Questões LGBT

Debates sobre questões relacionadas a gays, lésbicas, bissexuais, trans, intersexual, etc

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Antonio Felipe » 20 Set 2017, 16:01

Quem é que opta por ser homossexual, heterossexual? Orientação sexual não é uma chave que você simplesmente muda como se fosse um chuveiro, em que troca de inverno pra verão.

Eu comecei a me sentir como bissexual quando tinha 13 anos. Só ano passado que fui finalmente assumir. Eu optei por não me assumir durante todo esse tempo, mas sofri muito por guardar isso dentro de mim e ter medo de como os outros poderiam reagir. Eu me identificava como hetero, mas era e sempre fui bissexual nesse período.

Ademais, eu li a decisão do juiz. Ela diz:

Sendo assim, defiro em parte a liminar requerida para, sem suspender os efeitos da Resolução nº 001/1990, determinar ao Conselho Federal de Psicologia que não a interprete de modo a impedir os psicólogos de promoverem estudos ou atendimento profissional, de forma reservada, pertinente à (re)orientação sexual, garantindo-lhes, assim, a plena liberdade científica acerca da matéria, sem qualquer censura ou necessidade de licença prévia por parte do C.F.P., em razão do disposto no artº 5º, inciso IX, da Constituição de 1988.

Sim, a decisão reconhece que homossexualidade não é doença. Mas acaba contraditando ao dar margem para os psicólogos façam esse atendimento de "reorientação sexual" sem censura ou licença prévia.

Como perguntei em meu post: por qual motivo uma pessoa vai buscar uma reorientação do tipo? E que reorientação é essa? Eu não consigo conceber um cenário em que um número expressivo de pessoas busquem esse tipo de reorientação se não for por uma coerção preexistente, seja da família, do medo da violência, da religião.

Aqui tem uma boa leitura sobre o assunto:
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Tufman » 20 Set 2017, 17:03

O problema da decisão é que ela permite aos profissionais a realização de exercícios que resultem na reorientação sexual, o que não é comprovado. Se fosse apenas um atendimento que tivesse o objetivo de fazer com a pessoa se aceitasse, tudo bem. Mas permitir o que não é capaz de ser feito é dar espaço ao charlatanismo.
Borges escreveu:Se sentem-se incomodados com sua sexualidade é por conta do preconceito.

Não é mais fácil trabalhar a questão do preconceito em vez de estudar mais um século tentativas de conversão de desejo sexual?

Não faz o menor sentido o que você tá falando.
Se é por causa da homofobia um gay ir ao psicólogo buscar um suporte porque se sente desconfortável nessa condição, uma mulher que deseja virar homem não seria fruto do machismo, já que a mulher corre mais perigo diariamente do que o homem? "Ah, mas o último caso é legítimo". E quem garante que o primeiro não seja? Ou os dois instintos são naturais (reversão sexual e mudança de gênero), ou ambos são ideologias, porque se encontram no mesmo âmbito: sexualidade. A diferença é que um é eficaz.

Não vou mentir. Pode sim ocorrer casos da pessoa estar sendo coagida e querer uma reversão. Alertei isso no primeiro post. No entanto, esses fatores não dão descrédito para aquele que, genuinamente, opta em procurar um suporte para que se aceite quem é. E o trabalho psicológico nesse processo de aceitação é mais do que válido, já que dificilmente irá viver para presenciar a reversão sexual definitiva.

E se trata de uma dedução lógica também pensar que a alegada inconformação da pessoa tem influência do pensamento de que ser gay é uma anomalia e que vai contra as leis da natureza. E isso é algo totalmente à parte que deve ser trabalhado numa conscientização geral onde evite que gays procurem tratamentos ou terapias que embaracem a condição da pessoa por causa do preconceito que não os permitem viver plenamente em sociedade.

Porém, isso não quer dizer que todos que forem procurar ajuda seja por causa do preconceito. Quem é bissexual ou homossexual, mas não traz trejeitos femininos/masculinos ou outra característica que denote a condição, não precisa de reversão porque pode viver sem preconceito, já que não há suspeitas da sua sexualidade. Mesmo assim, por definição moral e princípios conservadores, pode solicitar um amparo psicológico ou a reversão (quando for comprovada). Mesmo que a homofobia seja de vez erradicada ou contida, a liberdade do indivíduo em procurar ajuda deve sempre ser preservada e compreendida. Tudo o que traz benefício para todos deve ser trabalhado: preconceito, para todos se aceitarem, e a autonomia em prol da satisfação pessoal em realizar uma reversão, quando for constatada.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Riddle Snowcraft » 24 Set 2017, 23:36

Não, seu doente
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 25 Set 2017, 00:14

Tufman escreveu:O problema da decisão é que ela permite aos profissionais a realização de exercícios que resultem na reorientação sexual, o que não é comprovado. Se fosse apenas um atendimento que tivesse o objetivo de fazer com a pessoa se aceitasse, tudo bem. Mas permitir o que não é capaz de ser feito é dar espaço ao charlatanismo.
Borges escreveu:Se sentem-se incomodados com sua sexualidade é por conta do preconceito.

Não é mais fácil trabalhar a questão do preconceito em vez de estudar mais um século tentativas de conversão de desejo sexual?

Não faz o menor sentido o que você tá falando.
Se é por causa da homofobia um gay ir ao psicólogo buscar um suporte porque se sente desconfortável nessa condição, uma mulher que deseja virar homem não seria fruto do machismo, já que a mulher corre mais perigo diariamente do que o homem? "Ah, mas o último caso é legítimo". E quem garante que o primeiro não seja? Ou os dois instintos são naturais (reversão sexual e mudança de gênero), ou ambos são ideologias, porque se encontram no mesmo âmbito: sexualidade. A diferença é que um é eficaz.

Não vou mentir. Pode sim ocorrer casos da pessoa estar sendo coagida e querer uma reversão. Alertei isso no primeiro post. No entanto, esses fatores não dão descrédito para aquele que, genuinamente, opta em procurar um suporte para que se aceite quem é. E o trabalho psicológico nesse processo de aceitação é mais do que válido, já que dificilmente irá viver para presenciar a reversão sexual definitiva.

E se trata de uma dedução lógica também pensar que a alegada inconformação da pessoa tem influência do pensamento de que ser gay é uma anomalia e que vai contra as leis da natureza. E isso é algo totalmente à parte que deve ser trabalhado numa conscientização geral onde evite que gays procurem tratamentos ou terapias que embaracem a condição da pessoa por causa do preconceito que não os permitem viver plenamente em sociedade.

Porém, isso não quer dizer que todos que forem procurar ajuda seja por causa do preconceito. Quem é bissexual ou homossexual, mas não traz trejeitos femininos/masculinos ou outra característica que denote a condição, não precisa de reversão porque pode viver sem preconceito, já que não há suspeitas da sua sexualidade. Mesmo assim, por definição moral e princípios conservadores, pode solicitar um amparo psicológico ou a reversão (quando for comprovada). Mesmo que a homofobia seja de vez erradicada ou contida, a liberdade do indivíduo em procurar ajuda deve sempre ser preservada e compreendida. Tudo o que traz benefício para todos deve ser trabalhado: preconceito, para todos se aceitarem, e a autonomia em prol da satisfação pessoal em realizar uma reversão, quando for constatada.
Se você apresentasse esse post para dez pessoas e as dez acharem um absurdo, pra você elas o interpretaram mal ou você acharia que as mesmas não tem a capacidade de ver que seus argumentos são convincentes, em vez de serem chorume?
Imagem

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Tufman » 25 Set 2017, 17:22

Paola Provocadora escreveu:Se você apresentasse esse post para dez pessoas e as dez acharem um absurdo, pra você elas o interpretaram mal ou você acharia que as mesmas não tem a capacidade de ver que seus argumentos são convincentes, em vez de serem chorume?
Depende.

Pode ser a primeira opção, a segunda, nenhuma das duas ou as duas, mas certamente elas acharam um absurdo apenas por discordarem do que eu disse (eu espero). Cada com a sua razão repudia a razão divergente do outro. É normal. Até entendem a lógica e interpretam fielmente o que eu apresentei, mas não concordam com ela por terem outra "solução" para a questão. No entanto, eu nunca vou me considerar o "certo" e o outros um simples chorume.

Enfim, pode ser tudo.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Victor235 » 03 Out 2017, 21:07

Mãe e filha são agredidas em shopping por serem confundidas com casal gay
http://emais.estadao.com.br/noticias/co ... 0002024713

Apresentador é ameaçado de morte em rede social por ser homossexual
https://www.noticiasaominuto.com.br/fam ... omossexual
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Riddle Snowcraft » 04 Out 2017, 09:05

Mas não existe homofobia, é vitimismo esquerdista
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Barbano » 04 Out 2017, 09:32

São mãe e filha. Então não é homofobia, e sim um ataque à família brasileira. :asso:
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Riddle Snowcraft

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Igorkk33 » 04 Out 2017, 12:34

Barbano escreveu:São mãe e filha. Então não é homofobia, e sim um ataque à família brasileira. :asso:
:garg: :garg:
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por JF CH » 04 Out 2017, 14:04

Barbano escreveu:São mãe e filha. Então não é homofobia, e sim um ataque à família brasileira. :asso:
PQP :lol:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por CHarritO » 14 Out 2017, 16:44

Close Up!

Imagem
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Riddle Snowcraft » 15 Out 2017, 17:39

close certo
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Out 2017, 21:30

Chegou atrasado, Charrito. Essa é velha...
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Victor235 » 19 Out 2017, 20:25

O povo elege cada vereador...
Vereador de Ponta Grossa, no Paraná, ameaça prender Pabllo Vittar
REDAÇÃO - O ESTADO DE S.PAULO
18/10/2017, 09:01

Ezequiel Bueno (PRB) lamentou, durante discurso na Câmara Municipal, que uma 'cidade família e conservadora' receba 'esse tipo de show'

Imagem
Pabllo Vittar vai se apresentar na Munchen Fest em Ponta Grossa (PR). Foto: Instagram/@Pabllovittar

Todos os anos, a cidade de Ponta Grossa (PR) realiza a tradicional Munchen Fest, evento com inspirações na cultura alemã que conta com shows, apresentações de danças e gastronomia típica. Neste ano, a festa, que será realizada entre os dias 5 e 10 de dezembro, vai receber nomes como Anitta, Henrique e Diego e Pabllo Vittar – essa última causou a revolta de um vereador da cidade.

Na última segunda-feira, 16, o pastor e vereador Ezequiel Bueno (PRB-PR) fez um discurso na Câmara Municipal lamentando que Ponta Grossa receba "esse tipo de show" porque é "uma cidade família, uma cidade conservadora". Além disso, tomando como base uma notícia falsa divulgada na internet, Bueno ameaçou prender Pabllo Vittar.

Há algumas semanas, foi divulgado um tuíte do deputado federal Jean Willys (PSOL-RJ) que dizia que ele e Pabllo fariam "uma turnê pelas escolas do Brasil ensinando as crianças sobre diversidade sexual". Entretanto, a publicação era falsa e foi desmentida pelo deputado.

Citando esse boato, Ezequiel Bueno disse: "Quem quiser ir assistir, pode ir. Agora, se inventarem de sair pra rua e ir nas escolas, eu vou prender. Vou prender, nem que depois eu seja preso por abuso de autoridade. Não vamos deixar isso acontecer, não vamos deixar uma pessoa dessa ir na escola e ensinar sobre diversidade sexual para as crianças. 'Mas pastor, é só um show'. Eu não sei não. Abriu a porta, entrou e aí é complicado".

Ele disse ainda que vai cobrar explicações da vice-prefeita da cidade e presidente da Fundação Municipal de Turismo, Elizabeth Schmidt (PSB), sobre os recursos públicos e privados utilizados na festa e como foi a escolha dos artistas.

Uma das reações à fala do deputado foi o registro de uma denúncia ao Ministério Público do Paraná feito pelo Diretório Central Estudantil (DCE) Desatando Nós, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Na denúncia protocolada nesta quinta-feira, 18, o coletivo pede que o MP investigue eventual conduta criminosa de Bueno durante seu discurso, porque suas declarações foram vistas como "discrinatórias ao público LGBT" e incitam "atitudes violentas e preconceituosas na sociedade".
E+ / ESTADÃO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Antonio Felipe » 19 Out 2017, 20:48

Olha aí o mal que faz as notícias falsas.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Responder