Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 27 Dez 2016, 15:45

Um país como identidade nacional pode ser laico, mas e a entidade estatal? Com as bancadas que estão crescendo atualmente, dificil crer na laicidade do Brasil.

Alemães se desvincilharam da imagem do nazismo com um bom êxito, considerar sériamente um cara como nazista por ser alemão hoje é motivo de chacota. Os cristãos só precisam fazer essa mesma limpeza. Se quiserem de verdade, conseguem. Até lá, equilibrio erisiano neles. Vão receber de volta tudo que atiraram.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Religião

Mensagem por Chokito Cabuloso » 27 Dez 2016, 16:18

O certo é que ateus não são melhores que nenhum religioso, são iguais ou mais odiosos, donos da verdade, violentos em qualquer circunstancia. O mundo não seria melhor com ateísmo dominando porra nenhuma. A única coisa que faz um país razoável em assuntos religiosos é a laicidade e a democracia, sem teocracia ou tirania vingativa despeitada ateia.
Esses usuários curtiram o post de Chokito Cabuloso (total: 1):
JF CH
Imagem

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Religião

Mensagem por Chad' » 27 Dez 2016, 21:23

Eu acho difícil considerar o Estado laico no Brasil com feriados religiosos focados, em sua maioria, a uma vertente (o catolicismo).
Esses usuários curtiram o post de Chad' (total: 1):
Bugiga
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Religião

Mensagem por Fellipe » 27 Dez 2016, 21:57

O lado bom de se viver em um país que não é ateu é ter esses dias a mais de folga. :[

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Religião

Mensagem por Chokito Cabuloso » 27 Dez 2016, 22:20

Nisto eu concordo, ateus devem trabalhar nos feriados cristãos. Nenhum deve ser forçado a ter o dia de folga só porque Jesus permitiu. Imagina a angustia de um ateu em ser obrigado a viajar ou ficar no sofá, ao invés de esperar o ônibus lotado no ponto descoberto na chuva, só pra ficar mais 8 horas numa fábrica tóxica e abafada?
Esses usuários curtiram o post de Chokito Cabuloso (total: 1):
JF CH
Imagem

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Religião

Mensagem por Fellipe » 27 Dez 2016, 22:21

Vai trabalhar como se os donos não vai abrir? :[

Já que existem esses feriados, que se aproveite.

E btw, Jesus nada tem a ver com esses feriados. Ele não os decretou.

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Religião

Mensagem por Bugiga » 27 Dez 2016, 22:29

FellipeKyle escreveu:O lado bom de se viver em um país que não é ateu é ter esses dias a mais de folga. :[
Que substituam por feriados não-religiosos, ué.

12 de outubro poderia ser feriado simplesmente em homenagem ao Dia da Criança, em vez de homenagear a santa católica, ou poderiam fixar 15 de outubro (Dia do Professor) como feriado, em substituição. 12 de junho (Dia dos Namorados) poderia ser feriado em substituição a Corpus Christi. Poderiam retirar Finados e fixar algum feriado em julho ou agosto. Por aí.

Únicos feriados de origem religiosa que poderiam ser mantidos, na minha opinião, seriam Carnaval, Páscoa e Natal, que praticamente não têm mais significado religioso para a maioria da população. Só fixaria Carnaval e Páscoa em uma data, ao invés da bagunça que é hoje: Carnaval na primeira terça-feira de Fevereiro e Páscoa na última sexta de Março. Se os cristãos quiserem continuar seguindo as datas lunares para comemorar tais festas, são livres para tanto, simplesmente não seria feriado para todos nas datas que eles quisessem.

Enfim, divagações da minha pessoa.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
Fellipe
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Religião

Mensagem por SBBHQK » 28 Dez 2016, 06:29

Cabrón Trump escreveu:
JF CHmaníaco escreveu:É cada merda que a gente lê. Menos mal, é melhor ler isso do que ser cego ;)
Tu tás de foda? Pesquisa os massacres em qualquer país comuna, começa pelos budistas na China e Cambodja.

PS: O Guarda fica fulo e uma hora ele aparece (gosto dele em outras participações, mas nesta eu debato)
O Camboja não é mais comunista. É uma monarquia parlamentarista desde 1990.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Religião

Mensagem por Barbano » 28 Dez 2016, 08:18

Bugiga escreveu:Únicos feriados de origem religiosa que poderiam ser mantidos, na minha opinião, seriam Carnaval, Páscoa e Natal, que praticamente não têm mais significado religioso para a maioria da população. Só fixaria Carnaval e Páscoa em uma data, ao invés da bagunça que é hoje: Carnaval na primeira terça-feira de Fevereiro e Páscoa na última sexta de Março. Se os cristãos quiserem continuar seguindo as datas lunares para comemorar tais festas, são livres para tanto, simplesmente não seria feriado para todos nas datas que eles quisessem.
A Páscoa é comemorada sempre em domingos.

A sexta-feira da paixão é um feriado 100% religioso. E nem é feriado nacional, assim como o Carnaval e o Corpus Christi.

Os únicos feriados nacionais religiosos são o 12 de outubro (por ser a padroeira do Brasil) e o 25 de dezembro (data comercial).

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Religião

Mensagem por Bugiga » 28 Dez 2016, 12:38

Barbano escreveu:
Bugiga escreveu:Únicos feriados de origem religiosa que poderiam ser mantidos, na minha opinião, seriam Carnaval, Páscoa e Natal, que praticamente não têm mais significado religioso para a maioria da população. Só fixaria Carnaval e Páscoa em uma data, ao invés da bagunça que é hoje: Carnaval na primeira terça-feira de Fevereiro e Páscoa na última sexta de Março. Se os cristãos quiserem continuar seguindo as datas lunares para comemorar tais festas, são livres para tanto, simplesmente não seria feriado para todos nas datas que eles quisessem.
A Páscoa é comemorada sempre em domingos.

A sexta-feira da paixão é um feriado 100% religioso. E nem é feriado nacional, assim como o Carnaval e o Corpus Christi.

Os únicos feriados nacionais religiosos são o 12 de outubro (por ser a padroeira do Brasil) e o 25 de dezembro (data comercial).
Finados também é feriado religioso nacional.

Realmente, tinha esquecido do fato de os três feriados citados não serem nacionais. Apesar que, no tocante ao Carnaval e Paixão de Cristo, é pra inglês ver isso, já que a ampla maioria do país faz feriado nas datas correspondentes.

Páscoa é sempre comemorada no domingo porque a igreja predominante determinou isso um dia, quando da instituição da data. Sou da opinião que podem continuar comemorando no domingo que bem entenderem, mas que poderiam criar uma "Páscoa civil" fixa na última ou penúltima sexta-feira de março, pra manter o feriado sem ter a conotação religiosa, com foco apenas comercial.

Sobre o Natal, nada contra (como tu disse, é data predominantemente comercial). 12 de outubro é o mais absurdo (desde quando um estado laico tem que ter uma padroeira?) mas é o mais fácil de ser resolvido, bastando renomear o feriado para Dia da Criança (que é a comemoração que a maior parte da população relaciona à data).

Era isso.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 28 Dez 2016, 13:18

Irlanda també possui padroeiro: Saint Patrick ...

Não vejo mal nos feriados. Não ofendem ninguem, é só lucro pegar um feriadão prolongado.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 28 Dez 2016, 14:21

É óbvio que não existe diferença de conduta natural entre uma pessoa religiosa e uma pessoa atéia, afirmar isso é como babar no chão e rir engasgando dizendo que o céu é azul pra tentar refutar alguém que tenta explicar como a atmosfera funciona como prisma.

O ateísmo como conceito ser mais ético, sensato e menos perigosamente danoso ao bem estar da sociedade do que o cristianismo não impede a existência de cristãos especificos melhores que ateus específicos. Quem entendeu isso do que eu falei precisa ler meus posts com mais atenção.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Religião

Mensagem por JF CH » 28 Dez 2016, 14:23

O ateísmo é menos perigosamente danoso do que o cristanianismo? Me desculpe, mas podem causar danos iguais, nenhum é menos danoso que o outro.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 28 Dez 2016, 14:26

Me diz um livro representante do ateísmo que chama pessoas de abomináveis por fazerem coisas que alguem não gosta.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Religião

Mensagem por JF CH » 28 Dez 2016, 14:38

Não tem nada a ver. Eu tô falando que ateus podem ser igualmente danosos a sociedade do que cristãos. Basta serem "doentes", como você diz ;)

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Responder