Facebook

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Facebook

Mensagem por E.R » 21 Mar 2018, 12:38

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... book.shtml

Não há sinal de trégua em vista para a maior crise da história do Facebook.

Em dia de nova queda em Nova York (-2,56%, depois de ter perdido 6,8% na véspera, numa redução de US$ 49,6 bilhões no valor de mercado nos dois dias), a Comissão de Comércio americana abriu nesta terça investigação contra a empresa, e autoridades britânicas aumentaram a pressão sobre a rede social.

O governo dos Estados Unidos, de acordo com a Bloomberg e o Wall Street Journal, questiona a rede social sobre a legalidade do repasse de dados de usuários à Cambridge Analytica, a consultoria que ajudou a manipular as eleições americanas a favor de Donald Trump há dois anos.

Na visão da Comissão de Comércio (FTC, na sigla em inglês), que não confirma oficialmente a abertura da investigação, o Facebook pode ter desrespeitado um acordo fechado com as autoridades há sete anos em que prometia não violar a privacidade de seus usuários.

Essa seria a primeira retaliação oficial à empresa de tecnologia no rastro da revelação do esquema de interferência eleitoral operado pela Cambridge Anaylitica, que desviou dados de até 50 milhões de clientes do Facebook usados para fomentar a desconfiança entre os eleitores.

O grupo fundado e presidido por Mark Zuckerberg, até aqui uma das empresas mais poderosas do Vale do Silício, poderá ser multado em bilhões de dólares.

Procurado, o Facebook afirmou estar comprometido em proteger a privacidade dos usuários e que vai responder aos questionamentos da Comissão de Comércio.

Além disso, afirmou que conversará com sua equipe jurídica em Washington sobre as revelações da Cambridge Analytica.

Enquanto isso, do outro lado do Atlântico, autoridades britânicas impediram a auditoria encomendada pelo Facebook no escritório da Cambridge Analytica, em Londres, temendo que eles apagassem detalhes sobre como dados da rede social foram desviados pela consultoria.

Agentes do grupo de proteção à privacidade também planejavam revistar a sede do grupo na capital britânica.

Elizabeth Denham, comissária da Informação do Reino Unido, anunciou que sua investigação visava determinar se o Facebook havia "protegido e salvaguardado" os dados de seus de usuários e "agido de maneira robusta" ao descobrir esse vazamento.

O Facebook atendeu o pedido e removeu a equipe de auditores da sede da Cambridge. A consultoria também anunciou em seguida a suspensão de seu presidente-executivo, Alexander Nix, que foi flagrado explicando como operava o esquema de manipulação eleitoral.

Zuckerberg não se manifestou até agora, mesmo diante de pedidos de autoridades dos EUA e da Europa para que ele mesmo dê explicações sobre o vazamento dos dados.

O chefe britânico da investigação sobre interferência russa no referendo sobre o "brexit", Damian Collins, escreveu uma carta exigindo a presença do executivo diante de seu comitê em Londres.

"É hora de ouvir de um executivo sênior do Facebook com autoridade suficiente para dar relato preciso desse fracasso catastrófico em seguir os procedimentos. Espero que seja você esse representante."
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Victor235 » 21 Mar 2018, 20:04

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22415
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Riddle Snowcraft » 21 Mar 2018, 20:53

O "cerco" contra o Facebook é só isso? Tá na hora é dessa merda de rede morrer duma vez.

Eu já tou no Facebook há 80% do tempo que passei do saudoso Orkut, mas ao invés da estima que eu sentia pelo Orkut, eu tenho o TRIPLO em ódio por essa porcaria do Zuckerberg. Lixo total. Já tou diminuindo minha participação em prol do twitter pq não tá dando, nem o YouTube consegue ser tão retardado.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Victor235 » 24 Mar 2018, 21:13

Imagem
Facebook deleta páginas que propagaram informações falsas sobre Marielle
Delegacia de Repressão a Crimes de Informática vai investigar responsáveis por produzir e espalhar fake news sobre a vereadora assassinada.
http://congressoemfoco.uol.com.br/notic ... -marielle/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Bgs » 24 Mar 2018, 23:20

Faltou o Youtube. Se jogar o nome da Marielle lá, pelo menos os 10 primeiros resultados vão ser notícia falsa. A gente precisa começar a pensar seriamente nesse negócio de fake news mesmo.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Tufman » 25 Mar 2018, 23:11

Elon Musk tira páginas de SpaceX e Tesla do Facebook após ser desafiado no Twitter
Imagem
As páginas oficiais da companhia de lançamento de foguetes espaciais SpaceX e da montadora saíram do Facebook nesta sexta-feira ([b/status/23[/b]), minutos após o fundador das duas empresas e bilionário do Vale do Silício, Elon Musk, prometer tirá-las do ar ao ser desafiado por um usuário no Twitter.

"Apague a página da SpaceX do Facebook se você for homem", escreveu um usuário do Twitter a Musk.

A resposta do também presidente da montadora de veículos elétricos Tesla foi:

"Eu não tinha percebido que havia uma (página da SpaceX no Facebook. Vou fazer isso."

A página da SpaceX no Facebook, que tinha mais de 2,7 milhões de seguidores, não está mais acessível. Assim como a da Tesla.

Musk iniciou a conversa no Twitter ao responder a uma mensagem do cofundador do WhatsApp Brian Acton com a hastag #deletefacebook.

Ele escreveu isso em resposta ao novo escândalo em que o Facebook mergulhou, após ser descoberto que uma consultoria política extraiu mais de [b/status/50[/b] milhões de dados de usuários da rede social e utilizou essas informações para rastrear a opinião política dos eleitores norte-americanos e tentar alterá-las em favor de Donald Trump, quando ele concorria à presidência dos Estados Unidos
"O que é o Facebook?", escreveu Musk no microblog.

Ele afirmou nunca ter tido uma conta pessoal na rede social de Mark Zuckerberg e ainda preferir o Instagram, por ter permanecido "independente".

"Eu não uso o Facebook e nunca usei, então não pense que eu sou o tipo de mártir ou as minhas companhias estão tomando um grande golpe", escreveu no Twitter.

"Nós nunca anunciamos no Facebook. Nenhuma das minhas companhias compra anúncios ou paga para pessoas famosas nos darem apoios falsos. Um produto vive ou morre por seus próprios méritos", afirmou Musk.
Acton fundou o WhatsApp junto do ucraniano Jan Koum, em [b/status/2009[/b]. Cinco anos depois, o aplicativo de bate-papo foi comprado pelo Facebook, em uma transação inicialmente avaliada em US$ 16 bilhões mas fechada em US$ 22 bilhões. Acton deixou o aplicativo em fevereiro para tocar sua fundação sem fins lucrativos.

G1 > https://g1.globo.com/economia/tecnologi ... tter.ghtml
:unsure:

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 26 Mar 2018, 14:48

Borges escreveu:Faltou o Youtube. Se jogar o nome da Marielle lá, pelo menos os 10 primeiros resultados vão ser notícia falsa. A gente precisa começar a pensar seriamente nesse negócio de fake news mesmo.
Eu denunciei um video da "Força Brasileira", uma merda de canal pra enaltecer o Bolsonaro, e não aconteceu porra nenhuma.
Imagem

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Tufman » 27 Mar 2018, 18:19

Por outro lado parece que essas notícias falsas não causaram um grande estrago:

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano ... -leu.shtml

Estaria o brasileiro pensando? :ponder:

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Victor235 » 02 Abr 2018, 20:16

Imagem
Facebook retira do ar páginas de apoiadores de Bolsonaro
Segundo o professor Pablo Ortellado, da USP, “as páginas eram usadas para disseminar o ecossistema de sites de notícias ultra-engajadas do Bolsonaro, como AconteceuAi, HojeNoticias e PlantaoNews”.
http://politica.estadao.com.br/blogs/co ... bolsonaro/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22415
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Riddle Snowcraft » 02 Abr 2018, 21:02

aí sim
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Facebook

Mensagem por JF CH » 02 Abr 2018, 22:20

Quero ver tirar os fã-clubes...
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Bgs » 03 Abr 2018, 13:42

caraca facebook acertando em uma
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Tufman » 03 Abr 2018, 18:09

Retirado sem nenhuma justificativa. Muito estranho. Vejo muitos relatos de internautas que têm dificuldade em acessar páginas de conteúdo de direita e que suas curtidas/retweets não são fixados. Muitas pessoas de direita também reclamam do sumiço repentino dos seus seguidores.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Victor235 » 03 Abr 2018, 20:51

Retire a torta.
Páginas de apoiadores de Bolsonaro voltam ao Facebook
Isadora Peron
03 Abril 2018 | 18h45

Imagem
Foto: Dida Sampaio/Estadão

Duas páginas de apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) que haviam sido excluídas pelo Facebook voltaram ao ar nesta terça-feira, 3.

Segundo uma pessoa que está acompanhando o caso, as páginas foram excluídas da rede social porque poderiam ser confundidas com espaços oficiais do deputado.

Após fazerem algumas modificações, as comunidades puderam ser reativadas, inclusive com o mesmo número de seguidores que tinham antes.

“Depois de uma semana de remoção a nossa querida página voltou! Como é de conhecimento de todos, ela integra uma rede de páginas do Movimento Brasil à Direita e é usada principalmente para promover a ideia de “Bolsonaro President””, disseram os administrados de uma das páginas.

Como mostrou a Coluna na última sexta-feira, o Facebook havia retirado do ar as páginas “Jair Bolsonaro presidente 2018”, que tinha mais de 845 mil seguidores, e “Jair Bolsonaro presidente 2.0”, que estava com 71 mil seguidores.
COLUNA DO ESTADÃO / ESTADÃO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Jacinto » 03 Abr 2018, 20:52

Tava demorando...

Responder