Fotografia

Tópico sobre fotografia !

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Fotografia

Mensagem por Victor235 » 26 Abr 2015, 02:21

Tirei a foto, vejam que legal:
Imagem
Editado pela última vez por Victor235 em 23 Abr 2016, 00:39, em um total de 1 vez.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Fotografia

Mensagem por Victor235 » 05 Jul 2015, 01:20

Mastercard substitui senhas por selfies
Imagem
Notícias Ao Minuto

Imagem
© Fornecido por Notícias ao Minuto

A Mastercard tem um novo plano para engajar os usuários jovens e tentar facilitar o uso de cartão de crédito. A empresa está desenvolvendo um sistema que aprova a compra após o dono do cartão tirar uma selfie.

Segundo reportagem da CNN, a tecnologia vai permitir o pagamento por meio do smartphone. No balcão da loja, após o processamento da compra, o atendente poderá pedir para que o cliente saque o telefone celular do bolso e tire uma foto. Um sistema de reconhecimento facial identificará se o autor da compra é mesmo o proprietário do cartão. Para evitar que a segurança seja burlada, usando uma foto impressa do dono do cartão, por exemplo, o sistema exigirá que o usuário pisque em frente à câmera.

Para a empresa, fazer uma selfie é mais fácil do que lembrar a senha do cartão. "A nova geração gosta de tirar selfies? Eu creio que eles vão achar a tecnologia legal. Eles vão abraçá-la", disse em entrevista à CNN Ajay Bhalla, responsável pelo desenvolvimento de soluções inovadoras para segurança da empresa.

A inspiração para a novidade viria da Apple, que mudou o mercado ao instalar o sensor biométrico nos seus aparelhos e permitir que impressões digitais sejam usadas para garantir a segurança da compra via o sistema Apple Pay. Para colocar no mercado o novo sistema de selfies, a companhia fechou parcerias com diversas empresas de tecnologia como Apple, BlackBerry e Samsung.

O sistema de autenticação de compras por meio de selfies estará disponível em um app que a Mastercard começará a testar no mercado no terceiro trimestre americano. O app também vai aceitar a identificação por meio de impressões digitais, assim como faz hoje o Apple Pay.

Para o futuro, deve ser incluído também um sistema de aprovação de compras por reconhecimento de voz, que está em desenvolvimento, e um sistema de reconhecimento de batidas de coração, uma tecnologia que, está sendo desenvolvida por uma startup canadense chamada Nymi.

Além da Apple, dona do sistema de pagamentos por digital lançado no ano passado, outra gigante empresa ligada a tecnologia estuda formas de usar o próprio rostos dos usuários para autorizar pagamentos. Trata-se da Alibaba, empresa chinesa de Jack Ma, que tem a seu lado o fato de ser do mercado de varejo eletrônico (e-commerce).

Seu presidente, durante feira de eletrônicos na Alemanha em março, quando anunciou as intenções da sua empresa sobre um sistema do tipo, disse que a tecnologia facilitaria a vida de seus usuários, que tinham problemas no momento de efetuar um pagamento com cartão de crédito, por ser necessário lembrar a senha numérica.

Para Jack Ma, que demonstrou o funcionamento do futuro sistema no palco, fazer selfies será o modo utilizado para compras online. Com informações do Estadão Conteúdo.
MSN DINHEIRO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Fotografia

Mensagem por Chokito Cabuloso » 05 Jul 2015, 17:05

Ou seja, finge que é amigo, põe uma arma na médula da vítima e manda fazer cara de feliz que se efetua a compra.
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Fotografia

Mensagem por Barbano » 06 Jul 2015, 09:17

Ainda bem que eu não tenho nenhum irmão gêmeo. Vai que ele pega o meu cartão e sai torrando por aí sem precisar da senha. :[

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Fotografia

Mensagem por Victor235 » 08 Jul 2015, 03:16

Claro, dois como você não caberiam no mundo. Digo...

É mesmo, Fabão.

Não pensei nisso. Como o sistema vai fazer para não confundir os gêmeos?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Fotografia

Mensagem por Tufman » 20 Abr 2016, 13:15

Fotógrafo brasileiro Mauricio Lima é premiado com o Pulitzer 2016
Imagem

O fotógrafo brasileiro Mauricio Lima, do jornal The New York Times, ganhou na segunda-feira (18), juntamente com outros três colegas, o Prêmio Pulitzer 2016 na categoria de fotografia de notícias por sua cobertura sobre a crise dos refugiados, anunciaram os organizadores.

Na fotografia, dezenas de refugiados dormem no chão de um ônibus após deixar Budapeste em direção à Viena, na Áustria

Os Prêmios Pulitzer, dos mais prestigiosos do jornalismo e da literatura, são entregues desde 1917.

O anúncio foi feito durante uma cerimônia na Universidade de Columbia, em Nova York.

Lima, de 40 anos, foi premiado juntamente com seus colegas Sergey Ponomarev, Tyler Hicks e Daniel Etter, pelo trabalho no "New York Times". O grupo foi responsável pela cobertura da crise dos refugiados da Síria, do Iraque e do Afeganistão, que fogem dos conflitos e da violência em seus países rumo à Europa.

O prêmio foi compartilhado com a equipe da agência Thomson Reuters, com um trabalho sobre o mesmo tema.

http://entretenimento.uol.com.br/notici ... r-2016.htm
Ganhando reconhecimento em sofrimento alheio.

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Fotografia

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 20 Abr 2016, 22:10

Ué, ta dizendo que a crise migratória na Siria é irrelevante?

Acha que a vida desses refugiados está as mil maravilhas com coelhinhos e patinhos pequenininhos saltitando serelepente? Eles estão se humilhando por morada e comida, se arriscando em atravessar o mediterrâneo com risco de morte e ainda por cima sofrem com o preconceito de serem muçulmanos.

Acha que isso não merece uma atenção especial? O jornalista não tem direito de mostrar a realidade nua e crua dessa gente? A culpa é dele de ter ganhado o prêmio por fazer o trabalho jornalístico dele em informar uma coisa grave?
Imagem

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Fotografia

Mensagem por Tufman » 20 Abr 2016, 23:01

Não saber ler? Eu disse "Ganhando reconhecimento em sofrimento alheio". Não é verdade? O cara ganhou o prêmio tirando a foto de um sofrimento alheio. Difícil de entender?
Não desmereço o trabalho do fotógrafo, sendo que o mesmo tem todo o direito de fotografar o que bem entender. Apenas apontei um fato que você transformou em inverdades.

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Fotografia

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 20 Abr 2016, 23:10

Então foi uma má interpretação de minha parte, peço desculpas.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Fotografia

Mensagem por Victor235 » 23 Abr 2016, 00:38

30 imagens impressionantes que mostram como o mundo mudou em 100 anos
http://popsapiens.net/2016/04/21/30-ima ... -100-anos/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Fotografia

Mensagem por Victor235 » 01 Mai 2016, 21:11

20 fotos tiradas na hora errada, ou melhor na hora certa!
http://ecopiei.blogspot.com.br/2016/05/ ... da-ou.html
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Fotografia

Mensagem por Victor235 » 10 Jul 2016, 00:09

Lenço Anti-Paparazzi para celebridades
http://www.sovacodesapo.com.br/2016/07/ ... dades.html
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Fotografia

Mensagem por Victor235 » 15 Nov 2016, 22:38

Google cria técnica de ampliar imagens sem estragá-las
RENATO SANTINO 15/11/2016 13H30

Imagem
(Foto: reprodução)

Você já deve ter, em algum momento da sua vida, desejado que uma imagem estivesse em uma resolução maior, mas não havia muito o que pudesse ser feito. Qualquer tentativa de ampliar a foto só criaria pixels maiores, gerando uma distorção e perda de detalhes. Afinal de contas, a ampliação sem perda de qualidade só existe em CSI, correto?

Errado. O Google acabou de anunciar que está desenvolvendo uma tecnologia chamada RAISR (sigla para Super-Resolução Rápida e Precisa de Imagens), que usa técnicas de aprendizado de máquina e inteligência artificial para não deixar que os detalhes se percam com a ampliação digital de uma imagem.

As técnicas comuns de upsampling usam algoritmos simples que preenchem detalhes com base nos pixels mais próximos. Na prática, isso causa borrões na imagem, causando perda de informações visuais.

A imagem abaixo mostra um antes (esquerda) e depois (direita) de uma imagem ampliada. Perceba como a imagem ficou borrada.

Reprodução
Imagem

No entanto, o RAISR é uma inteligência artificial treinada com 10 mil pares de imagens, sendo que cada par é formado por uma foto de baixa qualidade e outra em alta. Assim, as máquinas se tornam capazes de aprender padrões de ampliação que permitem replicar a técnica com filtros em outras imagens. Isso faz com que os detalhes sejam mais preservados do que normalmente seriam com técnicas simples de ampliação.

As imagens mostram o processo de aplicação de filtros usados no RAISR:

Reprodução
Imagem

A ideia do Google é que a ferramenta possa ser usada para melhorar fotos feitas com câmeras de baixa resolução ou como forma de melhorar o zoom digital de câmeras de celular, que normalmente só servem para estragar as fotos. Isso também permitiria poupar dados móveis, permitindo que as imagens sejam transmitidas em resolução menor e ampliadas pelo dispositivo que recebe a foto.
OLHAR DIGITAL
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Fotografia

Mensagem por Victor235 » 08 Mai 2017, 21:21

Diversão ou obsessão? Saiba quando a selfie pode se tornar um problema
https://olhardigital.uol.com.br/video/d ... lema/68075
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Fotografia

Mensagem por Victor235 » 07 Jul 2017, 20:13

O sorriso que fez esta CNH se tornar a mais famosa do Brasil
O relato de Filipe já tem mais de 71 mil reações no Facebook e quase 18 mil compartilhamentos

Por Marina Rappa
7 jul 2017, 17h53 - Publicado em 6 jul 2017, 22h36

Imagem
(Filipe de Oliveira Borges/Facebook)

Fotos e mais fotos vergonhosas em documentos oficiais. Quem nunca? Um mineiro, de Sete Lagoas, quis mudar isso – e acabou conquistando a internet nesta semana.

Filipe de Oliveira Borges, de 33 anos, foi ao Detran para fazer sua nova CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e, ao tirar a foto para o documento, ouviu de uma funcionária que não poderia sorrir.

Muitos não questionariam e simplesmente fariam a cara “emburrada” mais tradicional das imagens 3 x 4. Não foi o caso de Filipe – que, ao contrário disso, questionou a funcionária sobre os motivos da proibição.

A resposta veio de uma segunda funcionária, que lhe informou: “Ora senhor, são normas. Está no estatuto”. Ao ter acesso negado ao tal documento, o mineiro pergunta mais uma vez qual é a real explicação para ter que tirar a foto sem sorrir. Após ouvir que deveria ser “para facilitar o reconhecimento do rosto pela Polícia Federal”, Filipe retruca: “Cá entre nós. O Facebook identifica meu rosto até quando estou fazendo careta. A senhora não está subestimando a Polícia Federal não?”.

Foi o suficiente para passar a pulga que estava atrás da orelha de Filipe para todos os presentes no Detran de Sete Lagoas. “É mesmo, né! Então por que será que não pode?”, falou a funcionária.

E, na busca de um esclarecimento, o próprio Filipe – que é fotógrafo – teve um lampejo. “Eu sei. Antigamente, lá na época da invenção da fotografia, como não existia tecnologia suficiente as pessoas tinham que ficar muito tempo paradas enquanto a foto estava sendo feita. Às vezes horas, dependendo da iluminação. Por isto, se as pessoas sorrissem seria mais fácil de borrar a foto e eles teriam que refazer todo o processo. Então as pessoas tinham que ficar sérias”, disse.

Ao #VirouViral, o mineiro explica o propósito de sua insistência. “Eu queria entender o real motivo de o órgão negar esse tipo de foto e, na hora, não tive uma explicação que fosse suficiente. O que fiz foi questionar determinadas imposições que são feitas e a gente nem percebe. Eu encontrei na história da fotografia uma possibilidade: a de que isso era um hábito lá atrás e que hoje ninguém questionava”, afirma.

Tanta indagação, no fim, deu certo. Após Filipe quase desistir do sorriso, a funcionária lhe informou que, ao consultar o órgão que regulamenta as carteiras de habilitação, descobriu que o fotografado poderia posar como quisesse para a imagem.

O relato de Filipe já tem mais de 71 mil reações no Facebook e quase 18 mil compartilhamentos. “Não imaginava essa repercussão toda. Foi completamente surpreendente”, afirma o autor do texto.

Nos comentários, muitos usuários afirmam que não tinham conhecimento de que poderiam, sim, sair bem na foto da CNH. “Parece que estou trazendo uma informação nova. Acho que meu post serviu como algo informativo. Agora, todos sabem que podem se sentir bem com a imagem do documento”, afirma.

A autorização para o sorriso pode variar de Estado para Estado, mas o Detran do Rio de Janeiro se posicionou nas redes sociais dizendo que, por lá, a prática é mais que bem vinda.
#VIROUVIRAL / VEJA
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder