https://amenteemaravilhosa.com.br/curio ... o-mandela/
"O Pestinha 2" tem outra dublagem? Desconhecia, já que tanto na TV quanto no DVD a dublagem é a mesma.Homessa escreveu:Tenho um exemplo:
Meu irmão, minhã irmã e eu , podíamos jurar que já vimos no filme ''O pestinha 2'' a Lawanda Dumore falando assim, se referindo ao Ben:
- Quem é esse semi-deus?
Depois assistimos esse filme com duas dublagens diferentes e essa fala não existe.
Tem a do VhsBugiga escreveu:"O Pestinha 2" tem outra dublagem? Desconhecia, já que tanto na TV quanto no DVD a dublagem é a mesma.Homessa escreveu:Tenho um exemplo:
Meu irmão, minhã irmã e eu , podíamos jurar que já vimos no filme ''O pestinha 2'' a Lawanda Dumore falando assim, se referindo ao Ben:
- Quem é esse semi-deus?
Depois assistimos esse filme com duas dublagens diferentes e essa fala não existe.
Efeito presuntoRiddle Snowcraft escreveu:efeito mortandela
Tem a dublagem da TV, que o Nelson Machado dublou o pai do Junior e tem a do dvd, onde ele dublou o diretor Peabody.O Disco Voador escreveu:Tem a do VhsBugiga escreveu:"O Pestinha 2" tem outra dublagem? Desconhecia, já que tanto na TV quanto no DVD a dublagem é a mesma.Homessa escreveu:Tenho um exemplo:
- Quem é esse semi-deus?
A do DVD é a mesma da TV (sei disso pois assisti esse filme trocentas vezes, nas duas mídias). Imagino que a dublagem diferente tenha sido em VHS, mesmo.Homessa escreveu:Tem a dublagem da TV, que o Nelson Machado dublou o pai do Junior e tem a do dvd, onde ele dublou o diretor Peabody.O Disco Voador escreveu:Tem a do VhsBugiga escreveu:"O Pestinha 2" tem outra dublagem? Desconhecia, já que tanto na TV quanto no DVD a dublagem é a mesma.Homessa escreveu:Tenho um exemplo:
- Quem é esse semi-deus?
Vou tentar explicar do meu jeito:Dom Chapolin de la Mancha escreveu:Efeito presuntoRiddle Snowcraft escreveu:efeito mortandela
Qual é a diferença entre o déjà vu e o efeito Mandela?
Que os dois são tipos de memória falsa eu já sei, mas onde as linhas são traçadas entre cada coisa?
Caso a fala destacada estivesse no filme, mas com diferenças, aí sim seria um efeito Mandela.Homessa escreveu:Tenho um exemplo:
- Quem é esse semi-deus?
Obrigado pela resposta, maestro! Digo, digo, digo, mestre.Luciano Junior escreveu:Déjà vu: Quando você tem a impressão de já ter visto algo acontecer antes.
Efeito Mandela: Quando você acha que algo aconteceu de um jeito mas na verdade foi de outro jeito.
Muitas vezes há uma confusão entre ambos. O post do Homessa, por exemplo, é um déjà vu, e não um efeito Mandela. Se eu estiver errado, por favor, me corriga!![]()
Modo professor desativado.
E no Déja vu a sensação é de um diálogo (ou ação) que está acontecendo já aconteceu antes, e você já sabe até as próximas falas.Luciano Junior escreveu:Vou tentar explicar do meu jeito:
Déjà vu: Quando você tem a impressão de já ter visto algo acontecer antes.
Efeito Mandela: Quando você acha que algo aconteceu de um jeito mas na verdade foi de outro jeito.