Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Religião

Mensagem por Tufman » 13 Nov 2016, 15:41

[youtube16x9]

:vamp:
Esses usuários curtiram o post de Tufman (total: 1):
BrendaMarzipan

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Religião

Mensagem por BrendaMarzipan » 14 Nov 2016, 18:52

eu acho muito perfeita a "coloquialização" do vocabulário desses personagens históricos no Porta dos Fundos

tem aquele esquete em que Jesus diz que tem uns que ele "ama" e tem uns que ele "ama mais OK"

sempre racho nessa parte

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Religião

Mensagem por SBBHQK » 14 Nov 2016, 20:09

Como há pessoas que ao invés de ganhar tempo estudando a Bíblia, preferem estudar teorias da conspiração como a do microchip que supostamente seria a marca da besta. Veja a explicação bíblica no vídeo abaixo:

[youtube16x9]

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 15 Nov 2016, 11:59

Usar explicação bíblica pra refutar essa palhaçada microchip é tipo pegar um balde de água, chegar num fogo e apagar ele no cuspe, e depois tomar a água do balde pra re-hidratar.

É por causa dessa irracionalidade que começaram a acreditar nessas porcarias pra começo de conversa.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
BrendaMarzipan
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Religião

Mensagem por O Gordo » 15 Nov 2016, 12:11

iago83 escreveu:Como há pessoas que ao invés de ganhar tempo estudando a Bíblia, preferem estudar teorias da conspiração como a do microchip que supostamente seria a marca da besta.
perdeu 200 ponto na redação
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Religião

Mensagem por SBBHQK » 16 Nov 2016, 11:46

Filha de Silvio Santos cria Escola de Princesas
Imagem
Nadando contra a corrente

Apesar de todo o barulho que a doutrina progressista e politicamente correta faz na mídia, há redutos de conservadorismo que resistem às modas de comportamento. A apresentadora e empresária Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, é uma demonstração dessa resistência. Lançando um novo empreendimento voltado a meninas, Silvia diz que tem interesse em enaltecer a virgindade como um bem a ser reservado para o casamento, além de resgatar outros valores morais para esse público. O projeto, chamado Escola de Princesas [antítese do projeto de “desprincesamento” criado no Chile], começará suas atividades por São Paulo, e tem como proposta resgatar “valores que estão se perdendo em meio à tecnologia”. “Educação, bons modos, caráter, dignidade, humildade, amor próprio e gratidão, entre outros. Na verdade, são valores importantes para todas as crianças, pois, agregados, elas irão aplicá-los com o próximo e nas suas conquistas. Com certeza, serão pessoas mais resolvidas e felizes”, explicou Silvia, em entrevista à revista Veja São Paulo.

A apresentadora do Carrossel se diz a “herdeira número cinco” de Silvio Santos, já que foi adotada pelo icônico comunicador com sua falecida esposa Aparecida Abravanel. “Um dos motivos por que estou me empenhando na Escola de Princesas é o resgate de valores morais das meninas que estão iniciando a vida sexual cedo demais. Fui educada para me casar virgem e comecei minha vida sexual tardiamente, não pulei fases e foi minha melhor escolha”, explicou.

Silvia convive em uma família de valores religiosos muito fortes. Senor Abravanel, o Silvio, é judeu e afeito à manutenção de suas tradições. Sua esposa, Íris Abravanel, autora de novelas, é evangélica, assim como a também apresentadora Patrícia Abravanel, que causou polêmicas por sua visão conservadora em entrevistas recentes.

(Jornal Nortão)

Fonte: Criacionismo

http://www.criacionismo.com.br/2016/11/ ... la-de.html
Chile tem oficina de “desprincesamento” para meninas
Imagem
Campanha contra os gêneros

A Escola de Princesas chamou atenção em todo o Brasil. O contraponto está em Iquique, no norte Chile, onde o Escritório de Proteção de Direitos da Infância criou uma oficina de “desprincesamento”. O objetivo do curso é empoderar [típica expressão feminista] as meninas e o foco são as que têm entre nove e 15 anos. Em entrevista ao Mirador de Atarfe, o coordenador do Escritório Yury Bustamante explica que eles querem dar ferramentas para que as garotas cresçam livres de preconceitos “e com a convicção de que são capazes de mudar o mundo, e que não precisam de um homem ao lado para isso”. Entre as atividades são propostos debates, aulas de defesa pessoal, atividades manuais e aulas de canto. Outro objetivo da oficina é fazer com que as meninas reflitam sobre o que é ser mulher e acabar com o estereótipo criado pelos filmes de princesas. As 20 vagas disponíveis na primeira turma, que foi aberta em março deste ano, foram preenchidas rapidamente e as aulas tiveram até lista de espera e pedidos para que a oficina aconteça mais vezes. (Gazeta do Povo)

Outra notícia, publicada no portal UOL, dá conta de que há pais colocando nomes neutros nos filhos, a fim de não reforçar neles a definição de gênero. Eis o texto: “Mica tem dois anos e apenas os cuidadores, como seus pais biológicos preferem ser tratados, sabem o seu sexo. Um dia, a criança sai com um vestido rosa cheio de babados e, no seguinte, com um bermudão azul. Fora o visual, nem mesmo o nome de Mica entrega seu gênero de nascimento, porque a educadora Mariana Vieira Carvalho, 29, escolheu um nome que soasse neutro. Vivendo em Campinas, no interior de São Paulo, Mariana não se identifica nem como mulher nem como homem – apesar de não se importar de ser tratada no feminino ou no masculino. Por isso, quando descobriu que estava grávida, decidiu optar por uma criação de gênero neutro. O fator pessoal, no entanto, não deixou a situação mais fácil. ‘A gente ainda fica muito preso nessa binariedade. Tanto que, quando vi o sexo na ultrassonografia, comecei a pensar em nomes para a criança vinculados a um gênero’, afirma Mariana. [...]

“De acordo com o terapeuta sexual Breno Rosostolato, professor da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, nomear uma criança com um termo que não entregue o sexo de nascimento ajuda a criar uma pessoa mais livre dos estereótipos de gênero, mas não é o bastante. ‘A criança precisa ter condições de se representar do jeito que ela quiser e, principalmente, ter essa representação respeitada’, fala Rosostolato.”

Nota: E segue firme e forte a campanha para a destruição dos dois gêneros criados por Deus: masculino e feminino. Mas há ainda outro aspecto pernicioso subjacente às notícias acima, e quem destaca isso é meu amigo psicólogo Hélio Martins Furtado Oliveira: “Crianças precisam ser crianças. Apenas crianças. Os adultos de nossos dias têm tristemente usado crianças para defender causas de gênero, justificar práticas perversas e ostentar valores antinaturais e deturpados. Antes de qualquer coisa, as inocências infantis devem ser preservadas. A constituição psicológica saudável de uma criança depende dessa preservação. Quando isso não é respeitado, temos uma infância desnorteada e crianças perdidas. O tempo passa, as crianças crescem, os adolescentes se tornam jovens, e a pergunta fica: Que tipo de adulto se tornará a criança dos nossos dias? Uma coisa é certa: os pais querem filhos que eles não estão educando.”

Daqui a pouco, terão que fazer um curso de “desprincesamento” para meninos. Ou não? Michelson Borges.

[...]

[youtube16x9]

[youtube16x9]

Fonte: Criacionismo

http://www.criacionismo.com.br/2016/10/ ... mento.html

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Religião

Mensagem por Fellipe » 16 Nov 2016, 12:57

namoral eu queria mandar todo conservador tomar no meio do cu. Que negócio escroto esse da Silvia, pqp.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 16 Nov 2016, 13:07

Ok, Iago, você postou duas abobrinhas sem base de um site tendencioso e sociopata por aparentemente concordar com o monte de nada que as notas disseram. E agora?
É pra gente bater palma pela sua tentativa de entrosar, ou...?
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Religião

Mensagem por Ramyen » 16 Nov 2016, 13:40

FellipeKyle escreveu:namoral eu queria mandar todo conservador tomar no meio do cu. Que negócio escroto esse da Silvia, pqp.
Quem gosta disso são outras pessoas que tão até se revelando.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 16 Nov 2016, 14:14

Mas convenhamos

Dificil não considerar como doente mental uma pessoa demente o bastante pra escrever "os dois gêneros criados por Deus: masculino e feminino"

Esse Michelson Borges tem algum probleminha na cabecinha.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Religião

Mensagem por Ramyen » 16 Nov 2016, 14:56

Aí quem está bancando o doente mental é você. Que existem religiosos fanáticos, é verdade, mas dizer que só por acreditar em Deus ter criado homem e mulher sou doente mental, é intolerância demais.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 16 Nov 2016, 15:02

Olha, não é intolerância, se um gordinho com down babar no meu braço dizendo que nuvem é feita de algodão doce e dizer que dá pra subir e comer, dizer que ele é um doente mental é constatar um fato. Isso no caso do texto.

Acreditar que Deus criou o homem e a mulher é uma coisa bem diferente de dizer que Deus criou o gênero masculino e feminino. Afirmar a segunda colocação é falta de estudo. E no caso de um velho demente que usa o termo "ideologia de gênero", é uma falta de estudo proposital.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Bugiga
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Religião

Mensagem por Ramyen » 16 Nov 2016, 17:47

Não precisa chamar de doente mental. Apenas diga e exponha fatos que você acha que ele errou. Aí você está se igualando a religiosos que pregam preconceito.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 16 Nov 2016, 18:07

Não, não estou. Quem não é doente, com o mínimo esforço, percebe sozinho que nada do que ele falou é a finalidade de movimento nenhum. Ninguem quer abolir o gênero e não existe "ideologia de gênero". É palhaçada de circlejerk religioso, de gente que não tem nem ao menos a capacidade de procurar saber a diferença entre gênero e sexo e quer se meter a diminuir quem se beneficia da diferença só pq acha que um livrinho folgado fala mal sobre..
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Bugiga
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Religião

Mensagem por Ramyen » 16 Nov 2016, 19:35

Se para você a Bíblia é um livrinho folgado, para outros não. Ela é o livro que rege suas vidas. Isso se dá com o meu caso, portanto exijo respeito. Se não tem nada para falar fique quieto. Tenho certeza de que você também pode se limitar a fazer coisas que as pessoas gostam. Por exemplo crie um blog com a resposta se Florinda Meza morreu ou não, assim como tinha com o Chespirito.

Responder