Sites de compra e venda pela Internet

Tópico para falarmos de sites de compra como Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza, Americanas, Casas Bahia, etc.

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Mensagens: 1284
Registrado em: 23 Jan 2012, 15:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 17 vezes

Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 23 Ago 2012, 18:43

Falaremos nesse Tópico sobre Sites de Compra e Venda pela Internet. :D


Outro Dia Comprei um CD no ML,e chegou conforme o Combinado,mas não vou comprar mais nada porque não confio.
Editado pela última vez por Ramon Mourão Valdéz em 23 Ago 2012, 18:52, em um total de 2 vezes.
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Mercado Livre

Mensagem por Chad' » 23 Ago 2012, 18:45

Ramon Mourão Valdéz escreveu:Digam o Que Acham Sobre o Site Mercado Livre. :D


Outro Dia Comprei um CD no ML,e chegou conforme o Combinado,mas não vou comprar mais nada porque não confio.
Então porque comprou? Digo... :asso:

Enfim, estou economizando um dinheiro para comprar algumas miniaturas da NASCAR e tal, umas duas ou três daquelas de escala 1:64. Vou procurar saber se o vendedor aceita MercadoPago, caso contrário o jeito vai ser procurar em outro lugar.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Mensagens: 1284
Registrado em: 23 Jan 2012, 15:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: Mercado Livre

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 23 Ago 2012, 18:46

Chad Little #94 escreveu:
Ramon Mourão Valdéz escreveu:Digam o Que Acham Sobre o Site Mercado Livre. :D


Outro Dia Comprei um CD no ML,e chegou conforme o Combinado,mas não vou comprar mais nada porque não confio.
Então porque comprou? Digo... :asso:

Enfim, estou economizando um dinheiro para comprar algumas miniaturas da NASCAR e tal, umas duas ou três daquelas de escala 1:64. Vou procurar saber se o vendedor aceita MercadoPago, caso contrário o jeito vai ser procurar em outro lugar.
Comprei porque o Vendedor é de Confiança,o que não confio é no MercadoPago,por isso vai ser a última compra que faço.
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Mercado Livre

Mensagem por Bgs » 23 Ago 2012, 18:48

Pra isso que existe as qualificações dos vendedores (e compradores), pra ver se são confiáveis ou não. Eu já comprei bastante coisa lá e nunca deu problema.

Acho que além de falar sobre o Mercado Livre, poderíamos debater sobre o comércio online que vem se expandindo bastante aqui no Brasil (citar os sites seguros, preços, etc.). E com a chegada da Amazon em setembro vai melhorar ainda mais! :D
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Mensagens: 1284
Registrado em: 23 Jan 2012, 15:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: Mercado Livre

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 23 Ago 2012, 18:50

Borges escreveu:Pra isso que existe as qualificações dos vendedores (e compradores), pra ver se são confiáveis ou não. Eu já comprei bastante coisa lá e nunca deu problema.

Acho que além de falar sobre o Mercado Livre, poderíamos debater sobre o comércio online que vem se expandindo bastante aqui no Brasil. E com a chegada da Amazon em setembro vai melhorar ainda mais! :D
Então vou Mudar o Nome do Tópico para "Sites de Compra e venda pela Internet"
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

Avatar do usuário
Daniel Brito
Membro
Membro
Mensagens: 9262
Registrado em: 05 Fev 2012, 12:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vitória
Localização: Salvador - BA
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 65 vezes

Re: Mercado Livre

Mensagem por Daniel Brito » 23 Ago 2012, 18:51

Nunca comprei nada lá, então não posso dizer muita coisa. Acho que vou comprar uma placa de captura nele, pois já procurei em tudo quanto é loja aqui e não achei... =/
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Mensagens: 1284
Registrado em: 23 Jan 2012, 15:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: Mercado Livre

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 23 Ago 2012, 18:53

Daniel Brito escreveu:Nunca comprei nada lá, então não posso dizer muita coisa. Acho que vou comprar uma placa de captura nele, pois já procurei em tudo quanto é loja aqui e não achei... =/
Eu só comprei por lá,porque olhei as Qualificações do Vendedor,e das 230 vendas que ele fez,nenhuma tinha qualificação ruim.
E também comprei esse CD porque ele é Raro,e já está fora de Catalogo.
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Sites de Compra e Venda Pela Internet

Mensagem por Chad' » 23 Ago 2012, 18:58

Sinceramente, tá um tanto desanimador os preços que eu vejo no ML.

Tem alguns carros de 8cm por 4cm a R$ 42,00, é muito abusivo esse preço... e olha que são carros que não saíram de linha.

Já os que saíram de linha e são de 20cm por 10cm estão a R$ 250,00, vide esse modelo...

Alguém sabe outro site de vendas confiável?
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
Red
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 03 Dez 2011, 12:40
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 851 vezes

Re: Sites de Compra e Venda Pela Internet

Mensagem por Red » 23 Ago 2012, 19:01

Bom, já comprei nas lojas Americanas, Extra, Livraria Saraiva, Balão da Informática e Kabum. Nunca tive problemas. :vitoria:

No Mercado Livre comprei ontem um VHS "O Retorno de Mewtwo", vamos ver se no que vai dar... :ponder:

Enfim, sempre compro alguma coisinha pela internet, já que aqui onde moro ou não tem ou é bem mais caro.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Mercado Livre

Mensagem por Bgs » 23 Ago 2012, 19:03

Ramon Mourão Valdéz escreveu:Então vou Mudar o Nome do Tópico para "Sites de Compra e venda pela Internet"
Boa. :)

Eu já comprei bastante coisa pela internet, em especial livros e DVD's, principalmente pela facilidade em encontrar certos produtos e os preços que às vezes chegam a ser melhores do que em lojas físicas. Tem coisa, tipo roupa e tênis, que não tem jeito, só indo em loja mesmo. :P Submarino, Lojas Americanas, Saraiva... nunca tive problemas, talvez um ou dois dias de atraso na entrega, nada de muito grave.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: Sites de Compra e Venda Pela Internet

Mensagem por Bia N » 23 Ago 2012, 19:04

Eu comprei um livro no Sebo Arca, do Paraná, pela Estante Virtual.

Tinha um monte, mas eu preciso olhar com cautela cada uma delas para ver se é confiável. Primeiramente escolhi um dos sebos do RJ. Mas na hora do depósito o nome completo é um pouco diferente e recusei a pagar o depósito. Até perguntei para a dona do sebo e ela respondeu que é aquele nome. Mas é melhor eu deixar cancelar a compra. Depois escolhi o livro que está a venda nesse sebo acima, pois eu achei confiável. E o livro está comigo até agora.

Comprei esse livro há um mês e meio, por aí. E foi a minha primeira compra pela internet.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Sites de Compra e Venda Pela Internet

Mensagem por Chad' » 23 Ago 2012, 19:05

NOTÍCIAS
"Antes de comprar no eBay você precisa fazer um cadastro completo no PayPal (www.paypal.com). Isso quer dizer, basta você ir na parte de cadastro e preencher todos os campos obrigatórios com dados verdadeiros.

O PayPal é uma empresa grande e segura, é o intermediário entre você (comprador físico) e o vendedor do eBay e de outros sites também. É usada no mundo todo e é muito confiável.

Após você fazer um cadastro completo, com cartão, código de segurança e tudo mais, eles irão debitar cerca de 4 reais do seu cartão, para provar que existe. Depois, basta você ir na fatura e pegar o código que vem lá e por no site do PayPal (tudo explicado no próprio site) para que a empresa devolva seu dinheiro. (Isso serve para que seja provado que seu cartão existe e você está ciente de tudo.)

Com a conta no PayPal criada você cria uma conta no eBay com seus dados também iguais o do PayPal (de preferência). Após fazer o cadastro tem a opção de unir a conta do eBay com o PayPal, isso na verdade acaba não servindo muito já que em várias compras é necessário que você coloque sua senha. Bom, após criada a conta, vamos as compras.

Primeiro de tudo, coloque o nome do produto desejado na barra de pesquisa. Após feito isso, hora de começar a filtrar.
Os filtros servem mais para que você consiga encontrar o produto desejado com as condições ideais.

"Filtros Essenciais" (exemplos)
Condition -> New (assim só mostrarão produtos lacrados e novos, nenhum usado)
Buying Format -> Buy it Now (assim só pagamentos a vista, nada de leilão)
Shipping -> Worldwide (entrega para o mundo inteiro)

Assim, mostrarão os produtos novos, que são comprados na hora e que entregam para o mundo todo, esses são os básicos e essenciais, o resto você pode mudar de acordo com seu gosto.

Após filtrar, em cima dos anuncios tem um negócio escrito Sort by, ali coloque Price + Shipping: Lowest First, assim aparecerá os itens com menor preço primeiro e vai pedir o seu país, logo só mostrarão itens que são entregues no Brasil.

Dicas de Segurança:
O recomendado é você sempre procurar vendedores TOP RATED SELLER. Ou então com alta pontuação, cada ponto é uma venda bem sucedida. E a porcentagem é o sucesso dele nas vendas. Nem sempre haverá 100% já que podem haver defeitos de fabricação, problemas com os correios e etc.

Além dos vendedores top rated, só recomendo comprar de vendedores com mais de 1000 pontos e cerca de 99% ou mais. Assim não há chances de perigo.

Frete:
Os fretes em média duram duas semanas, mas o tempo pode variar para mais ou menos.

Taxas:
As taxas só são cobradas para produtos com o valor acima de 50 dolares. Por isso, não é recomendado comprar produtos muito caros, mas mesmo com as taxas, o produto sai mais barato no eBay do que no Brasil na maioria das vezes.

Para não ser taxado na alfandega, basta que após a compra, você envie uma mensagem para o vendedor (em inglês) pedindo para que o mesmo declare valor inferior a 50 dólares e como GIFT. Assim não há o risco de ser taxado. Na maioria das vezes os vendedores colocam valores muito inferiores e assim o produto passa despercebido na alfandega.

Caso você compre um produto com valor inferior a 50 dólares e ele seja taxado na alfandega, basta recorrer do imposto, levando o extrato do cartão mostrando que você pagou um valor inferior.
Achei esse texto interessante sobre o eBay, outro site de compras... pra quem gosta de comprar pela Internet, vale a pena conferir. :)
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
Arkantos
Membro
Membro
Mensagens: 2333
Registrado em: 03 Jun 2012, 07:06
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Sites de compra e venda pela internet

Mensagem por Arkantos » 23 Ago 2012, 19:20

Já comprei muito no MercadoLivre, KaBuM!, Lojas Americanas, Submarino, entre outros. Nunca tive problemas.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Mercado Livre

Mensagem por Barbano » 23 Ago 2012, 19:30

Já comprei inúmeras coisas, em inúmeros sites. Nunca tive um problema sequer...
Borges escreveu:Tem coisa, tipo roupa e tênis, que não tem jeito, só indo em loja mesmo. :P
Já comprei 3 tênis na Netshoes, e essa semana comprei 3 cuecas (sim, cuecas!) na saojorge.com.br. Ambos os sites recomendadíssimos, entrega muito rápida.

Também já comprei no Fast Shop (uma geladeira), Americanas, Wallmart, Submarino, Ultrafarma, Droga Raia, Ricardo Eletro, Mercado Livre, Marcopolo, Groupon, Peixe Urbano, Ponto Frio, Vale Jet e outras tantas que nem lembro mais.

Até comida de vez em quando eu compro pela internet. Aqui em São Carlos tem até uma lanchonete que vende exclusivamente pela internet: http://www.onburger.com. Só dá um pouco de receio porque não tem nenhuma informação física da lanchonete (endereço, telefone, etc), e aí fica difícil saber se o local é limpo, estruturado, etc. Mas comprei uma vez já e deu tudo certo.

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Sites de compra e venda pela internet

Mensagem por @EA » 23 Ago 2012, 21:31

Em maio comprei 2 livros na Juan Livros, não os recebi até hoje. <_<
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Responder