Notícias e Debates sobre São Paulo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22415
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Riddle Snowcraft » 30 Mar 2019, 18:18

Imagem

O cara se envolve com falsa médica que foi presa por aplicar hidrogel nas vítimas (uma delas FALECIDA), mas acha o Felipe Neto um monstro pq ele "hoje tem publico infantil mas quando não tinha fez video explicando o que são os chans".

Doença demais.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por E.R » 05 Abr 2019, 08:48

O ESTADO DE S.PAULO

Fechamento do Teatro São Pedro, cancelamento de exposições em museus como a Pinacoteca do Estado, extinção de grupos artísticos, fechamento de vagas.

Esses são alguns dos impactos que a redução do orçamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa pode ter sobre 25 projetos culturais mantidos pelo Estado de São Paulo.

O levantamento foi feito pela Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura em parceria com os projetos.

No começo da semana, o governador João Doria voltou atrás no corte de verbas do Projeto Guri, mas indicou que pretende manter a redução de 23% no orçamento, ou R$ 148 milhões, para as demais instituições. Em entrevista, ele afirmou que a cultura faz parte de sua vida. “Mas governar é estabelecer prioridades, ter capacidade de gestão e coragem de fazer as coisas. Deixo claro que as prioridades da minha gestão são Educação, Saúde, Habitação, Segurança Pública e Assistência Social.”

O caso mais grave é o do Teatro São Pedro, que trabalha com a previsão de fechamento e encerramento de suas atividades ao longo deste ano, com a extinção de sua orquestra.

A Escola de Música do Estado de São Paulo, por sua vez, afirma que há o risco de encerramento das atividades das orquestras formadas por alunos, com o fim da temporada de concertos e a suspensão do pagamento de mais de 150 bolsas de estudo, além do fechamento de 300 vagas e a demissão de 80 funcionários.

No Conservatório de Tatuí, a previsão é a demissão de 60 professores e a dispensa de 800 alunos, além do encerramento das atividades do polo de São José do Rio Pardo.

Segundo o levantamento, a Pinacoteca do Estado prevê o que chama de “diminuição drástica da programação pública, com cancelamento de exposições, palestras e eventos de formação”, e estima que 53 mil alunos deixarão de participar das atividades planejadas para este ano. O ingresso gratuito aos sábados também será cancelado e um terço dos funcionários deverá ser demitido; a programação do Memorial da Resistência será cancelada.

Também está prevista a redução de funcionários no Museu Catavento, que pretende reduzir ainda o corpo de monitores.

O Museu Afro Brasil, por sua vez, fala em cancelar todas as exposições temporárias e em fechar durante três dias da semana.

A redução no horário de funcionamento também está no horizonte do Museu da Imagem e do Som, que também terá que reduzir sua atuação nos 120 municípios em que hoje realiza atividades. O Museu da Língua Portuguesa terá sua implementação colocada em suspenso. E o Museu da Casa Brasileira fala em “risco de descontinuidade de sua agenda”.

A São Paulo Companhia de Dança fala na projeção de que “40 mil pessoas deixem de ser atendidas com atividades educativas, intercâmbio com projetos sociais, visitas a hospitais, creches, asilos, aulas abertas, exposições e apresentações em São Paulo e no Estado”.

Nas Oficinas Culturais, “não serão atendidos 10 grupos no programa de qualificação em artes em 260 encontros de orientação”.

Nas Fábricas de Cultura, há projeção da não realização de 250 ateliês, redução do funcionamento de bibliotecas, deixando de atender 7.500 frequentadores. As Fábricas de Cultura também trabalham com a possibilidade de reduzir em 40% o acolhimento ao público, na zona leste, e fechar Bibliotecas, orquestras, bandas, oficinas de férias e cursos noturnos.

Segundo a Abraosc, o impacto pode ser ainda maior. “Algumas estimativas apontam para mais de 30% de corte real para o equilíbrio financeiro dos contratos, principalmente pelo custo das demissões. Outro importante efeito é o impacto negativo para a captação de recursos pelas instituições, pois os cortes diminuirão imediatamente a capacidade das OSs de cumprirem com metas já pactuadas com patrocinadores e, em vários casos, com assinantes de temporada, além do óbvio abalo na imagem e credibilidade dos programas”, diz a entidade.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa afirma que está tendo conversas “produtivas” com as organizações sociais, com o objetivo de estudar cada caso específico e encontrar maneiras de minimizar os impactos da redução.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 11 Abr 2019, 20:59

Em tempo: Doria elogia PMs de SP que mataram 11; Goldman diz ser "típico de fascista"
https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... scista.htm

Polícia prende mais dois suspeitos de envolvimento no massacre em escola de Suzano
Um dos dois presos nesta quinta teria vendido a arma usada no ataque, segundo informações iniciais.
https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes ... zano.ghtml
Editado pela última vez por Victor235 em 27 Abr 2019, 21:05, em um total de 1 vez.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 20 Abr 2019, 02:29

Imagem
Câmara Municipal aprova a proibição de canudos de plástico em São Paulo
Projeto de lei vai agora para a sanção ou veto do prefeito Bruno Covas. Texto prevê multa de até R$ 8 mil.
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/notic ... aulo.ghtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Barbano » 20 Abr 2019, 07:55

Espero que o Covas vete essa atrocidade, mas duvido muito.
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66516
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por CHarritO » 27 Abr 2019, 22:30

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/notic ... spfw.ghtml

Imagem

O modelo Tales Cotta Soares, de 26 anos, teve um mal súbito neste sábado (27) durante um desfile da São Paulo Fashion Week (SPFW), a semana de moda da capital paulista. Ele chegou a ser socorrido, mas a morte foi confirmada no começo da noite.

A organização do evento informou que o modelo participava do desfile da marca Också quando se sentiu mal, caiu na passarela e foi imediatamente atendido.

Ele foi levado pela equipe de socorristas com vida ao pronto-socorro municipal da Lapa, mas não resistiu.

Pelas redes sociais, a SPFW lamentou a fatalidade e prestou condolências à família. A marca Också também lamentou profundamente o falecimento e pediu orações.

Imagem
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 23 Mai 2019, 21:22

São Carlos tem 1 doutor para cada 100 habitantes e registra a maior média nacional, diz levantamento
https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regi ... ento.ghtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 12 Jul 2019, 21:16

Lutadora obtém medida protetiva contra ex-treinador por agressões
https://www.jornalcruzeiro.com.br/soroc ... agressoes/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 08 Ago 2019, 19:41

Jovens presos por espancar universitário até a morte vão a júri popular no interior de SP
https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundia ... e-sp.ghtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 217 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Dias » 17 Ago 2019, 20:47

Eu procurei um tópico sobre saúde pública pra postar isso e não achei. Ot tópico que existe sobre saúde é sobre políticas públicas de saúde. Ou seja, vai ter que ser aqui mesmo.

O que tem de errado em alimentar esses "símbolos da paz", né?

E eu ainda fracasso em entender porque eu sou ridicularizado quando eu digo que eu tenho medo dessas pestes.
Doença do Pombo' mata dois homens em SP e moradores ficam em alerta
Pacientes ficaram internados por quatro meses, após dor de cabeça intensa e persistente. Prefeitura alega que não tem informações, pois a doença não tem notificação obrigatória.


Um cinegrafista, de 43 anos, e um empresário, de 56 anos, morreram no último mês, em Santos, no litoral de São Paulo, em decorrência da criptococose, conhecida como "Doença do Pombo". A prefeitura informou que os atuais protocolos de saúde não obrigam a notificação dos casos, mas que realiza ações de prevenção.

O empresário José Wilson de Souza morreu em 19 de julho, enquanto a morte do cinegrafista Mauro Sérgio Gil Senhorães ocorreu no dia 23 do mesmo mês. Ambos ficaram internados por quatro meses em hospitais diferentes e, antes disso, tinham vida ativa e eram sadios, segundo familiares, a quem os médicos informaram sobre a doença.

Os sintomas apresentados pelos dois homens eram semelhantes: intensa dor de cabeça, tonturas, febre, além de falta de ar e cansaço. Em algumas situações, as pessoas podem confundir os sinais da doença com gripe forte. Ao final da internação dos dois pacientes, os quadros se agravaram: o empresário chegou a ficar em coma.

A infecção é ocasionada por fungos que se proliferam nas fezes dos pombos e também em ocos de árvore. Eles se espalham pelo ar e o risco maior está em ambientes fechados, onde esses animais se abrigam. Após ser inalado pelas pessoas, o fungo se instala no pulmão e, depois, migra para o sistema nervoso central.

podem ser inaladas e causar doenças", declarou. A ordem é evitar o contato com animais e lugares de concentração dos pombos.

A Secretaria de Saúde de Santos informou que a doença não é de notificação obrigatória pelas unidades de saúde públicas e particulares, conforme os atuais protocolos. Por essa razão, não há dados. Entretanto, a municipalidade declarou que realiza ações educativas para prevenção e de controle de pragas urbanas.

A prefeitura disse que a solicitação de fiscalizações em áreas e imóveis com pombos podem ser realizadas pelo telefone 162 e outros canais da ouvidoria municipal. Outras orientações sobre os procedimentos indicados são fornecidas pelo telefone 3257-8048 (setor de fiscalização da Seção de Vigilância).
https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/n ... erta.ghtml
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por JF CH » 17 Ago 2019, 21:28

O símbolo da paz é só a pomba branca... E acho que tem um tópico sobre saúde pública em si.

Enfim, li "dança do pombo" no título e levei um susto :P
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 27 Set 2019, 00:25

Imagem
Dória afirma que Furp será extinta: 'Governo não tem que fabricar remédio'
Na análise do governador, a administração pública não deve ser responsável por fabricar remédios.
Questionado sobre como o Governo deve proceder em relação a compra de medicamentos que atualmente são produzidos pela empresa, Dória, sem detalhar, disse que a secretaria da Saúde tem um projeto para suceder a operação da Furp.
https://www.acidadeon.com/araraquara/po ... medio.aspx
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 04 Out 2019, 23:25

Procurador que esfaqueou juíza será transferido para hospital psiquiátrico
https://www.poder360.com.br/justica/pro ... quiatrico/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 11 Out 2019, 22:58

Doria e Enel lançam programa para eliminar postes e fios elétricos em São Paulo
https://jovempan.com.br/programas/jorna ... paulo.html
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66516
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por CHarritO » 18 Out 2019, 12:55



Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder