Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 22382
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 3470 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 12 Dez 2016, 13:45

Tomara que o mundo continue melhorando, e a liberdade criativa da ficção tambem.

Velho gagá de merda.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Religião

Mensagem por SBBHQK » 12 Dez 2016, 16:40

Como a coruja consegue girar a cabeça 270º?
Imagem
Cientistas da Universidade de Medicina Johns Hopkins, nos Estados Unidos, afirmam ter descoberto os “segredos” por trás da capacidade das corujas de girar a cabeça quase totalmente no corpo - até 270º, segundo o estudo. Usando tomografia computadorizada, angiografia e outras técnicas clínicas, os pesquisadores analisaram a anatomia de 12 corujas. Foram descobertas grandes adaptações biológicas [sic] que permitem que o animal não se machuque ao girar a cabeça. As adaptações estão ligadas à estrutura óssea e à rede de vasos sanguíneos dos animais, segundo o estudo, publicado nesta sexta-feira (1º) na renomada revista Science. Vasos sanguíneos na base da cabeça das corujas, logo abaixo da mandíbula, possuem espessura considerável conforme avançam no sistema circulatório, alguns chegando a ser bem grossos, e mantêm essa estrutura mesmo quando o animal gira a cabeça, diz o estudo.

O fenômeno é diferente do que acontece com os seres humanos, em que as artérias tendem a se “capilarizar” quanto mais extensas são nessa região, segundo os cientistas. Isso torna a estrutura vascular dos humanos muito mais frágil que a das corujas nesse ponto - um giro de cabeça de 270º em humanos tem efeitos extremamente nocivos e pode até levar à morte.

Em outra adaptação [sic], algumas artérias abaixo da cabeça das corujas possuem “reservatórios” que permitem que o sangue seja armazenado. A “vantagem” biológica permite que o sangue chegue ao cérebro e aos olhos do animal mesmo quando ele gira a cabeça. Essas adaptações [sic] ajudam a minimizar interrupções da circulação sanguínea das corujas, de acordo com o estudo.

“Manipular a cabeça de seres humanos é realmente perigoso, porque nós não temos as estruturas de proteção aos vasos sanguíneos que as corujas possuem”, disse o cientista Philippe Gailloud, um dos autores do estudo.

(G1 Notícias)

Nota: Outro sistema de complexidade irredutível que precisava funcionar perfeitamente bem desde o início, caso contrário, na primeira girada de cabeça, a coruja morreria. Mas os pesquisadores insistem em chamar de “adaptação”.[MB]

Fonte: Digitais do Criador

http://www.digitais.criacionismo.com.br ... a-270.html

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 22382
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 3470 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 12 Dez 2016, 17:49

Qual diabos é a religião nisso

Tem a ver com aqueles crentes malucos que acham que quando a pessoa é possuida pelo diabo a cabeça dela gira que nem coruja?
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Bugiga
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Religião

Mensagem por BrendaMarzipan » 12 Dez 2016, 17:56

Rebecca R. Snowcraft escreveu:Qual diabos é a religião nisso

Tem a ver com aqueles crentes malucos que acham que quando a pessoa é possuida pelo diabo a cabeça dela gira que nem coruja?
iago83 escreveu:Nota: Outro sistema de complexidade irredutível que precisava funcionar perfeitamente bem desde o início, caso contrário, na primeira girada de cabeça, a coruja morreria. Mas os pesquisadores insistem em chamar de “adaptação”.

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Religião

Mensagem por BrendaMarzipan » 12 Dez 2016, 17:57

O engraçado é que corujas morrem, actually. Todos os animais morrem. Humanos morrem. A porra toda morre.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 22382
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 3470 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 12 Dez 2016, 17:59

Agora que vi essa nota.

Meu deus, que povo desesperadoramente burro.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Religião

Mensagem por JF CH » 12 Dez 2016, 18:09

Cara, pelo menos a minha igreja não é fanática a esse ponto. Ela não fala que qualquer coisinha é coisa do demônio, isso é coisa das outras igrejas. Cada merda que pelo amor de Deus!
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 22382
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 3470 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 12 Dez 2016, 18:13

No final das contas nem é sobre isso o texto. É pior ainda. É reduzir um processo evolutivo á "design inteligente" por pura e inadulterada incapacidade de entender os assuntos que tão citando.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Religião

Mensagem por @EA » 14 Dez 2016, 02:19

O Crescimento do Eleitor Evangélico e o Voto
Em 1980 os evangélicos correspondiam a 6,6% da população brasileira, o equivalente a 7,2 milhões de pessoas

Em 2010, segundo o IBGE, esse número passou para 42,3 milhões de pessoas, o que equivale a 22,4% da população do país. Paralelamente a esta expansão neopentecostal observa-se outro fenômeno: a presença cada vez maior deste grupo na arena política por intermédio de políticos que se declaram defensores dos valores evangélicos.

Um levantamento feito em agosto de 2014 pela Broadcast Político mostrou que naquela eleição houve um aumento de 45% do número de candidatos, comparando com a eleição de 2010, que se identificam no horário gratuito como pastor, bispo e autoridades da igreja evangélica. Segundo o TSE, ao final da eleição de 2014 a bancada evangélica presente na Câmara Federal conseguiu reeleger 53% dos seus deputados, índice que se aproxima ao percentual geral de candidatos reeleitos, que atingiu 56,5%.

O peso da bancada evangélica tem contribuído para que este grupo ocupe espaços centrais na Câmara, como é o caso da presidência de partidos e o comando de importantes comissões parlamentares. Em 2016, outro levantamento, agora feito pela Revista Veja, mostrou que 250 candidatos a prefeitos e vereadores adotaram em suas campanhas, ao lado de seus nomes, suas funções hierárquicas evangélicas.

Após eleitos observa-se que a bancada evangélica vem confirmando o seu discurso: um compromisso pautado na defesa de bandeiras socioeconômicas direitistas tradicionais e na defesa dos valores morais e familiares. No que tange à decisão do voto, estudos recentes sobre o comportamento eleitoral mostram a fidelidade do eleitor evangélico ao seu local de culto e à autoridade religiosa local. Se estas autoridades fizerem questão, podem influenciar no voto dos eleitores evangélicos durante os cultos.

Tal conclusão é corroborada por indicadores demonstrando que os evangélicos são os fiéis mais assíduos dos cultos e apresentam baixo índice de exposição às informações oriundas de diferentes veículos de imprensa. Consequentemente, presume-se que suas atitudes e opiniões sobre o mundo da política têm grandes possibilidades de se formar a partir do contato direto com outras fontes primárias de informação como família, amigos, local de trabalho, além das autoridades religiosas.

Essas informações permitem compreender melhor a presença cada vez mais frequentes de estratégias eleitorais direcionadas para a conquista do voto evangélico. Em 2014 o tema religião ocupou a agenda eleitoral durante a campanha para o governo do Rio de Janeiro e se mostrou um apoio decisivo para levar a candidata do PSB ao segundo turno na eleição presidencial. Em 2016, no Rio de Janeiro, foi eleito para prefeito um líder evangélico e ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.

Portanto, pelo peso do eleitorado neopentecostal no Brasil é importante levarmos em conta que hoje em dia eles se colocam como um importante aliado para o sucesso eleitoral dos aspirantes ao Executivo e Legislativo no país.

Doacir Gonçalves de Quadros
É professor de Ciência Política e do mestrado acadêmico em Direito do Centro Universitário Internacional Uninter

JORNAL EMPRESAS & NEGÓCIOS
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66316
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 517 vezes

Re: Religião

Mensagem por CHarritO » 16 Dez 2016, 19:16

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... andido.htm

Imagem

O pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, chegou à sede da superintendência da Polícia Federal, em São Paulo, para depor, por volta das 16h de hoje (16). Ele é um dos alvos da Operação Timóteo, deflagrada hoje pela PF, que investiga irregularidades em cobranças de royalties da exploração mineral.

Malafaia foi levado coercitivamente para depor. Antes de prestar o depoimento, conversou com jornalistas na porta da superintendência e disse que se apresentou espontaneamente.

O pastor diz ser inocente. Exaltado, confirmou ter recebido um cheque no valor de R$ 100 mil de um amigo, que também é pastor, depositado diretamente em sua conta bancária. Ele disse que o valor era uma "oferta" por ter orado por uma pessoa, em 2011, que agora, descobriu fazer parte do esquema criminoso. O valor, segundo ele, foi declarado no Imposto de Renda.

"Em 2013, eu recebi em meu escritório o pastor Michael Abud, meu amigo há mais de 20 anos, sobre um membro da igreja dele, que é empresário, para me dar uma oferta pessoal. Ele me deu uma oferta de R$ 100 mil depositado na minha conta, declarado no Imposto de Renda", disse.

Ao ser indagado sobre o depósito ter sido em sua conta pessoal, e não na da Igreja, Malafaia respondeu que "é muito fácil" fazer essa diferenciação. "Recebo oferta, como vários pastores. Eu fui na igreja desse pastor Abud, que é meu amigo, em 2011. 'Ore aqui por um empresário que está envolvido em negócios'. Eu orei por ele. Em 2013, o Michael Abud me liga e diz: 'Silas, sabe aquele empresário por quem você orou? Ele quer fazer uma oferta pessoal. Eu não recebi oferta só de R$ 100 mil não. Recebo ofertas até maiores e declaro no Imposto de Renda. Não tem nada escondido, não tem nada oculto. A diferença é que as pessoas dão oferta ou para o pastor ou para a instituição. Muito mais na instituição do que para o pastor", disse.

O pastor disse que recebe cheques de altos valores para a igreja e, também, pessoalmente. Valores, de acordo com ele, muitas vezes superior a R$ 100 mil, chegando a R$ 5 milhões.

Malafaia reclamou de ter sido convocado para prestar esclarecimentos hoje. "Não sou bandido, não estou envolvido com corrupção, não sou ladrão. Estou indignado. Que Estado de Direito é esse? Sabe o porquê disso? Porque, há dez dias atrás, eu falei que sou a favor de uma justiça independente, forte, mas não absoluta. Retaliação, é isso? Querem aparecer em cima de mim?", falou em tom alto. "Essa é uma tentativa de denegrir, e tem interesses pessoais, porque eu me posiciono, porque eu me coloco. Isso é uma safadeza, uma molecagem. Estou desafiando a provar que estou envolvido com esses canalhas. Metam eles na cadeia", disse.

Segundo ele, é impossível saber se as pessoas que depositam dinheiro ou fazem doações são criminosos. "Amanhã, um vagabundo qualquer, um bandido qualquer, um traficante qualquer, um canalha qualquer deposita um cheque na minha ou qualquer igreja. E o cara é descoberto. Quer dizer que o pastor é bandido?."

Twitter

Sobre o fato de, há alguns meses, ter se posicionado no Twitter a favor das conduções coercitivas, principalmente no caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o pastor Malafaia disse que agora é diferente. "Acho engraçado os esquerdopatas. Quando o Lula foi levado coercitivamente, eu botei no Twitter. Tem que levar. Agora, são quantas denúncias contra o Lula? Essa cambada de corrupto e de PT quer me comparar com isso? É uma afronta. Quem está me denunciando? Quem é que foi preso e disse que eu recebia dinheiro? Querem comparar? Tem que ter lógica, gente", afirmou.

Operação Timotéo

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Timóteo, com ações em 11 estados e no Distrito Federal. Estão sendo realizadas buscas e apreensões em 52 endereços relacionados a uma organização criminosa investigada por esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral.

"Entre uns dos investigados por esse apoio na lavagem do dinheiro está uma liderança religiosa, que recebeu valores do principal escritório de advocacia responsável pelo esquema. A suspeita a ser esclarecida pelos policiais é se esse líder religioso pode ter 'emprestado' contas correntes de uma instituição religiosa sob sua influência, com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores", informou a corporação.
Imagem

:rolleyes:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 22382
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 3470 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 17 Dez 2016, 00:40

Que esse animal vá pra cadeia, nem que seja pelo menos por um dos crimes que cometeu.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15866
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Religião

Mensagem por O Gordo » 17 Dez 2016, 12:48

Quem quiser me dar 100 mil eu to aceitando.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Bonaparte16
Membro
Membro
Mensagens: 546
Registrado em: 08 Mai 2016, 18:19
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: Religião

Mensagem por Bonaparte16 » 17 Dez 2016, 13:06

JF CHmaníaco escreveu:Cara, pelo menos a minha igreja não é fanática a esse ponto. Ela não fala que qualquer coisinha é coisa do demônio, isso é coisa das outras igrejas. Cada merda que pelo amor de Deus!
Qual é a sua religião?
"...Ou você morre herói,ou vive o suficiente para se tornar o vilão..."

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Religião

Mensagem por JF CH » 17 Dez 2016, 13:09

Bonaparte16 escreveu:
JF CHmaníaco escreveu:Cara, pelo menos a minha igreja não é fanática a esse ponto. Ela não fala que qualquer coisinha é coisa do demônio, isso é coisa das outras igrejas. Cada merda que pelo amor de Deus!
Qual é a sua religião?
Sou católico, mas a igreja que eu frequento não fica falando essas merdas.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Bonaparte16
Membro
Membro
Mensagens: 546
Registrado em: 08 Mai 2016, 18:19
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: Religião

Mensagem por Bonaparte16 » 17 Dez 2016, 13:13

Eu também sou católico! :joia:
Esses usuários curtiram o post de Bonaparte16 (total: 2):
JF CHVictor235
"...Ou você morre herói,ou vive o suficiente para se tornar o vilão..."

Responder