Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre



Todos os horários são GMT - 3 horas


Portal Chespirito Chico Rei



Criar novo tópico Responder  [ 3152 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 207, 208, 209, 210, 211
  Exibir página para impressão

Re: Religião
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 14 Jun 2017, 22:25 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Mensagens: 2860
Localização: Bluffington
Curtiu: 25 vezes
Foi curtido: 201 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Fantasias: Não utilizo
Sabe, muitas vezes que ocorre algo nas nossas vidas que não esperamos ou gostamos, algumas pessoas costumam dizer " é um plano de Deus pra sua vida".
Até ai tudo bem, mas eu estive pensando aqui, isso não seria contra a ideia de livre arbítrio?

_________________
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Religião
MensagemEnviado: 23 Jun 2017, 13:54 
Offline
Membro

Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Mensagens: 2523
Curtiu: 1 vez
Foi curtido: 123 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Fantasias: Não utilizo
Mulher-bomba é batizada em prisão africana
África Centro-Oriental… [ASN] Amina está cumprindo uma sentença de cinco anos de prisão na África Centro-Oriental, após ter sido presa ao se dirigir à Índia para explodir um grande prédio. Lá, as visitas persistentes de um pastor adventista do sétimo dia levaram-na a descartar sua compreensão fundamentalista do islã e ser batizada na Igreja Adventista algumas semanas atrás.

Amina havia planejado o ataque depois de ter sido ensinada por muçulmanos fundamentalistas de que estaria fazendo justiça e viveria no paraíso se eliminasse o mal. Ela estava em confinamento na solitária – uma cela isolada – devido à natureza de seu crime, quando o pastor a visitou pela primeira vez.

Inicialmente, Amina rejeitou o pastor, cujas visitas de aconselhamento eram providas pelo administrador da prisão. Mas, visto que o pastor seguia voltando, cedeu, porque as sessões de aconselhamento seriam realizadas do lado de fora de sua cela, e ela sentia saudades do sol. Ela também recusou a primeira oferta do pastor de orar por ela. Disse-lhe que, antes, ele deveria orar por si mesmo. Ainda assim, o pastor orou, e seguiu orando.

Depois de algumas sessões de aconselhamento, o pastor precisou se ausentar por algumas semanas para tratar de outros assuntos. Amina começou a sentir falta das visitas. Percebendo que ele estava demorando a voltar, ela começou a ler a Bíblia que ele deixara em sua cela.

Poucos meses depois, a Igreja Adventista organizou uma reunião campal na prisão, e Amina foi convidada a assistir. Ela concordou em ir a fim de se socializar com as outras internas. Para surpresa de todos, quando o pastor fez o apelo, ela se levantou para entregar a vida a Jesus. Pouco tempo depois, foi batizada.

“Eu, simplesmente, louvo a Deus pelo pastor que, consistentemente, orou por mim e me visitou quando estava em grande necessidade”, afirma Amina. A Missão Adventista não revela o seu nome completo ou a sua localização, a fim de garantir sua segurança.

Amina revela que não compreende como, durante as sessões de aconselhamento, perdeu o interesse pela antiga fé. Ela acredita que Deus usou seu encarceramento para lhe revelar Sua verdade, e agora está ansiosa para compartilhar com os seus amigos. “Quando eu sair da prisão, gastarei tudo o que tenho para alcançá-los”, declara. [Equipe ASN, Philip Baptiste*]

*Philip Baptiste é assistente especial do presidente da Divisão Africana Centro-Oriental. Uma versão desta história apareceu pela primeira vez no blog Unidos em Oração, da Igreja Adventista mundial.

Fonte: ASN/Adventistas

http://noticias.adventistas.org/pt/noti ... -africana/


Adventistas prestam apoio aos afetados pelo incêndio em Portugal
Imagem
Chamas consomem florestas na região central de Portugal. Foto: ASN

Portugal… [ASN] Membros da Igreja Adventista e sua agência humanitária estão se mobilizando para apoiar os portugueses que perderam tudo, depois que um incêndio florestal devastou a região central do país. De acordo com os últimos informativos do governo, pelo menos 60 pessoas morreram, muitas em seus carros enquanto tentavam fugir das chamas, e dezenas ficaram feridas.

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, descreveu as chamas como “a maior tragédia que vimos nos últimos anos relacionada a incêndios florestais”, e advertiu que o número de mortos pode aumentar. Foram declarados três dias de luto.

Várias centenas de bombeiros e 160 veículos foram enviados no sábado para combater o incêndio.

“As notícias e as imagens vindas da região central de Portugal, onde muitas vilas foram atingidas pelo que já é considerada uma das maiores catástrofes já provocadas pelo fogo, enchem nosso coração de dor pelas vítimas e seus familiares”, disseram os líderes da Igreja no país, em declaração oficial. “A Igreja Adventista em Portugal expressa seus sentimentos e seu apoio a todos que perderam amigos e parentes nesse trágico evento, bem como aos que viram seus pertences serem destruídos pelo fogo”.

Imagem
Foto: ASN

De acordo com relatórios parciais de líderes adventistas em Portugal, a Clínica Adventista Vita Salus foi evacuada, mas não sofreu quaisquer danos. Não há vítimas entre os membros e grupos da Igreja na região. Porém, muitas famílias adventistas perderam suas casas e pertences, incluindo carros, estufas e até mesmo documentos pessoais.

“Sabemos que alguns dos nossos irmãos estão dando apoio a essas famílias”, disseram os líderes da Igreja. “De igual forma, a ADRA está trabalhando, recolhendo donativos e provendo recursos”, completaram, referindo-se à Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, a instituição humanitária da igreja. “Este é o momento quando todos nós, ainda que fisicamente distantes do local de sofrimento, podemos dar nossa contribuição ao apoiar a ADRA”.

“Esse evento terrível nos entristece profundamente”, afirmou o Departamento de Relações Públicas da Divisão Intereuropeia, uma sede regional da Igreja que inclui Portugal. “Nosso coração está com todos os envolvidos durante esse tempo de provação. Que nossas orações sirvam de conforto às famílias e amigos das vítimas. Que o Senhor alivie a dor provocada por esse trágico evento”. [Equipe ASN, Andreas Mazza, com informações da Divisão Intereuropeia]

Fonte: ASN/Adventistas

http://noticias.adventistas.org/pt/noti ... -portugal/

_________________
QUER FAZER O BRASIL UM PAÍS SÉRIO? Vote pelo SIM na consulta pública abaixo!
http://www12.senado.leg.br/ecidadania/v ... ?id=129306

Imagem


Assista ao VLOG DO IAGO no YouTube
http://www.youtube.com/iago831


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3152 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 207, 208, 209, 210, 211

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Arenagak e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para: