Bebidas

O que vocês gostam de beber?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 20 Jan 2020, 00:41

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... emos.shtml

A vontade de produzir vinhos no Brasil parte de uma boa intenção, mas não poderia existir clima mais difícil para uma Vitis vinífera crescer do que o tropical.

A planta se desenvolveu especificamente na Europa, no clima de estações bem definidas, principalmente inverno e verão.

Por ser perene, pode durar anos. Uma planta saudável dura em torno de 50 a 70 anos. E para que tenha vida saudável, as estações devem ser definidas – com um descanso de inverno de cerca de 60 dias de temperaturas constantes abaixo de 10 graus, escreve Robert Weaver em "Grape Growing".

É o momento de dormência, para que a brotação seja regular. Na primavera folhas brotarão e cachos se formarão – o clima deve ser suave. No verão, para que os cachos amadureçam bem, a vinha precisará de 3 meses de muita luz, calor, sol e tempo seco.

Estes fatores farão com que no final do verão as uvas tenham concentrado açúcares, matéria colorante e aromas e equilibrado o excesso de acidez.

No Brasil, nem o verão nem o inverno são assim. O calor úmido constante faz com que a vinha brote sem parar e irregularmente. Há métodos para coordenar esse crescimento desenfreado, mas são trabalhosos e potencialmente danosos para a saúde da vinha no longo prazo, explicam Glen e Leroy Creasy em seu livro "Grapes".

Na serra da Mantiqueira o inverno é seco, morninho e ensolarado, parecendo (para a vinha) um verão fresco cheio de luz. É assim que os produtores dão uma "enganadinha" na planta – eles colhem os frutos produzidos no inverno. Mas há um porém : a dormência natural não ocorre. A planta não descansa, pois não há frio suficiente, e raramente há uma primavera fresca e sem fungos. Não há ciclo.

Colherão no inverno e farão vinhos. E serão bons. Mas e a planta, suas necessidades orgânicas, a construção saudável de suas partes lenhosas, reservas e açúcares que produzirão qualidade e estabilidade no vinhedo ao longo de décadas ?

É conhecida a consistência na qualidade de uvas que vêm de vinhas velhas, que produzem menos e melhor. Essas plantas ali talvez não atinjam essa velhice saudável.

Vinho não é álcool. Não precisamos de tanto e a qualquer custo. O vinho verdadeiro vem da mais harmônica e respeitosa interação do ser humano com a natureza.

Uva não é soja. Dizer "boa safra" para uvas não significa produzir toneladas, mas sim ter um clima generoso em cada estação, bem marcada, com descanso, brotação, frutificação e, depois, mais repouso.

Não estamos todos em um momento de resgate do nativo ? Não queremos uma boa agricultura, orgânica, de pequenos artesãos que respeitam o que cultivam ? Por que com o vinho seria diferente ?

O futuro da agricultura precisa se basear nesse olhar generoso e amoroso com a natureza das coisas. Podemos buscar a glória das medalhas ? Sim. Podemos fazer vinho a qualquer custo ? Podemos... mas, devemos ?
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 21 Jan 2020, 20:57

https://valor.globo.com/empresas/notici ... -gua.ghtml

A rede de cafeterias Starbucks anunciou nesta terça-feira (21) metas para reduzir a emissão de carbono e lixo e para diminuir o uso de água até 2030, como parte dos esforços de se tornar uma empresa sustentável.

A empresa informou que pretende reduzir em 50% as emissões de carbono de suas operações e cadeia de suprimento e do lixo produzido por suas lojas e fábricas.

A Starbucks também pretende economizar e reutilizar 50% da água usada em suas lojas e na produção de café, especialmente em comunidades e bacias com alto risco de abastecimento.

O objetivo, segundo a companhia, é melhorar a utilização de recursos, reduzir a emissão de carbono, eliminando desperdício e fornecer mais água limpa e fresca do que usa.

A Starbucks informou que entre as estratégias que pretende utilizar estão expandir as opções de comidas à base de plantas no menu, aumentar o uso de embalagens reutilizáveis e mudanças nas operações, para que sejam mais ecologicamente corretas.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 22 Jan 2020, 22:08

https://geekpublicitario.com.br/43784/l ... -de-verao/

Imagem

Há alguns dias a Coca-Cola começou a comercializar algumas latas especiais para a campanha “Gás de Verão” da bebida e nela havia um QR Code.

As latas liberam conteúdos exclusivos para o verão, como músicas, clipes e outros.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 23 Jan 2020, 20:20

Mas a Coca é diferente ou é só a lata promocional?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6203
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 342 vezes
Curtiram: 235 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Rondamon » 23 Jan 2020, 22:57

Pelo jeito só a lata.

https://geekpublicitario.com.br/43846/g ... reco-skol/
Skol vai baixar o preço da cerveja toda vez que o preço da carne subir
Imagem

O fim e começo de ano são marcados pelas férias de verão, época em que a galera se reúne para fazer aquela confraternização. O problema é que nos últimos meses o preço da carne tem sido 30% mais alto (Fonte: IBGE). E visando resolver esse problema a Skol lançou a promoção “Giro no Preço” onde o valor da cerveja vai ser menor quando o valor da carne aumentar.

Entre os dias 24 de janeiro e 2 de fevereiro, quem pedir Skol pelo aplicativo Zé Delivery e usar o cupom VaiTerChurras terá no mínimo 30% de desconto nos itens da marca Skol. Se o preço da carne subir, o desconto aumenta, mas se diminuir ele permanece em 30%.

A ação vai acontecer em todas as cidades nas quais o aplicativo atua: Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Curitiba, Ponta Grossa, Belo Horizonte, São José do Rio Pardo, Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos, Praia Grande e Ponta Grossa. O cupom ficará disponível para 3 mil usos ou enquanto durarem os estoques.

O aplicativo do Zé Delivery está disponível na Apple Store, no Google Play e no site www.ze.delivery.
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 23 Jan 2020, 23:12

Muito limitada essa promoção.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 24 Jan 2020, 01:05

Victor235 escreveu:Mas a Coca é diferente ou é só a lata promocional?
Só a lata que é diferente. :joinha:
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 24 Jan 2020, 20:30

Que pena, senão já ia procurar :p
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 25 Jan 2020, 00:38

https://exame.abril.com.br/negocios/cer ... recuperar/

A Ambev já não é mais o modelo de eficiência a toda prova que era há cinco anos.

Ainda que a fabricante de cervejas tenha cerca de 60% do mercado brasileiro, o setor mudou completamente.

Cervejarias artesanais, além da grande concorrente Heineken, têm ganhado mercado e a preferência dos consumidores.

A companhia está correndo para se adaptar ao novo cenário, com foco em cervejas premium, mas com a concorrência mais acirrada pode ter dificuldades para repassar margens e recuperar resultados.

É o que diz um relatório da casa de análise Nord Research, assinado pelo sócio-fundador Bruce Barbosa.

“A Ambev está exposta, com uma participação de mercado mais que relevante. Mesmo com o crescimento econômico, a Ambev terá problemas para crescer. O consumidor quer mais variedade, não quer mais suco de milho”, diz o relatório.

A Heineken, assim como outras cervejarias, também usa cereais não malteados em algumas de suas marcas, como a Schin, por exemplo. Mas a força de sua marca principal é a maior ameaça à dona de Skol, Brahma e Stella Artois.

Se nos últimos 10 anos o valor de mercado da Ambev cresceu 302% e o Ibovespa, 70%, nos últimos cinco anos o Ibovespa cresceu 140%, enquanto a Ambev subiu apenas 31%.

A variedade de opções de cervejas, estilos e preços é uma característica de mercados desenvolvidos, explica o relatório, como República Tcheca, Alemanha, e Áustria.

Já o Brasil está no meio de seu ciclo de desenvolvimento do setor.

Um dos desafios atuais da Ambev é ampliar o seu portfólio para marcas mais premium e de melhor qualidade.

A rejeição dos consumidores da cerveja com adição de milho, o que acontece no caso de algumas linhas populares da companhia, abriu espaço para outras variedades, como as cervejas de puro malte. “A Ambev focou mais nos custos que na qualidade e abriu espaço para a entrada da competição”, diz o documento.

De alguns anos para cá, a Ambev trouxe para o seu portfólio marcas como Corona e Colorado e expandiu suas marcas globais.

No terceiro trimestre do ano, a Ambev disse que o segmento premium apresentou crescimento de dois dígitos.

Recentemente, a Ambev tem ampliado a abertura de bares voltados para cervejas especiais. A mais recente empreitada são os bares Vista Corona, voltados para a cerveja Corona. Existem ainda os bares da Goose Island e da Heogaarden, além da rede de franquias o Bar do Urso, voltada à cerveja Colorado.

A empresa não perde apenas espaço de mercado. Sua margem também caiu nos últimos cinco anos, de 47,5% em 2015, para 38,7% nos nove primeiros meses de 2019.

Isso porque cerca de metade dos custos para fabricar uma cerveja são dolarizados e, desde 2015, o dólar saiu de R$ 2,6 para R$ 4,10. Além disso, com a concorrência maior, a empresa perde capacidade de repassar os preços ao consumidor.

A expectativa do mercado, compilada pela Bloomberg, é de um crescimento de 8% no Ebitda e de 10% no lucro para 2020.

Em 2019, a receita líquida cresceu 7,4% nos três primeiros trimestres, enquanto o lucro líquido aumentou 1,1% no mesmo período. A margem bruta foi de 58,4% nos nove primeiros meses do ano, ante 61,4% no mesmo período do ano anterior.

De acordo com o relatório, o mercado não está muito otimista com a Ambev e há outras empresas com ações mais baratas e com maior potencial de crescer — e não só no mercado de bens de consumo.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 25 Jan 2020, 00:41

Ambev não voou tão alto pra cair dessa forma, já estão arregaçando as mangas, a Baker foi a primeira a ser eliminada...
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 25 Jan 2020, 00:53

A moda agora é tomar Império.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 25 Jan 2020, 01:02

https://valor.globo.com/empresas/notici ... eken.ghtml

A Coca-Cola Brasil e seus distribuidores no país acusam na Justiça a cervejaria Heineken de recorrer a uma “manobra societária fraudulenta” para tentar fugir de obrigações previstas em contrato de distribuição exclusiva de bebidas alcoólicas da Heineken pelo sistema Coca-Cola.

Em petição protocolada na última terça-feira, no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), a Coca, a Associação dos Fabricantes Brasileiros de Coca-Cola (AFBCC) e 11 engarrafadoras pedem a anulação da compra da Brasil Kirin (antiga Schincariol) pela Bavaria, empresa controlada pela cervejaria holandesa.

No documento obtido pelo Valor, a Coca alega que a Bavaria é uma “paper company” (empresa existente apenas no papel) usada para comprar a Brasil Kirin sem precisar respeitar o direito de exclusividade dos distribuidores brasileiros da Coca-Cola.

Procurada por meio de sua assessoria, a Heineken enviou por e-mail a seguinte resposta : “Os argumentos trazidos pela reportagem parecem uma mera repetição das discussões havidas na arbitragem, que não está sujeita a qualquer tipo de recurso.”
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 25 Jan 2020, 01:10

Falando em cerveja, a Kaiser ainda existe? Parece que desapareceu das prateleiras.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 25 Jan 2020, 03:24

Victor235 escreveu:Falando em cerveja, a Kaiser ainda existe? Parece que desapareceu das prateleiras.
Sim. Ainda é vendida normalmente.

Péssima cerveja, assim como a Skol.

Só serve para temperar frango e chester. :lol:
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 25 Jan 2020, 22:30

Há anos não vejo alguém bebendo Kaiser :P
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder