Notícias e Debates sobre São Paulo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Ramyen » 17 Nov 2018, 14:37

Esses Majores só dão trabalho. :vamp:
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6189
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 233 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Rondamon » 18 Nov 2018, 22:03

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/notic ... cede.ghtml
Viaduto da Marginal Pinheiros sobre linha da CPTM cede próximo à Ponte do Jaguaré
Imagem

Um viaduto da pista expressa da Marginal Pinheiros, a 500 metros da Ponte do Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo, cedeu cerca de dois metros na madrugada desta quinta-feira (15). No momento da ruptura do elevado, por volta de 3h30, poucos motoristas trafegavam pela via. Um deles teve escoriações leves e cinco carros ficaram danificados. O viaduto passa por cima da linha 9-Esmeralda, que não teve o funcionamento afetado.*

O local é rota de acesso à rodovia Castello Branco, e provoca congestionamento na região na manhã desta quinta, primeiro dia de feriado prolongado. Pedaços do concreto do viaduto caíram sobre um alojamento da CPTM, que não estava sendo utilizado na madrugada desta quinta.
* Desde sexta, a circulação de trens neste trecho interrompida. E a pista expressa está fechada por tempo indeterminado.

Para quem não é de SP: a Marginal Pinheiros é uma das principais vias da cidade, nela fica a sede da Globo SP. Junto ao rio Pinheiros há a linha 9 da CPTM (linha de trem). O viaduto fica próximo ao Parque Villa-Lobos.

Imagem
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por E.R » 19 Nov 2018, 10:12

Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 04 Dez 2018, 20:39

Imagem
Doria anunciará Ana Paula, do vôlei, como secretária de Esportes
https://vejasp.abril.com.br/blog/poder- ... -esportes/

Doria traz mais um ministro e tira outro da prefeitura
O governador eleito de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (3) que levará para o seu futuro secretariado mais um ministro do governo do presidente Michel Temer (MDB) e outro quadro com quem trabalhou na Prefeitura de São Paulo.
Imagem
https://www.metrojornal.com.br/foco/201 ... itura.html
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por CHarritO » 11 Dez 2018, 17:58

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao ... inas.ghtml

Imagem

Um homem matou quatro pessoas e deixou quatro feridas durante uma missa na Catedral Metropolitana, no Centro de Campinas (SP), na tarde desta terça-feira (11), segundo o Samu, Bombeiros e Polícia Militar. O suspeito pelos disparos na igreja cometeu suicídio em seguida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito teria entrado na Catedral com uma pistola e um revólver calibre 38, e se matado em frente ao altar após os crimes. Ele foi identificado pela Polícia Civil como Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, com (CNH) registrada em Valinhos (SP).

A PM chegou a falar que o atirador havia matado cinco pessoas, mas depois corrigiu a informação.

Imagem

Imagem
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 11 Dez 2018, 19:12

Imagem
Polícia identifica atirador que matou 4 durante missa na Catedral de Campinas
Crime ocorreu na tarde desta terça-feira (11) e outras quatro pessoas ficaram feridas. Autor dos disparos foi Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, que tem CNH registrada em Valinhos (SP).
https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao ... inas.ghtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 12 Dez 2018, 09:55

Entrevista: ‘Vitória na capital me credencia à Prefeitura’, diz França
https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0002639712
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por CHarritO » 12 Dez 2018, 10:48

Exceto se a Janaína Paschoal se candidatar, aí o favoritismo passa a ser dela. :ponder:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 12 Dez 2018, 11:04

Não é uma garantia. Nem sabemos como vai ser o governo Bolsonaro, se ainda vai ser super popular nessa época, até que ponto a política nacional vai influenciar na local, etc.

O França não disse que é favorito, e sim que sua alta votação na capital o coloca como um candidato natural lá.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 30 Dez 2018, 21:00

Imagem
Kassab diz que afastamento de cargo no governo Doria será 'mais breve possível'
"Pedi a ele [Doria] licença para que pudesse, durante um período, afastado com perda de vencimentos, me dedicar à coleta de informações [inaudível] da defesa minha no campo jurídico em relação a alguns inquéritos que tenho e, por isso, achei que, eticamente, seria mais adequado esse comportamento", afirma.
O anúncio do pedido de afastamento para buscar suas defesas ocorreu na última quinta-feira (27). Ele será empossado no dia 1º de janeiro e afastado em seguida, e não receberá salário.
"No período de vacância, quem o governador indicar [é] que ficará como interino", diz.
https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao ... ivel.ghtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por E.R » 01 Jan 2019, 03:18

O ESTADO DE S.PAULO

Imagem

Ao tomar posse hoje como governador de São Paulo, João Doria (PSDB) enfrentará o enorme desafio de manter o padrão administrativo das gestões tucanas anteriores, que deixaram o Estado em boas condições econômicas – quase um oásis fiscal quando se compara com a maioria das demais unidades da Federação, que enfrentam sérias dificuldades financeiras.

Não é ordinário, portanto, o encargo de João Doria. Ele governará o Estado responsável por um terço do PIB nacional, mas que só agora começa a se recobrar da recessão produzida pelo desgoverno da presidente cassada Dilma Rousseff.

A recuperação aparenta firmeza, conforme os mais recentes números sobre a evolução do PIB paulista, e tudo indica que João Doria terá condições de realizar os investimentos necessários para manter e ampliar a capacidade produtiva de São Paulo.

Nesse sentido, acertou ao atrair para seu Secretariado o ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles.

A presença de Henrique Meirelles no governo paulista é garantia de que o manejo das contas públicas estaduais continuará a respeitar o princípio do equilíbrio entre receitas e despesas.

A austeridade fiscal é o único caminho para o crescimento sustentável, e espera-se que o exemplo paulista, com Henrique Meirelles, seja imitado por outros Estados. A recuperação fiscal do País depende em grande medida do saneamento das contas estaduais.

Deve-se ter em mente, contudo, que a estabilidade financeira não pode ser um fim em si mesma. De nada adianta ter as contas em ordem se não houver planejamento de longo prazo para alocar adequadamente os recursos disponíveis, de modo a atender às principais demandas da sociedade e dos agentes econômicos.

A despeito da boa gestão financeira, os governos tucanos deixaram a desejar em algumas áreas, como a da expansão do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ainda muito aquém das necessidades da capital paulista.

São Paulo tem menos de 100 km de metrô, ante 200 km da Cidade do México, o que dá a dimensão do atraso.

Na área de segurança pública, os indicadores de São Paulo estão entre os melhores do País, mas é fato que o governo paulista não sabe como lidar com o Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa que há 25 anos domina os presídios do Estado e que expandiu seus negócios para outras partes do País e também da América Latina. O PCC é hoje uma das principais ameaças à segurança dos brasileiros e, não é demais advertir, constitui risco até mesmo para as instituições democráticas. Nenhum governador de São Paulo pode dormir tranquilo, com a sensação do dever cumprido, enquanto essa organização continuar na ativa.

Também na educação os desafios para João Doria serão imensos. Apesar de ser o Estado mais rico da Federação, São Paulo não aparece nem entre os cinco melhores do 6.º ano do ensino fundamental ao 3.º ano do ensino médio, segundo o Sistema de Avaliação da Educação Básica. O ensino médio paulista está em 7.º lugar no País na avaliação de Português e em 11.º na de Matemática, abaixo de Rondônia e Mato Grosso do Sul. Diante desse desempenho constrangedor, o governo que deixa o poder se limitou a dizer que os resultados “evidenciam a necessidade de melhora tanto no ensino fundamental quanto no médio”. Dos administradores de São Paulo espera-se mais do que constatar o óbvio.

Espera-se que, uma vez no cargo, João Doria, diferentemente do que fez quando ocupou a Prefeitura de São Paulo, dedique-se em tempo integral à duríssima tarefa de governar o Estado de São Paulo, resistindo à tentação de explorar a visibilidade de sua condição para armar voos políticos e eleitorais mais altos. Para isso, ele terá tempo e ocasião. Se for bem-sucedido nessa missão, o eleitor certamente reconhecerá seu esforço.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 01 Jan 2019, 20:31

Imagem
Flávia Tavares: Sem FHC, Covas ou Alckmin, Doria toma posse e lança "novo" PSDB
Em cerimônia marcada pela ausência de ex-presidente, de atual prefeito e de fundadores do partido, novo governador fala mais do Brasil do que de São Paulo.
Ao som da música-tema de Ayrton Senna e aos gritos de “Acelera, São Paulo”, Doria lançou-se, no dia 1 de janeiro de 2019, à corrida presidencial. E voou a Brasília, para a posse de quem pretende suceder.
https://piaui.folha.uol.com.br/sem-fhc- ... novo-psdb/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por JF CH » 01 Jan 2019, 20:33

Essa é a mulher dele? Parece a Lucimara, do Ratinho

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 01 Jan 2019, 20:38

Não tinha visto ela na época daquele vídeo? :vamp:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6189
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 233 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Rondamon » 01 Jan 2019, 21:38

@JF CHmaníaco , pode postar no tópico de pessoas parecidas... rs
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Responder