Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Religião

Mensagem por JF CH » 02 Fev 2017, 13:01

Os pais não podem colocar essas ideologias fanáticas na cabeça do filho. Mas se os pais forem fanáticos, o filho vai acabar sendo, esse é a realidade :triste:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Religião

Mensagem por Tufman » 02 Fev 2017, 19:30

Rebecca R. Snowcraft escreveu:Se começarem a cortar cabeça de discordianista, eu enfio a Eris no cu e cago, mano.

Vida em primeiro lugar.
Que bom que você é flexível, mas tem gente que de maneira alguma consegue mudar de religião. No entanto, alguns não concordam com todos os valores pregados pela crença, mas seguem mesmo assim, tendo amplitude do mundo. Respeitando o espaço do outro, pouco importa em qual Deus tu crê. Basta ser moderado.
JF CHmaníaco escreveu:Os pais não podem colocar essas ideologias fanáticas na cabeça do filho. Mas se os pais forem fanáticos, o filho vai acabar sendo, esse é a realidade :triste:
Aí é uma praga que passa de geração para geração. Se o filho não tiver a mente um pouco mais aberta, diria que é impossível reverter.

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Religião

Mensagem por JF CH » 02 Fev 2017, 19:35

Sim, tu tá certo. Se você não for fanático, que se exploda a sua religião.

Difícil mesmo, mas acho que hoje nem tanto.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Religião

Mensagem por BrendaMarzipan » 02 Fev 2017, 20:39

Eu diria que só sou essa pessoa mente aberta que eu sou hoje em dia por causa da internet. Inclusive comecei a me questionar sobre religião por causa das discussões nesse tópico aqui. Se não, provavelmente seria uma alienada.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Religião

Mensagem por Victor235 » 11 Fev 2017, 23:57

Vereadora quebra protocolo e se nega a ler a 'Bíblia' em Araraquara
Imagem
Estadão
Rene Moreira
2 dias atrás

Imagem
© Fornecido por Estadão Aos 22 anos, Thainara Faria (PT) é a mais jovem vereadora da história da Câmara e a primeira negra no cargo

FRANCA - As sessões da Câmara Municipal de Araraquara, no interior de São Paulo, começaram com uma polêmica nesta semana. A vereadora Thainara Faria (PT) disse que, apesar de ser católica praticante, não vai ler trechos da Bíblia no início das reuniões, como prevê o Regimento Interno do Legislativo. Ele determina um rodízio entre os vereadores na leitura do livro logo no início dos trabalhos.

Aos 22 anos, Thainara é a mais jovem vereadora da história da Câmara e a primeira negra no cargo. Na tribuna, alegou que o Estado é laico e que seria um erro doutrinar uma religião. Ela sugeriu que o vereador poderia, por exemplo, em vez de ler um trecho da Bíblia, "encarnar um caboclo" ou ainda "falar a palavra de outras religiões".

A posição da vereadora repercutiu após o posicionamento na reunião da última terça-feira, 7. Ela afirmou ter recebido elogios pela postura, mas também algumas críticas. Entretanto, garantiu continuar acreditando que a "Casa do Povo" não deva ter religião e, por isso, pediu que seja substituída por outro vereador quando for sua vez de ler a Bíblia.

O presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), contou que é a primeira vez que alguém se recusa a cumprir esse artigo, que foi instituído em 2006 no regimento interno. Mas disse ser direito da vereadora se negar a fazer a leitura, o que será respeitado pela Câmara.
MSN NOTÍCIAS / ESTADÃO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Religião

Mensagem por Chokito Cabuloso » 12 Fev 2017, 01:42

Esta lista do Iago, apesar de me abrir os olhos pra monges budistas agressivos, não me convence totalmente. Quer dizer que é pior ser cristão no México do que no Bahrein? O México é um país absolutamente católico. Há países islâmicos que nem constam.

Quanto às discussão sobre escolha: ateus tbm escolhem ser ateus. Por fim, esta vereadora fez bem em questionar, apesar de ser apenas uma formalidade.
Imagem

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Papa Francisco

Mensagem por Tufman » 23 Fev 2017, 13:42

Papa sugere que é 'melhor ser ateu do que católico hipócrita'
Imagem

O Papa Francisco criticou novamente alguns membros da sua própria Igreja nesta quinta-feira (23), sugerindo que é melhor ser ateu do que um dos "muitos" católicos que levam o que disse ser uma vida dupla e hipócrita.

Em comentários improvisados em sermão de missa privada matinal em sua residência, ele disse: "é um escândalo dizer uma coisa e fazer outra. Isto é uma vida dupla".

"Existem aqueles que dizem 'sou muito católico, sempre vou à missa, pertenço a isto e a esta associação", disse o chefe da Igreja Católica Romana, que tem cerca de 1,2 bilhão de membros, de acordo com transcrição da Rádio Vaticano.

Ele disse que algumas destas pessoas também devem dizer "minha vida não é cristã, eu não pago aos meus funcionários salários apropriados, eu exploro pessoas, eu faço negócios sujos, eu lavo dinheiro, [eu levo] uma vida dupla".

"Há muitos católicos que são assim e eles causam escândalos", disse. "Quantas vezes todos ouvimos pessoas dizerem 'se esta pessoa é católica, é melhor ser ateu".

Desde sua eleição em 2013, Francisco disse frequentemente a católicos, tanto padres quanto membros não ordenados, para praticaram o que a religião prega.

Em seus frequentes sermões improvisados, ele já condenou abuso sexual de crianças por padres como sendo equivalente a uma "missa satânica", disse que católicos na máfia se excomungam, e disse a seus próprios cardeais para não agirem como se fossem "príncipes".

Em menos de dois meses após sua eleição, ele disse que os cristãos devem ver ateus como pessoas boas caso eles sejam boas pessoas.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/papa- ... rita.ghtml
O papa é pop.
Esses usuários curtiram o post de Tufman (total: 1):
Igorkk33

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Papa Francisco

Mensagem por Butch » 23 Fev 2017, 13:53

Cara, melhor papa ever, mostrando que não precisa ser um caga regra para ser um bom líder religioso.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Papa Francisco

Mensagem por Chokito Cabuloso » 23 Fev 2017, 15:10

E católico hipócrita vs ateu hipócrita, quem vence o 1°round?
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Papa Francisco

Mensagem por JF CH » 23 Fev 2017, 15:26

Caralho, que Papa mito da porra!
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Papa Francisco

Mensagem por Butch » 23 Fev 2017, 18:52

Chokito Cabuloso escreveu:E católico hipócrita vs ateu hipócrita, quem vence o 1°round?
A pessoa que tem paciência pra aguentar esses dois tipos de seres.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Papa Francisco

Mensagem por Tufman » 23 Fev 2017, 21:05

Mas o que seria um ateu hipócrita? Aquele que reza antes de dormir? :huh:

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Papa Francisco

Mensagem por Chokito Cabuloso » 23 Fev 2017, 22:18

Aquele que se faz vítima de discriminação, mas discrimina religiosos. Aquele que exige que os outros respeitem seu ateísmo, porém não respeita as crenças alheias. Aquele que diz que o estado é laico, mas quer reprimir liberdades religiosas e redefinir dogmas. Aquele que cobra bom comportamento de crentes, mas não o entrega de volta. Principalmente aquele que acha que só religiosos são hipócritas e têm defeitos, enquanto eles são perfeitos e estão acima do bem e do mal. :joinha:
Esses usuários curtiram o post de Chokito Cabuloso (total: 2):
JF CHVictor235
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Religião

Mensagem por E.R » 24 Fev 2017, 12:00

http://g1.globo.com/distrito-federal/no ... oteo.ghtml

Imagem

A Polícia Federal indiciou o pastor Silas Malafaia por lavagem de dinheiro no inquérito da Operação Timóteo, que apura um suposto esquema de corrupção nas cobranças de royalties da exploração mineral.

Ele é acusado de receber um cheque de R$ 100 mil de um dos escritórios investigados e de ter depositado numa conta pessoal.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Religião

Mensagem por Butch » 25 Fev 2017, 06:17

Hehehehhehehhehehe
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Responder