Sites de compra e venda pela Internet

Tópico para falarmos de sites de compra como Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza, Americanas, Casas Bahia, etc.

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
helenaldo
Membro
Membro
Mensagens: 1825
Registrado em: 04 Abr 2013, 19:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por helenaldo » 03 Mar 2018, 15:12

Das duas vezes que vendi no ML so fui notificado da venda apenas de madrugada, já que a pessoa pagou por boleto.
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23546
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1978 vezes

Re: Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Homessa » 07 Mar 2018, 16:21

Acabou de chegar minha encomenda.Tudo certo, graças a Deus.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104213
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por E.R » 07 Abr 2018, 10:37

Uma vantagem do Mercado Livre para a Amazon, por exemplo, é que quando uma encomenda atrasa, a Amazon não faz nada pra te ajudar, já o Mercado Livre entra em contato com os Correios, reclamando do atraso.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Victor235 » 27 Abr 2018, 20:29

Risco. Com 61 deputados, as bancadas do PRB e do PR na Câmara são contra o projeto que cria o cadastro positivo de consumidores. Temem que os dados cadastrais sejam repassados a entidades não bancárias como SPC e Serasa.
COLUNA DO ESTADÃO / ESTADÃO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104213
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por E.R » 22 Jan 2019, 01:35

https://noticias.uol.com.br/tecnologia/ ... uiagem.htm

Sinônimo de comércio eletrônico ao redor do mundo, a Amazon começou a vender livros digitais no Brasil em 2012, mas até hoje não vendia muito do que faz seu sucesso lá fora: eletrônicos como notebooks e celulares, produtos de beleza, brinquedos, jogos e objetos para casa e decoração. Até hoje.

Em primeira mão, o UOL Tecnologia informa que a partir de agora já é possível comprar produtos de 12 categorias vendidos e entregues pela Amazon. A diferença é que desde 2017 a loja online vendia alguns desses produtos, mas de parceiros, servindo apenas como a vitrine para outras lojas. Agora, além dessa opção, a venda e entrega será feita pela própria empresa. E isso importa.

Primeiro, porque a logística da Amazon é tida como uma das que melhor funcionam. O que significa ter, algumas vezes, suas compras em casa no mesmo dia da compra. O prazo curto de entrega é um dos compromissos da empresa. Ah, e com frete grátis para compras a partir de R$ 149,00.

Para o lançamento, a empresa também estreou quatro novas áreas : bebê, beleza, cuidados pessoais e brinquedos. Os produtos serão nacionais e também importados, comprados de importadoras que já operam no Brasil.

"São três novidades : novo centro de distribuição, venda direta em 12 categorias e 4 categorias novas. É uma grande evolução de nosso atendimento ao consumidor. Livros e marketplace continuam super importantes, não conseguimos ter todos os itens que outras empresas têm, mas nossa venda no varejo é bem complementar. No mundo inteiro, 50% das vendas são de marketplace", diz Daniel Mazini, diretor de varejo da Amazon.com.br.

São mais de 200 mil livros e 120 mil produtos em estoque, vendidos e entregues pela Amazon.

Para tudo isso, a Amazon montou um Centro de Distribuição, localizado em Cajamar, na Grande São Paulo, de 47 mil m², ou 10 campos de futebol. E ele é operado com tecnologia da própria Amazon e espelha outros armazéns da empresa.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Victor235 » 13 Fev 2019, 22:49

Alguém ainda compra no Mercado Livre?

Os preços dos fretes são muito absurdos e falsos.

Por exemplo, este gibi simples de 36 páginas e aproximadamente 50 gramas é enviado por R$ 71,90. O gibi custa 7, totalizando R$ 78,90. Uso os Correios e sei que este envio sai em torno de 7 reais, ou até menos na modalidade "impresso módico".

O pior é que esta situação não é uma exceção. Qualquer coisa vendida no Mercado Livre tem frete de cinco, dez, doze vezes o valor do produto.

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Red
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 03 Dez 2011, 12:40
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 852 vezes

Re: Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Red » 13 Fev 2019, 22:54

"Ainda"? Eu praticamente só compro no Mercado Livre. Quase todos os jogos de Nintendo Switch que tenho comprei no site. Por estar no "nível avançado", acabo ganhando frete grátis em alguns produtos.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Victor235 » 13 Fev 2019, 22:58

Só tendo privilégios no site mesmo...
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Ramyen » 14 Fev 2019, 09:14

Hoje em dia não compensa comprar gibis, livros e etc pelo ML. Os grupos no Facebook são muito melhores. Chega a ser rídiculo esse frete, um verdadeiro absurdo.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Barbano » 14 Fev 2019, 09:22

Mercado Livre é certamente o melhor site para comprar hoje em dia. Eu tenho frete grátis na maioria das compras acima de 120 reais. No caso das compras de valor menor, aí é bom buscar vendedores mais próximos de onde você mora. Na semana passada comprei um produto da Natura para minha mãe, e o frete saiu por menos de 15 reais (e como o preço é mais baixo do que em outros sites e lojas físicas, ainda assim compensa).

A entrega geralmente é muito rápida. Essa última compra eu fiz no domingo, e na terça de manhã o produto já foi entregue.

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 14 Fev 2019, 19:27

Aqui em PVH é tudo o olho da cara, é frete do ML de 100 pra cima por qualquer porcaria.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Victor235 » 27 Mar 2019, 00:36

Gente, que raio é esse "couro do plutônio"?

Nem o Google sabe. Se a gente procura, saem outras pessoas com a mesma dúvida (geralmente, sem respostas ou com gente zoando) e também sai sobre o elemento radioativo "plutônio".

O que é o couro plutônio? Quero comprar uma carteira e a tradução tosca do AliExpress tá dizendo que ela é feita desse tipo de couro.

Sei que vão fazer piadinhas, mas pergunto pelo couro mesmo. Qual o nome disso sem tradução? É couro sintético normal?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Red
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 03 Dez 2011, 12:40
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 852 vezes

Re: Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Red » 27 Mar 2019, 01:33

É couro sintético, feito de poliuretano. Acho que a confusão na tradução é porque a sigla para poliuretano é PU, que também é o símbolo químico do plutônio.
Esses usuários curtiram o post de Red (total: 1):
Victor235
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Victor235 » 27 Mar 2019, 01:48

Valeu, @Red.

Acabei de chegar nessa conclusão de duas maneiras:

Usei o Google Tradutor para traduzir "couro de plutônio" para o inglês. Resultou em "PU leather".

Fui na página de "desambiguação" da Wikipédia em inglês e vi que "PU" pode-se referir a "Plutonium, a chemical element, symbol Pu" e também "PU leather or bicast leather, a material made with split leather and polyurethane".

Evidentemente, o material da carteira é o poliuretano, como você sabia e nos informou. Não existe nenhum artigo na internet afirmando diretamente que uma coisa é a outra. O máximo que aparece é alguém zoando dizendo que a jaqueta causa câncer, que a carteira é radioativa, etc. Existem diversos produtos em "plutônio" no AliExpress, como carteiras, bolsas, cintos, jaquetas, malas e até cadeiras. Agora já sabemos de que se trata. Aliás, é um material muito bonito. Adorei na tonalidade "coffee" agora temos café com plutônio.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Victor235 » 03 Mai 2019, 13:52

Imagem
Amazon demite funcionários via software que mede produtividade
"O sistema da Amazon monitora as taxas de produtividade de cada funcionário individualmente e gera automaticamente avisos ou desligamentos relacionados a qualidade ou produtividade sem a contribuição dos supervisores".
A Amazon afirma que a reciclagem é parte do processo para manter funcionários que entregam resultados e que só muda as metas quando mais de 75% dos trabalhadores em uma instalação estão alcançando as atuais.
https://www.infomoney.com.br/negocios/g ... ise-humana
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder