Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 2380 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 155, 156, 157, 158, 159  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: Questões LGBT • Debates sobre questões relacionadas a gays, lésbicas, bissexuais, trans, intersexual, etc
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 26 Dez 2017, 16:48 
Administrador

Curtiu: 628 vezes
Foi curtido: 2616 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
"É como uma palavra neutra, simbólica".

Não, não é.

Eu não sou gay. Gosto de homem, assim como gosto de mulher. A palavra "gay" nunca vai dizer o que eu sou de verdade. Inclusive as pessoas bissexuais têm um grande apagamento inclusive dentro do espectro LGBT.

Eu como bi posso ser vítima de homofobia, mas tem questões que não se resolvem tratando a mim ou pessoas bi dentro de um rótulo de gay. Mesma coisa em relação às pessoas trans, que têm demandas e dificuldades bem diferentes.

• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Membro do Fã-Clube Chespirito Brasil
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014

Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin

Re: Questões LGBT • Debates sobre questões relacionadas a gays, lésbicas, bissexuais, trans, intersexual, etc
MensagemEnviado: 26 Dez 2017, 17:37 
Membro

Curtiu: 360 vezes
Foi curtido: 628 vezes
Tô falando da simbologia da palavra e o que ela representa simbolicamente para o movimento, mas nego acha que eu tô juntado bi, tra, hermafrodita, lésbica num mesmo balaio...

Entendam que eu estou colocando a palavra como a representação de uma ideia: sexualidade. Ao invés de siglas, um termo que represente o tema. Se falado Causa gay, tudo o que compreende LGBT estaria incluso. Não estou falando que gay quer dizer uma coisa só, mas é um chamamento para o grande público de uma ideia, de princípios. Tudo o que vier a ser discutido depois (nome social, por exemplo) é um desenrolamento natural do assunto.

Mas se quiserem usar um termo pouco acessível, tudo bem...

MensagemEnviado: 26 Dez 2017, 19:42 
Membro

Curtiu: 2273 vezes
Foi curtido: 1435 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
TSE definirá se cota de mulher inclui transexual
Coluna do Estadão
26 Dezembro 2017 | 05h30

Imagem
Foto: Dida Sampaio/Estadão

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai discutir no início de 2018 o registro de candidaturas de transexuais. A pedido da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), a Corte Eleitoral deve definir, por exemplo, se um homem transexual que disputar a próxima campanha pode ser incluído pelos partidos na cota feminina. A Lei das Eleições prevê que cada legenda ou coligação deverá preencher no mínimo 30% para candidaturas de cada sexo, mas a senadora alega que o termo “sexo” é questionável nesse caso, pois não alcança a identidade de gênero.

Deadline. A maioria dos partidos enfrenta problemas para cumprir a cota feminina. O caso dos transexuais está sob a relatoria do ministro Tarcisio Vieira. Uma decisão sobre o tema pode sair até 5 de março, quando o TSE fecha as resoluções da eleição de 2018.

Indefinição. A senadora pede ao TSE que também esclareça se o candidato transexual pode concorrer com o nome social. Sustenta que a maioria não possui documentos emitidos conforme a identidade de gênero e sim de acordo com o sexo biológico.
COLUNA DO ESTADÃO / ESTADÃO

MensagemEnviado: 26 Dez 2017, 20:09 
Administrador

Curtiu: 628 vezes
Foi curtido: 2616 vezes
Time de Futebol: Grêmio
Tufman escreveu:
Tô falando da simbologia da palavra e o que ela representa simbolicamente para o movimento, mas nego acha que eu tô juntado bi, tra, hermafrodita, lésbica num mesmo balaio...

Entendam que eu estou colocando a palavra como a representação de uma ideia: sexualidade. Ao invés de siglas, um termo que represente o tema. Se falado Causa gay, tudo o que compreende LGBT estaria incluso. Não estou falando que gay quer dizer uma coisa só, mas é um chamamento para o grande público de uma ideia, de princípios. Tudo o que vier a ser discutido depois (nome social, por exemplo) é um desenrolamento natural do assunto.

Mas se quiserem usar um termo pouco acessível, tudo bem...

Já existe um termo que compreende tudo isso aí: LGBT. Ponto.

• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Membro do Fã-Clube Chespirito Brasil
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014

Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin

MensagemEnviado: 27 Dez 2017, 00:14 
Membro

Causa gay também compreende e é mais popular. Mas tudo bem, prefiro que usem qualquer um dos dois do que uma sopa de letrinhas.

MensagemEnviado: 27 Dez 2017, 00:29 
Membro

Curtiu: 511 vezes
Foi curtido: 2707 vezes
Programa CH: La Chicharra
Popular pra quem?

[03/08/2018] Boku no Hero Academia The Movie: Futari no Hero
[??/10/2018] Doctor Who (Series 11)
[16/11/2018] Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald
[14/12/2018] Dragon Ball Super Movie
[??/??/2018] Code Geass R3: Fukkatsu no Lelouch
[??/??/????] Love Live! Sunshine!! The Movie

MensagemEnviado: 27 Dez 2017, 00:35 
Membro

Pro povão mesmo. Duvido algum tiozinho saber o T do LGBT. Mal sabe o que é INSS.

MensagemEnviado: 27 Dez 2017, 07:45 
Membro

Curtiu: 511 vezes
Foi curtido: 2707 vezes
Programa CH: La Chicharra
Pau no cu deles

[03/08/2018] Boku no Hero Academia The Movie: Futari no Hero
[??/10/2018] Doctor Who (Series 11)
[16/11/2018] Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald
[14/12/2018] Dragon Ball Super Movie
[??/??/2018] Code Geass R3: Fukkatsu no Lelouch
[??/??/????] Love Live! Sunshine!! The Movie

MensagemEnviado: 23 Mai 2018, 20:09 
Membro

Levy Fidelix diz que mudou posicionamento sobre homossexuais
"Eu prego harmonia", diz agora Fidelix, que conta ter tido "inclusive um funcionário no PRTB que chamavam de Paulete. E eu o defendia, o chamava de meu protegido".
https://www1.folha.uol.com.br/poder/201 ... uais.shtml

MensagemEnviado: 04 Jun 2018, 21:28 
Membro

Imagem
Multishow volta a comentar veto a piada “homofóbica” em Chapolin: “Vamos entendendo o limite dentro do humor”
https://www.otvfoco.com.br/multishow-vo ... -do-humor/

MensagemEnviado: 19 Jun 2018, 21:19 
Membro

Imagem
Fifa abre processo disciplinar contra México por canto homofóbico
https://www.poder360.com.br/internacion ... omofobico/

MensagemEnviado: 19 Jun 2018, 21:33 
Membro

Curtiu: 8 vezes
Foi curtido: 13 vezes
Esse movimento LGBT atual tá uma merda... qualquer bobagenzinha é considerada ofensiva, preconceituosa, agressiva... e depois o pessoal acha estranho quando eu digo que eu, como homossexual, não me sinto representado por essa galera.

Quando (e não "se") o Bolsonaro for eleito presidente, grande parte da culpa será desse movimento gay vitimista moderno, que está mais preocupado em implantar uma agenda esquerdista, jogando gays contra heteros, do que em combater o preconceito ou defender os direitos de quem quer que seja.

so i can come around to joder.

MensagemEnviado: 19 Jun 2018, 21:37 
Membro

Quem instaurou processo disciplinar contra a Federação Mexicana de Futebol foi a FIFA, não o "movimento LGBT", muito menos os eleitores brasileiros.

MensagemEnviado: 19 Jun 2018, 21:46 
Membro

Curtiu: 8 vezes
Foi curtido: 13 vezes
Não me referia a este caso em particular. É que ao ler essa notícia isso me passou pela cabeça, então resolvi postar aqui.

so i can come around to joder.

MensagemEnviado: 04 Jul 2018, 21:52 
Membro

Imagem
"Quem sabe amanhã eu vire (gay) também?", indaga Bolsonaro
Presidenciável busca adotar tom menos agressivo e tenta piada ao falar sobre a situação de LGBTs durante sabatina promovida pela CNI.
Bolsonaro (PSL) falou sobre a presença de militares no primeiro escalão em um eventual governo comandado por ele. "Vou botar alguns generais nos ministérios caso eu chegue lá".
"Quais são os grandes problemas e como resolvê-los sem dinheiro? Estamos praticamente insolventes. Quase todo o orçamento está comprometido. O maior problema para quem senta na cadeira do presidente é o parlamento. Pelo menos foi o que ouvi nos últimos 30 anos. O Brasil são vários Brasis", declarou.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de abrir diálogo com partidos concorrentes na tentativa de viabilizar uma pauta minimamente comum em seu governo, o pré-candidato disse que "com três partidos é impossível conversar e eu não vou conversar. Vou ser radical. Não é possível colocar um busto do Che Guevara no Palácio do Planalto", alfinetou, fazendo uma referência à esquerda.
https://www.em.com.br/app/noticia/polit ... naro.shtml

Criar novo tópico Responder  [ 2380 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 155, 156, 157, 158, 159  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas