Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
4
12%
Disney (Turma do Mickey)
7
21%
Marvel
2
6%
Turma da Mônica
16
47%
outras
5
15%
 
Total de votos: 34

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 12 Fev 2019, 22:34

Publicado no Facebook oficial "Quadrinhos Culturama":
QUADRINHOS DISNEY
Respondendo as dúvidas dos leitores


- Devido a grande procura pelas assinaturas das revistas mensais em Quadrinhos Disney, que chegam às lojas em março, a Culturama colocou à disposição de todos uma página provisória de cadastro de interesse, por meio do site www.culturama.com.br/assinatura ;

- Em breve entrará no ar o site definitivo de assinaturas para os Quadrinhos Disney;

- A assinatura custa R$ 29,90 (mês) + frete. O frete terá preço fixo de R$ 9,90 para todo o Brasil

- Quem não optar pela assinatura pode adquirir as revistas em quadrinhos de forma avulsa em lojas, bazares, supermercados e pontos de venda de todo o Brasil

- As revistas número zero também estarão à venda em bancas, lojas, bazares, supermercados e pontos de venda de todo o país

- Há duas modalidades de assinaturas: semestral e anual. Ambas podem ser pagas de forma parcelada (em seis e 12 vezes) com cartão de crédito, sem juros.

- Nas duas modalidades de assinatura, o leitor receberá todos os meses um brinde surpresa diferente junto com as cinco revistas: Mickey, Pato Donald, Tio Patinhas, Pateta e Aventuras Disney. A equipe Culturama está preparando surpresas especiais. O objetivo é tornar a chegada da caixa de assinatura em casa uma experiência divertida e agradável.

- Quem optar pela assinatura anual receberá além das revistas e do brinde mensal uma carteira de Sócio do Clube Quadrinhos Disney e uma edição especial anual, exclusiva.

- As revistas dos assinantes serão postadas via correio sempre nos primeiros dias de cada mês, para chegarem o mais rápido possível até a casa dos leitores. No entanto, vivemos em um país com dimensões continentais e cada leitor receberá sua assinatura dentro do tempo estipulado pelos Correios.

- Em breve a Culturama vai disponibilizar uma loja online e reservará um estoque das edições número zero para este público. Ou seja, os leitores podem ficar tranquilos, pois caso não queiram assinar, ou optem por fazer a assinatura posteriormente, poderão comprar a caixa das edições número zero na Loja Online da Culturama.

- Nas bancas, lojas e pontos de venda, o preço sugerido, por exemplar, é de R$ 6

- Todas as edições terão 64 páginas (cada). Melhoramos a qualidade, as capas serão em papel couchê (170g), que tem maior durabilidade e miolo em offset (75g), que permite cores mais vivas e torna a leitura mais agradável. O gibis terão o tamanho conhecido por “formatinho” (13,5cm x 19,5cm).
@E.R @James Revolti @gusta dos biscoitos
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 3):
gusta dos biscoitosE.RRamyen
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Jegue » 12 Fev 2019, 22:41

6 reais por 64 / 68 páginas de histórias inéditas em papel offset me parece muito justo.
► Exibir Spoiler

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 12 Fev 2019, 22:42

Também acho.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 12 Fev 2019, 22:47

Na Abril tinha tanto reajuste de preço naqueles gibis e especiais com trocentas republicações e com mais ou menos 48 páginas...

O preço está mais do que justo!

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Jegue » 12 Fev 2019, 22:49

Na Abril gibis com 50 páginas e papel jornal já custavam praticamente R$ 5...

Pagar um real a mais por 16 páginas a mais em cada gibi e um papel melhor é justo até demais.
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 1):
Victor235
► Exibir Spoiler

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 12 Fev 2019, 22:52

Descoberto o novo estilo de código:

Imagem

Colocaram PDCL (Pato Donald - Culturama) só pra não colocar PDCU :vamp:
O Disco Voador escreveu:Na Abril tinha tanto reajuste de preço naqueles gibis e especiais com trocentas republicações e com mais ou menos 48 páginas...
Os mensais de 50 páginas não traziam republicações.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4184 vezes
Curtiram: 846 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por gusta dos biscoitos » 12 Fev 2019, 22:57

De onde você tirou essa foto do código?
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8363
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 456 vezes
Curtiram: 737 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por James Revolti » 12 Fev 2019, 22:59

Eu achei o preço de banca muito justo. O que ainda estou pensando é o preço da assinatura, com aquele frete... Talvez compense pegar em banca.

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Jegue » 12 Fev 2019, 23:01

Estou pensando em assinar por causa da promessa dos "brindes surpresa inéditos"...
► Exibir Spoiler

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 12 Fev 2019, 23:06

gusta dos biscoitos escreveu:De onde você tirou essa foto do código?
Mostraram quatro páginas nesta matéria (01:47):
[facebookvideo]2175968432460674[/facebookvideo]
Jegue escreveu:Estou pensando em assinar por causa da promessa dos "brindes surpresa inéditos"...
Aí o brinde é um "Disney Especial" encalhado da última fase da Abril :vamp:
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
gusta dos biscoitos
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 13 Fev 2019, 00:04

Victor235 escreveu:Descoberto o novo estilo de código:

Imagem

Colocaram PDCL (Pato Donald - Culturama) só pra não colocar PDCU :vamp:
O Disco Voador escreveu:Na Abril tinha tanto reajuste de preço naqueles gibis e especiais com trocentas republicações e com mais ou menos 48 páginas...
Os mensais de 50 páginas não traziam republicações.
O do Zé Carioca era cheio, mas esse não conta. Mas no Big Disney, Jumbo, Mega, ele repetiram vaaaarias histórias que já tinham sido publicadas mil vezes enquanto outras nunca tiveram republicações.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Barbano » 13 Fev 2019, 08:59

Victor235 escreveu:
NOTÍCIAS
Imagem
Como assim mais páginas se era o primeiro volume, e nem existia uma referência anterior de número de páginas? :estrelas:
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Victor235

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 13 Fev 2019, 09:50

O Disco Voador escreveu:
Victor235 escreveu:
O Disco Voador escreveu:Na Abril tinha tanto reajuste de preço naqueles gibis e especiais com trocentas republicações e com mais ou menos 48 páginas...
Os mensais de 50 páginas não traziam republicações.
O do Zé Carioca era cheio, mas esse não conta. Mas no Big Disney, Jumbo, Mega, ele repetiram vaaaarias histórias que já tinham sido publicadas mil vezes enquanto outras nunca tiveram republicações.
Zé Carioca nem considerei, pois é um título de republicações há mais de uma década. Desde antes dos gibis da Abril passarem a ter 50 páginas mensais. Os outros títulos mensais de 50 páginas só traziam histórias inéditas. Em Big, Jumbo, Mega e Disney Especial, ao contrário, a proposta era republicar mesmo.
Barbano escreveu:Como assim mais páginas se era o primeiro volume, e nem existia uma referência anterior de número de páginas? :estrelas:
Bem reparado :lol:

Poderiam estar se referindo ao gibi comum do Peninha, mas nem isso, uma vez que o título mensal ainda nem havia sido lançado.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Ramyen
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Ramyen » 13 Fev 2019, 10:40

Victor235 escreveu:Nesta história também brincam com a condição "antropomórfica" dos personagens Disney:
Não entendi isso. Achei que simplesmente o Donald quis ofender / desmerecer o Peninha. Aliás muito boa essa. E essa do baile saiu num gibi do Zé recente.
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4184 vezes
Curtiram: 846 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por gusta dos biscoitos » 13 Fev 2019, 12:04

Comentários: Chico Bento 98
Imagem
Olá pessoal, dessa vez irei falar sobre o gibi Chico Bento nº98, publicado pela Editora Abril em 15 de maio de 1986. Então abra o Spoiler e vamos nessa!
Começando com uma publicidade do Pica-pau e a história "Chico Cinderelo!". Aqui, todos estão indo a quermesse, porém Rosinha prefere ir com o Zé da Roça, já que o Chico está desarrumado. Chico fica triste por não ter nenhuma roupa bonita e uma fada-madrinha aparece e o deixa muito bonito, mas o encanto acaba a meia-noite. Chico faz um passeio de carruagem até a quermesse e, quando chega lá, todas as meninas desejam dançar com ele, dando inveja nos outros meninos. No fim, quando chega a meia-noite, Chico sai correndo do local e a Rosinha vai atrás, e pede desculpas por tê-lo trocado no início da história. No último quadrinho, a fada aparece lendo uns papéis e diz "Ué, acho que não era bem nesta história que eu deveria ter entrado!". Eu esqueci de escanear essa referência.
Imagem
Depois, temos essa propaganda da Revista Alegria e começa uma história do Papa-capim, "Fora de compasso". Aqui, Papa-capim nota que a onça, a floresta, os animais, a tribo, tudo está diferente. No fim, ele pergunta "Alguém pode me dizer o que está acontecendo aqui?", e a resposta está aí em baixo.
Imagem
Imagem
Propaganda de um gibi de heróis da Abril.
Imagem
Em "O briguento", todos estão machucados, pois um grandalhão fica batendo em todo mundo pelos motivos mais bestas possíveis. Chico vai enfrentá-lo, consegue fazer ele cair num penhasco, e sua mãe passa a cuidá-lo, pois ele machucou o pé. No fim, ele para de ser briguento e vira amigo de todo mundo.
Imagem
Turma da Mônica na Itália.
Imagem
Na história "O desastrado", Chico acaba só fazendo desastres: quebra vasos, pisa em uma galinha, empurra a Rosinha numa poça de lama, faz um entregador quebrar todos os ovos de uma bandeja, etc. Ele procura o Nhô Dito, que diz que, para afastar essa má sorte, é só jogar uma ferradura para trás. Ele faz isso e acaba acertando a cabeça do senhor.
Imagem
Aqui temos uma historinha de uma página e o início de "Revoltado com Deus". Nessa última, Chico não estuda para uma prova de aritmética e reza para Deus o ajudar a tirar um dez. Na hora da prova, ele não acerta nenhuma. Quando a aula acaba, ele olha pra cima e xinga. Enquanto anda, encontra o vigário, explica o que aconteceu, e o vigário diz que Chico não fez por merecer, que Deus só ajuda quem merece, quem se esforça. Chico então se ajoelha e pede desculpas, e Deus o perdoa, pois o ama. A história encerra com Deus dizendo pro São Pedro que está lendo um livro de aritmética.
Imagem
Tirinha, expediente e uma propaganda da Lojinha da Mônica.
Imagem
Última propaganda, da Popyplast.
Imagem
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 2):
BarbanoVictor235
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Responder