Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
4
12%
Disney (Turma do Mickey)
7
21%
Marvel
2
6%
Turma da Mônica
16
47%
outras
5
15%
 
Total de votos: 34

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Quase Seca » 01 Ago 2012, 22:46

Daniel Brito escreveu:Sim, só começaram nos anos 70. A própria Mônica foi a primeira a ter sua própria revista.
Gracias.

Victor 235, falava dos gibis da "Turma da Mônica"...Eu sei que o gibis em geral são beeeem mais antigos, mas valeu essa informação sobre os gibis do Pato Donald da qual não sabia. :P
Imagem

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Ô cô... » 01 Ago 2012, 23:27

Victor235 escreveu:Ô cô... , se por acaso quiser imitar o Fabão e "se livrar" de sua coleção, conte comigo!
Não, obrigado.

Mesmo porque eu me referi ao que eu lia. Não tenho mais quase nenhuma dessas - exceção às minhas coleções dos Trapalhões, D'Artagnan, e mais algumas. Essa do Transformers por exemplo eu ainda tenho aqui, mas num estado lamentável.

Ainda tem outras que eu nem incluí e eu tenho aqui ainda guardadas na gaveta de baixo (nacionais e gringas), como X-Men, algumas coisas da Marvel, Image e DC, as primeiras 65 edições do Spawn pela editora Abril (novíssimas), alguns gibis de Street Fighter, Sonic, Mortal Kombat,. Battletoads, e outros games, Tartarugas Ninja da época da First Comics, alguns mangás em japonês (Dr. Slump, Yu Yu Hakusho, Hokuto no Ken, Dragon Ball, Saint Seiya, B't X, Street Fighter II - RYU, Virtua Fighter, Magical Taluluto, Captain Tsubasa, Slam Dunk, etc. - mas isso é meio fácil de achar até hoje, na Liberdade), outros em Português, e por aí vai.

Me esqueci de postar um dos gibis do Spectreman, lançados pela Editora Bloch noas anos 80, e que eu tenho aqui:

Imagem
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Gol D Roger » 01 Ago 2012, 23:45

Ô cô... escreveu:
Victor235 escreveu:Ô cô... , se por acaso quiser imitar o Fabão e "se livrar" de sua coleção, conte comigo!
Não, obrigado.

Mesmo porque eu me referi ao que eu lia. Não tenho mais quase nenhuma dessas - exceção às minhas coleções dos Trapalhões, D'Artagnan, e mais algumas. Essa do Transformers por exemplo eu ainda tenho aqui, mas num estado lamentável.

Ainda tem outras que eu nem incluí e eu tenho aqui ainda guardadas na gaveta de baixo (nacionais e gringas), como X-Men, algumas coisas da Marvel, Image e DC, as primeiras 65 edições do Spawn pela editora Abril (novíssimas), alguns gibis de Street Fighter, Sonic, Mortal Kombat,. Battletoads, e outros games, Tartarugas Ninja da época da First Comics, alguns mangás em japonês (Dr. Slump, Yu Yu Hakusho, Hokuto no Ken, Dragon Ball, Saint Seiya, B't X, Street Fighter II - RYU, Virtua Fighter, Magical Taluluto, Captain Tsubasa, Slam Dunk, etc. - mas isso é meio fácil de achar até hoje, na Liberdade), outros em Português, e por aí vai.

Me esqueci de postar um dos gibis do Spectreman, lançados pela Editora Bloch noas anos 80, e que eu tenho aqui:
Opa! Poderia falar mais sobre esses gibis da Marvel, Dc e Image que tu tem?

Os mangás também. :vamp:
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Victor235 » 01 Ago 2012, 23:52

Porque não tem mais eles?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Ô cô... » 01 Ago 2012, 23:59

Ah, o de sempre... tem X-Men, Wild C.A.T.S., Homem-Aranha, Batman, Capitão América..

Tudo aqui, nem lembro mais.

E alguns eu não tenho mais porque se perderam na mudança, ou quando era criança detonei alguns.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Adão RS
Membro
Membro
Mensagens: 2307
Registrado em: 09 Jun 2011, 21:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Neutro
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 76 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Adão RS » 02 Ago 2012, 15:46

LuffyMazzer escreveu:
Fabão escreveu:Eu tive (e ainda tenho) inúmeros, principalmente Disney e Turma da Mônica. Mas também tenho edições de Lulu e Bolinha, Menino Maluquinho, Recruta Zero, Xuxa, Faustão, Trapalhões, Sérgio Mallandro, Condorito, Pica-Pau, Tom & Jerry e vários outros.

Só não gostava de DC, Marwel e similares.

Qualquer hora vou me livrar desse material, é gibi demais parado ocupando espaço em casa.
Dependendo dos titulos eu aceito doação :rolleyes:
[2]

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Ô cô... » 02 Ago 2012, 17:12

Eita, Condorito...

Tenho as primeiras (da "segunda leva") publicadas aqui no Brasil no final de 1990, e umas que comprei há uns 3 ou 4 anos nos aeroportos da Argentina e do Chile.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Gol D Roger » 02 Ago 2012, 17:41

Ô cô... escreveu:Ah, o de sempre... tem X-Men, Wild C.A.T.S., Homem-Aranha, Batman, Capitão América..

Tudo aqui, nem lembro mais.

E alguns eu não tenho mais porque se perderam na mudança, ou quando era criança detonei alguns.
De qual editora? Abril Jovem?
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
clector
Membro
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 07 Jun 2012, 19:58
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por clector » 03 Ago 2012, 00:05

Tiene Condorito que buen comic muy bueno en especial los chistes viejos.

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Ô cô... » 03 Ago 2012, 01:18

MatheusRolimChespirito escreveu:
Ô cô... escreveu:Ah, o de sempre... tem X-Men, Wild C.A.T.S., Homem-Aranha, Batman, Capitão América..

Tudo aqui, nem lembro mais.

E alguns eu não tenho mais porque se perderam na mudança, ou quando era criança detonei alguns.
De qual editora? Abril Jovem?
Que eu saiba, sim. Tenho até Youngblood e The Savage Dragon, da Abril.

Mas o WildC.A.T.S., Cyber Force, Gen 13 e Witchblade são da Editora Globo.

Tenho também lançado pela Editora Globo alguns exemplares (uns 15, eu acho) da revista Wizard.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Arkantos
Membro
Membro
Mensagens: 2333
Registrado em: 03 Jun 2012, 07:06
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Arkantos » 03 Ago 2012, 01:45

Ô cô... escreveu:alguns mangás em japonês (Dr. Slump, Yu Yu Hakusho, Hokuto no Ken, Dragon Ball, Saint Seiya, B't X, Street Fighter II - RYU, Virtua Fighter, Magical Taluluto, Captain Tsubasa, Slam Dunk, etc. - mas isso é meio fácil de achar até hoje, na Liberdade), outros em Português, e por aí vai.
Interessante, já conheci algumas pessoas que colecionavam mangás em japonês e justamente afirmavam que conseguiam alguns no bairro da Liberdade.
Mas como sou do Rio, nunca tive oportunidade de adquirir alguns, já que nunca estive na Liberdade.

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Bia N » 06 Ago 2012, 13:17

Semanas antes eu havia comprado um pouco mais de 100 gibis da Turma da Mônica da Editora Globo. Mas tive que devolver 35 ou 36 deles, pois eu estava devendo dinheiro ao dono. Desses gibis que eu devolvi, 30 deles são gibis do Cascão e do Chico Bento do período de 2003 a 2006, pois não valiam a pena ler e eu teria um monte de gibis deles. Os outros que eu devolvi são repetidos ou com defeito.

Os gibis que eu comprei.

Imagem

Imagem

Listando os gibis:
Mônica: 187, 224, 228 e 244, mais o nº 1 que eu havia comprado antes.

Totalizando 18 gibis da Mônica.

Cebolinha: 36, 41, 45, 125, 192, 207, 209, 213, 214 e 240

Totalizando 11 gibis do Cebolinha.

Cascão: 65, 71, 86, 90, 94, 117, 139, 202, 206, 312, 379, 380, 392, 393, 397, 403, 412 e 419

Totalizando 21 gibis do Cascão.

Magali: 65, 210, 333, 356, 366, 369, 370, 373, 377, 383, 385, 397 e 399

Totalizando 18 gibis da Magali

Chico Bento: 66, 76, 106, 109, 126, 136, 192, 393, 397, 408, 411, 430, 443, 449 e 453

Totalizando 20 gibis do Chico Bento.

Parque da Mônica: 94 e 160

Totalizando 5 gibis do Parque.

Almanaque do Cebolinha: 80, 91 e 93

Totalizando 5 almanaques do Cebolinha

Almanaque do Cascão: 86

7 amlanaques do Cascão.

Almanaque da Magali: 31, 42, 44 e 54

7 almanaques da Magali.

Almanaque do Chico Bento: 89, 90 e 93

7 almanaques do Chico Bento.
Li alguns gibis. No momento eu não tenho muito tempo para ler esses gibis. Mas quando eu tiver alguma hora vaga, vou ver se leio o resto.

A propósito... Alguns meses atrás, fui num outro sebo. Encontrei alguns gibis antigos do Tom e Jerry e do Looney Tunes (principalmente Pernalonga e Patolino). Mas são caros e não pude comprar. Tinham também alguns gibis da Turma da Mônica da Editora Globo e poucos da Panini. E estavam lá também alguns gibis da Disney, maioria são raros, incluindo 2 dos 3 almanaques que estão nesse link.

http://www.guiadosquadrinhos.com/thumb. ... p=&total=3

Um dos gibis raros da Disney que comprei é o Almanaque do Superpato nº 3. E comprei alguns gibis da Disney da época de 2001 (que eram do meu tempo de colecionar gibis). Não pude comprar todos pois custariam muito dinheiro.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Avatar do usuário
Daniel Brito
Membro
Membro
Mensagens: 9262
Registrado em: 05 Fev 2012, 12:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vitória
Localização: Salvador - BA
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 65 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Daniel Brito » 06 Ago 2012, 13:21

Eu tinha esse Gibi do Cebolinha que na capa mostra ele fazendo os Sansões de pinos de boliche. A primeira história parodia a música ''Eguinha pocotó'', que, se eu não me engano ao invés de pocotó, é motocó.
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Mensagens: 1284
Registrado em: 23 Jan 2012, 15:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 06 Ago 2012, 16:58

Victor235 escreveu:
Ramon Mourão Valdéz escreveu:Tenho uma coleção de Gibis antigos da Disney,por volta de 79 á 82,tem uma onde aparece o sobrinho do Peninha pela 1° vez.
É a primeira série do gibi "Peninha"? Nunca achei pra vender em loja/sebo nenhum. A série de 2005-2007 e os almanaques de 2011-2012 eu tenho todos, mas dessa fase da década de 80 nunca encontrei pra comprar.
Sim,esse é dos gibis antigos do Peninha,mas não é o 1°,eu tenho a revista anterior á essa,que tem um concurso para escolher o nome do Sobrinho e as cores do personagem.

Eu Queria comprar a edição de relançamento dos gibis antigos da Turma da Mônica,mas é muito caro e vem poucas revistar no volume.

No sebo perto de casa,as revistas são antigas e baratas,com Dois reais eu consigo comprar 4 revistas(ainda no plastico),já cheguei a comprar em uma semana mais de 50 gibis,já está ficando sem eespaço no meu quarto para tanta revista...
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Hyuri Augusto » 14 Ago 2012, 11:08

eu tenho uma dessas revistas é uma do cebolinha do lato que loeu a loupa do lei de loma que não usava latofin.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Responder