Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
4
12%
Disney (Turma do Mickey)
7
21%
Marvel
2
6%
Turma da Mônica
16
47%
outras
5
15%
 
Total de votos: 34

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 17 Set 2018, 21:11

NOTÍCIAS
[SEMANA TIO PATINHAS - #02]

Imagem

Almanaque do Tio Patinhas (2s) # 34, de outubro de 2016, foi daqueles que saíram com scans de gibis antigos. Por isso, alguns erros de coloração do passado foram mantidos. Por exemplo, em "Um vintém é um dinheirão", o carro do Pato Donald é rosa/roxo, tendo ainda variações de tom ao longo da história. Existem vários outros defeitos de cores que aparentemente ficaram ainda mais perceptíveis nestas republicações do que nas publicações originais.

Em "A ameaça alada", Maga Patalójika enfeitiça abelhas azuis para um truque contra Patinhas. Porém, as abelhas são de cor normal (amarelo e preto) o tempo todo. Eu havia falado sobre isso quando li Zé Carioca # 1173, de 03/05/1974, edição que também foi comentada pelo Jonas em um post feito em 2017.

Em "A estação do amor", um dos sobrinhos de Donald usa a expressão "Ô, nem!". Ao pesquisarmos essa expressão no Google, porém, basicamente aparecem apenas resultados direcionados a uma música da Gaiola das Popozudas, criada muitos anos depois da história. Nesta HQ, Patinhas canta "Carinhoso": "Meu coração, não sei por que, bate feliz quando te vê".

Maga enfeitiça Patinhas, que cria até um poema:

Imagem

Os lances de Patinhas:

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Ramyen
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Ramyen » 18 Set 2018, 13:01

Essa história dos lances do Tio Patinhas é aquela em que ele faz uma aposta com o Donald que conseguiria fazer fortuna em um local desconhecido, sem levar o seu dinheiro?
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 18 Set 2018, 13:42

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Ramyen » 18 Set 2018, 21:33

NOTÍCIAS
Zé Carioca # 849, de fevereiro de 1968

Veja as scans desse número raro do Zé:

Imagem

Não creio em assombrações, mas... que existem

Imagem

Imagem

Tira raríssima do Pateta ainda sem nenhuma imagem mundial e três tirinhas carnavalescas do Zé, pra não dizer que ele não apareceu na revista :lol: :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 2):
E.RVictor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 18 Set 2018, 22:07

Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 18 Set 2018, 22:50

Ramyen Matusquela escreveu:Essa história dos lances do Tio Patinhas é aquela em que ele faz uma aposta com o Donald que conseguiria fazer fortuna em um local desconhecido, sem levar o seu dinheiro?
Esta mesmo. Porém, se me lembro bem, o milionário acabou utilizando sua moeda número um e perdeu a aposta.
Ramyen Matusquela escreveu:Zé Carioca # 849, de fevereiro de 1968

Veja as scans desse número raro do Zé:

Imagem
Tenho essa edição no segundo volume daqueles encadernados do Zé Carioca que comprei ano passado. Este volume compreende os números #841 e #869, lançados entre o final de 1967 e a metade de 1968.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Ramyen
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 18 Set 2018, 22:58

NOTÍCIAS
[SEMANA TIO PATINHAS - #03]

Imagem

Meu exemplar de Tio Patinhas # 201, lançado em março de 1982, foi comprado sem os brindes (cartas do "Jogo do Biquinho"). Na época de lançamento da revista estava rolando aquele concurso no qual os leitores sugeriram as cores deste personagem. A Editora Abril fez uma grande campanha para divulgar a estreia do personagem Biquinho.

Uma propaganda do "Diário Escolar da Mônica" revela que esta publicação trazia um "calendário perpétuo". Não sei como isso funciona, mas achei interessante a ideia. Trata-se de uma forma de descobrirmos em qual dia da semana caiu ou vai cair qualquer data de qualquer ano.

Já a propaganda de uma "Edição Extra" com Huguinho, Zezinho e Luisinho mostra um selo diferente: "Tem festa Disney nas bancas!".

Personagens diferentes de TP # 201:

• Roberval
Imagem

• Oscar e Osmar
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Ramyen
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Ramyen » 19 Set 2018, 09:34

Engraçado que no sebo do brechó esse Tio Patinhas do Biquinho custa 10 reais. Por isso nunca comprei. :lol:

Esse calendário perpétuo eu conheci pelas apostilas que o governo fornecia para as escolas estaduais. Se não me engano, foi lá por 2010.
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 19 Set 2018, 10:06

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Fola » 19 Set 2018, 22:46

Alguém aí é fã do trabalho do quadrinista brasileiro Carlos Ruas, autor das tirinhas do "Um Sábado Qualquer"?

Trata-se de tiras que abordam as religiões, principalmente (mas não exclusivamente) o cristianismo, de uma forma humorística. O incrível é que o autor consegue fazer isso sem ser ofensivo ou desrespeitoso para com nenhuma religião, mas isso não significa que suas tiras sejam um porre "politicamente correto". Embora a maior parte do seu público seja formado por ateus e agnósticos, tem pessoas de várias religiões que curtem o trabalho dele. Eu mesmo sou um cristão fervoroso (por favor, não confundam fervoroso com extremista ou fanático. São coisas muito diferentes.) e sou fã de carteirinha das suas tiras. Vou postar algumas aqui.

Imagem
Imagem
Imagem


Vale muito a pena curtir a página facebookiana do "Um Sábado Qualquer". Garanto que, independente de qual seja a sua religião, vocês vão se divertir muito, a não ser que sejam intolerantes e muito mal-humorados (como o Nando Moura, por exemplo).
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 19 Set 2018, 23:43

NOTÍCIAS
[SEMANA TIO PATINHAS - #04]

Imagem

Ao ler Tio Patinhas # 560, de março de 2012, sua seção de cartas me chamou a atenção. O que houve com este título "Walt Disney Apresenta"? Aparentemente seria uma nova "Edição Extra" e um dos títulos traria uma seleção de histórias da Patada.

Imagem

Este TP trouxe a primeira publicação no Brasil de "Solitário, mais feliz", HQ de Peninha feita por Dick Kinney e Al Hubbard, os criadores do personagem. Ela veio a ser republicada em 2018, no primeiro (e único) volume do capa-dura do Peninha. Destaco estas imagens dos personagens protagonistas na chuva:

• Ronrom
Imagem

• Peninha
Imagem

• Pato Donald
Imagem

Um quadro de "A batalha da praia" também me chamou a atenção. Sabia que já havia visto algo parecido. A cena deu origem a um redesenho que foi utilizado na capa de "Pato Donald Férias # 05, lançado em novembro de 2010:

Imagem

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 20 Set 2018, 21:29

NOTÍCIAS
[SEMANA TIO PATINHAS - # 05]

Imagem

O penúltimo número de Tio Patinhas (#636, de junho de 2018), trouxe duas histórias bastante recentes. "O namorado crocodilo", publicada originalmente na Itália em fevereiro 2018, apresenta bom roteiro. Quanto aos desenhos, por vezes os brincos vermelhos de Brigite, dependendo do ângulo, faziam parecer que a personagem estava com a língua pra fora.

"As sete areias de Cibola", sequência-remake de clássico de Carl Barks, saiu na Itália em março e três meses depois já estava saindo aqui no Brasil. É pena que agora estas tramas inéditas ficarão restritas aos leitores italianos e dinamarqueses, já que não teremos mais gibis novos circulando no Brasil. Nesta história, os patos tomam a água que estava armazenada em barris de um antiquíssimo galeão espanhol. Não estava podre, não?

"Velho, não obsoleto!" fala em Montanha do Urso, na qual Patinhas acaba descobrindo um veio de ouro num resort de esqui. Ficou meio estranho usarem o mesmo nome do local que marcou a estreia de Patinhas nos quadrinhos.

Imagem

• Se a primeira é Bruna Marquezine, qual a referência do segundo nome?
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

• Prof. Brask (óbvia referência a Carl Barks, aqui como diretor de um museu, onde ele explica elementos que ele mesmo pesquisou quando criou a HQ original)
Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Victor235 em 21 Set 2018, 22:47, em um total de 1 vez.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 21 Set 2018, 00:02

Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 21 Set 2018, 22:49

NOTÍCIAS
[SEMANA TIO PATINHAS - #06]

Imagem

Após 55 anos de publicação ininterrupta, "Tio Patinhas" deixou o Brasil em seu número #637, lançado em julho de 2018.

A primeira história deste número foi publicada por aqui em tempo recorde. Ainda nem havia saído na Itália e na Dinamarca. A primeira publicação mundial desta história foi em 19 de junho, sendo que o gibi brasileiro, apesar de datar de julho, foi distribuído por aqui também em junho.

"O rancho do velho McNeill" também é novíssima. Esta HQ ainda não tinha nenhuma imagem mundial enviada ao Inducks.

Por fim, a tradução de "O sequestro teatral" brincou com nomes de humoristas brasileiros, referenciando Chico Anysio, Jô Soares e Nair Belo.

Imagem

- Bem seguro esse hotel, nem porteiro e/ou guarda tem, basta qualquer um entrar e mexer nos carros dos hóspedes:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 22 Set 2018, 00:37

Imagem
Imagem
Imagem

Responder