Questões sobre gênero

Discussões sobre machismo, feminismo, sexismo e assuntos relacionados

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: Sexismo

Mensagem por Barbano » 14 Mar 2017, 17:24

Só é esterótipo quando as pessoas tomam como uma definição verdadeira. Eu não considero loira burra, gaúcho viado ou português burro como estereótipos não.

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Sexismo

Mensagem por Butch » 15 Mar 2017, 06:23

Barbano escreveu:Só é esterótipo quando as pessoas tomam como uma definição verdadeira. Eu não considero loira burra, gaúcho viado ou português burro como estereótipos não.
Vdd, a definição original da palavra é algo que se adequa a um padrão fixo.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Sexismo

Mensagem por Victor235 » 24 Mar 2017, 21:05

Projeto que proíbe algemas em presas durante o parto vai à sanção
22/03/2017 17h57

Imagem
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) lamentou que a violência ainda seja cometida contra as grávidas presas
Waldemir Barreto/Agência Senado

O Plenário aprovou nesta quarta-feira (22) projeto que proíbe o uso de algemas em presas grávidas durante os atos médicos e hospitalares preparatórios para a realização do parto. O texto também proíbe a prática durante e logo após a presa dar à luz. Agora, o projeto segue para a sanção presidencial.

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 23/2017 torna lei uma medida já prevista em um decreto presidencial editado em setembro de 2016, pelo presidente Michel Temer. A inclusão da medida no Código de Processo Penal torna o decreto uma política de Estado. A limitação no uso de algemas também estava prevista na Súmula Vinculante 11, editada em 2008 pelo Supremo Tribunal Federal.

O projeto, da deputada Ângela Albino (PCdoB-SC), é semelhante a outra iniciativa já aprovada no Senado, e que está sendo analisada pela Câmara. Senado O PLS 75/2012, da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), garante tratamento humanitário às presas em trabalho de parto e proíbe o uso de algemas nessas situações. A iniciativa é uma tentativa de proteger a saúde das gestantes presas e de seus bebês. O argumento é de que o uso de algemas traz riscos, inclusive de antecipação do parto.

— Nem nós, mulheres parlamentares brasileiras, tínhamos o conhecimento de que esse fato acontecia no Brasil, tamanha a barbaridade Mulheres que cumpriam pena davam à luz algemadas e isso é verdade. Não foram poucas — lamentou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), relatora do texto.

A aprovação também foi comemorada pelos senadores Regina Sousa (PT-PI) e Cristovam Buarque (PPS-DF). Para Regina, esse procedimento era arcaico e significava uma humilhação desnecessária.

— Uma mulher, na hora que vai dar à luz, não oferece perigo, ela está grávida, não tem como resistir aos agentes que estão tomando conta. Não deveria nem precisar de um projeto de lei, deveria ser uma questão de sensibilidade — afirmou.
AGÊNCIA SENADO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Sexismo

Mensagem por Butch » 24 Abr 2017, 04:37

Tava pensando aqui sobre esse lance de desigualdade no mercado de trabalho entre homens e mulheres.
Levamos em conta a indústria:
Por por serem mais fortes, a mão de obra masculina será mais eficiente, pois será feita com mais rapidez, o que fará a empresa em questão sair na frente das concorrentes, e aumentará a demanda. As mesmas concorrentes farão de tudo para não saírem no prejuízo, sendo o recurso mais obvio a redução de preços, redução que beneficiará o consumidor, e aumentará a demanda das concorrentes tbm, para que esse aumento de demanda gere lucros, será preciso a contratação de mais pessoas tão eficientes quanto as outras, fazendo com que o desemprego seja reduzido.
É totalmente lógico que empresários queiram homens como maioria entre seus empregados, eles geram mais lucro que as mulheres.

Em relação ao salário : Lucro(eficiência) - Custo para a empresa ( férias, licenças, etc).
Se eu sozinho, dou um lucro mensal de 5 mil para uma empresa, mas gero custos de 3 mil, é totalmente lógico que eu receba 2 mil.
Funcionárias mulheres geralmente tem um custo maior que os homens, pois costuma receber licenças de forma mais frequente ( cof cof maternidade cof cof).
Além de que, por terem mão de obra mais eficiente, homens são encarregados de uma maior e mais pesada carga de trabalho, o que aumenta os riscos de morte.
Ex: Imaginemos que a carga de trabalho são duas pedras, a da mulher pesa 30g, enquanto a do homem pega quase 1kg, jogue as pro alto na direção da sua mão....E ai, qual delas trará mais risco?
Tbm tem a comparação no âmbito esportivo, para isso, recomendo essa resposta da Ronda Rousey:
Muito vitimismo, pouca competência.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Sexismo

Mensagem por Quase Seca » 24 Abr 2017, 07:10

Nossa! Que resposta foi essa! Carai!
Imagem

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Sexismo

Mensagem por Chokito Cabuloso » 24 Abr 2017, 07:21

Então tu acreditas que haja diferença salarial? Um monte de gente, aqui no fórum mesmo, diz que é só um mito. Entretanto tu aceitas, só que a acha justificável. Aí te faço uma pergunta: quanto tu pesas e qual tua altura? Tu achas que tu deves receber menos que homens mais fortes que tu?

Só acho que nem todos os trabalhos se resumem a carregar pedra ou são de força física bruta, ainda mais numa era tecnológica na qual, mesmo em trabalhos que antigamente eram fisicos, hoje é só puxar uma alavanca e apertar um botão. Teu argumento é mais pra simplista. Porém eu vejo alguma coerência no que se refere a trabalhos totalmente físicos, por homens serem usualmente mais fortes. Deve ser por isto que a mulher pode sentar a porrada no homem, mas o reverso não, por ser covardia. Resta masculinistas pararem de chorar contra violência feminina contra homens. Muito vitimismo, pouca coerência
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: Sexismo

Mensagem por Barbano » 24 Abr 2017, 09:57

Pois é. Eu considero que há profissões que ainda demandam bastante força física, e nesses casos é mais viável a contratação de mão de obra masculina. Tirando esses casos o empregador deve ter a liberdade de contratar quem bem entender, de acordo com suas necessidades e com o perfil para a vaga. Algumas profissões naturalmente atraem mais mão de obra masculina ou feminina, também de acordo com o interesse das próprias pessoas. Se mais homens se interessam por trabalhar como motoristas, e mais mulheres se interessam por trabalhar como manicures, não há porque forçar a barra para maior inclusão do sexo oposto nessas profissões.

Essa história de que a mulher gera custo maior para o empregador é lorota. A licença maternidade é reembolsada pelo INSS. Em profissões que não demandem força física, a produtividade do homem e da mulher podem ser similares. Esse teu post foi machista pra caralho...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
DiasFellipe

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 22382
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 3471 vezes

Re: Sexismo

Mensagem por Riddle Snowcraft » 24 Abr 2017, 10:54

Barbano esquerdista
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Sexismo

Mensagem por Quase Seca » 24 Abr 2017, 11:01

Vai pra Cuba! :angry:
Imagem

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Sexismo

Mensagem por Chokito Cabuloso » 24 Abr 2017, 11:34

Nos outros tpcs a mesma coisa. O Butcher surtou ou virou troll. Bem vindo ao clube.
Imagem

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Sexismo

Mensagem por Butch » 24 Abr 2017, 12:32

Me referi apenas aos que envolvem força física mesmo, os outros tem que sim que haver "igualdade".
Não surtei não, e troll eu sempre fui :)
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Sexismo

Mensagem por JF CH » 24 Abr 2017, 14:30

O cara posta algo tão correto e o ofendem chamando-o de esquerdista? :(
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Sexismo

Mensagem por Butch » 24 Abr 2017, 18:33

JF CHmaníaco escreveu:O cara posta algo tão correto e o ofendem chamando-o de esquerdista? :(
Isso é ofensa até se tivesse errado...
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Sexismo

Mensagem por JF CH » 24 Abr 2017, 20:35

:muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Sexismo

Mensagem por Fellipe » 24 Abr 2017, 21:19

Mas tá errado.

Responder