Questões LGBT

Debates sobre questões relacionadas a gays, lésbicas, bissexuais, trans, intersexual, etc

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Butch » 22 Mai 2017, 20:12

Bem, a empresa é do cara, então não vou cagar regra.
Mas na minha opinião, sexualidade é irrelevante, o que importa é produtividade, pena que ainda haja gente burra que deixa de ter um bom empregado por homofobia, enfim, se vivêssemos em um país que desse oportunidade a concorrência, gente preconceituosa não teria vez no mercado.
Hyuri Augusto escreveu:E o que o homossexual tem de diferente psicologicamente para merecer a cota? Sério, com exceção de sua opção sexual, não faz sentido merece-lo sendo que não há qualquer impedimento de estudar. Sei que pode parecer preconceituoso e essa não é minha intenção, mas, temos que concordar que cota para homossexual não tem sentido. Além disso, cota para condições sociais como já dito, é mais do que válido, porque o acesso a escola e educação em alguns lugares é extremamente precário. Agora para negros só porque são negros, é como falar que todo negro não tem capacidade de estudar e ser bem sucedido na vida. O que é exatamente ao contrário. Deveriam rever esse esquema de cotas, tem muita coisa mal feita.
O pessoal que defende cotas para negros em sua MAIORIA, costuma usar o argumento besta de "divida histórica", algo que nunca fez sentido.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Tufman » 22 Mai 2017, 20:31

Qualquer tipo de cota é defeituosa, até as sociais. Não que eu seja contra, mas o ideal seria se todos tivessem a mesma oportunidade por meio de uma educação mais acessível. E não é assim que funciona, então...

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Antonio Felipe » 22 Mai 2017, 20:35

Hyuri Augusto escreveu:Mas isso é questão de instruir os membros da empresa. Caso houvesse algum tipo de intolerância, que houvesse alguma punição ou algo do tipo. Exceto quando ambas as partes estejam de acordo com a brincadeira. Até porque, ambiente de trabalho é bastante estressante, quebrar o clima tedioso as vezes é bom. Desde que, não haja abusos.
Quebrar o clima tedioso, ok. Mas não à base de preconceito com os outros.
João Vitor A.K.A The Butcher escreveu:Bem, a empresa é do cara, então não vou cagar regra.
Mas na minha opinião, sexualidade é irrelevante, o que importa é produtividade, pena que ainda haja gente burra que deixa de ter um bom empregado por homofobia, enfim, se vivêssemos em um país que desse oportunidade a concorrência, gente preconceituosa não teria vez no mercado.
Gente preconceituosa não teria vez em qualquer lugar se vivêssemos em um país com melhor educação, com leis que efetivamente combatam o preconceito, se não tivéssemos uma sociedade historicamente preconceituosa... Isso é uma questão social, não econômica.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Butch » 22 Mai 2017, 21:31

Antonio Felipe escreveu:
Hyuri Augusto escreveu:Mas isso é questão de instruir os membros da empresa. Caso houvesse algum tipo de intolerância, que houvesse alguma punição ou algo do tipo. Exceto quando ambas as partes estejam de acordo com a brincadeira. Até porque, ambiente de trabalho é bastante estressante, quebrar o clima tedioso as vezes é bom. Desde que, não haja abusos.
Quebrar o clima tedioso, ok. Mas não à base de preconceito com os outros.
João Vitor A.K.A The Butcher escreveu:Bem, a empresa é do cara, então não vou cagar regra.
Mas na minha opinião, sexualidade é irrelevante, o que importa é produtividade, pena que ainda haja gente burra que deixa de ter um bom empregado por homofobia, enfim, se vivêssemos em um país que desse oportunidade a concorrência, gente preconceituosa não teria vez no mercado.
Gente preconceituosa não teria vez em qualquer lugar se vivêssemos em um país com melhor educação, com leis que efetivamente combatam o preconceito, se não tivéssemos uma sociedade historicamente preconceituosa... Isso é uma questão social, não econômica.
Bem, creio eu que não adianta o publico ter essa consciência, se não existem opções de empresas para trabalhar ou consumir os produtos, as pessoas ficam reféns a essas poucas empresas existentes no mercado, é que nem as operadoras, são uma bosta, mas qual as opções além daquelas mesmas?
É uma questão social e econômica, conscientize o publico, mas tbm os dê mais opções.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Barbano » 23 Mai 2017, 09:01

Rebecca R. Snowcraft escreveu:E ser negro e/ou homossexual não traz nenhuma implicação social negativa pra pessoa tal como uma posição financeira inferior?
Ser homossexual não. Ao contrário, a posição financeira deles é, na média, superior: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011 ... -ibge.html

A implicação social negativa no caso fica por conta do desrespeito (incluindo até violência física). Mas aí a medida aplicável não seria nenhum tipo de cota.

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6187
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 233 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Rondamon » 02 Jun 2017, 15:11

http://www.techtudo.com.br/noticias/201 ... aker.ghtml
Gilbert Baker, criador da bandeira do arco-íris, recebe homenagem em Doodle do Google
Imagem

Gilbert Baker, artista norte-americano criador da rainbow flag, é o homenageado pelo Doodle do Google neste sexta-feira (2). A bandeira, que leva o arco-íris, é o maior símbolo da comunidade gay (LGBTQA+). Baker completaria 66 anos de idade, se estivesse vivo. A imagem, que ilustra a página inicial do gigante de buscas, é um .gif que recria a montagem da bandeira, com a união de várias as tiras coloridas em um atelier.

Gilbert Baker nasceu em 2 de junho de 1951, no estado americano do Kansas. Aos 19 anos, em 1970, começou sua carreira no Exército dos Estados Unidos, do qual saiu em 1972. Isso o levou à São Francisco, justamente na época em que o movimento LGBT começou a ganhar força. Para ajudar, aprendeu a costurar sozinho. Assim poderia fazer bandeiras e cartazes para as passeatas e protestos. Segundo Baker, o movimento precisava de algo bonito e que os representasse.

Baker morreu em 31 de março de 2017. A causa de sua morte, porém, ainda não foi divulgada. Um amigo próximo, chamado Cleve Jones, apenas se limitou a dizer para a imprensa americana que Baker morreu enquanto dormia e em paz.

Como a bandeira surgiu?

A bandeira surgiu por causa de um desafio feito por um amigo próximo de Gilbert, o político Harvey Milk, ativista da causa LGBT na década de 70. Milk desafiou o amigo a criar um símbolo para a causa, que representasse o orgulho e a liberdade gay. Antes da bandeira do arco-íris, a comunidade LGBT usava um triângulo rosa ─ uma marca triste e dolorosa ─ utilizado pelos nazistas para identificar os homossexuais nos campos de concentração, na Segunda Guerra Mundial.

Embora as cores tenham mudado, cada uma delas representa um dos valores da comunidade LGBTQA+ ao redor do globo. Originalmente, a banderia contava com oito cores, atualmente tem apenas seis — uma versão mais simples e popular. A versão original, de 1978, tinha duas listras adicionais — rosa quente e turquesa — que foram removidas por motivos de dificuldade na fabricação.

Imagem
Hoje ele completaria 66 anos.
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6187
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 233 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Rondamon » 19 Jun 2017, 12:26

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/c ... m-sp.ghtml
Com 19 trios elétricos, Parada Gay reúne multidão em São Paulo
Imagem

A 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece neste domingo (18) em São Paulo. No total, 19 trios elétricos desfilaram em trajeto que começou na Avenida Paulista e desceu a Rua da Consolação, chegando ao Vale do Anhangabaú. Segundo os organizadores, o evento reuniu 3 milhões de pessoas. A Polícia Militar não divulgou números.

O evento começou oficialmente às 12h30. O tema deste ano é "Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei. Todas e todos por um estado laico". Por volta das 18h30, os trios elétricos haviam chegado ao Vale do Anhagabaú, e o público aguardava os shows, que iam até 21h.

A Avenida Paulista ficou tomada pelos participantes, vários com fantasias especiais para o evento. A via também estava decorada, e as cores lembrando um arco-íris estão presentes em faxias de pedestres, em balões de gás e no Conjunto Nacional, prédio que é um dos símbolos da avenida.

Imagem

Imagem

Anitta e Naiara Azevedo se apresentaram em um dos trios elétricos. Junto com elas, na festa batizada de Chá da Alice, estavam Márcia Freire, ex-vocalista da banda Cheiro de Amor, e a cantora amazonense Lorena Simpson.

Em entrevista à GloboNews, Anitta disse antes de se apresentar: “suas crenças religiosas não têm a ver com a sua orientação sexual. Acho importante que todos aprendam a respeitar as diferenças do outro e a liberdade das pessoas”, afirmou.
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 22382
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 3471 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Riddle Snowcraft » 19 Jun 2017, 13:58

Quando eu vejo a magnitude do evento que a Parada Gay se tornou, eu fico imaginando que maravilhoso seria esse orçamento sendo usado em construção de safehouses para abrigo de LGBTs expulsos de casa ou investidos num programa de inserção de transexuais no mercado de trabalho.

Sendo o B e o T da sigla, eu devo dizer, o que a gente menos precisa é pão e circo.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por JF CH » 19 Jun 2017, 14:15

Achei que você fosse o L e o T :o
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Butch » 19 Jun 2017, 14:49

Rebecca R. Snowcraft escreveu:Quando eu vejo a magnitude do evento que a Parada Gay se tornou, eu fico imaginando que maravilhoso seria esse orçamento sendo usado em construção de safehouses para abrigo de LGBTs expulsos de casa ou investidos num programa de inserção de transexuais no mercado de trabalho.

Sendo o B e o T da sigla, eu devo dizer, o que a gente menos precisa é pão e circo.
No final vai tudo pro bolso do estado que(infelizmente) tá pouco se fodendo pros LGBT's.
Por isso eu acho que em um espaço privado seria mais vantajoso, tudo arrecadado iria para o bolso de vcs.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Hyuri Augusto » 19 Jun 2017, 17:39

Infelizmente, esse movimento nunca teve a real intenção de querer trazer a inclusão de gênero na sociedade. É uma festa como o Carnaval. Ao invés de ser algo que realmente seja a representação de uma luta por respeito, com o perdão da palavra, mas tornou-se apenas uma baderna. Como disse o João, o estado está pouco se fodendo para a comunidade LGBT. Essa parada não passa de um tipo de massa de manobra, e muita gente não enxerga isso.

Aliás, não é só a parada. Qualquer evento que chame a atenção da população em geral é um tipo de massa de manobra para cometer crimes na calada da noite. Pois querendo ou não, com a atenção da mídia voltada a essas festas, os políticos podem fazer o que bem entendem enquanto o foco é facilmente alterado.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Butch » 19 Jun 2017, 18:12

Hyuri Augusto escreveu:Infelizmente, esse movimento nunca teve a real intenção de querer trazer a inclusão de gênero na sociedade. É uma festa como o Carnaval. Ao invés de ser algo que realmente seja a representação de uma luta por respeito, com o perdão da palavra, mas tornou-se apenas uma baderna. Como disse o João, o estado está pouco se fodendo para a comunidade LGBT. Essa parada não passa de um tipo de massa de manobra, e muita gente não enxerga isso.

Aliás, não é só a parada. Qualquer evento que chame a atenção da população em geral é um tipo de massa de manobra para cometer crimes na calada da noite. Pois querendo ou não, com a atenção da mídia voltada a essas festas, os políticos podem fazer o que bem entendem enquanto o foco é facilmente alterado.
"Nunca" é uma palavra meio forte, mas que tá sendo usado de massa de manobra nos últimos tempos, e isso tá.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Victor235 » 19 Jun 2017, 23:28

Para promover a 21ª Parada LGBT, o vice-prefeito Bruno Covas postou foto com a drag queen Tchaka e do prefeito João Doria.

Imagem
Foto: Facebook Bruno Covas
COLUNA DO ESTADÃO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 22382
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 3471 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Riddle Snowcraft » 20 Jun 2017, 06:27

Pior que eu dei uma pesquisada e não parece ser só marketing, esse Bruno Covas até já votou a favor de projetos de criminalização da homofobia, inclusive acrescentando o fator da identidade de gênero no texto.

Aquele momento em que eu queria criticar o cara por ser do PSDB mas ele sozinho já fez mais por mim do que os outros partidos inteiros
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Antonio Felipe » 20 Jun 2017, 21:51

Rebecca R. Snowcraft escreveu:Quando eu vejo a magnitude do evento que a Parada Gay se tornou, eu fico imaginando que maravilhoso seria esse orçamento sendo usado em construção de safehouses para abrigo de LGBTs expulsos de casa ou investidos num programa de inserção de transexuais no mercado de trabalho.

Sendo o B e o T da sigla, eu devo dizer, o que a gente menos precisa é pão e circo.
Doritos e Skol fizeram uma campanha publicitária casada, em que a venda de produtos personalizados - Doritos Rainbow e a latinha com arco-íris reverteram dinheiro para a Casa 1, que abriga justamente LGBTs expulsos de casa.
João Vitor A.K.A The Butcher escreveu:No final vai tudo pro bolso do estado que(infelizmente) tá pouco se fodendo pros LGBT's.
Por isso eu acho que em um espaço privado seria mais vantajoso, tudo arrecadado iria para o bolso de vcs.
Ah sim. Onde se coloca mais de um milhão de pessoas, como a Parada é capaz de colocar na Paulista? E como vão cobrar ingresso, se o evento sempre foi aberto? Não viaja...
Hyuri Augusto escreveu:Infelizmente, esse movimento nunca teve a real intenção de querer trazer a inclusão de gênero na sociedade. É uma festa como o Carnaval. Ao invés de ser algo que realmente seja a representação de uma luta por respeito, com o perdão da palavra, mas tornou-se apenas uma baderna. Como disse o João, o estado está pouco se fodendo para a comunidade LGBT. Essa parada não passa de um tipo de massa de manobra, e muita gente não enxerga isso.

Aliás, não é só a parada. Qualquer evento que chame a atenção da população em geral é um tipo de massa de manobra para cometer crimes na calada da noite. Pois querendo ou não, com a atenção da mídia voltada a essas festas, os políticos podem fazer o que bem entendem enquanto o foco é facilmente alterado.
Baderna? Você já viu de perto uma Parada LGBT? Já foi em uma? Ou baseia sua opinião apenas em páginas da extrema-direita que tentam desqualificar o movimento LGBT?

Você demonstra um enorme desconhecimento em relação ao nosso movimento. Aliás, recomendo ler essa ótima reportagem do Nexo: https://www.nexojornal.com.br/explicado ... brasileiro

O Estado está pouco se fodendo para a população LGBT porque a maioria dos políticos ainda são tremendamente conservadores, que acreditam em mentiras como "ideologia de gênero", que disseminam estultices como que queremos "que crianças troquem de sexo na escola", ou que os LGBTs vão destruir a família "tradicional".

Massa de manobra? A Parada LGBT é um evento aberto, inclusive na parada de SP tinha gente que conheço bem distante de ser "massa de manobra" - e que sequer vai a manifestações de esquerda.

Inclusive eu vou na parada que vai rolar aqui em Porto Alegre dia 02 e faço questão de relatar tudo aqui - inclusive pra desmistificar essa versão torta que você e outros disseminam.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Riddle Snowcraft
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Responder