Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 102 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7
  Exibir página para impressão

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 19 Set 2018, 15:02 
Membro

Curtiu: 1023 vezes
Foi curtido: 645 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Bgs escreveu:
que merda ein poliana

Usuário do Mês de Outubro/2016

mateus oliveira escreveu:
tomara que o episódio da tribo tenha som de marcelo gastaldi por conta da piada do batman

MensagemEnviado: 19 Set 2018, 15:23 
Membro

Curtiu: 151 vezes
Foi curtido: 330 vezes
Programa CH: Chespirito
Bugiga escreveu:
Chapolin Gremista escreveu:
Outra coisa: não gosto do Stalin mas compará-lo com o Hitler é de uma desonestidade absurda. A europa seria um gigante parque de diversões nazista se não fossem os soviéticos. Abrir um livro de história faz bem.

Não fossem os soviéticos, os ingleses e os americanos. Todos tiveram sua importância na derrota nazista, não dá pra atribuir o mérito a apenas um dos aliados.

É claro, querido, mas quem mais mobilizou tropas e forças contra a Alemanha foram os soviéticos. Acredito ter sido esse o ponto do Chapolin Gremista.

- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

MensagemEnviado: 19 Set 2018, 15:54 
Administrador

Curtiu: 1714 vezes
Foi curtido: 3386 vezes
Time de Futebol: São Paulo
Poliana :) escreveu:
Vou ter que colocar um :ironia: em alguns posts, porque tá foda, acreditaram nessa merda ae...

Óbvio, que não representa a minha opinião sobre o assunto.

Pra quem passa pano pra diversos regimes totalitários, não seria de se duvidar...

MensagemEnviado: 19 Set 2018, 18:04 
Membro

Curtiu: 150 vezes
Foi curtido: 43 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio (dã)
Bgs escreveu:
Bugiga escreveu:
Outra coisa: não gosto do Stalin mas compará-lo com o Hitler é de uma desonestidade absurda. A europa seria um gigante parque de diversões nazista se não fossem os soviéticos. Abrir um livro de história faz bem.

Não fossem os soviéticos, os ingleses e os americanos. Todos tiveram sua importância na derrota nazista, não dá pra atribuir o mérito a apenas um dos aliados.

É claro, querido, mas quem mais mobilizou tropas e forças contra a Alemanha foram os soviéticos. Acredito ter sido esse o ponto do Chapolin Gremista.

Exatamente.

MensagemEnviado: 19 Set 2018, 19:59 
Moderador

Curtiu: 47 vezes
Foi curtido: 517 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Jogo do Contente F.C.
Barbano escreveu:
Poliana :) escreveu:
Vou ter que colocar um :ironia: em alguns posts, porque tá foda, acreditaram nessa merda ae...

Óbvio, que não representa a minha opinião sobre o assunto.

Pra quem passa pano pra diversos regimes totalitários, não seria de se duvidar...

Realmente, porém o que eu apresentei foi as ideias de um neonazi modinha. Esses outros regimes interessantes não fazem nem cócegas para o nazismo.

PODEM ME CHAMAR DE POLIANA, POR ACHAR A VIDA TÃO BACANA<3

http://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/2015/03/30/paulina-bracho-a-gemea-boa-de-a-usurpadora-1427746604702_320x200.jpg

MensagemEnviado: 19 Set 2018, 20:13 
Moderador

Curtiu: 3140 vezes
Foi curtido: 896 vezes
Time de Futebol: Inter
Bgs escreveu:
Bugiga escreveu:

De nada adiantaria toda a força soviética se os EUA não tivessem ajudado fornecendo-lhes armamentos. E a vida da URSS teria sido bem mais complicada se a Inglaterra tivesse se rendido à Alemanha (como já havia feito a França), pois com os ingleses derrotados Hitler poderia concentrar todas as suas forças na frente oriental.

E é natural que a URSS tenha mobilizado mais tropas e recursos, já que a guerra estava se desenrolando em seu próprio território.

Em suma, não adianta querer atribuir maior mérito para um ou outro dos aliados, pois um dependia do outro do final das contas. E também foram ajudados por erros do führer.

MensagemEnviado: 20 Set 2018, 17:38 
Membro

Curtiu: 14 vezes
Foi curtido: 33 vezes
Morre, aos 106 anos, inglês que salvou 669 crianças judias na Segunda Guerra
Sir Nicholas Winton providenciou oito trens para tirar crianças da cidade de Praga, ocupada pelos nazistas

https://oglobo.globo.com/sociedade/hist ... z5RflT8iyb
stest

so i can come around to joder.

MensagemEnviado: 20 Set 2018, 18:05 
Membro

Curtiu: 150 vezes
Foi curtido: 43 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio (dã)
Eu reconheço a importância de Churchill na segunda guerra

Ao mesmo tempo que sei que ele era um canalha que matou milhões de fome em Bengala.

MensagemEnviado: 20 Set 2018, 18:06 
Moderador

Curtiu: 3140 vezes
Foi curtido: 896 vezes
Time de Futebol: Inter
Eu reconheço a importância de Churchill na segunda guerra

Ao mesmo tempo que sei que ele era um canalha que matou milhões de fome em Bengala.

Se formos entrar nesse mérito, deveremos citar que Stalin matou milhões nos gulags... E assim fugiremos do tema do tópico.

MensagemEnviado: 11 Out 2018, 00:17 
Membro

Curtiu: 239 vezes
Foi curtido: 228 vezes
Time de Futebol: São Paulo
https://noticias.uol.com.br/politica/el ... ica-rs.htm

Mulher diz ter sido marcada com canivete por apoiadores de Bolsonaro no RS
Imagem

Em Porto Alegre, uma mulher de 19 anos afirmou ter sido marcada na barriga por três agressores em represália por estar usando uma camiseta com a frase #Elenão, em referência ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL). Sua denúncia foi registrada em delegacia, e a polícia está apurando. Foi mais um caso de uma série de denúncias de agressões que teriam sido cometidas por apoiadores do presidenciável do PSL nos dias que anteriores e posteriores à eleição.

Em seu relato, a mulher, que não quis se identificar com medo de represálias, afirmou que ao descer do ônibus na última segunda-feira (8) foi abordada por três homens por conta de sua camisa contra Bolsonaro na rua Baronesa de Gravataí, em Porto Alegre. Na sua versão, um deles lhe deu um soco e depois os agressores a seguraram enquanto a marcavam com a suástica com um canivete. A informação foi divulgada pela rádio Guaíba e confirmada pelo UOL com a Polícia Civil.

No entanto, o delegado Paulo Jardim, que cuida do caso, nega se tratar de uma suástica. "Eu disse é um símbolo religioso, universal, budista, é viagem isso aí (dizer que é suástica).Pode afirmar que não é suástica. Entra no Google. Vai ver que é símbolo (budista)", disse o delegado da 1ª DP de Porto Alegre à Rádio Guaíba. O UOL tenta contato com o policial, mas as ligações sem seu celular não foram atendidas.

Desde a semana passada, acumulam-se casos semelhantes. O caso mais grave foi o do capoeirista Romualdo Rosário da Costa, 63, que foi assassinado em Salvador na madrugada de segunda-feira. Testemunhas apontam que o barbeiro Paulo Sérgio Ferreira de Santana, acusado do homicídio, lhe deu facadas por uma discussão sobre Fernando Haddad (PT) e Bolsonaro (PSL). Costa era apoiador do PT, e Santana, do candidato do PSL.

Um levantamento do UOL apontou pelo menos uma dezena de casos de agressão nos últimos dias, sendo estes os casos confirmados por veículos de comunicação. Há relatos em número maior ainda não confirmados em redes sociais.

Ressalte-se que até agora o ato mais violento contra um candidato foi contra Jair Bolsonaro. Ele sofreu uma facada em 6 de setembro em Juiz de Fora (MG). Até o momento, ele ainda se recupera do golpe e teve de passar por duas operações para sobreviver.

Questionado sobre os casos recentes de violência de seus apoiadores, o candidato do PSL disse que lamentava, mas que não tinha o que fazer. "Quem levou a facada fui eu, pô. O cara lá tem uma camisa minha e comete um excesso. O que eu tenho a ver com isso?" E completou: "Eu lamento, peço que ao pessoal que não pratique isso, mas eu não tenho controle sobre milhões e milhões de pessoas que me apoiam".

Os casos de agressões de apoiadores de Bolsonaro se espalham pelo Brasil, sendo físicos e verbais. Há episódios em Maceió, Natal, Salvador, Maringá, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Será que a história dela é verdadeira ou foi uma forma de chamar a atenção?

MensagemEnviado: 14 Out 2018, 01:30 
Membro

Curtiu: 2603 vezes
Foi curtido: 1690 vezes
Time de Futebol: Palmeiras
Por que votamos em Hitler
Por que a Alemanha, o país com um dos melhores sistemas de educação pública e a maior concentração de doutores do mundo na época, sucumbiu a um charlatão fascista?
https://brasil.elpais.com/brasil/2018/1 ... 74248.html

MensagemEnviado: 28 Out 2018, 15:44 
Membro

Curtiu: 2603 vezes
Foi curtido: 1690 vezes
Time de Futebol: Palmeiras
Ex-neonazista conta como se aproximar de extremistas "cegos de ódio"
https://noticias.uol.com.br/politica/el ... mpatia.htm

Criar novo tópico Responder  [ 102 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]