Página 1 de 39

Carros e Motos

Enviado: 19 Mai 2011, 20:53
por Rafinha
Tópico destinado a notícias e discussão sobre carros e motos.
Imagem

smart fortwo 2011 desembarca no país a partir de R$49.900

A linha 2011 do smart fortwo já está disponível no país com preços que começam em R$49.900. Para atender a norma Euro 5, a Mercedes-Benz – controladora da smart – realizou alterações técnicas nos motores do fortwo.

Agora o pequeno bloco está 5% mais econômico e consequentemente mais ecológico, emitindo em torno de 104 g/km de CO2. O mais barato da linha, o mhd custa R$49.900 e traz sistema de desligamento automático do motor (Start&Stop). A versão detém 45% das vendas.

Com 71 cv, o fortwo mhd traz agora novas rodas de liga leve e rádio, além de direção elétrica. Essa versão consegue média de 23,2 km/litro. Já o 1.0 das versões cupê e conversível entrega 84 cv e custam respectivamente R$62.900 (R$1.700 mais caro) e R$69.900.

Imagem

Além do visual mais elaborado, nestas versões o fortwo traz rádio com USB e tela sensível ao toque do navegador GPS. Novas cores azul e verde limão fazem parte do pacote, bem como rodas de liga leve e faróis de xenônio direcionais.

A versão especial Brabus agora só está disponível sob encomenda. Seu preço não foi divulgado. O modelo entrega 98 cv, rodas aro 17 e visual esportivo. Antes custava R$80.000. Vai saber agora.
Adoro esse carro. Um dia ainda vou ter um desse. :D
Tópico anterior: viewtopic.php?f=53&t=2842

Re: Carros e Motos

Enviado: 19 Mai 2011, 21:57
por Riddle Snowcraft
Imagem

to juntando :D

Re: Carros e Motos

Enviado: 19 Mai 2011, 22:02
por E.R
Já tinham 2 tópicos sobre este assunto aqui no fórum, se abriu este tópico novo, melhor fechar esses tópicos antigos aqui :joinha: :[/color]

viewtopic.php?f=53&t=2842

viewtopic.php?f=53&t=2168

Re: Carros e Motos

Enviado: 19 Mai 2011, 22:21
por Rafinha
É verdade... O primeiro é no mesmo esquema deste, já o segundo, é um assunto mais variado sobre carros e mulheres. Portanto, acho melhor fechar só o primeiro. :joinha:

Re: Carros e Motos

Enviado: 10 Jun 2011, 01:37
por E.R
Quais seriam os carros vendidos aqui no Brasil com melhor custo-benefício para quem compra ?

Tudo isso incluí :[/color]

. preço
. pouco consumo de combustível
. um carro bom de guiar (que, de preferência, tenha direção hidráulica e câmbio automático)
. manutenção que não seja cara
. peças fáceis de achar
. carro que seja bom de revender uns 2 ou 3 anos depois

--

Na revista Quatro Rodas, os carros populares mais bem avaliados (não sei se é sério ou se rola maracutaia nessa eleição), mas enfim, foram :

. Mille Economy 1.0 (Fiat)
. Clio Campus 1.0 (Renault)
. Ka 1.0 (Ford)
. Logan Expression 1.0 (Renault)
. Uno Vivace 1.0 (Fiat)
. Classic LS 1.0 (Chevrolet)

--

Para quem gosta de motores mais potentes que os dos carros populares, a revista indicou :

. Astra Advantage 2.0 (Chevrolet)
. Golf 1.6 (Volkswagen)
. Polo Sedan 1.6 (Volkswagen)

--

Falando em beleza de carro, gosto do modelo esportivo da Audi :

Imagem

Re: Carros e Motos

Enviado: 10 Jun 2011, 08:05
por Barbano
É bem isso que a 4 rodas apontou.

Só que o terceiro item que você citou (bom de guiar, DH e câmbio) vai exatamente contra os demais. :P

Eu acho que para ser um carro bacana tem que unir um pouco de cada coisa. Se você for buscar só preço, manutenção barata e baixo consumo, vai ficar com um Mille pé de boi. Eu sou mais um carro intermediário (tipo Gol, Fiesta, Uno, Pálio, etc), com potência intermediária (1.4 ou 1.6), ar, direção e trio elétrico. Não desvaloriza muito e te dá um conforto bem maior. Vai ter um pouco mais de custo com combustível, manutenção, etc, mas ainda assim eu acho que vale a pena.

Re: Carros e Motos

Enviado: 13 Jun 2011, 17:18
por Wesley Souza

Re: Carros e Motos

Enviado: 13 Jun 2011, 17:38
por CHarritO
Bonitão esse Sypder. :)

Re: Carros e Motos

Enviado: 24 Jun 2011, 00:19
por E.R
Imagem
Muito bonito esse carro ! :joinha:

Re: Carros e Motos

Enviado: 24 Jun 2011, 10:57
por CHarritO
http://carroonline.terra.com.br/noticia,7312,ford-ka-2012-ganha-nova-cara

Particularmente não gosto desse carro, acho feio. :huh:

Re: Carros e Motos

Enviado: 21 Jul 2011, 19:57
por E.R
http://g1.globo.com/carros/noticia/2011 ... o-ano.html

Imagem
. A revista americana de economia 'Forbes', famosa por criar listas, divulgou nesta quarta-feira (20) a sua relação dos carros mais bonitos de 2011, recheada de esportivos. A Ferrari 599 GTO, a mais rápida já produzida pela marca, ficou com o primeiro lugar na lista.

Imagem
O segundo lugar ficou com o Jaguar XR-5 .

Imagem
O Audi R8 GT Spyder ocupou o terceiro lugar .

Imagem
A versão híbrida do Porsche 918 Spyder aparece em quarto lugar.

Re: Carros e Motos

Enviado: 21 Jul 2011, 21:21
por Rafinha
Ao meu ver, a lista não ficou ao meu gosto. A minha ordem desses quatro seria:

1- Ferrari 599 GTO
2- Audi R8 GT Spyder
3- Porsche 918 Spyder
4- Jaguar XR-5.

Re: Carros e Motos

Enviado: 26 Jul 2011, 07:56
por E.R
Carros.

Re: Carros e Motos

Enviado: 04 Ago 2011, 03:05
por E.R
FOLHA DE S.PAULO

. O governo vai reduzir a tributação das montadoras instaladas no país. Serão beneficiadas as fabricantes de automóveis de passeio, ônibus, tratores e caminhões , que terão redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) até 31 de julho de 2016.

A medida faz parte do programa Brasil Maior, política industrial da administração Dilma Rousseff. O governo exigirá em contrapartida a ampliação dos investimentos, inovação tecnológica e maior conteúdo nacional.

Na prática, as empresas terão margem de ganho maior com a redução do imposto - vantagem que não será repassada ao consumidor.

A produção de veículos montados no Brasil cresceu 4,1% no primeiro semestre ante o mesmo período no ano passado, para 1,71 milhão de unidades. Foi um recorde.

No entanto, muitas montadoras estão produzindo peças em outros países a um custo menor, como o México, para depois trazer para o Brasil, o que o governo tenta atacar com a medida. Segundo o coordenador geral de Tributação da Receita Federal, Fernando Mombelli, o intuito é estimular a competitividade e um maior número de componentes nacionais nos veículos. Ele afirmou que os importados não serão beneficiados.

"O objetivo é melhorar a competitividade do parque nacional. Uma empresa que esteja só importando não vai se beneficiar, porque não atenderá aos requisitos".

A redução do IPI pretende ainda estimular novos investimentos. Embora o consumidor não seja o foco, o governo espera que, no médio prazo, as medidas acabem refletindo num preço menor para os veículos nacionais.

O incentivo ao setor foi divulgado na última terça-feira, mas somente ontem a Receita detalhou que seria por meio do IPI, até 2016. Os detalhes do benefício serão definidos por meio de decreto, que vai fixará a nova alíquota e a forma como esse abatimento será feito.

Também foi anunciada a prorrogação da redução do IPI para as montadoras de veículos comerciais leves, que já estavam com IPI reduzido. O benefício, que acabaria em dezembro, foi estendido para o fim de 2012. Hoje, a alíquota vai de zero a 10%.

Re: Carros e Motos

Enviado: 06 Ago 2011, 18:34
por Vander_Barriga
Nova Hornet 2012 – melhor e mais barata!

Não gostei da Traseira dela! mas não tem aquele Painel HORROROSO :duh:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Motor
Tipo 4 tempos, 4 cilindros,16 válvulas, DOHC, refrigerado a liquido, cárter úmido
Cilindrada 599,00cc
Diâmetro x Curso 67,0 x 42,5 mm
Taxa de compressão 12,0:1
Potência máxima 100,58 hp @ 12.000 RPM
Torque máximo 6,5 kgf.m @ 10.500 RPM
Marcha Lenta 1.350 RPM +/- 100
Capacidade de óleo 3,5 litros
Combustível
Alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI com corpo de 36mm
Tanque de combustível 19 litros, sendo 4 de reserva indicados por luz no painel.
Eletrônica
Ignição ECU/CDI
Partida Elétrica
Bateria 12V 10AH
Saída do Alternador 316 W
Farois 12V 55W H7 x 2
Transmissão
Embreagem Multi-discos banhada a óleo com acionamento mecânico.
Câmbio Manual de 6 marchas
Redução final 16/43
Transmissão final Por corrente #525 com o-ring
Quadro
Tipo Mono-backbone, seção retangular em alumínio, motor faz parte da estrutura.
Dimensões
Comprimento 2.150 mm
Largura 751 mm
Altura 1.074 mm
Distância mínima do solo 135 mm
Distância entre eixos 1.435 mm
Caster 25º
Altura do assento 800 mm
Peso seco 188 kg / 193 kg (ABS)
Peso Bruto Total Máximo 388,4 kg
Capacidade máxima de carga 200,4 kg
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico hidráulico invertido de 41 mm de diâmetro, curso de 120 mm.
Traseira Braço oscilante monoamortecido, curso de 128 mm.
Roda dianteira De liga-leve de 17 polegadas.
Roda traseira De liga-leve de 17 polegadas.
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 180/55ZR17M/C (73W)
Freio dianteiro Disco duplo ventilado, de 296×4,5mm, mordido por pinças de 2 pistões cada (3 na versão ABS). Com ABS opcional.
Freio traseiro Disco simples de 240x5mm mordido por pinça de 1 pistão, com ABS opcional.
Preço sugerido (2012) R$ 30.800,00 sem ABS e R$ 33.800,00 com ABS