Segunda Guerra Mundial

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Segunda Guerra Mundial

Mensagem por Bgs » 06 Jul 2012, 20:23

Acho um tema interessante para debatermos, não achei nenhum tópico a respeito.
Carta revela que Hitler protegeu colega judeu
http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 6925,0.htm

BERLIM - Uma carta cuja existência foi revelada nesta sexta-feira, 6, por um jornal alemão afirma que o ditador nazista, Adolf Hitler, responsável pela morte de 6 milhões de judeus enquanto esteve no poder, intercedeu pessoalmente para salvar a vida de pelo menos um deles. Veterano da 1.ª Guerra, Ernst Hess liderou a unidade a que o então cabo Hitler pertencia e, segundo o documento de 1940 assinado por Heinrich Himmler - fundador e comandante da SS, a força de elite do nazismo - deveria ser poupado de perseguição ou deportação "de acordo com os desejos do führer".

Juiz até 1936, quando as leis nazistas proibiram os judeus de exercer funções no Judiciário da Alemanha, Hess foi poupado por ter comandado Hitler, afirma a historiadora Susanne Mauss, que edita o jornal Jewish World e descobriu a carta nos arquivos que a Gestapo - a polícia secreta do nazismo - mantinha sobre magistrados e advogados de origem judaica.

Naquele mesmo ano, de acordo com o artigo de Susanne, Hess foi espancado por nazistas. "Ser agora tachados de judeus e expostos ao desprezo geral é para nós uma forma de morte espiritual", afirmou o ex-juiz ao pedir que Hitler intercedesse a seu favor.

Em 1937, após ter a solicitação negada, Hess obteve a autorização para ir com a família para uma região de língua alemã no norte da Itália. Quando foi forçado a retornar à Alemanha, porém, escutou das autoridades que seu "salvo-conduto" não era mais válido. Foi mandado a um campo de trabalhos forçados, onde ficou preso até o fim da 2.ª Guerra. Sua irmã morreu em Auschwitz, mas Hess sobreviveu e chegou a diretor da autoridade ferroviária em Frankfurt. Morreu em 1983.

"(A carta de Himmler) foi uma maravilhosa descoberta ao acaso. Sempre houve rumores, mas essa é a primeira referência escrita de uma proteção de Hitler (a certos judeus)", disse a descobridora do documento.
Hitler é passado como um verdadeiro monstro que assombrou a Alemanha, será mesmo? O que acham?
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Furtado » 06 Jul 2012, 20:29

Já tem um tópico para história, assuntos históricos: viewtopic.php?f=53&t=6992&p=348458
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Bgs » 06 Jul 2012, 20:30

Mas aqui é para nos aprofundarmos mais no assunto. ;)
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8483
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Leandro Boutsen » 06 Jul 2012, 20:41

Eu me amarro nessas histórias da Guerra e do Nazismo, gosto muito quando passa no Nat Geo, pena eu não ter muito saco pra ver tudo :vamp:
Editado pela última vez por Leandro Boutsen em 06 Jul 2012, 21:31, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Riddle Snowcraft » 06 Jul 2012, 21:21

Hitler era um genio, pena que misturou as coisas e ficou louco.

Ascender de presidiario á lider politico maximo não é pra qualquer um.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Mensagens: 1284
Registrado em: 23 Jan 2012, 15:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 06 Jul 2012, 21:34

Leandro Boutsen escreveu:Eu me amarro nessas histórias da Guerra e do Nazismo, gosto muito quando passa no History Channel, pena eu não ter muito saco pra ver tudo :vamp:
Verdade,eu adoro ver os documentários do History Channel,mais quase não consigo ver,lá eles falam muito sobre isso.
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Guilherme CH » 06 Jul 2012, 21:44

Ramon Mourão Valdéz escreveu:
Leandro Boutsen escreveu:Eu me amarro nessas histórias da Guerra e do Nazismo, gosto muito quando passa no History Channel, pena eu não ter muito saco pra ver tudo :vamp:
Verdade,eu adoro ver os documentários do History Channel,mais quase não consigo ver,lá eles falam muito sobre isso.
History é o melhor canal para estes assuntos, e outros também.

--

Fiquei surpreso com esta notícia.

Hitler também era sortudo, viu. Aquela história que ele escapou por pouco de uma explosão de uma bomba, graças a uma simples mesa, é impressionante.

Deixou o poder assumir demais a sua cabeça, e deu no que deu.

Avatar do usuário
Carey Mahoney
Membro
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Dez 2009, 13:21
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Carey Mahoney » 06 Jul 2012, 22:26

A série: Os Filmes Perdidos da Segunda Guerra Mundial do History Channel é muito boa.
Imagem

Imagem

Carey Mahoney

Moderador do Fórum Único Chespirito desde 15/03/2014
Ex-Webmaster do site "Chaves Downloads"
Participante do Meio CH desde 2007
Fundador e Webmaster do site "Guia CH"
Usuário do FCH desde 10/12/2009
Brasileiro com muito orgulho e muito amor!

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Bgs » 09 Jul 2012, 09:09

A verdade é que boa parte desses documentários da History e Discovery não passam de uma lavagem cerebral. Há documentários que dizem que a tecnologia alemã era resultado de extraterrestres. :estrelas:

Hitler foi um gênio, pegou uma nação destruída e humilhada, recuperou sua economia e devolveu orgulho ao seu povo. Infelizmente o povo alemão carregava a ideia do antissemitismo, e consequentemente os campos de concentração, o que nunca ficou claro. Talvez devido a "guerra" dos judeus contra alemães em 1933, boicotando seus produtos., o que não esclarece muita coisa. Hitler foi indicado duas vezes para o Nobel da Paz sendo que em uma das vezes indicado por uma escritora judia, o que me repensar sobre esses conceitos.

E chega a ser bizarro o modo de como perdeu a guerra, cometendo o mesmo erro de Napoleão em 1812.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Guilherme CH » 09 Jul 2012, 12:32

Borges escreveu:A verdade é que boa parte desses documentários da History e Discovery não passam de uma lavagem cerebral. Há documentários que dizem que a tecnologia alemã era resultado de extraterrestres. :estrelas:
Mas isso acontece quando são aqueles programas sobre este assunto, como "Arquivos Extraterrestres", "Alienígenas do Passado", "Caçadores de Óvnis", entre outros. Aí é tudo bobeira mesmo.

Interessante, bom, e é claro, verídico é "II Guerra Mundial: Filmes Perdidos". Este vale a pena ver. :)

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por @EA » 12 Nov 2012, 00:15

Judeu alemão relembra infância como vizinho de Hitler
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/ ... itler.html

Um judeu alemão relatou à BBC como foi passar uma parte de sua infância como vizinho do líder nazista Adolf Hitler.

O historiador Edgar Feuchtwanger contou que tinha apenas cinco anos quando Hitler se mudou para a rua onde ele morava com a família.

Ele se lembra de sua mãe falando naquela época de como eles tinham menos leite porque "o leiteiro deixou muitas garrafas" na casa do líder nazista.

Feuchtwanger cresceu em um bairro rico de Munique e ainda se lembra da primeira vez que viu Hitler caminhando na rua. Foi no começo da década de 30, quando ele saiu para um passeio com sua babá. Na época, Feuchtwanger tinha oito anos.

Feuchtwanger viu o líder nazista vestido com um casaco e chapéu, saindo de um prédio de apartamentos.

"Ele olhou diretamente para mim. Acho que não sorriu", diz.

Algumas pessoas pararam e gritaram a saudação "heil Hitler". Em resposta, ele levantou o chapéu antes de entrar no carro que o esperava.

"Claro que eu sabia quem ele era, mesmo sendo um menino. Como chanceler, ele dominava toda a cena (política do país)", conta Feuchtwanger.

Sem medo
Naquele momento, porém, a figura de Hitler ainda não gerava medo em Feuchtwanger. "Apenas fiquei curioso de ver ele ali", afirma.

O alemão de 88 anos admite que é estranho lembrar do líder nazista como um vizinho. "Falo sobre como vivi na mesma rua que Hitler como se não fosse grande coisa", diz. "É difícil pensar que pessoas que você viu quase diariamente foram responsáveis por virar o mundo de cabeça para baixo."

Em seu caminho para a escola, Feuchtwanger passava em frente ao prédio onde ficava o luxuoso apartamento do líder nazista, na Prinzregentenplatz, 16, e parava com frequência para tentar ver o chanceler.

"Hitler vinha a Munique nos finais de semana. Sabíamos que ele estava em casa quando podíamos ver os carros estacionados do lado de fora", lembra.

A chegada de Hitler era marcada pelos pneus cantando. Ele vinha em um comboio de três carros, com um grupo de guarda-costas e, logo, um som de botas batendo no chão podia ser ouvido de longe.

As pessoas costumavam parar para saudar o líder nazista. "Toda a coisa nazista estava sendo inculcada em nós na escola", explica Feuchtwanger, acrescentando que os professores faziam as crianças da época desenharem suásticas ou listar os inimigos da Alemanha.

Visita da Gestapo
Na metade da década de 30 algumas famílias de judeus alemães ainda não se sentiam ameaçadas pelo nazismo, mas isso mudou rapidamente.

O irmão mais velho do pai de Feuchtwanger, Lion, por exemplo, era um autor de teatro famoso por sua posição contra o nazismo e depois de uma viagem, não voltou mais para a Alemanha.

Os pais de Feuchtwanger pensavam que, de alguma forma, poderiam não ser atingidos pelo nazismo.

No dia 10 de novembro de 1938, porém, oficiais da Gestapo foram a casa da família logo pela manhã para levar o pai de Feuchtwanger, Ludwig. "Eles não o trataram mal. Minha mãe foi muito corajosa", conta o historiador.

Pouco depois, a Gestapo voltou com caminhões e caixas para levar os livros mais valiosos da grande biblioteca da família. "Eles disseram que iriam 'garantir a segurança dos livros'", afirma.

Os dois episódios ocorreram em meio a uma grande onda de violência organizada de nazistas contra judeus na Alemanha e partes ocupadas da Áustria.

Presos em casa
A partir deste momento, Feuchtwanger não podia mais sair de casa nem ir para a escola e passou a conviver apenas com a mãe e familiares próximos.

"Nos sentíamos muito impotentes, (pensando) que alguém poderia nos matar e ninguém faria nada."

A família esperou por notícias de Ludwig durante seis semanas e tudo o que sabiam é que ele tinha sido levado com um dos tios de Feuchtwanger para o campo de Dachau, perto de Munique.

Um dia, sem aviso, o pai de Feuchtwanger foi liberado e chegou em casa exausto e doente.

Quando ele voltou, a família tomou a decisão de deixar a Alemanha e, com a ajuda de familiares que já estavam fora do país, todos conseguiram os vistos para ir para a Grã-Bretanha.

Em fevereiro de 1939, Feuchtwanger e seu pai embarcaram em um trem para Londres. Ludwig voltou para pegar o resto da família e, em maio daquele ano, todos estavam na Inglaterra.

Eles nunca mais voltaram à Alemanha e apenas Feuchtwanger visitou Munique na década de 50.

Ele estudou em Cambridge e deu aulas na Universidade de Southampton, além de publicar vários livros de história e biografias. Casou-se com uma britânica e teve três filhos.

Fontes: G1 e BBC Brasil
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Guerra Mundial

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 05 Mar 2013, 13:17

Bem, estou criando este tópico, sobre este Mega assunto que é GUERRA MUNDIAL. Aqui, poderemos compartilhar links, informações, discutirmos sobre batalhas e fatos, falarmos sobre os jogos que são baseados nesta guerra e etc...
Editado pela última vez por Ninguém Tem Paciência Comigo. em 05 Mar 2013, 13:23, em um total de 1 vez.
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Guerra Mundial

Mensagem por Don CHelipe » 05 Mar 2013, 13:19

acho que só a descrição que é meio estranha, "amantes" da guerra... não cola
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Guerra Mundial

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 05 Mar 2013, 13:22

Don CHelipe escreveu:acho que só a descrição que é meio estranha, "amantes" da guerra... não cola
Hehe vou mudar então! Valeu pela dica :joinha: mas o que eu coloco? :vamp:
Ficou legal: Tópico sobre o maior conflito armado da história?
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Guerra Mundial

Mensagem por Don CHelipe » 05 Mar 2013, 13:25

ninguém tem paciência comigo. escreveu:
Don CHelipe escreveu:acho que só a descrição que é meio estranha, "amantes" da guerra... não cola
Hehe vou mudar então! Valeu pela dica :joinha: mas o que eu coloco? :vamp:
Ficou legal: Tópico sobre o maior conflito armado da história?
Ai sim, só que então coloca 2ª Guerra Mundial, pq esse foi realmente o maior conflito!! Ou então simplesmente Guerras Mundiais
Desde 2006 no meio CH

Responder