoriedade do voto

Mensagem por Tufman » 27 Nov 2016, 12:55

Victor235 escreveu:O pior é que subiu o tópico para postar um vídeo antigo :vamp:
Relativamente recente, segundo dados do staff usuário Bugiganga.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Obrigatoriedade do voto

Mensagem por Victor235 » 22 Dez 2016, 22:14

Adoção do voto facultativo será tema de debate na Comissão de Justiça
Da Redação | 22/12/2016, 10h43 - ATUALIZADO EM 22/12/2016, 11h54

Pedro França/Agência Senado
Imagem
A senadora Ana Amélia (PP-RS) é a autora da PEC que dá fim ao voto obrigatório

A adoção do voto facultativo, frequentemente mencionada nos debates sobre a reforma política, está prevista em proposta de emenda à Constituição (PEC 61/2016) que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde aguarda a designação de relator. Pela proposta, apresentada por Ana Amélia (PP-RS), o alistamento eleitoral permanece obrigatório e o voto passa a ser facultativo. Não poderiam se alistar os menores de 16 anos, os estrangeiros e, durante o serviço militar, os conscritos.

Ana Amélia diz na justificativa da PEC que o não comparecimento no dia da votação deve ser reconhecido como parte integrante do livre exercício de direito ao voto.

"Fundamentam essa tese as penalidades irrisórias que hoje recaem sobre os absenteístas. Assim como o exemplo de todos os países de democracia consolidada, nenhum deles adota o voto obrigatório", diz a senadora em sua justificativa, referindo-se à multa, que este ano ficou entre R$ 1,05 e R$ 3,51, que os eleitores ausentes são obrigados a pagar.

Ela observa que diferentes pesquisas de opinião realizadas recentemente corroboram a tese de que o voto facultativo tem hoje "respaldo na sociedade".

Quanto ao alistamento obrigatório, Ana Amélia avalia que amplia o grau de liberdade dos eleitores, pois mantém abertas até o dia da votação as possibilidades de comparecimento. "O alistamento facultativo pode, por inércia, impedir que eleitores compareçam. Haveria um absenteísmo automático que seria danoso ao processo democrático".
AGÊNCIA SENADO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Obrigatoriedade do voto

Mensagem por Bugiga » 22 Dez 2016, 23:58

Pelo menos um projeto útil a Ana Amélia fez.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Responder