- E.R
- Membro
- Mensagens: 104285
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4941 vezes
- Curtiram: 1908 vezes
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104285
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4941 vezes
- Curtiram: 1908 vezes
Re: Facebook
https://exame.abril.com.br/tecnologia/f ... e-dolares/
O Facebook enfrenta uma nova batalha judicial nos Estados Unidos.
Desta vez, o Facebook é acusado pelo Internal Revenue Service (IRS), órgão equivalente à Receita Federal no país, de evasão fiscal por causa do envio de recursos da companhia para a Irlanda.
Em 2010, a gigante das redes sociais teria se aproveitado de legislações mais flexíveis no país europeu para pagar menos impostos em relação a ativos intangíveis, como direitos de copyright e de exploração de marca.
Para a operação americana, a companhia arca com royalties pelo uso dessas marcas e tecnologias. O IRS entende que a empresa subestimou o valor desses ativos, avaliados então em 1,73 milhão de dólares.
Do lado do Facebook, a justificativa dada é de que a companhia tinha uma operação muito mais enxuta naquela época. “Este processo se refere às transações que ocorreram em 2010, quando o Facebook não tinha receita com publicidade móvel, os negócios internacionais eram incipientes e os produtos de publicidade digital não eram comprovados”, afirmou um porta-voz da companhia.
Isso terá de ser comprovado nos tribunais. Caso contrário, uma derrota na Justiça americana pode custar mais de 9 bilhões de dólares para a empresa, além de eventuais juros e multas.
Isso porque o governo americano pode cobrar também o imposto não pago em anos posteriores – e que ainda seguem em investigação. O valor foi calculado pelo próprio Facebook.
Entre 2003 e 2014 houve uma farra fiscal na Irlanda. Na época, empresas americanas montavam subsidiárias para movimentar entre elas os lucros obtidos por suas operações na Europa, no Oriente Médio e na África.
A manobra, conhecida como Double Irish, terminava com o dinheiro sendo transferido para uma offshore localizada em algum paraíso fiscal. Tudo para fugir das alíquotas de 35% cobradas nos Estados Unidos.
O Facebook enfrenta uma nova batalha judicial nos Estados Unidos.
Desta vez, o Facebook é acusado pelo Internal Revenue Service (IRS), órgão equivalente à Receita Federal no país, de evasão fiscal por causa do envio de recursos da companhia para a Irlanda.
Em 2010, a gigante das redes sociais teria se aproveitado de legislações mais flexíveis no país europeu para pagar menos impostos em relação a ativos intangíveis, como direitos de copyright e de exploração de marca.
Para a operação americana, a companhia arca com royalties pelo uso dessas marcas e tecnologias. O IRS entende que a empresa subestimou o valor desses ativos, avaliados então em 1,73 milhão de dólares.
Do lado do Facebook, a justificativa dada é de que a companhia tinha uma operação muito mais enxuta naquela época. “Este processo se refere às transações que ocorreram em 2010, quando o Facebook não tinha receita com publicidade móvel, os negócios internacionais eram incipientes e os produtos de publicidade digital não eram comprovados”, afirmou um porta-voz da companhia.
Isso terá de ser comprovado nos tribunais. Caso contrário, uma derrota na Justiça americana pode custar mais de 9 bilhões de dólares para a empresa, além de eventuais juros e multas.
Isso porque o governo americano pode cobrar também o imposto não pago em anos posteriores – e que ainda seguem em investigação. O valor foi calculado pelo próprio Facebook.
Entre 2003 e 2014 houve uma farra fiscal na Irlanda. Na época, empresas americanas montavam subsidiárias para movimentar entre elas os lucros obtidos por suas operações na Europa, no Oriente Médio e na África.
A manobra, conhecida como Double Irish, terminava com o dinheiro sendo transferido para uma offshore localizada em algum paraíso fiscal. Tudo para fugir das alíquotas de 35% cobradas nos Estados Unidos.
-
- Membro
- Mensagens: 38503
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Facebook
Coincidentemente, o Fabão citou essa alíquota americana hoje mesmo.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104285
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4941 vezes
- Curtiram: 1908 vezes
Re: Facebook
https://olhardigital.com.br/noticia/os- ... rica/97400
Os jogos da fase de grupos da Libertadores 2020 que o Facebook vai exibir :
Rodada 1 : 5 de março - 21h: Binacional (PER) x São Paulo
Rodada 2 : 12 de março - 21h: Grêmio x Internacional
Rodada 3 : 19 de março - 21h: Independente del Valle (EQU) x Flamengo
Rodada 4 : 9 de abril - 23h: Delfín (EQU) x Santos
Rodada 5 : 23 de abril - 19h: Olimpia (PAR) x Santos
Rodada 6 : 7 de maio - 21h30: Universidad Católica (CHI) x Internacional e Grêmio x América de Cali (COL)
Os jogos da fase de grupos da Libertadores 2020 que o Facebook vai exibir :
Rodada 1 : 5 de março - 21h: Binacional (PER) x São Paulo
Rodada 2 : 12 de março - 21h: Grêmio x Internacional
Rodada 3 : 19 de março - 21h: Independente del Valle (EQU) x Flamengo
Rodada 4 : 9 de abril - 23h: Delfín (EQU) x Santos
Rodada 5 : 23 de abril - 19h: Olimpia (PAR) x Santos
Rodada 6 : 7 de maio - 21h30: Universidad Católica (CHI) x Internacional e Grêmio x América de Cali (COL)
- JF CH
- Membro
- Mensagens: 15961
- Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Localização: Dourados-MS
- Curtiu: 980 vezes
- Curtiram: 901 vezes
Re: Facebook
Nem fudendo que o Grenal vai ser exclusivo do Facebook
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- Barbano
- Administrador
- Mensagens: 43855
- Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: São Carlos (SP)
- Curtiu: 1678 vezes
- Curtiram: 3383 vezes
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104285
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4941 vezes
- Curtiram: 1908 vezes
Re: Facebook
https://maquinadoesporte.uol.com.br/art ... 39604.html
O Facebook anunciou, nesta sexta-feira (6), um acordo com 11 dos maiores clubes do futebol brasileiro.
Pelo contrato, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco terão conteúdo exclusivo na plataforma Facebook Watch.
De acordo com o Facebook, todos os vídeos serão disponibilizados nas páginas dos próprios times na rede social.
Torcedores terão acesso a mais de 67 horas de produção distribuídas em mais de 800 vídeos e dedicadas a conteúdo esportivo, incluindo materiais inéditos, como bastidores das principais partidas, curiosidades dos times e histórias de grandes ídolos.
"Essa parceria com alguns dos maiores clubes do país traz uma variedade ainda maior de conteúdos esportivos exclusivos para o Facebook Watch, onde os fãs de futebol podem encontrar um espaço único de conexão e interação com o seu time do coração e com a comunidade no Facebook", destacou Pitter Rodriguez, líder de parcerias esportivas do Facebook no Brasil.
Para se ter uma ideia, de acordo com a CrowdTangle, plataforma de descoberta de conteúdo e monitoramento social, as páginas dos 11 clubes envolvidos na iniciativa somaram mais de 54 milhões de curtidas de fãs, 157 milhões de interações e 485 milhões de visualizações dentro da rede social no período entre 1º de julho de 2019 e 7 de fevereiro de 2020.
Vale lembrar que, além dos conteúdos exclusivos publicados pelos clubes, o Facebook Watch ainda detém os direitos de transmissão da Libertadores na América Latina até 2022 e da Champions League até a temporada 2020/2021. A plataforma também transmite outras modalidades esportivas, como basquete, beisebol e luta livre, e ainda conta com parcerias para séries exclusivas, com Desimpedidos e Esporte Interativo, por exemplo.
O Facebook anunciou, nesta sexta-feira (6), um acordo com 11 dos maiores clubes do futebol brasileiro.
Pelo contrato, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco terão conteúdo exclusivo na plataforma Facebook Watch.
De acordo com o Facebook, todos os vídeos serão disponibilizados nas páginas dos próprios times na rede social.
Torcedores terão acesso a mais de 67 horas de produção distribuídas em mais de 800 vídeos e dedicadas a conteúdo esportivo, incluindo materiais inéditos, como bastidores das principais partidas, curiosidades dos times e histórias de grandes ídolos.
"Essa parceria com alguns dos maiores clubes do país traz uma variedade ainda maior de conteúdos esportivos exclusivos para o Facebook Watch, onde os fãs de futebol podem encontrar um espaço único de conexão e interação com o seu time do coração e com a comunidade no Facebook", destacou Pitter Rodriguez, líder de parcerias esportivas do Facebook no Brasil.
Para se ter uma ideia, de acordo com a CrowdTangle, plataforma de descoberta de conteúdo e monitoramento social, as páginas dos 11 clubes envolvidos na iniciativa somaram mais de 54 milhões de curtidas de fãs, 157 milhões de interações e 485 milhões de visualizações dentro da rede social no período entre 1º de julho de 2019 e 7 de fevereiro de 2020.
Vale lembrar que, além dos conteúdos exclusivos publicados pelos clubes, o Facebook Watch ainda detém os direitos de transmissão da Libertadores na América Latina até 2022 e da Champions League até a temporada 2020/2021. A plataforma também transmite outras modalidades esportivas, como basquete, beisebol e luta livre, e ainda conta com parcerias para séries exclusivas, com Desimpedidos e Esporte Interativo, por exemplo.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104285
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4941 vezes
- Curtiram: 1908 vezes
Re: Facebook
O ESTADO DE S.PAULO
O Facebook, com seus 2,5 bilhões de usuários, continua sendo a maior rede social do mundo.
Mas, ultimamente, a plataforma vem perdendo espaço, enquanto outras, como Instagram e TikTok, ganham cada vez mais atenção do público – e, por consequência, das marcas e agências de publicidade.
Em 2019, segundo pesquisa feita pela QualiBest, os brasileiros passaram menos tempo no Facebook : 46% dos entrevistados diminuíram a frequência na rede.
Por outro lado, 24% afirmaram ficar mais no Instagram, enquanto 27% passaram a acessar mais o YouTube.
Entre os motivos para a evasão do Facebook estão o interesse em outras redes (45%), propagação de notícias falsas (42%) e falta de inovação (35%).
O fenômeno é mundial. A empresa americana de métricas digitais Activate Inc. diz que os americanos estão gastando menos tempo no Facebook. Em 2017, passaram 14 horas por mês no site, em média. No fim de 2019 o tempo caiu para 9 horas.
A questão é que o Facebook está envelhecendo. “Entre as pessoas com mais de 55 anos, a audiência cresce. Mas entre jovens de 12 a 24 anos, ela cai, principalmente entre os mais novos das classes A e B”, diz Yara Rocha, diretora executiva de planejamento da agência Ampfy, citando dados apurados pelo Ibope Target Group Index.
E é esse grupo de jovens o alvo da maioria das campanhas de marketing.
“Quem cria conteúdo que viraliza, que tem relevância, são os mais jovens. Com a saída deles, cria-se uma bola de neve de falta de interesse”, acrescenta Yara. “E se os jovens não estão lá, o anunciante vai atrás deles em outras mídias, como os Stories, do Instagram, que são o hit do momento.”
Não é só a falta de conteúdo sem relevância que afasta os usuários – e as marcas – das redes. “Muita gente já cansou da ‘sofrência’ do Facebook : dos ‘haters’, das ‘fake news’, das brigas com familiares. Esse ambiente negativo não é bom nem para os influenciadores nem para as marcas”, diz a especialista em cultura digital Bia Granja, cofundadora da consultoria de tecnologia e conteúdo digital Youpix.
Derrubar a audiência do Facebook, porém, não é missão para apenas um concorrente. Mas para vários. “No Brasil, 70% dos celulares são pré-pagos. E com a melhora do serviço de internet para esses planos, as pessoas passaram a frequentar outras redes sociais. O aumento do interesse no YouTube é prova disso”, diz Leonardo Gomes, diretor de mídia da agência F.biz. “E o jovem tem o dedinho nervoso : ele não para de clicar em coisas novas. Não quer ficar mais numa rede só.”
O Facebook, com seus 2,5 bilhões de usuários, continua sendo a maior rede social do mundo.
Mas, ultimamente, a plataforma vem perdendo espaço, enquanto outras, como Instagram e TikTok, ganham cada vez mais atenção do público – e, por consequência, das marcas e agências de publicidade.
Em 2019, segundo pesquisa feita pela QualiBest, os brasileiros passaram menos tempo no Facebook : 46% dos entrevistados diminuíram a frequência na rede.
Por outro lado, 24% afirmaram ficar mais no Instagram, enquanto 27% passaram a acessar mais o YouTube.
Entre os motivos para a evasão do Facebook estão o interesse em outras redes (45%), propagação de notícias falsas (42%) e falta de inovação (35%).
O fenômeno é mundial. A empresa americana de métricas digitais Activate Inc. diz que os americanos estão gastando menos tempo no Facebook. Em 2017, passaram 14 horas por mês no site, em média. No fim de 2019 o tempo caiu para 9 horas.
A questão é que o Facebook está envelhecendo. “Entre as pessoas com mais de 55 anos, a audiência cresce. Mas entre jovens de 12 a 24 anos, ela cai, principalmente entre os mais novos das classes A e B”, diz Yara Rocha, diretora executiva de planejamento da agência Ampfy, citando dados apurados pelo Ibope Target Group Index.
E é esse grupo de jovens o alvo da maioria das campanhas de marketing.
“Quem cria conteúdo que viraliza, que tem relevância, são os mais jovens. Com a saída deles, cria-se uma bola de neve de falta de interesse”, acrescenta Yara. “E se os jovens não estão lá, o anunciante vai atrás deles em outras mídias, como os Stories, do Instagram, que são o hit do momento.”
Não é só a falta de conteúdo sem relevância que afasta os usuários – e as marcas – das redes. “Muita gente já cansou da ‘sofrência’ do Facebook : dos ‘haters’, das ‘fake news’, das brigas com familiares. Esse ambiente negativo não é bom nem para os influenciadores nem para as marcas”, diz a especialista em cultura digital Bia Granja, cofundadora da consultoria de tecnologia e conteúdo digital Youpix.
Derrubar a audiência do Facebook, porém, não é missão para apenas um concorrente. Mas para vários. “No Brasil, 70% dos celulares são pré-pagos. E com a melhora do serviço de internet para esses planos, as pessoas passaram a frequentar outras redes sociais. O aumento do interesse no YouTube é prova disso”, diz Leonardo Gomes, diretor de mídia da agência F.biz. “E o jovem tem o dedinho nervoso : ele não para de clicar em coisas novas. Não quer ficar mais numa rede só.”
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104285
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4941 vezes
- Curtiram: 1908 vezes
Re: Facebook
https://maquinadoesporte.uol.com.br/art ... 39660.html
A disputa do primeiro Grenal, o clássico gaúcho entre Grêmio e Internacional, pela Copa Libertadores, fez o Facebook bater o recorde de audiência no Brasil.
Transmitido com exclusividade pela plataforma na noite desta quinta-feira (12), a partida alcançou o recorde de 2,1 milhões de acessos simultâneos, quebrando pela primeira vez a barreira de 2 milhões de visualizações.
Além da Libertadores, a rede social tem os direitos de transmissão da Champions League. Foi o segundo dia seguido em que a exibição de um jogo exclusivo pelo Facebook teve audiência recorde.
Na última quarta-feira (11), a vitória do Paris Saint Germain sobre o Borussia Dortmund por 2 a 0, em jogo válido pelas oitavas de final do torneio europeu, já havia alcançado a maior audiência da história, com 1,2 milhão de espectadores.
A disputa do primeiro Grenal, o clássico gaúcho entre Grêmio e Internacional, pela Copa Libertadores, fez o Facebook bater o recorde de audiência no Brasil.
Transmitido com exclusividade pela plataforma na noite desta quinta-feira (12), a partida alcançou o recorde de 2,1 milhões de acessos simultâneos, quebrando pela primeira vez a barreira de 2 milhões de visualizações.
Além da Libertadores, a rede social tem os direitos de transmissão da Champions League. Foi o segundo dia seguido em que a exibição de um jogo exclusivo pelo Facebook teve audiência recorde.
Na última quarta-feira (11), a vitória do Paris Saint Germain sobre o Borussia Dortmund por 2 a 0, em jogo válido pelas oitavas de final do torneio europeu, já havia alcançado a maior audiência da história, com 1,2 milhão de espectadores.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104285
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4941 vezes
- Curtiram: 1908 vezes
Re: Facebook
https://www.tecmundo.com.br/redes-socia ... uarios.htm
Nos meses de janeiro e fevereiro, o Facebook começou a liberar sua nova interface desktop para alguns usuários, em caráter experimental.
De acordo com o TechCrunch, a partir da última quinta-feira (19), a rede social passou a liberar a nova interface para uma gama maior de usuários.
O novo Facebook é a maior mudança na interface do site para desktop em anos.
Os botões e o menu de configurações foram reposicionados e a aparência da página está mais limpa, sendo que os elementos carregam mais rapidamente, incluindo a lista de contatos.
As janelas de bate-papo podem ser minimizadas, formando uma bolinha com o avatar do contato, imitando a bolha suspensa do Messenger que usamos em tablets e smartphones.
Há também o “ultra aguardado” tema escuro, que deixa toda a interface com o fundo bem mais confortável para o site ser utilizado por várias horas seguidas, ainda mais em tempos de quarentena.
Nos meses de janeiro e fevereiro, o Facebook começou a liberar sua nova interface desktop para alguns usuários, em caráter experimental.
De acordo com o TechCrunch, a partir da última quinta-feira (19), a rede social passou a liberar a nova interface para uma gama maior de usuários.
O novo Facebook é a maior mudança na interface do site para desktop em anos.
Os botões e o menu de configurações foram reposicionados e a aparência da página está mais limpa, sendo que os elementos carregam mais rapidamente, incluindo a lista de contatos.
As janelas de bate-papo podem ser minimizadas, formando uma bolinha com o avatar do contato, imitando a bolha suspensa do Messenger que usamos em tablets e smartphones.
Há também o “ultra aguardado” tema escuro, que deixa toda a interface com o fundo bem mais confortável para o site ser utilizado por várias horas seguidas, ainda mais em tempos de quarentena.
- CHarritO
- Membro
- Mensagens: 66589
- Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Localização: Indaial/SC
- Curtiu: 65 vezes
- Curtiram: 522 vezes
Re: Facebook
Alterei o meu hoje e ficou estranho, mas não achei ruim!!!
Meus títulos e conquistas no FCH:
- gusta dos biscoitos
- Membro
- Mensagens: 11063
- Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Localização: RSRSRSRS
- Curtiu: 4184 vezes
- Curtiram: 846 vezes
Re: Facebook
Eu tinha mudado pra esse visual novo esses dias, mas tava muito bugado, até tiraram algumas funções, daí voltei pra antiga mesmo.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104285
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4941 vezes
- Curtiram: 1908 vezes
Re: Facebook
https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ ... ensura.htm
O apresentador Sikera Júnior reclamou por ter tido a sua página do Facebook removida. "Obrigado ao Facebook pela censura", escreveu ele, no Instagram e no Twitter.
O apresentador Sikera Júnior reclamou por ter tido a sua página do Facebook removida. "Obrigado ao Facebook pela censura", escreveu ele, no Instagram e no Twitter.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104285
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4941 vezes
- Curtiram: 1908 vezes
Re: Facebook
https://g1.globo.com/economia/tecnologi ... nger.ghtml
O Facebook lançou a versão desktop do aplicativo Messenger em computadores Mac e Windows para usuários da rede social.
O intuito é disponibilizar e facilitar teleconferências diante do isolamento causado pela pandemia de coronavírus.
O Facebook lançou a versão desktop do aplicativo Messenger em computadores Mac e Windows para usuários da rede social.
O intuito é disponibilizar e facilitar teleconferências diante do isolamento causado pela pandemia de coronavírus.