Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
4
12%
Disney (Turma do Mickey)
7
21%
Marvel
2
6%
Turma da Mônica
16
47%
outras
5
15%
 
Total de votos: 34

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por gusta dos biscoitos » 15 Dez 2018, 19:32

[news2=Gibi "Mickey", número 753, lançado pela Abril.
Digitalizado por gusta dos biscoitos]Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
[/news2]
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 2):
E.RVictor235
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 16 Dez 2018, 00:09

Valeu, Gusta.

Este tópico está muito bom com a participação de todos.
Ramyen Matusquela escreveu:Ainda rola uma semana natal? :p
Pra falar a verdade, pensei em fazer uma, mas não terei gibis não lidos com temática natalina suficientes para encher uma semana de postagens.

Mesmo que não seja nesse formato de Semana, pelo menos dois ou três posts isolados sairão próximo ao Natal ;)

Um deles comprei do Dudu (Ponto do Gibi) e tá pra chegar, outros dois li esses dias.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
gusta dos biscoitos
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 16 Dez 2018, 00:14

NOTÍCIAS
[SEMANA PATO DONALD - #07]

Imagem

Imagem

Pato Donald # 2481, lançado em junho (julho) de 2018, é um marco editorial do Brasil, afinal, trata-se do último número do pato após 68 anos de publicação ininterrupta. Após 1845 números reais, "O Pato Donald" acabou de repente, sem aviso, sem nada especial, apenas com duas histórias italianas e uma tira.

Imagem

Em "Três num trenó (mais um cão)", história que caiu no quiz de aniversário do Disneyanos realizado pelo Jonas, aparece o personagem diferente Zoty, este cadastrado no Inducks. Trata-se do prefeito que na tradução da história foi chamado de Agildo. Estranhamente, ele trabalha na Câmara Municipal, destinada aos representantes do Poder Legislativo e não Executivo.

Imagem

Na segunda história, poderiam ter colocado a própria capa de "Peninha - Coleção completa das histórias feitas por seus criadores" neste cartaz:

Imagem

Imagem

Identificações erradas nas latas de tinta:

Imagem

Tira:

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 4):
E.Rgusta dos biscoitosRamyenBarbano
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 16 Dez 2018, 09:01

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Ramyen » 16 Dez 2018, 09:06

Fiquei bem triste com a notícia de que esse seria o último Pato Donald publicado pela Editora Abril. :(

São 68 anos de história e de publicações ininterruptas.

Tomara que a nova editora consiga trazer de volta a revista do pato.

Sobre esse número, bem mais ou menos. Não gosto do Urtigão italiano. Gostei da referência na parede do gibi do Peninha. :lol:
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por gusta dos biscoitos » 16 Dez 2018, 16:06

Chegou hoje em casa a compra que fiz no site Planeta Gibi.

Eu tinha comprado nove, mas duas edições do Cebolinha tiveram alguns problemas e não foram enviadas, e hoje entrei em contato com o dono para substituir por outros dois gibis.

Eu não aguentei e já li alguns: Cascão 104 (Globo), que até agora é o gibi mais antigo na minha coleção, e Turma da Mônica 86 (Panini - Série 1). O resto eu leio depois durante a semana, se não acaba muito rápido kkkkkkkk
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 16 Dez 2018, 21:25

Ramyen Matusquela escreveu:Fiquei bem triste com a notícia de que esse seria o último Pato Donald publicado pela Editora Abril. :(

São 68 anos de história e de publicações ininterruptas.

Tomara que a nova editora consiga trazer de volta a revista do pato.

Sobre esse número, bem mais ou menos. Não gosto do Urtigão italiano. Gostei da referência na parede do gibi do Peninha. :lol:
O Pato certamente voltará, é um título muito clássico no Brasil. Tomara que o Zé Carioca também retorne, mas não sei como fariam já que não existem mais histórias inéditas dele. Bem que poderiam chamar o pessoal para criar novas.
gusta dos biscoitos escreveu:Chegou hoje em casa a compra que fiz no site Planeta Gibi.

Eu tinha comprado nove, mas duas edições do Cebolinha tiveram alguns problemas e não foram enviadas, e hoje entrei em contato com o dono para substituir por outros dois gibis.

Eu não aguentei e já li alguns: Cascão 104 (Globo), que até agora é o gibi mais antigo na minha coleção, e Turma da Mônica 86 (Panini - Série 1). O resto eu leio depois durante a semana, se não acaba muito rápido kkkkkkkk
Quais foram os problemas? Não acharam as revistas no acervo? Acho esse site bom, mas careiro.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 16 Dez 2018, 21:33

NOTÍCIAS
[SEMANA MIX - #01]

Imagem

Peninha (1s) # 27, lançado em setembro de 1983, trouxe a primeira aparição do alter-ego Pena Submarino. A estreia ganhou destaque de capa.

Imagem

Imagem

Em "Repórteres-detetives", Peninha coloca em prática um curso por correspondência que realizou. Porém, para o desespero do anunciante IUB, Donald decifra uma pista antes de Peninha.

Imagem

Em "O Morcego Ladrão", Ivan Saidenberg e Carlos Edgar Herrero colocaram o ladrão Patotonto e o bilionário Bonifácio contracenando numa mesma história.

• Patotonto, vestido de Morcego Vermelho
Imagem

• Morcego Vermelho autêntico
Imagem

• Prof. Gavião
Imagem

O gibi termina com "Feliz foi Adão que não teve sogra nem Tio João".

Imagem

-----

Imagem
Região Leste??

Imagem
@James Revolti
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
gusta dos biscoitos
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Jegue » 16 Dez 2018, 21:57

Victor235 escreveu:
Ramyen Matusquela escreveu:Fiquei bem triste com a notícia de que esse seria o último Pato Donald publicado pela Editora Abril. :(

São 68 anos de história e de publicações ininterruptas.

Tomara que a nova editora consiga trazer de volta a revista do pato.

Sobre esse número, bem mais ou menos. Não gosto do Urtigão italiano. Gostei da referência na parede do gibi do Peninha. :lol:
O Pato certamente voltará, é um título muito clássico no Brasil. Tomara que o Zé Carioca também retorne, mas não sei como fariam já que não existem mais histórias inéditas dele. Bem que poderiam chamar o pessoal para criar novas.
Mas Zé Carioca tem história inédita estrangeira, a maioria holandesa, acho. É que parece que o pessoal que cuidava da seleção das histórias não gostava muito dessas aí, e elas foram bastante ignoradas. Seria interessante essa nova editora publicar esse material.
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 1):
Victor235
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por gusta dos biscoitos » 16 Dez 2018, 22:15

Muito bom o post acima Victor, continue com as semanas temáticas, os posts estão sensacionais.
Victor235 escreveu:
gusta dos biscoitos escreveu:Eu tinha comprado nove, mas duas edições do Cebolinha tiveram alguns problemas e não foram enviadas, e hoje entrei em contato com o dono para substituir por outros dois gibis.
Quais foram os problemas? Não acharam as revistas no acervo? Acho esse site bom, mas careiro.
Se não me engano foi isso mesmo.

E agora só usarei o Planeta Gibi se eu quiser um gibi e não encontrar em outros lugares, pois realmente lá os preços são bem salgados. Mês que vem vou experimentar o rika.com.br, lá não tem revistas da Panini que não sejam almanaques, mas o que tem lá é muito barato. Depois vou ver um anúncio confiável do Mercado Livre que vende 15 gibis por 40 reais, e lá tem os mais recentes. Enfim, ano que vem terei mais de uma fonte, e é provável que nunca mais compre pelo Planeta Gibi. O site é bom, e as revistas vieram bem conservadas, mas 6,90 por cada gibi é muito
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
Victor235
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 16 Dez 2018, 22:23

Jegue escreveu:Mas Zé Carioca tem história inédita estrangeira, a maioria holandesa, acho. É que parece que o pessoal que cuidava da seleção das histórias não gostava muito dessas aí, e elas foram bastante ignoradas. Seria interessante essa nova editora publicar esse material.
O Brasil não publica praticamente nada da Holanda, pois os preços das histórias são mais altos. Do Zé só saíram quatro em todos esses anos de publicações, todas curtas. Além disso, como você mencionou, as HQs holandesas do Zé Carioca seguem o padrão das tiras clássicas do personagem, e não a turma da Vila Xurupita, com Pedrão e tudo mais.

Mesmo HQs holandesas do Donald e outros personagens são raras por aqui.
gusta dos biscoitos escreveu:Muito bom o post acima Victor, continue com as semanas temáticas, os posts estão sensacionais.
Valeu, Gusta :joinha:

Também gostei do formato "semana", parece que rendeu mais, pessoal comentando, curtindo, etc.
Victor235 escreveu:E agora só usarei o Planeta Gibi se eu quiser um gibi e não encontrar em outros lugares, pois realmente lá os preços são bem salgados. Mês que vem vou experimentar o rika.com.br, lá não tem revistas da Panini que não sejam almanaques, mas o que tem lá é muito barato. Depois vou ver um anúncio confiável do Mercado Livre que vende 15 gibis por 40 reais, e lá tem os mais recentes. Enfim, ano que vem terei mais de uma fonte, e é provável que nunca mais compre pelo Planeta Gibi. O site é bom, e as revistas vieram bem conservadas, mas 6,90 por cada gibi é muito
Nunca comprei do Rika, mas falam muito mal do site. Dizem que o atendimento não é muito bom e o estado de conservação das revistas deixa muito a desejar. Isso não sou eu que estou dizendo, já que nunca comprei do site (talvez até compre futuramente, pois tem números do Zé que só eles tem). São coisas que ouvi falar no Whatsapp e Facebook.

Recomendo que você compre do Sebo Pacobello, Casa do Gibi, Ponto do Gibi, Mania Comics, Estante Virtual, Livronauta, Sebo do Messias, ECRGO.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
gusta dos biscoitos
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Arenagak
Membro
Membro
Mensagens: 1434
Registrado em: 12 Out 2010, 20:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Figueirense
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 155 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Arenagak » 16 Dez 2018, 22:47

Já fiz duas compras no Rika, de material da Turma da Mônica. Me surpreendi com a última: os gibis estavam impecáveis, em estado de banca.

O que pesa é o frete: não há opção de frete grátis para valores altos, como é o caso do Pacobello.
Esses usuários curtiram o post de Arenagak (total: 1):
gusta dos biscoitos
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 16 Dez 2018, 23:00

Pacobello é o melhor. Gibis baratos, fazem promoções, mandam cupons de desconto pra clientes por e-mail, fazem frete grátis acima de 80 reais e ainda mandam um gibi de brinde em determinadas compras. Sem contar que o acervo deles é excelente.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Arenagak
Membro
Membro
Mensagens: 1434
Registrado em: 12 Out 2010, 20:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Figueirense
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 155 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Arenagak » 16 Dez 2018, 23:06

Verdade. Na última Black Friday, quando mandaram o cupom de 40% de desconto por e-mail, quase limpei o estoque de Zé Carioca deles. :P

E me mandaram um gibi do Cascão de brinde. :D
Esses usuários curtiram o post de Arenagak (total: 1):
Victor235
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Bia N » 16 Dez 2018, 23:18

Extra 18

Imagem

O terceiro e último gibi extra dos que tenho dos grandes e pequenos formatos é este Almanacão de Férias, que vinha acompanhado com um ioiô, conforme mostrado num anúncio anteriormente.

O que eu tenho tá sem a última página, onde continha a tirinha final e as informações da edição.
Imagem
Estou dividindo o conteúdo em spoilers pro post não ficar muito longo. Enfim, vamos às historinhas:
Começando com A Máquina dos Desejos, onde Cebolinha, sendo debochado pelas pessoas pela sua dislexia, se depara com uma máquina que realiza desejos e deseja que o próprio "fale igual a todo mundo". Porém o resultado foi que as pessoas falam igual a ele, trocando os "r" pelos "l".

Imagem

Uma fala num dos balões ficou meio estranha. Não seria "Deixa eu pensar,"?

Imagem

Em Namorado Matuto, Chico e Rosinha não conseguem namorar pois ele sofre com pulga, piolho..., até ela levar pra mãe dele lhe dar um banho, mas no fim, com o Chico já limpo, Rosinha sofre com os bichinhos também.

Imagem

Imagem

Que será esse negócio de criolina?

Imagem

Em Perdido no Deserto, um homem sofre no meio do deserto e tem alucinações, sendo essas, a turminha, cada uma com suas personalidades invertidas (o Cascão tomando banho, a Magali tentando dar coisas de comer pra fugir do Dudu, a Mônica fugindo do Cebolinha), até ele ser resgatado.

Imagem

Uma secretária que não é do futuro - Nessa, aparece uma secretária para substituir o Manfredo, que está doente. Uma historinha do Bidu daquelas de confusão no estúdio dele.

Imagem
Todas as cores de Marina - Estava quase pronto pra Marina começar uma pintura, mas em cada situação some uma tinta de alguma cor, que ela acaba encontrando nas mãos da turminha.

Imagem

Outro visual da Denise

Imagem

Aqui, ela nota que a tinta cor de pele sumiu, mas na ilustração consta a tinta lá. Ou seja, aí era pra ser a cor vermelha, que tinha sumido antes e logo depois recuperado (o rabisco foi de minha parte :P).

Imagem

Xaveco palmeirense. @CHarritO @Red

Imagem

Em Surfista de Banheira, Titi tenta dar um troco na Aninha, se passando por um surfista pra atrair atenção das meninas, o que acaba sendo levado por elas para o mar, sem saber surfar, preocupando a namorada. O motivo do ciúme tá na página. Ah! Esse cara aparece no fim, quase afogado.

Imagem

Guerra e Paz - Quando os meninos estavam brincando de soldadinhos, caiu uma pomba machucada. Ela diz a eles que é a Pomba da Paz, que veio de um campo de guerra, e falou sobre as consequências das guerras nas pessoas: morte de inocentes, fome, falta de água, hospitais lotados... Após desabafar, ela vai embora, e os meninos, pensando no que ela disse, desistem de brincar de soldados.

Imagem

Em Por quê a Mônica é tão forte? os meninos fazem teorias sobre a força da Mônica, associando ela ao Sansão, como também ao Superomão, Bulk e Bobeie (parodiando Superhomem, Hulk e Popeye, respectivamente). E após vê-la protegendo-os de perigos, como a queda de uma árvore ou de um menino valentão mais velho, eles dizem que é bom que ela seja forte.

Imagem
Em Flutuando, Penadinho vê um balão de um menino (esse da imagem) sendo estourado por um outro mais velho e valentão. Assim, ele finge que é um balão pra animá-lo. Mas, quando o mesmo valentão ia estourá-lo, Penadinho espanta ele, mas que acaba apavorando também o menino, que o solta.

Imagem

Em O Dono da Bola, Cebolinha ganha uma bola de presente e quer estrear ela, mas não consegue brincar de bola com os meninos, pois demonstram habilidade contra ele (drible, embaixadinha, gol). Após se afastar de todo mundo pra brincar sozinho, ele vê a própria sombra mostrando habilidade.

Imagem

Olhando para as nuvens

Imagem

De sapato?! - Cebolinha se depara com a turminha inteira usando sapato, porque um menino chamado Filipe quer que todo mundo use sapato e ele diz que quem não usa sapato "pode machucar os pés, pegar doenças...", mas diz que a turminha não usa sapato e não fica resfriado. Então ele indaga "por quê alguns personagens usam sapato e outros não!".

Imagem

Imagem

Imagem

A explicação do Cebolinha:

Imagem

Filipe entende a explicação dele, mas logo depois faz outra indagação de por quê o Chico vai pra escola e a turminha não, terminando assim.
Pra terminar, um informativo e uma propaganda.

Imagem
Imagem
Logo seguirei postando sobre os demais gibis que adquiri. Ainda estou editando as scans deles.
Esses usuários curtiram o post de Bia N (total: 1):
gusta dos biscoitos
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Responder