Mensagem
por Florinda » 29 Mai 2012, 03:24
Com certeza,orientação é fundamental.O ideal seria seguir em conjunto,as recomendações de um nutricionista e um personal.No fundo a gente sabe as besteiras que deve evitar (não completamente,porque gordura e doce consumidos com moderação,são essenciais pra gerar energia).Entretanto,no caso,seria melhor optar pela gordura "boa" do abacate ou a frutose das frutas,enfim...é o que eu faço.Adoro vitamina de açaí,banana e aveia.
Tem também o lance de batatas com ovos cozidos,que eu fiz um tempo,mas meu médico disse que é melhor a gente seguir com uma dieta equilibrada,sem muitas restrições.O importante é ter disciplina no treino que dá certo,rs
Malhar ou pelo menos praticar qualquer atividade física (como a caminhada,que é bem democrática) é muito bom.Quando eu comecei,confesso que só ia obrigada,pela questão da saúde mesmo.Depois se torna viciante.Quando chove muuuito,por exemplo e fico com preguiça de sair,pedalo na ergométrica em casa.Não consigo mais ficar sem fazer nada.
Mulher tem que tomar um pouco mais de cuidado,porque se exagerar (no leg press e agachamento),fica com a coxa muito grande e forte.Era o que estava acontecendo comigo,então passaram uma série mais light,com menor carga e mais repetições.Claro que depende do intuito e gosto da pessoa ,mas eu acho que assim fica mais bonito e feminino.
Procuro sempre me alimentar bem e no fim de semana,quando dou uma "derrapada",compenso depois,rs