Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Portal Chespirito Chico Rei

Criar novo tópico Responder  [ 773 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 47, 48, 49, 50, 51, 52  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 03 Mai 2017, 00:21 
Membro

Curtiu: 3426 vezes
Foi curtido: 801 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Fantasias: Não utilizo
Crivella e Pezão abandonaram o povo carioca na questão da segurança na cidade do Rio de Janeiro.

Qualquer carioca nota que desde o começo deste ano a bandidagem tomou conta ainda mais.

Já bateram recorde de ônibus queimados este ano.

PCC, Terceiro Comando, Comando Vermelho e outras facções criminosas cada vez mais poderosas, com mais armamentos pesados.

Cada vez mais pedintes nas ruas, nas portas de supermercados e lojas populares.

Dá cada vez menos vontade de sair na rua.

MensagemEnviado: 03 Mai 2017, 01:53 
Membro

Curtiu: 25 vezes
Foi curtido: 234 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
O foda do Rio é que tava em um beco sem saída, olha os candidatos em 2016, qualquer um que entrasse iria dar muita merda.

MensagemEnviado: 03 Mai 2017, 21:24 
Membro

O Governo Federal vai enviar apenas 100 pessoas da Força Nacional para o Rio de Janeiro - http://brasil.estadao.com.br/noticias/rio-de-janeiro,governo-federal-vai-enviar-100-homens-da-forca-nacional-ao-rio,70001761767

Muito pouca gente !

MensagemEnviado: 04 Mai 2017, 01:28 
Membro

Meio irônico sendo que são eles quem causam isso.

MensagemEnviado: 07 Mai 2017, 09:51 
Membro

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/prefeitura-do-rio-fara-convenio-com-igrejas/

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, vai fazer um convênio com cerca de 70 igrejas evangélicas da cidade para acolher a população de rua.

No encontro entre ele, a secretária de Assistência Social, Teresa Bergher, e representantes das igrejas ficou acertado que as instituições vão abrir suas portas para os sem-teto.

Desde 2013, a quantidade de pessoas em situação de rua saltou de 5.500 para 15.000.

MensagemEnviado: 07 Mai 2017, 11:55 
Membro

Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 19 vezes
Foi curtido: 486 vezes
Time de Futebol: Ed Gein FC
Fantasias: Chiquinha
Terá neguinho apedrejado, mas veremos. Só acho que não deveria ser apenas evangélica e gostaria muitíssimo de saber como será esse tal convênio. Sabe, se terá repasse de dinheiro público. O dízimo já pago às igrejas pelos fiéis deveria cobrir isto, né.

MensagemEnviado: 07 Mai 2017, 13:53 
Membro

Chokito Cabuloso escreveu:
Terá neguinho apedrejado, mas veremos. Só acho que não deveria ser apenas evangélica e gostaria muitíssimo de saber como será esse tal convênio. Sabe, se terá repasse de dinheiro público. O dízimo já pago às igrejas pelos fiéis deveria cobrir isto, né.

Provável que roubem do dinheiro publico, Crivella não vai querer prejudicar os abiguinhos.

MensagemEnviado: 08 Mai 2017, 01:01 
Membro

Curtiu: 1937 vezes
Foi curtido: 1248 vezes
Time de Futebol: Palmeiras
Sendo só as Igrejas Evangélicas, isto me parece uma interferência do público no privado, beneficiando a imagem da religião do prefeito.

MensagemEnviado: 08 Mai 2017, 20:28 
Administrador

Curtiu: 576 vezes
Foi curtido: 1859 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Victor235 escreveu:
Sendo só as Igrejas Evangélicas, isto me parece uma interferência do público no privado, beneficiando a imagem da religião do prefeito.

É, por aí. Teria que haver um chamamento para igrejas e entidades de todas as religiões.

Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014

Twitter: @Antonio_Felipe

MensagemEnviado: 28 Mai 2017, 18:02 
Membro

Há não muito tempo, o apoiava. E ainda foi bem humilde ao apontar um nome :vamp:

Romário critica prefeito do Rio: 'canalha' e 'mentiroso'
O senador comentou sobre a atual situação do estado do Rio de Janeiro

HÁ 12 MINS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Imagem
© Reuters / Ueslei Marcelino

Romário de Souza Faria entrou para o universo político em 2010, quando foi eleito deputado federal (PSB-RJ) e, em 2014, foi eleito senador. Ex-atacante e considerado um dos maiores jogadores de futebol do Brasil, o 'Baixinho' criticou o atual prefeito do Rio Marcelo Crivella e avaliou a situação do estado.

Em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, Romário classificou a política do Rio como 'lamentável'.

"O prefeito que temos, e eu apoiei, é um canalha, um mentiroso e péssimo administrador. O estado está desgovernado, e se você me perguntar quem poderia ser o governador para melhorar a situação, eu diria um nome: Romário. Mas pelo menos hoje, não tenho interesse na posição", afirmou o ex-jogador.

Questionado se se atreveria a disputar o governo do estado, o senador esclareceu: "Na minha vida, eu vou passo a passo. Meu objetivo é cumprir meu mandato como senador, mas se aparecessem oportunidades interessantes e ter uma chance de 50% para competir e vencer, eu participaria. Se não fosse assim, eu estou feliz como eu estou. Passei por isso no futebol e passo na política, se não há prazer no que faz, a possibilidade de fracasso é grande", disse.

Romário também falou sobre a necessidade de ter 'jogo de cintura' no universo político e disse que aprendeu isso no futebol. "Especialmente a capacidade para desviar das balas provenientes de todos os lados", explicou.
NOTÍCIAS AO MINUTO

MensagemEnviado: 29 Mai 2017, 14:58 
Membro

Agora Vai
NOTÍCIAS
No Rio, crianças e adultos fazem bolhas de sabão pela paz
Imagem
Reunidos hoje (28) em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, crianças e adultos participaram do evento Bolhas de Sabão pela Paz, versão brasileira do Global Bubble Parade, movimento mundial que tem o objetivo de promover resiliência, diversidade e interações positivas com as cidades em busca da paz.
“Nosso objetivo é o encontro e a busca da felicidade, pois estamos vivendo momentos complicados no país e no mundo. É um evento dedicado às crianças e aos adultos, pois para gostar de bolhas não tem idade, elas nos lembram as memórias afetivas da infância. Para resgatar nossa criança interior, livre como uma bolha de sabão”, disse uma das organizadoras do evento, aline Meira.
As crianças produziram suas próprias bolhas e se admiraram com as bolhas gigantes feitas pelos organizadores do evento. Muitos pais levaram os filhos para brincar no espaço montado em frente ao Posto 9, na Praia de Ipanema. “As bolhas têm a ver com alegria, com celebrar a vida. A paz é isto. Se ensinarmos as crianças a estabelecer conexões, já estaremos caminhando para um mundo melhor”, disse a mediadora de conflitos Cristina Rafaela.
O Global Bubble Parade ocorre simultaneamente, neste domingo, em 70 cidades, em 50 países. No Brasil, foi realizado no Rio, em Curitiba e em São Paulo.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/n ... o-pela-paz

MensagemEnviado: 04 Jun 2017, 21:34 
Membro

Ex-miss morre ao cair de apartamento no Rio de Janeiro
Sepultamento do corpo de Luiza Lorellay ocorreu neste sábado (3)

HÁ 24 MINS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Imagem
© Felipe Meggiolaro Marx/Facebook/Reprodução

'Caiu tirando fotografias', 'estava molhando as plantas'. Em qualquer uma das hipóteses especuladas durante sepultamento do corpo da ex-miss Luiza Lorellay, no fim da tarde deste sábado (3), em Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro, nenhuma apontava para suicídio, hipótese completamente descartada por familiares e amigos.

A modelo, atriz, pintora, cantora e compositora de 25 anos foi encontrada sem vida após cair da sacada do apartamento onde morava, no bairro do Leme, na cidade do Rio, por volta do meio-dia da sexta-feira (2). Luiza foi Miss Cachoeiras de Macacu, segunda colocada no Miss Rio de Janeiro (2011), e participou do reality "Casa Bonita".

No momento, Luiza se dedicava à carreira musical. Em entrevista à revista Quem, uma amiga disse que ela tinha um encontro com um músico no próximo dia 11.

"A família divulgou às 12h que ela caiu enquanto molhava as plantas", contou a fonte, desmentindo a hipótese de que a ex-miss tenha caído enquanto tirava fotos. "Uma pessoa família dela disse que ela caiu de costas. Não sei por que pediram para fechar o caixão. Uma coisa todo mundo tem certeza: ela não pulou", completou.

A delegada Márcia Julião, responsável pelas investigações, pediu imagens das câmeras de segurança da região para auxiliar o trabalho da polícia. Parentes e amigos da vítima também vão prestar depoimento à polícia.

A investigação trabalha com a hipótese de suicídio, informou o G1.
NOTÍCIAS AO MINUTO

MensagemEnviado: 08 Jul 2017, 05:52 
Membro

O GLOBO

Preocupados com os assaltos, os cariocas desenvolveram jeitinhos para driblar os ladrões.

Muita gente já carrega na bolsa celulares velhos e carteiras falsas para entregar ao bandido em caso de uma abordagem.

Seguindo a mesma lógica, comerciantes também estão adotando estratégias antifurtos.

Segundo pesquisa do Clube de Diretores e Lojistas (CDL) do Rio, o custo desse investimento, no último ano, já chega a R$ 1,2 bilhão, dinheiro gasto na compra de equipamentos eletrônicos e grades, na blindagem de portas, no reforço de vitrines e na contratação de vigilantes.

As Lojas Americanas do Jardim Botânico, por exemplo, afixou um cartaz informando que não aceita mais pagamento em dinheiro, só com cartão de débito ou crédito. A decisão, que seria uma tentativa de evitar a ação de criminosos, foi divulgada pelo jornalista Ancelmo Gois, em sua coluna no GLOBO.

Em Copacabana, uma loja da Vivo também avisa logo na entrada que não tem celulares em estoque.

Há seis meses, a Polícia Civil iniciou uma investigação para tentar localizar o grupo que costuma roubar estabelecimentos de varejo. Só em Copacabana, o delegado titular da 12ª DP, Gabriel Ferrando, apura a invasão a quatro Lojas Americanas. O último assalto foi no dia 8 de junho, na filial na Avenida Princesa Isabel. O homem que orquestrou o crime foi identificado como Aleksander da Conceição de Souza, de 21 anos. Além do roubo, ele é acusado de matar um policial civil, em abril do ano passado, no Viaduto do Gasômetro. Os agentes querem saber se os quatro assaltos foram praticados pela mesma quadrilha.
— Já sabemos que são criminosos de áreas distintas, como Mangueira e Complexo do Alemão, e temos algumas imagens de câmeras de segurança. Vamos melhorar a resolução para conseguir identificá-los — disse Gabriel.

Em junho, quatro Lojas Americanas foram assaltadas numa mesma noite, em Copacabana, Ipanema, Botafogo e Flamengo. No mesmo mês, também houve um roubo à filial da Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes. Após perseguição, três suspeitos foram presos.
— Não é um caso específico das Lojas Americanas. O comércio do Rio está sofrendo muito. Além da crise econômica, tem a questão da violência, que está afastando as pessoas das ruas — lamentou o presidente do CDL, Aldo Gonçalves, acrescentando que os criminosos estão cada vez mais audaciosos :
— Antes não se ouvia falar de assalto em shoppings, hoje já acontece.

Na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma loja que vende eletrodomésticos já foi roubada três vezes este ano. Para tentar inibir os bandidos, um segurança agora fica na porta.

Ao lado, uma loja de biscoitos foi arrombada na madrugada de ontem, no dia em que completava um ano de inauguração. O dono, no entanto, não registrou a ocorrência. Segundo um funcionário, roubaram R$ 300 do caixa e cerca de 20 barras de chocolate.

MensagemEnviado: 09 Jul 2017, 13:31 
Membro

Curtiu: 13 vezes
Foi curtido: 23 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Tenho não
Que tristeza que me dá ao ver o que essa quadrilha nojenta do PMDB fez com o Rio.

Reitor da Uerj diz que não há condição de iniciar aulas no próximo semestre
Imagem
RIO — Uma carta assinada pelos reitores da Uerj, da Uezo e da Uenf ressalta que as universidades não têm condições de iniciar as aulas do próximo semestre, caso não sejam quitados os salários atrasados dos servidores públicos. Na próxima semana, as instituições de ensino estaduais fecham ainda o segundo semestre 2016 — retomado em abril depois da greve. O período ainda não confirmado diz respeito ao primeiro de 2017.

"É importante ressaltar que só será possível o término do atual semestre tendo em vista o comprometimento dos professores, quadro técnico e das empresas prestadoras de serviço. Logo, se medidas não forem tomadas, Uerj, Uenf e Uezo não terão como iniciar as aulas no próximo semestre", lê-se na mensagem de Ruy Garcia Marques, reitor da Uerj, Maria Cristina de Assis, da Uezo, e de Luis Passoni, da Uenf.

Na carta, endereçada ao secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, Pedro Fernandes, os reitores ressaltam a importância da igualdade de tratamento entre todos os profissionais da educação do estado, em referência ao pagamento dos servidores da Secretaria de Educação.

Uma ação movida pela OAB-RJ obriga o governo a pagar os servidores da universidade na mesma data em que remunera os servidores da secretaria. Na carta, os reitores querem garantir a quitação dos salários atrasados de todas as instituições vinculadas à Ciência e à Tecnologia — o 13º salário de 2016 e os vencimentos de abril, maio e junho.

Os reitores ressaltam que a quitação dos débitos é fundamental para a manutenção das atividades educacionais. As paralisações geram, segundo eles, prejuízo direto a mais de 150 mil alunas da rede pública de ensino e às atividades econômicas e sociais ligadas aos institutos.

https://extra.globo.com/noticias/educac ... 60174.html

MensagemEnviado: 09 Jul 2017, 14:29 
Membro

Conseguiram a façanha de piorar o Hell de Janeiro.

Criar novo tópico Responder  [ 773 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 47, 48, 49, 50, 51, 52  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]