Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Religião

Mensagem por SBBHQK » 09 Dez 2017, 14:11

Tufman escreveu:Concordo. Vacilo dele ter criado a mulher.

Pior não é nem isso, o pior é ter jogado essa praga na Terra.
O motivo de Deus ter criado a mulher está bem claro em Gênesis 2:18, quando começa o relato sobre a criação da mulher. "Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22415
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 09 Dez 2017, 17:03

E dizem que ele não erra. Foi criar um mero auxilio e acabou fazendo algo melhor.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: Religião

Mensagem por Barbano » 11 Dez 2017, 08:04

Um outro bom motivo é que, se não criasse, a humanidade teria sido extinta há milênios, né? :vitoria:

Acho curioso como o homem se sente uma espécie especial e única. Todas as espécies tem machos e fêmeas que se reproduzem. Mas no caso do homem acham que isso só ocorreu por intervenção divina, com uma costela do cidadão, pra que Adão tivesse com quem transar...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Hyuri Augusto

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Religião

Mensagem por Hyuri Augusto » 11 Dez 2017, 12:59

Eu acho engraçado como existem pessoas que acham que Deus é um gênio da lampada, e tudo o que pede será atendido. Deus é além disso, e mais, ele é justo e realista. Nem tudo na vida será quando queremos, e do jeito que queremos. Vejo as pessoas pedirem milagres mas não vejo mudar suas atitudes, vejo hipócritas que acham que apenas frequentando a igreja subirão aos céus e tals. Sinceramente, ir, seguir por interesse, é uma bela babaquice. Deveriam seguir o conselho do Morgan Freeman no "Todo Poderoso" e tentar ser um milagre ao invés de só querer um.

Eu sou católico, não frequento a igreja todos os domingos nem tenho ido muito ultimamente, sei que devo praticar, mas as vezes não vou pelo simples egoísmo da preguiça. Porém independente disso, não deixo de crer e sei muito bem, que a única razão de minhas conquistas e meus fracassos, é minha própria culpa, não de Deus. Acho que Deus só nos influencia ao guiar nosso pensamento para uma visão de certo ou errado. Porém, cabe ao ser humano qual visão quer seguir.
Editado pela última vez por Hyuri Augusto em 11 Dez 2017, 16:18, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
JF CH
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Religião

Mensagem por SBBHQK » 11 Dez 2017, 13:08

Hyuri Augusto escreveu:Deveriam seguir o conselho do Morgan Freeman no "Todo Poderoso" e tentar ser um milagre ao invés de só querer um
Eu já assisti esse filme mais de 100 vezes e é um dos meus preferidos!

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Religião

Mensagem por JF CH » 11 Dez 2017, 13:14

Excelente post, Hyuri. A maioria das pessoas viram ateias justamente por não ter um pedido atendido na hora que eles querem. Deus sabe o que faz, tem o seu tempo certo. A paciência é uma virtude.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: Religião

Mensagem por Barbano » 11 Dez 2017, 15:09

Hyuri Augusto escreveu:Porém independente disso, não deixo de descrer
Ou seja, você é ateu...

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22415
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 11 Dez 2017, 15:40

JF CHmaníaco escreveu:Excelente post, Hyuri. A maioria das pessoas viram ateias justamente por não ter um pedido atendido na hora que eles querem. Deus sabe o que faz, tem o seu tempo certo. A paciência é uma virtude.
O problema é que isso torna Deus tão vago e fluído quanto o efeito do tempo em si, tornando nula a diferença entre a existência dele e a inexistência dele, pendendo na percepção alheia á inexistência devido á ausência de aparições.

Óbvio que nego vai virar Ateu
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Fellipe
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Religião

Mensagem por JF CH » 11 Dez 2017, 15:51

Não necessariamente, já tive muitas coisas que pedi a Deus e não fui atendido. E nem por isso deixei de acreditar.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Religião

Mensagem por Hyuri Augusto » 11 Dez 2017, 16:18

Barbano escreveu:
Hyuri Augusto escreveu:Porém independente disso, não deixo de descrer
Ou seja, você é ateu...
Puta merda, não acredito que não vi isso. :duh:

Já corrigi.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23537
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1976 vezes

Re: Religião

Mensagem por Homessa » 11 Dez 2017, 17:19

JF CHmaníaco escreveu:Não necessariamente, já tive muitas coisas que pedi a Deus e não fui atendido. E nem por isso deixei de acreditar.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Já perdi as contas de quantas vezes pedi e não fui atendido, mas não deixo de crer.Há alguns anos passei por um momento bem difícil e em momento de desespero, andando pelo rua, olhei para o céu e
pedi para que Deus me ajudasse e me desse um sinal.Logo em seguida, uma senhora vindo em minha direção com uma camisa e uma frase
escrita:Fica tranquilo, pois estou contigo.Para muitos pode ser uma simples coincidência aquele versículo na blusa, mas para mim não.O tempo foi passando e tudo se resolveu.
Esses usuários curtiram o post de Homessa (total: 1):
JF CH

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22415
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 11 Dez 2017, 17:49

Óbvio que não necessariamente, se não o planeta todo já era ateu.

Mas a correlação existe e é legítima.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Religião

Mensagem por Tufman » 11 Dez 2017, 17:59

Nego só vira ateu se alguma oração que fez não se realizou. Se Deus fosse o papai rico que comprasse aquele game assim que pedissem a ele, os interesseiros de plantão iriam andar com a bíblia embaixo do braço na hora. Não é assim. Você primeiramente deve adorá-lo e segui-lo para compreendê-lo. Depois as recompensas. Pelo menos é essa a regra do "jogo".

Se a metade das preces não se realizaram, mas a outra metade sim, então o sujeito tem algum indício da existência de Deus ou de uma outra força maior operando em sua vida. Acredito ser assim com a maioria dos fiéis.

Pergunte a um Cristão se Deus transformou a vida dele. Ele certamente responderá que sim. Tá aí a resposta. Daí a pessoa consegue se convencer melhor do papo de "tempo certo/hora certa", pois ela teve uma resposta que garantiu isso.

A minha visão de Deus se iguala a visão que eu tenho do destino: Tudo o que acontece na sua vida está marcado em algum lugar, mas certas escolhas podem evitar tais acontecimentos e te levar a uma nova leva de eventos pré-determinados.

Deus aqui se encaixaria como o instrutor dos caminhos a seguir. Uma espécie de regulador. Os caminhos, presentes no leque de opção dele, podem ser o plano que ele está guardando pra ti ou a perdição, o caminho sem esse instrutor. A diferença é que eu acredito somente no destino, não no instrutor, embora ele desempenhe um papel similar. Não há motivo para chorar se o que aconteceu aconteceria de uma forma ou de outra.
Esses usuários curtiram o post de Tufman (total: 1):
Igorkk33

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Religião

Mensagem por Hyuri Augusto » 11 Dez 2017, 18:34

Acredito que aos que também adoram a Deus, acabam também buscando uma paz interior. Acredite, ter algo pra acreditar e que você sabe que sempre te acompanhará nos bons e maus momentos é reconfortante. Mesmo não crendo em todos os dogmas das igrejas, muitas pessoas levam Deus como um protetor e isso as completam. Eu, mesmo não entendendo algumas leis da igreja e tão pouco participando de alguns seguimentos, levo essa filosofia e consigo me sentir bem comigo mesmo. Tudo depende de pessoa pra pessoa.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66515
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Religião

Mensagem por CHarritO » 11 Dez 2017, 19:39

https://exame.abril.com.br/brasil/unive ... -criancas/

Imagem

O Ministério Público de Portugal abriu inquérito sobre uma suposta rede de adoção ilegal de crianças portuguesas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus, segundo o jornal Público, de Portugal.

A emissora de televisão TVI fez uma série de reportagens, que começam a ser veiculadas hoje, ligando o bispo Edir Macedo, líder da Universal, a uma rede internacional de adoção ilegal.

A reportagem, chamada “O segredo dos Deuses”, afirma que os chamados “netos” de Edir Macedo seriam crianças roubadas e levadas a um orfanato ilegal mantido pela Universal.

Segundo a TVI, a igreja mantinha um lar de adoção ilegal na década de 1990, no qual famílias pobres deixavam as crianças, sem conhecimento da Justiça. As crianças, então, eram retiradas do país e registradas como filhos biológicos de bispos e pastores da igreja.

A Igreja Universal respondeu ao Público afirmando que “toda a matéria que a TIV pretende veicular assenta no relato e colaboração de Alfredo Paulo Filho”, que deixou a instituição em 2013 por “condutas impróprias”.

Sobre as adoções, a Universal afirma que “ocorreram em Portugal e foram decretadas pelo Tribunal de Família e Menores de Lisboa”, e que “todos os ditos ‘netos’ foram adotados pelo sistema legal português”.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder