Bebidas

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Re: Bebidas

Mensagem por Bugiga » 14 Nov 2018, 09:45

Barbano escreveu:Ainda é produzido, regionalmente:

https://www.cocacolabrasil.com.br/marca ... uarana-tai
Mesma situação do Teem, antigo refrigerante de limão da Pepsi. Nos anos 90 foi substituído nacionalmente pela Soda Limonada Antarctica e intercionalmente pelo 7up, mas continua sendo produzido aqui no RS.
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Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 14 Nov 2018, 19:47

Simba Laranja, Tuchaua Champ, várias marcas regionais da Coca-Cola que eu não conheço.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
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Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 14 Nov 2018, 22:36

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

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Re: Bebidas

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 15 Nov 2018, 00:09

Só doido mesmo pra comprar refrigerante a esse preço.
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Re: Bebidas

Mensagem por Furtado » 15 Nov 2018, 00:37

Bugiga escreveu:
Barbano escreveu:Ainda é produzido, regionalmente:

https://www.cocacolabrasil.com.br/marca ... uarana-tai
Mesma situação do Teem, antigo refrigerante de limão da Pepsi. Nos anos 90 foi substituído nacionalmente pela Soda Limonada Antarctica e intercionalmente pelo 7up, mas continua sendo produzido aqui no RS.
E as duas marcas (Soda e Teem) seguem coexistindo no mercado gaúcho.
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Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 15 Nov 2018, 10:19

Poliana :) escreveu:Só doido mesmo pra comprar refrigerante a esse preço.
Além dos 17 reais por 1,5L de guaraná, a entrega econômica dele sai por R$ 27,36 :vamp:
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Re: Bebidas

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 15 Nov 2018, 17:01

Pra mim ainda tá bom

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Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 15 Nov 2018, 20:21

É, Disco, melhor comprarmos nosso guaraná no supermercado da esquina mesmo :p
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Re: Bebidas

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 15 Nov 2018, 23:02

Victor235 escreveu:É, Disco, melhor comprarmos nosso guaraná no supermercado da esquina mesmo :p
Ainda estou pensando em comprar só para o guaraná estourar dentro da caixa dos Correios. Daí o cara teria que levar a caixa toda ensopada até o Nordeste.

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Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 16 Nov 2018, 00:11

Então "Corra. Apenas 5 no estoque" :vamp:
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Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 20 Nov 2018, 01:10

https://www.istoedinheiro.com.br/o-gim- ... a-cachaca/

Não é segredo que desde a sua fundação, em 1975, a francesa Pernod Ricard, uma das maiores empresas do setor de bebidas, tinha a intenção de se internacionalizar. A companhia, dona de rótulos como Chivas Regal, Absolut e Havana Club, sempre teve atuação agressiva na aquisição de marcas. Em 2001, ela incorporou a canadense Seagram’s Wines and Spirit e incluiu o uísque escocês Chivas ao portfólio. No mesmo ano, a empresa aportou no Brasil.

A Pernod chegou aqui com marcas como a vodca Orloff, o rum Montilla e o uísque Natu Nobilis. Em pouco tempo, sua receita saltou para o patamar de € 6 bilhões ao ano. Ainda de olho no mercado brasileiro, que consumiu 711 milhões de litros de destilados em 2017, o grupo anuncia uma nova frente de negócio no País, e que DINHEIRO antecipa em primeira mão : a Brand Factory, uma startup que vai atuar de modo independente da multinacional para acelerar a entrada de novas marcas no mercado brasileiro. A proposta é testar rótulos bem conhecidos lá fora : o champanhe aperitivo Lillet, o rum cubano Havana Club e a tequila superpremium Altos. “O Brasil sempre foi muito centralizado no consumo de cerveja, mas há um forte potencial para as marcas de destilados”, diz Thibault Cuny, CEO da Pernod Ricard Brasil. “O consumidor também se cansou de alguns rótulos e hoje busca ofertas em outras categorias de bebidas”.

De acordo com uma estimativa da consultoria Euromonitor, o mercado de destilados deve crescer ao menos 6% até 2022. Um dos fatores que explicam essa perspectiva de projeção é o gim. A bebida, que se tornou a queridinha dos brasileiros nos últimos anos, registrou crescimento de 150% nas vendas entre 2012 e 2017, mesmo com a desaceleração da economia. Só em 2017, o consumo saltou 66%, para 1,82 milhão de litros. “Ainda há muito espaço para consolidação do gim, principalmente para o consumo em casa, já que em bares e restaurantes o produto acaba ficando mais caro”, afirma Angélica Salado, analista sênior de pesquisa da Euromonitor.

Não por acaso, o gim, que deve crescer mais 120% em volume de vendas até 2022, está entre as principais apostas da Pernot Ricard. “A nossa intenção agora é investir em marcas brasileiras artesanais para exportar”, diz Cuny. O executivo ainda revelou à DINHEIRO que vai incentivar a exportação do gim Amázzoni, uma marca nacional fundada há menos de dois anos da qual a Pernod adquiriu uma participação em outubro. “Esse mercado é marcado por tendências. Hoje, o gim está na moda”, diz Marcelo Pontes, especialista em marketing da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Com os novos rótulos, a empresa francesa fechará 2018 com um portfólio de 40 bebidas no Brasil.

O gim também está bem representado na carta de bebidas da britânica Diageo, dona de marcas tradicionais como o uísque Johnnie Walker e a vodca Smirnoff. A empresa lidera o segmento com 23,4% do mercado — a Pernod, por sua vez, tem 2%. Carro-chefe da Diageo entre os gins, o Tanqueray surfou tão bem essa onda de crescimento que ganhou até um bar pop-up próprio, em uma ação inédita da empresa no País. Apenas entre os dias 21 de setembro e 6 de outubro, o estabelecimento localizado no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, recebeu mais de 3 mil pessoas, que juntas consumiram quase 5 mil drinks. Em dezembro, a Diageo lançará no mercado doméstico a Gordon’s Pink, inspirada em uma receita de 1880, e elaborada a partir de frutas vermelhas como framboesa e groselha.

Para manter a primeira posição, a empresa irá reforçar seu alcance nos pontos de vendas. “Ao colocar os rótulos Tanqueray e Gordon’s mais próximos da água tônica, estamos ajudando o consumidor. Ele é induzido a comprar um pack para fazer os drinks em casa”, diz Gregorio Gutierrez, CEO da Diageo para o Paraguai, Uruguai e Brasil. Como se sabe, o gim tônica é uma das formas mais difundidas de servir a bebida. A julgar pelo interesse do mercado, o drinque pode ocupar parte do espaço da caipirinha — fazendo do gim a nova cachaça.
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Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 23 Nov 2018, 06:38

https://veja.abril.com.br/entreteniment ... toda-hora/

“O chá prepara o espírito e harmoniza a mente. Dissipa a lassidão e alivia a fadiga. Desperta o pensamento e previne a sonolência. Ilumina ou refresca o corpo e clarifica a percepção.” Foi assim que o monge budista chinês Lu Yu descreveu a bebida há 1 200 anos, na mais antiga obra já publicada sobre o tema: Ch’a Ching (O Clássico do Chá).

Hoje o chá é a bebida mais consumida no mundo, depois da água. Os ingleses, conhecidos pelo hábito de beber chá, ingerem 165 milhões de xícaras por dia, uma média de três por habitante.

Os brasileiros ainda estão longe de chegar lá — apenas onze xícaras por pessoa em um ano inteiro. Mas o cenário está mudando drasticamente.

O consumo per capita anual no Brasil cresceu 24% entre 2012 e 2017, enquanto no resto do mundo a expansão foi de 9%. Michel Bitencourt, tea sommelier, como é chamado o especialista em chás, explica o fenômeno : “O boom foi impulsionado com a chegada de novas plantas e formas diferentes de preparar a bebida”. Ervas como a africana rooibos, de sabor frutado, e a chinesa pu erh, com gosto terroso, agradaram aos brasileiros. Misturadas a destilados, sucos ou água gelada, entraram no cardápio de bares e restaurantes.

Nos últimos cinco anos, foram inauguradas no Brasil pelo menos 25 casas especializadas em chás, lojas que comercializam não só tipos exóticos de plantas, como também produtos sofisticados para a degustação da bebida. Prevê-se uma expansão de 30% desses estabelecimentos a cada ano.

Os chás prediletos dos brasileiros, no entanto, ainda são os com propriedades medicinais. A força do hábito vem da herança indígena e da vasta biodiversidade de plantas terapêuticas. “A ciência reconhece o uso de chás tanto para auxiliar no tratamento quanto na prevenção de doenças”, diz Luna Azevedo, nutricionista da clínica Nutrindo Ideais. A menta, por exemplo, possui o composto ativo mentol, que, em infusão, acelera a digestão e atua como analgésico nas dores de barriga. As catequinas, substâncias do chá-verde, têm efeito antioxidante, prevenindo o envelhecimento. Independentemente do propósito, a melhor maneira de extrair as qualidades dos chás é comprá-los na forma in natura ou a granel, com as folhas cortadas. Em saquinhos, uma invenção americana do século XX, eles são triturados e podem ser misturados a pedaços de galhos e outras plantas.
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Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 30 Nov 2018, 21:16

Trouxe estas belezas da cidade em que estava viajando, no litoral de São Paulo.

Foi a primeira garrafa de Taí que vi na vida desde 2004. O gosto está muito bom, leve e com menos açúcares. Ainda encontrei o Simba, guaraná que pelo que eu sabia era vendido só no Mato Grosso do Sul.

Também pude experimentar o Cini, marca clássica do Paraná. O tradicional Gengibirra achei bem forte. Descobri que associei o gosto de gengibre a "dor de garganta", então não foi muito "prazeroso" bebê-lo. Em compensação, o mix cítrico de laranja, limão e maçã é ótimo, bem melhor que Schweppes. O de framboesa ainda não tomei.
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Re: Bebidas

Mensagem por Ramyen » 01 Dez 2018, 08:15

Quando vi os dois primeiros pensei que fossem uma garrafa de detergente, porque a imagem estava esticada... :p
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Re: Bebidas

Mensagem por Barbano » 01 Dez 2018, 09:16

O Simba vendia no interior de SP nos anos 90, quando a Ypiranga produzia em Ribeirão Preto.
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