Notícias e Debates sobre São Paulo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 23 Mar 2018, 20:29

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Bgs » 23 Mar 2018, 23:16

Essa mesmo. Acho que a matéria poderia perguntar um pouco mais das ideias deles e coisas do tipo, mas já deu pra entender mais ou menos como ele vai governar por aqui.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Tufman » 24 Mar 2018, 00:53

Eu não entendi nada. A única coisa que a matéria fala e que ele é careca. Manchete bem sensacionalista, em nenhum momento ele propõe uma gestão menos liberal.

kkkk nada com nada essa matéria. Falou mais da vida pessoal e da história dele do que de prefeitura, plano de governo. Não me agregou.

A entrevista que ele deu para a Veja São Paulo foi muito mais detalhada. Lá sim é perguntado sobre gestão, o que desmente em parte o título da Folha:

https://vejasp.abril.com.br/cidades/bru ... lo-perfil/

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 25 Mar 2018, 20:59


Jovem tatuado com a frase 'ladrão e vacilão' na testa é preso após furtar desodorantes em SP
http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo ... furtar-des
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por JF CH » 25 Mar 2018, 21:17

Pau que nasce torto...
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Barbano » 26 Mar 2018, 09:27

Mas ele é ladrão e vacilão mesmo. O problema é defender a atitude do tatuador, que de santo também nunca teve nada.

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 26 Mar 2018, 14:52

Que todos os ladrões vacilões sejam tatuados na testa, como os judeus com as faixas no regime nazista. O racismo acaba na hora pois aí as pessoas vão identificar quem é bandido e quem não é.

Obs: Infelizmente alguns não entendem que o meu comentário teve um teor sarcástico, portanto tive que editar o meu post pra que as pessoas não levem a sério o absurdo de meu comentário. <_<
Editado pela última vez por Jezebel do Canto e Mello em 26 Mar 2018, 15:18, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Dias » 26 Mar 2018, 15:14

Paola Provocadora escreveu:Que todos os ladrões vacilões sejam tatuados na testa, como os judeus com as faixas no regime nazista. O racismo acaba na hora pois aí as pessoas vão identificar quem é bandido e quem não é.
Como se fossem querer tatuar o Gusttavo Lima porque roubou milho, por exemplo...

No caso do ladrão vacilão e do trabalhador que furtou 8 ovos, o cidadão de bem pede pena de morte e justifica a tortura que os dois receberam.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 26 Mar 2018, 15:19

Editei o post de acordo com o seu comentário. :)
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Barbano » 26 Mar 2018, 15:29

Isso mostra o quanto nossa sociedade evoluiu. Antes o pessoal era a favor de cortar a mão de bandido. Agora apoiam só uma tatuagem no rosto. :D

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Dias » 26 Mar 2018, 15:42

Paola Provocadora escreveu:Editei o post de acordo com o seu comentário. :)
Ok. Você quer que eu edite o meu post pra você entender que eu não estava de acordo com a ideia da época da idade média do cidadão de bem, e sim, expondo a incoerência deles?
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 26 Mar 2018, 15:56

Dias escreveu:
Paola Provocadora escreveu:Editei o post de acordo com o seu comentário. :)
Ok. Você quer que eu edite o meu post pra você entender que eu não estava de acordo com a ideia da época da idade média do cidadão de bem, e sim, expondo a incoerência deles?
Não. :P

Eu me referi a parte do Gusttavo Lima mesmo, não ao resto. Mas é sempre bom deixar claro para os tufmizentos de plantão.
Imagem

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Tufman » 26 Mar 2018, 16:23

Nunca vi nenhum justiceiro que diz "bandido bom bandido morto" se opondo à aplicação da ideia em pessoas ricas ou num nível social mais elevado. Do político ao PM miliciano, eles só querem a dor ou a morte. Nem o tratam por esses nomes, aliás. Para eles são tão bandidos como o menor de 17.

A ressocialização que tanto pedem precisa ser aperfeiçoada e mais rigorosa para evitar o caso do vacilão aí. Em 9 meses ele foi liberado a sair da clínica em que estava se recuperando, mas logo que saiu se envolveu na bandidagem. Pelo menos foi um desodorante, mas o nóinha poderia ter dado um tiro no peito do cidadão de bem.

É impressionante como as pessoas tem compaixão e uma larga esperança na ressocialização dessa gente, até mais que os próprios familiares. O que aconteceu reforça a ideia de nunca tratar vacilão com frouxidão. A saidinha dele poderia ter ocasionado algo bem mais grave.

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 26 Mar 2018, 19:10

Tufman escreveu: É impressionante como as pessoas tem compaixão e uma larga esperança na ressocialização dessa gente, até mais que os próprios familiares. O que aconteceu reforça a ideia de nunca tratar vacilão com frouxidão. A saidinha dele poderia ter ocasionado algo bem mais grave.
Aí você já está trabalhando com achismos, poderia realmente se juntar as estatísticas de menores que voltam a cometer crimes graves, mas não ocasionou.

Mas Tufman, você não leva em conta que o Estado é o principal culpado por isso? Se o mesmo funcionasse em relação as medidas, as pessoas não estariam com esse sentimento de revolta, não concorda?

Maioridade penal pra mim não seria a solução nesse caso, os presídios viraram universidades do crime, as pessoas voltam piores do que já entraram, fora o inchaço que o estado tem que fornecer para bancar as famílias dos mesmos com o ''bolsa presidio''.
Imagem

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Tufman » 26 Mar 2018, 21:00

É sim um achismo, mas baseado em muitos jovens que se tornaram reincidentes cometendo crimes até mesmo mais graves. No meio de tantos outros, ele tinha de tudo para sustentar o vício de uma maneira mais perigosa, mas por sorte felizmente não aconteceu. Serve como alerta da próxima vez quando decidirem "soltá-lo".

E eu não entendi ao que se referiu quando falou da culpa do estado. Se estava se referindo ao sentimento de revolta da população que enxerga a justiça com as próprias mãos como um meio, pois as medidas ideais do Estado não estão sendo executadas, concordo sim. Ele é o responsável por esse sentimento.

Eu sou a favor da maioridade para os 16 anos, mas não para mandá-los para presídios comuns. Enquanto estiver do jeito que está, é inviável alguém com menos de 18 anos entrar num lugar desses. Quem está entre os 16 ficaria em presídios especiais para acima de tudo ficar preso, mas claro que esperar algum avanço nesse sistema no Brasil é perder tempo. A questão é muito mais complexa do que a favor ou contra maioridade.

Responder