Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
4
12%
Disney (Turma do Mickey)
7
21%
Marvel
2
6%
Turma da Mônica
16
47%
outras
5
15%
 
Total de votos: 34

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 11 Dez 2018, 10:14

NOTÍCIAS
[SEMANA PATO DONALD - #03]

Imagem

No dia de aniversário de dois anos do Disneyanos, acertei uma pergunta sobre a Casa do Gibi, da Luciana Zattar, e ganhei um exemplar praticamente novo de Pato Donald # 2000, lançado em janeiro de 1993. O gibi que comemorou duas mil edições do pato trouxe apenas histórias de Carl Barks, começando por "Barbeiragens" (na colorização antiga, com o cliente da barbearia portando cabelo rosa). O número trouxe também um pôster de Walt Disney, que manterei intacto anexado ao gibi. O pôster completo pode ser visto neste site: http://www.agibiteca.com.br/Descricao.a ... 7d9F9KIII0

Imagem

Ao reler "Como cultivar maçãs", me lembrei de um quadro que tirei foto certa vez, com Donald dizendo "Mas que burro eu sou!". O quadro não aparece nesta edição, o que me deixou intrigado. Abri a imagem e comecei a procurá-la com eventual tradução diferente. Também não achei nada. Daí contei as páginas e vi: simplesmente suprimiram uma página inteira da história em Pato Donald # 2000. O roteiro ficou sem os quadros em que Donald consulta um perito, compra artigos de jardinagem e sobe em uma escada. Cortaram tudo isso e colocaram um balão de narração escrito "No outro dia..." na cena seguinte. A trama completa pode ser lida em "O Melhor da Disney - As obras completas de Carl Barks # 03" e "Coleção Carl Barks Definitiva # 18".

A terceira história desta edição é "O caminho do in...sucesso", na qual Patinhas transforma Donald em gerente de hotel como forma de dar-lhe uma chance de progredir na carreira. Evidentemente, o milionário o testou em uma situação bastante adversa: um hotel com péssimas condições, o "Termas do Cacique", localizado em uma "cidade-fantasma" na qual as fontes termais já se esgotaram.

Gostei da forma como Barks lida com a "hierarquia" nesta história. Donald começa a trama irritado com seu emprego de "descascador de batatas", o qual se encontrava à frente apenas do cargo de "enfiar as cascas de batatas nas latas de lixo". Tão logo virou gerente de hotel, uma posição mais alta, Donald foi logo distribuindo tarefas e deixando as mais "pesadas" para seus sobrinhos. Huguinho, Zezinho e Luisinho limpam quartos, enceram o chão, tiram o pó enquanto Donald pinta cartazes. Patinhas, bem antes da Rede Globo, se disfarça de cliente para ver como seu funcionário/sobrinho está se saindo. Tudo parece correr bem até que Donald descobre que seu hóspede é milionário, quando então passa a cometer suas habituais confusões.

Esta história parece ter heranças criativas da época em que Barks trabalhou com animações. Em dado momento, Donald começa a desempenhar vários papéis (empregos) diferentes dentro do hotel e se troca rapidamente entre uma atividade e outra para parecer que o local estava cheio de funcionários. Esta cena de Donald e Patinhas andando de elevador também tem movimentos característicos de desenhos animados:

Imagem

Outra cena criativa é uma na qual Donald guarda a senha do cofre dentro dele, e deixa o cheque de Patinhas do lado de fora. Desta forma, não sabe mais como se abre o cofre e o cheque fica desprotegido :lol:

Imagem

-----

Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 3):
gusta dos biscoitosRamyenE.R
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Ramyen » 11 Dez 2018, 12:29

Mandou muito bem respondendo a pergunta que valia esse gibi. Eu a vi, porém não fazia ideia da resposta. :p

Era comum suprimirem quadros das HQs de Barks, agora uma página inteira eu nunca tinha visto.
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por gusta dos biscoitos » 11 Dez 2018, 12:40

E eu tenho uma revista em que deixaram alguns rascunhos do Barks porque os quadrinhos originais tinham sido cortados.
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 11 Dez 2018, 19:32

Ramyen Matusquela escreveu:Mandou muito bem respondendo a pergunta que valia esse gibi. Eu a vi, porém não fazia ideia da resposta. :p

Era comum suprimirem quadros das HQs de Barks, agora uma página inteira eu nunca tinha visto.
Valeu, Jonas.

Nem o indexador tinha notado a falta dessa página. Pedi pra corrigirem no Inducks e agora a história já aparece listada com adaptação para nove páginas nessa edição.

Se você for ver, cortaram bastante cenas da história. Ainda botaram um "No outro dia..." :vamp:
gusta dos biscoitos escreveu:E eu tenho uma revista em que deixaram alguns rascunhos do Barks porque os quadrinhos originais tinham sido cortados.
Ah sim, isso no caso foi nas publicações originais de suas obras, por editoras americanas, que quiseram censurar algo. No caso brasileiro, a história completa já tinha sido publicada antes, cortaram apenas para adequar o número de páginas desta edição.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
gusta dos biscoitos
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 11 Dez 2018, 19:53

NOTÍCIAS
[SEMANA PATO DONALD - BÔNUS]

Hoje já teve post da Semana Pato Donald. Apesar disso, trago aqui, agora com o devido destaque, um anúncio do álbum de figurinhas do Donald, que comentamos ao falar sobre o fac-símile do Pato Donald número 01. Ambos vinham de brinde com uma edição especial do Pato, mas quem a perdeu podia comprar o álbum separadamente em 1985:

Imagem

(via Pato Donald # 1748, de maio de 1985)

Imagem

Apenas uma história desta edição estava sem imagem correspondente no Inducks:

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Bugiga » 11 Dez 2018, 21:20

gusta dos biscoitos escreveu:E eu tenho uma revista em que deixaram alguns rascunhos do Barks porque os quadrinhos originais tinham sido cortados.
Aposto que foi na história "Em Busca do Ouro", que, em sua primeira publicação, foi mais mutilada pela editora americana que Chaves pelo SBT, e com isso um pequeno trecho se perdeu.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
gusta dos biscoitos
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por gusta dos biscoitos » 11 Dez 2018, 21:28

Bugiga escreveu:
gusta dos biscoitos escreveu:E eu tenho uma revista em que deixaram alguns rascunhos do Barks porque os quadrinhos originais tinham sido cortados.
Aposto que foi na história "Em Busca do Ouro", que, em sua primeira publicação, foi mais mutilada pela editora americana que Chaves pelo SBT, e com isso um pequeno trecho se perdeu.
Essa mesmo. Esses dias eu li essa história no almanaque Disney Big e achei curioso o fato de quatro quadrinhos estarem daquele jeito. Teve até uma nota no fim da página explicando
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Ramyen » 11 Dez 2018, 21:38

Imagem
Boa. Álbum do Donald parece ser bem legal (embora comprar com todas as figurinhas perca um pouco a graça. 72 figurinhas dá pra completar trocando :p ).
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 11 Dez 2018, 22:45

Não vejo sentido em comprar um álbum já com todas as figurinhas para colar :p
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 12 Dez 2018, 03:52

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
gusta dos biscoitos
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 12 Dez 2018, 09:57

Ontem no Bexigão do Ratinho: - Qual personagem dos quadrinhos é o tio do Pato Donald? / R: - Pateta!
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
gusta dos biscoitos
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por gusta dos biscoitos » 12 Dez 2018, 10:34

Victor235 escreveu:Ontem no Bexigão do Ratinho: - Qual personagem dos quadrinhos é o tio do Pato Donald? / R: - Pateta!
mano... kkkkkkkkkkkkkk

-----------------------------

Ontem chegou o primeiro mês da minha assinatura da TDM. Esse mês, todas as revistas foram especiais, com histórias de super-heróis, devido a uma parceria com a DC. Acabei de ler, e todas as histórias estavam boas e hilárias de verdade. Em breve posto uma revista desse mês aqui
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 12 Dez 2018, 11:04

Já? Recebeu rápido.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
gusta dos biscoitos
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por gusta dos biscoitos » 12 Dez 2018, 11:22

Victor235 escreveu:Já? Recebeu rápido.
Eu também fiquei bugado. Chegou mais rápido que minha compra no Planeta Gibi, que, segundo os Correios, veio para Porto Alegre faz dois dias (e até agora não saiu pra entrega ;-;).
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Ramyen » 12 Dez 2018, 13:50

NOTÍCIAS
FESTIVAL DOS QUADRINHOS - ATÉ DEZEMBRO, VÁRIOS POSTS ESPECIAIS SOBRE QUADRINHOS, ACOMPANHE:

Imagem

# 17 - "Mickey # 359, de setembro de 1982"


Nesse número do rato, é nos apresentado o primeiro capítulo da sub-série "A história de patópolis". Com roteiros de Ivan Saidenberg, a história mostra como os vikings teriam descoberto a América antes de Cristóvão Colombo.

O protagonista da história é Pena Rubra, o viking, um ancestral do Peninha.

História muito boa, repleta de referências históricas como a revolução cultural e tecnológica resultante do contato entre Índios e vikings.

De quebra ainda vemos o Pena Rubra inventando o jogo da velha como se conhece atualmente. :lol:

Interessante sub-série, gostaria de ler as outras histórias.

Em "O Xerife":

• Nicanor from B 810248:

Imagem

• Seu Alcides from B 810248:

Imagem

Tirinha sem "fim":

Imagem

Propaganda de Disney Especial "Os Astronautas":

Imagem

Expediente anunciando edição especial de 30 anos da revista do Mickey:

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 2):
gusta dos biscoitosVictor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Responder