Notícias e debates sobre os demais estados

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23467
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1966 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Homessa » 24 Out 2017, 21:27

Gostaria de saber como uma agência de turismo vende um pacote para um "tour" na Rocinha, sendo área de confronto.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Victor235 » 24 Out 2017, 21:28

Não acho que a ideia da turista em conhecer o local foi tão absurda como andam falando.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23467
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1966 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Homessa » 24 Out 2017, 21:34

Mesmo sabendo que é área de confronto?Parece que os turistas não tinham sido informados disso.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Victor235 » 24 Out 2017, 21:36

Claro, o interessado deve receber todas as informações.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23467
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1966 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Homessa » 24 Out 2017, 21:41

Se você fosse o turista, você iria, mesmo sabendo?

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Barbano » 25 Out 2017, 10:14

Transformar favela em atração turística é muito escroto. Tudo bem que a comunidade se beneficia com isso, mas vira o mesmo caso daquela polêmica com o Dória nos anos 80.

O lado bom disso que aconteceu (se é que tem algum) é que o pessoal vai entender que a violência e a pobreza das favelas são reais, e não atrações fictícias, como em um filme. Vão pensar duas vezes antes de fazer o tal turismo de favela, que chegou a ser incentivado pela mídia há pouco tempo.
Victor235 escreveu:Não acho que a ideia da turista em conhecer o local foi tão absurda como andam falando.
O que muitos estão fazendo é bem aquela coisa de culpar a vítima (que tanto militam contra em casos de estupro, por exemplo). A agência de turismo foi a bola da vez.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
E.R

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Victor235 » 25 Out 2017, 21:06

Homessa escreveu:Se você fosse o turista, você iria, mesmo sabendo?
Sabendo que estivesse acontecendo um conflito naquele momento, não iria. Mas não culpo a turista pela vontade de conhecer o local.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 07 Nov 2017, 18:17

Em tempo:
Prefeito de Rio Branco e primeira dama são conduzidos coercitivamente em operação da PF
https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/pr ... a-pf.ghtml
Curioso que o prefeito da capital acriana nasceu em Ribeirão Preto.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Victor235 » 20 Nov 2017, 21:27

Coronel Nascimento tinha profetizado
*Roberto Livianu
20 Novembro 2017 | 06h30

Imagem
Foto: arquivo pessoal

Sete anos após o lançamento de Tropa de Elite 2: o inimigo agora é outro, as fortes palavras do personagem Coronel Nascimento, vivido por Wagner Moura na cena filmada dentro da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, em que ele contracena com Irandhir Santos, este interpretando o Deputado Diogo Fraga foram tristemente relembradas por todo o Brasil esta semana.

Na magnífica trama dirigida por José Padilha, o Coronel Nascimento corajosamente vai à tribuna da Assembleia e afirma sem meias palavras que naquele parlamento, onde deveriam atuar Deputados Estaduais em benefício do povo haveria muitos bandidos, que poucos se salvariam.

Eis que a justiça federal, agindo com destemor, na operação “Cadeia Velha afastou três Deputados Estaduais pela prática de crimes diversos contra o povo fluminense, um deles o próprio presidente do parlamento, Jorge Picciani, além de Paulo Melo e Edson Albertassi.

No entanto, menos de 24 horas após a decisão do Poder Judiciário, a Assembleia Legislativa, por 39 votos (eram necessários ao menos 36) a 19, de forma corporativista e baseada em dispositivo da Constituição Estadual do Rio desautorizou a Justiça, a nível federal e recolocou os parlamentares em seus assentos legislativos.

Pavorosa foi a atitude do Presidente em exercício da Assembleia Legislativa que, mesmo frente a uma decisão judicial em caráter liminar trazida às mãos por uma Oficiala de Justiça garantindo ao povo acesso às galerias, impediu a sociedade de acessar o prédio, relembrando os piores tempos do coronelismo mais rasteiro e truculento, até mesmo certas nuances dos anos de chumbo da ditadura militar, afrontando o principio constitucional da publicidade, o que embasou pedido judicial de anulação da sessão por parte do Ministério Público do estado do Rio de Janeiro, em defesa da ordem jurídica e do próprio regime democrático.

Não podemos esquecer que o palco dos acontecimentos é exatamente o mesmo Rio de Janeiro em que seis dos sete Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado foram presos acusados de corrupção, que foi governado por Sérgio Cabral por dois mandatos, o qual já está condenado a mais de 70 anos de prisão por diversas corrupções, protagonizando situações grotescas, acintosas ao povo, que seriam suficientes para a criação de um museu nacional da corrupção.

De lá também vêm Eduardo Cunha, que presidiu a Câmara dos Deputados e está preso acusado de diversos crimes, além de Carlos Nuzman, que durante mais de 20 anos presidiu o Comitê Olímpico Brasileiro, acusado de receber propina e corromper para a definição da Copa no Brasil. O Rio também é o berço político de Rodrigo Maia, atual Presidente da Câmara, igualmente investigado pela Lava Jato. Pobre povo do estado do Rio!

É indissociável estabelecer-se correlação da situação em questão com o caso Aécio Neves, a nível federal, em que se criou precedente que os corruptos de plantão já estão invocando em seu benefício nas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.

A tranquilidade como se despreza uma decisão da justiça federal, faz prevalecer o sentimento de corpo, de proteção a acusados de corrupção, sendo que um deles, logo ao sair da prisão já foi fotografado celebrando saboreando vinho.

Tudo relembra nossa grave crise institucional, amplificada pelo desrespeito elementar ao direito do povo de estar presente nas galerias, como se a Assembleia Legislativa não pertencesse à sociedade, mas a indivíduos que se acham donos do poder e desobrigados a prestar contas sobre seus atos.

Este esgarçamento foi estampado nas conclusões da pesquisa Latinobarômetro 2017, que há mais de 20 anos examina indicadores sociais, econômicos e políticos da América Latina e constatou que no Brasil, 97% das pessoas consideram que os governantes exercem o poder para si, e não para o bem comum.

Pouco tempo antes, o Fórum Econômico Mundial em Davos examinou números referentes a 137 países e concluiu que o Brasil tem os políticos com menos credibilidade dentre todos. Posição humilhante.

Infelizmente, tem-se tornado rotina no Brasil o ato de legislar de costas para a sociedade. Aliás, daqui a exatos 10 dias completa-se um ano do destroçamento total das 10 medidas contra a corrupção (pedidas por 2,6 milhões de cidadãos brasileiros) durante a noite de 29 de novembro em pleno luto nacional pelo falecimento da equipe da Chape.

Ali se propunha a criminalização do caixa 2 de campanha, do enriquecimento ilícito, a responsabilização objetiva dos partidos políticos, a agilização das ações de improbidade administrativa, entre outras propostas. Nada disto agrada aos políticos. Pouco importa tratar-se de anseio do povo.

A discussão sobre a reforma política produziu avanços muito tímidos e só não admitiu barbaridades pela reação da sociedade, já que se cogitou ali o Distritão que só existe em Vanuatu, Afeganistão, Emirados Árabes e Kwait, além de proibir prisões de políticos 8 meses antes das eleições além de admitir doações ocultas para campanhas. Seria para admitir financiamento oriundo do Comando Vermelho? Do PCC? Da máfia russa, chinesa, japonesa? Sobre limite ao número de mandatos no Legislativo não se falou por não convir aos objetivos indisfarçáveis de evitar ao máximo a renovação política.

Mas, mesmo sem regras que tornem a renovação política mais natural, quem decide isto é o povo no momento do voto e já são notados novos e importantes movimentos pregando a renovação política como o Agora e o Renova, entre outros.

A revolução francesa foi impulsionada pelo sentimento de profunda insatisfação do povo em relação à Monarquia Absolutista. É óbvio que os elementos do processo histórico são distintos mas a insatisfação cresce a cada dia em relação às atitudes dos atuais detentores do poder, o que deve gerar escolhas diferentes nas eleições de 2018. Além disso, a força viva das redes sociais é incontrolável e pode ser o fator determinante para a escrita de uma nova página na história da república brasileira.

* Roberto Livianu é promotor de Justiça em São Paulo, atuando na Procuradoria de Justiça de Direitos Difusos e Coletivos. É doutor em Direito pela USP, idealizador e Presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, além de comentarista integrante da bancada do Jornal da Cultura, colunista do Poder 360 e da rádio Justiça do STF.
ESTADÃO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Victor235 » 22 Nov 2017, 18:58

Imagem
TRF2 determina restabelecimento de prisão de deputados da Alerj
'A decisão foi estarrecedora. A Alerj escreveu uma página negra em sua história', disse um dos desembargadores
http://politica.estadao.com.br/noticias ... 0002091956
@E.R
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 07 Dez 2017, 22:49

Policial civil desaparecida em SC é encontrada morta, diz polícia
Karla Lopes saiu para caminhar na manhã de quarta-feira e não retornou para casa.

Por G1 SC
07/12/2017 20h53 Atualizado há 1 hora

Imagem
Karla Silva de Sá Lopes saiu de casa na quarta e não foi mais vista (Foto: Reprodução/NSC TV)

A policial civil recém-formada Karla Silva de Sá Lopes, de 28 anos, foi encontrada morta, informou a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (7). A corporação não passou mais informações sobre as circunstâncias da morte ou onde o corpo foi achado. A policial civil saiu de casa em Itapema, no Litoral Norte, na manhã de quarta (6) para caminhar e não foi mais vista.

Karla havia saído de casa por volta das 7h30. O marido dela, o policial militar Fernando Lopes, foi quem notificou o desaparecimento à Polícia Civil na delegacia de Itapema.

O advogado do marido, Luiz Eduardo Righetto, disse ao G1 que o policial prestou depoimento à Polícia Civil na noite desta quinta e que entregou para a perícia a arma que usa profissionalmente. Ele nega que tenha matado a mulher.

Ela é da última turma formada pela academia da Polícia Civil e deveria se apresentar até dia 12 deste mês para atuar em Otacílio Costa, na Serra.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú.
G1
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Victor235 » 12 Dez 2017, 20:53

Com agenda política, 3ª caravana de Lula coloca culpa da crise do RJ na Lava Jato
https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... a-jato.htm
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103785
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4895 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 29 Dez 2017, 19:23

https://veja.abril.com.br/revista-veja/ ... -todo-dia/

Entrevista com Marcelo Crivella

Em seu primeiro ano de gestão, o senhor ganhou o apelido de “prefeito sumido”. É injusto ?
Claro. Pergunte ao ascensorista se não sou o primeiro a chegar à prefeitura todos os dias às 7 da manhã. Agora, não sou um homem que veio para estar nos holofotes do palco. Faço política discretamente. Esse é o meu estilo.

Qual nota o senhor daria ao seu governo até agora ?
Não vou dar nota, mas posso dizer o seguinte : herdei uma bomba-relógio na prefeitura do Rio de Janeiro. A Olimpíada me deixou como legado uma manada de elefantes brancos, que agora, junto com o Ministério do Esporte, pretendo conceder à iniciativa privada. A impressão que tenho é que as administrações anteriores agiam como um pai irresponsável, que vê o filho chorando e o enche de chocolate e refrigerante. O pai sabe que os dentes vão estragar, mas fica feliz de se ver livre das lágrimas da criança. Estou trabalhando para reverter esse quadro sem cair no populismo, como outros fizeram.

O senhor está se referindo a seu antecessor, Eduardo Paes ?
No último ano da administração dele foram realizados gastos com escolas e clínicas sem nenhum tipo de previsão de custeio. Empenhos de cerca de 1 bilhão de reais foram cancelados no apagar das luzes de 2016. Esses são os fatos. Aliás, quem achava que um evangélico no poder seria o populista se enganou.

O senhor tem falado com Paes ?
Às vezes. Outro dia estávamos conversando e ele me disse que vai retornar para o Brasil para ser governador. Eu disse: “Se você conseguir essa proeza, fique tranquilo, pode voltar a morar na residência oficial da prefeitura, na Gávea Pequena. Não a uso mesmo”. Mantenho a civilidade com Paes. Acredito, inclusive, que ele não sabia das roubalheiras do seu secretário de Obras (Alexandre Pinto, preso pela Operação Lava-Jato acusado de cobrar propinas).

E os seus erros até agora, quais foram ?
Hesitei muito em tomar decisões drásticas como, por exemplo, trocar secretários. É o preço que a gente paga por estar começando. Espero que o povo tenha paciência com os meus equívocos.

Além de cortar verbas para o Carnaval, o senhor não participou da festa. Desta vez a religião pesou ?
Cortei a verba porque precisava de recursos para investir em creches e creio que o Carnaval tem potencial para andar por conta própria, sem depender do Estado. O desfile das escolas de samba fatura com ingressos e patrocínio. Não fui ao Sambódromo porque minha promessa de campanha é cuidar das pessoas, e não sambar na avenida. O que diria meu eleitor se eu fosse lá para tocar pandeiro e aparecesse do lado de uma rainha de bateria? Não é justo que, para receber aplauso, eu crie um clone de mim mesmo e vire um soldado da demagogia.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Victor235 » 03 Jan 2018, 20:05

CLICK. O deputado federal Pauderney Avelino (DEM-AM) aproveitou o recesso parlamentar para pegar ondas com a família na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Imagem
Foto: Arquivo pessoal
COLUNA DO ESTADÃO / ESTADÃO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 04 Jan 2018, 19:38

Em conversa com Carmen Lúcia, Marconi Perillo diz que governo federal 'joga nas costas' dos estados crise da segurança
O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), telefonou nesta quarta-feira (3) para a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, e agradeceu a inciativa da ministra de pedir uma inspeção imediata no presídio de Aparecida de Goiânia após rebelião no último dia 1º que deixou 9 mortos e 99 presos foragidos.
https://g1.globo.com/politica/blog/andr ... anca.ghtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder