Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
4
12%
Disney (Turma do Mickey)
7
21%
Marvel
2
6%
Turma da Mônica
16
47%
outras
5
15%
 
Total de votos: 34

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 11 Mai 2017, 20:48

Que bom que voltou, Bia.

Acho que já tive esse almanaque.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 11 Mai 2017, 22:47

Maylene escreveu:@E.R As tirinhas que cê posta são de algum jornal? Se sim, qual?
O Estado de S.Paulo. :joinha:

Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 12 Mai 2017, 00:37

NOTÍCIAS
Imagem

Do volume #08 da coleção de capa dura do Carl Barks, 14 de suas 21 histórias foram inéditas em minha coleção.

Imagem

Nas publicações anteriores, como será que ficou este "putz"?

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8350
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por James Revolti » 12 Mai 2017, 02:58

A tradução ainda é a mesma da outra coleção do Carl Barks?

Sobre a nova coleção:
1) Achei uma pena reduzirem o formato. Na versão americana é o tradicional formato americano.
2) OK a Abril mudar a ordem da publicação, nem a editora americana tá seguindo ordem direito. O que pega é que vi que a coleção americana sai um número por semestre. A Abril tá soltando um a cada dois meses. O que vai acontecer quando alcançarem a publicação gringa?

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 12 Mai 2017, 11:48

Não sei se é a mesma tradução da outra coleção.

Sei que não é a mesma de quando essas histórias saiam em gibis periódicos, em décadas passadas.

Na verdade, existe uma ordem, mas os gibis são lançados fora de ordem. Quando todos os números forem lançados, a gente organiza na ordem numérica. Acho que fizeram isso para vender os "melhores" antes, não se prendendo à ordem cronológica ao fazer os lançamentos. Enfim, não que eu concorde, mas é uma ideia que adotaram.

Acredito que, mesmo com esta velocidade, vai demorar um pouco para alcançarem a publicação original. Ou ainda, eles podem dar um tempo entre os títulos com Donald (quando terminarem) e os com Patinhas.

Outra coisa, o "Almanaque Disney" vai voltar. E parece que vão suspender (de novo) os almanaques de personagens.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 12 Mai 2017, 19:16

Victor235 escreveu:Nas publicações anteriores, como será que ficou este "putz"?

Imagem
O Jonas localizou uma tradução anterior:

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 13 Mai 2017, 01:34

Além de chegar só no último dia de abril, meu exemplar de "Tio Patinhas # 622", de abril de 2017, veio assim:

Imagem

Na história "Meu décimo quinto milhão", porque os pintinhos não foram reincorporados na granja?

Isso não resultaria em prejuízo, pois a longo prazo, o Patinhas (ou o governo municipal que ficou com a granja) teria muito mais galinhas para botar ovos.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 13 Mai 2017, 02:50

NOTÍCIAS
Imagem

Com o Almanaque do Superpateta (1s) # 01, de setembro de 1981, completei todos os almanaques do personagem.

Que negócio é esse de figurinha com sabor?

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Barbano » 13 Mai 2017, 19:00

Figurinhas fosforescentes colantes com sabor de tutti-fruti!!! Pqp!

Ah, os anos 80... imagine quanta criança botou isso na boca.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Victor235
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 13 Mai 2017, 22:18

NOTÍCIAS
Imagem

Muita gente já comentou sobre o grande especial "Tesouros Disney", então busquei coisas ainda não comentadas para falar por aqui.

Imagem

Conforme anunciado, de fato a melhor história é "O monarca de Medioka", muito bem construída, sobretudo nas questões políticas nas quais Mickey tinha que ter boas ideias para sair de arapucas, de modo que nem ele nem o povo sofresse más consequências. Aliás, nesta história podemos confirmar que o Horácio se chama Horácio Pangaré. Esse nome aparece numa porta, duas vezes, na página 285. Destaque também para "O fantasma da montanha canibal", trama que foge do óbvio.

Em algumas histórias, nem todas as páginas receberam um tratamento especial de recolorização. Todas receberam, sim, algum tipo de tratamento. E o trabalho ficou ótimo. Porém, em algumas páginas, tiveram um cuidado mais especial (reforçando contornos menos evidentes e uniformizando cores que sofreram gradação de tonalidade), enquanto em outras páginas das mesmas histórias, mantiveram mais as características originais de colorização e contornos. Isso não é uma crítica, na verdade achei até mais legais as páginas que foram cuidadas mas não com tanto tratamento (mantendo assim as graduações de tons).

Isso pode ser provado comparando-se por exemplo a página 164 com a 165. Na primeira, há variações de tonalidades de cores, algumas "manchas" vermelhas em contornos pretos e há uma placa laranja, cujo texto, por ser só uma "ideia" vista de longe, não foi traduzido. Na página seguinte, as cores são uniformes, sem variações, os contornos são rígidos e a mesma placa é amarela, com disposição do texto diferente do da página anterior. Já traduzido, o texto da placa ficou com um tamanho diferente do da "ideia" ainda desconhecida vista na página anterior.

Já em "O capitão da confusão" (que começa na página 172), há a mesma coisa a ser notada. Nas páginas que receberam tratamento diferenciado, a camiseta de Robertson Risonho é vermelha. Já nas páginas que tiveram menos tratamento, a roupa do mesmo personagem é laranja. Compare as páginas 180 e 181, por exemplo.

Imagem

Em "Pista Livre", Tico e Teco são coloridos de cores diferentes (um "caramelo" e um marrom). Algumas histórias adotavam esta colorização para a dupla.

Em "Mickey e o bandido da neve", antes de saber que ladrões apareceriam na história (naquele ponto só o leitor sabia), Pateta responde a Mickey que quem tinha dado risada era "um dos ladrões".

Em "Ganchos e vilões", na página 218, ao realizar uma experiência que conseguiu fazer um barco voar, Pardal diz: "agora entendo como os Irmãos Wright se sentiram". A tradução podia ter trocado por Santos Dumont, que fez experiências análogas por aqui.

Ao contrário do que acontece no universo antropomórfico da Disney, as crianças que frequentam "A escola do Peninha" (p. 243) tem feições humanas.

Para finalizar, o acabamento, a encadernação e a edição como um todo merece elogios.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 14 Mai 2017, 01:18

Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 14 Mai 2017, 02:25

O Mickey liberal :p

Imagem

@João Vitor A.K.A The Butch
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 14 Mai 2017, 20:22

NOTÍCIAS
Imagem

O volume #04, com o tema "As mulheres", foi o primeiro e até agora único exemplar que comprei de Disney Superespecial.

A republicação não é integral. Em 1973, o "Disney Especial" deste tema trouxe 28 histórias. Em 1981, o "Disney Especial Reedição" veio com 19. Já no "Disney Superespecial", foram apenas 16.

Destaque também para a capa, onde retiraram uma das sobrinhas da Margarida. Na capa do "DER", as três aparecem, sendo duas penduradas no lustre.

Incrível como é possível identificar histórias do Carl Barks mesmo quando elas estão fora do padrão que ele usava. Por exemplo, aqui saiu HQ dele com três tiras por página, mas de bater o olho na primeira dá pra identificar que é dele.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 14 Mai 2017, 22:08

NOTÍCIAS
Imagem

Por não ter a edição seguinte, fiquei sem saber como termina a saga "Tudo isto acontecerá ontem", iniciada em Mickey # 883, de março de 2016.

Imagem

• Destaque para estas referências:

Imagem

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 14 Mai 2017, 23:48

NOTÍCIAS
Imagem

Notei algumas coisas nos lançamentos da Disney de março de 2017.

Ao menos nos quatro títulos principais, todos trouxeram propagandas do capa dura de Carl Barks, destacando o volume "Em busca do unicórnio" (lançado em dezembro de 2016), ao invés de anunciarem o mais recente à época ("A cidade fantasma", lançado em fevereiro de 2017), que já tinha sido lançado quando os mensais de março foram para as bancas.

Além disso, praticamente todas as cartas destes gibis de março/2017 se referem a publicações do final do ano passado. Muitas, inclusive, sobre especiais de Natal, como o "Natal de Ouro Disney". Provavelmente, estes gibis estavam montados desde janeiro. Isso não é um problema, apenas constatei, já que agora sou assinante e posso ter uma visão geral dos quatro títulos de uma vez, o que não teria reparado se os comprasse individualmente.

Outra coisa: estão publicando umas capas espelhadas em relação aos desenhos originais, como podem ver na imagem que abre este post.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder