Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Religião

Mensagem por Ramyen » 09 Nov 2016, 20:26

Antonio Felipe escreveu:Ramyen, xiu.
Não fico calado. Não admito preconceito religioso. É crime.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22421
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 09 Nov 2016, 20:30

Junta com o Tiago Cogo e faz um B.O. então
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Religião

Mensagem por Ramyen » 09 Nov 2016, 20:32

Por mais que o Iago acredite na maior besteira possível, é a fé dele. Ninguém pode chamá-lo de doente por isso. Doente é quem não sabe respeitar isso.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22421
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 10 Nov 2016, 11:06

Você que tá botando o Iago na conversa, ele só postou a noticia sobre os doentes mentais (no sentido mais medicinal da palavra, acredite) que acham que um país importante eleger um idiota e as consequencias disso serem percebidas é uma "confirmação divina".

Se ele faz parte de um desses grupos de doentes, paciência.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Bonaparte16
Membro
Membro
Mensagens: 546
Registrado em: 08 Mai 2016, 18:19
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: Religião

Mensagem por Bonaparte16 » 10 Nov 2016, 13:54

É foda a pessoa ficar forçando os outros a acreditar no que eles não querem,eu acredito em Deus mais não me considero com nenhuma religião,também não vou forçar ninguém a crer,hoje em dia a pessoa ter religião é pior do que quem não tem. :asso:
"...Ou você morre herói,ou vive o suficiente para se tornar o vilão..."

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Religião

Mensagem por Ramyen » 10 Nov 2016, 14:38

Rebecca R. Snowcraft escreveu:Você que tá botando o Iago na conversa, ele só postou a noticia sobre os doentes mentais (no sentido mais medicinal da palavra, acredite) que acham que um país importante eleger um idiota e as consequencias disso serem percebidas é uma "confirmação divina".

Se ele faz parte de um desses grupos de doentes, paciência.
Quem acredita na bíblia para você é doente?
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Religião

Mensagem por SBBHQK » 10 Nov 2016, 17:41

[...]
Editado pela última vez por SBBHQK em 28 Abr 2023, 02:53, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Religião

Mensagem por Barbano » 10 Nov 2016, 18:11

Abrem a possibilidade desse pessoal fazer a prova depois, e ainda reclamam? Fala sério...
Imagem

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Religião

Mensagem por SBBHQK » 10 Nov 2016, 18:37

Barbano escreveu:Abrem a possibilidade desse pessoal fazer a prova depois, e ainda reclamam? Fala sério...
Amigo, os adventistas do sétimo dia creem que o Sábado não é só para não trabalhar. É um dia para deixar de se cuidar dos seus próprios interesses e cuidar dos interesses de Deus. É um dia para se ir à Igreja, praticar obras de caridade, visitar as pessoas doentes e os asilos, doar sangue, e ler a Bíblia. Eles baseiam isso em vários versículos bíblicos (mais de 100 menções ao sábado na Bíblia, como Gênesis 2:2-3; Êxodo 20:8-11; Isaías 58:13-14; Ezequiel 20:20; Lucas 4:16; Lucas 23:54-56; Mateus 12:1-8; Mateus 9-14; Mateus 24:20; Atos 13:14,27,42,44; Atos 15:21; Atos 16:13; Atos 17:2; Atos 18:1-4, etc.)

O Enem não permite que você traga nem uma almofada para você se sentar e ainda não permite que você traga a Bíblia e ainda põe na redação uma questão sobre intolerância religiosa? Ah, pelo amor de Deus. Não acha que obrigar a pessoa a ter que esperar 7 horas para fazer uma prova por causa do que ela acredita, sendo proibida de ler até a Bíblia, sem nem poder ter direito a um tratamento mais humano é um claro exemplo de intolerância religiosa?

Não é a toa que o Enem é o Exame Nacional do Ensino Marxista.

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Religião

Mensagem por Bugiga » 10 Nov 2016, 19:09

iago83 escreveu:O Enem não permite que você traga nem uma almofada para você se sentar e ainda não permite que você traga a Bíblia e ainda põe na redação uma questão sobre intolerância religiosa? Ah, pelo amor de Deus. Não acha que obrigar a pessoa a ter que esperar 7 horas para fazer uma prova por causa do que ela acredita, sendo proibida de ler até a Bíblia, sem nem poder ter direito a um tratamento mais humano é um claro exemplo de intolerância religiosa?
Nosso estado é laico (apesar da ICAR ainda ter visíveis privilégios), não tem que ficar criando condições para favorecer uma religião ou outra. Como o Fabão disse, ainda deram a possibilidade de fazerem a prova mais tarde pra não prejudicar, não sei o que tem de intolerância religiosa nisso.

E pra que uma pessoa vai precisar de Bíblia no Enem? Lugar de meditar sobre as suas crenças é em casa, na igreja ou em lugar de lazer, não durante um exame.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
Barbano
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Religião

Mensagem por SBBHQK » 10 Nov 2016, 19:19

Bugiga escreveu:
iago83 escreveu:O Enem não permite que você traga nem uma almofada para você se sentar e ainda não permite que você traga a Bíblia e ainda põe na redação uma questão sobre intolerância religiosa? Ah, pelo amor de Deus. Não acha que obrigar a pessoa a ter que esperar 7 horas para fazer uma prova por causa do que ela acredita, sendo proibida de ler até a Bíblia, sem nem poder ter direito a um tratamento mais humano é um claro exemplo de intolerância religiosa?
Nosso estado é laico (apesar da ICAR ainda ter visíveis privilégios), não tem que ficar criando condições para favorecer uma religião ou outra. Como o Fabão disse, ainda deram a possibilidade de fazerem a prova mais tarde pra não prejudicar, não sei o que tem de intolerância religiosa nisso.

E pra que uma pessoa vai precisar de Bíblia no Enem? Lugar de meditar sobre as suas crenças é em casa, na igreja ou em lugar de lazer, não durante um exame.
Um estado laico deve dar o direito de um adventista fazer uma prova depois do pôr do sol e não ser prejudicada por isso. O estado é laico e não ateu!

A Bíblia faz parte da guarda do Sábado e se a pessoa tem que estar no local de provas no horário, e esperar 7 horas, que pelo menos tenha uma almofada para se sentar, que ela tenha o direito de tomar uma água, de poder ler a Bíblia, que é isso que os adventistas pregam (as leituras que os adventistas leem no sábado são cristãs, incluindo a Bíblia).

Amigo, a liberdade religiosa deve ser garantida de verdade. Eu não quero obrigar você a ser da minha igreja ou atacar a igreja dos meus irmãos. Só queremos ter o direito de sermos respeitados. Isso que fazem no Enem não é respeito. É um pseudo-respeito.

E além disso, o sábado para os adventistas (assim como para os judeus e batistas do sétimo dia) começa do pôr do sol de sexta até o pôr do sol de sábado. Não é as 19h. O horário do por do sol varia muito, dependendo da região onde se está. Então, mostra-se claramente uma tentativa dos organizadores do Enem de obriga-los a abandonar a sua fé.

Isso não é favorecer uma religião. É ter o direito de ser respeitado. E uma religião não faz parte da esfera privada de uma pessoa. Faz parte da esfera pública, senão eu não estaria saindo da igreja, e indo visitar amigos, levar a palavra de Deus às pessoas, cantar no coral... O sábado não é só um dia de guarda. É um antídoto contra o egoísmo.

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Religião

Mensagem por JF CH » 10 Nov 2016, 19:47

Ser fanático por religião é doença sim, mas o simples ato de ler a Bíblia não. Cada um acredita no que quiser, ou pode também não acreditar em nada. Como o DiscoHugo disse, um religioso doentio precisa de tratamento, mas acreditar em Deus (sem fanatismo) não é doença ;)

Iago, não liga pra eles. Se você tem fé em Deus, continue tendo, pois é o melhor que você faz :)
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Religião

Mensagem por SBBHQK » 10 Nov 2016, 19:49

JF CHmaníaco escreveu:Ser fanático por religião é doença sim, mas o simples ato de ler a Bíblia não. Cada um acredita no que quiser, ou pode também não acreditar em nada. Como o DiscoHugo disse, um religioso doentio precisa de tratamento, mas acreditar em Deus (sem fanatismo) não é doença ;)

Iago, não liga pra eles. Se você tem fé em Deus, continue tendo, pois é o melhor que você faz :)
Obrigado por me defender.

Ainda bem que aqui no fórum e nesse mundo tem pessoas tolerantes.
Esses usuários curtiram o post de SBBHQK (total: 1):
JF CH

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Religião

Mensagem por JF CH » 10 Nov 2016, 20:00

iago83 escreveu:
JF CHmaníaco escreveu:Ser fanático por religião é doença sim, mas o simples ato de ler a Bíblia não. Cada um acredita no que quiser, ou pode também não acreditar em nada. Como o DiscoHugo disse, um religioso doentio precisa de tratamento, mas acreditar em Deus (sem fanatismo) não é doença ;)

Iago, não liga pra eles. Se você tem fé em Deus, continue tendo, pois é o melhor que você faz :)
Obrigado por me defender.

Ainda bem que aqui no fórum e nesse mundo tem pessoas tolerantes.
Valeu ;)
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Religião

Mensagem por Bugiga » 10 Nov 2016, 20:05

@iago83 (não vou quotar todo o post)
Sim, religião faz parte da esfera privada da pessoa, tanto que qualquer pessoa tem o direito individual assegurado por lei de escolher a sua, independente da sua família ou amigos. Se tu congrega com outros que têm a mesma fé, é opção tua assegurada por lei, mas os serviços públicos não têm que girar em torno disso.

Sobre a questão do horário, tu quer o quê? Que calculem o horário do pôr do sol com exatidão milesimal? Tá querendo demais. Fizeram uma estimativa e escolheram um horário aproximado. Não sei cadê a tal intolerância.

Falta de conforto é algo pelo que passam todos os que fazem o exame e os alunos de escolas públicas em geral. É absurdo, podiam permitir levar uma almofada, mas não tem nada a ver com intolerância religiosa, todos estão sujeitos a isso.

E sobre permitirem levar Bíblia no ENEM, não viaja, cara. Nenhum livro é permitido em qualquer exame do tipo, senão vira bagunça. Se for assim, que permitam aos judeus levar a Torá, os muçulmanos o Alcorão e os mórmons o Livro de Mórmon...
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
Barbano
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Responder